Blusa Decotada – Como Usar com 63 Looks & Modelos de Cair o Queixo!

A blusa decotada é uma daquelas peças que temos pelo menos uma no armário, e momento ou outro a gente arrisca um look com a peça.

E ao contrário do que se pensa, de que é difícil usar blusa decotada sem ficar ousado demais, essa peça pode muito bem ser a base de um look menos ousado e com muita tendência do mundo da moda.

E para quem tem dúvidas de como usar e abusar da blusa com decote, no post trouxemos dicas de como usar com diferentes propostas de looks, e modelos variados para investir no decote certo.

modelos e looks

Como Usar Blusa Decotada: Modelos e Looks

Na Frente

Entre os modelos mais tradicionais de blusa decotada, o modelo com decote na frente é uma das mais conhecidas.

Esse tipo de decote tende a mostrar um pouquinho mais da região do colo, valorizando essa área do corpo feminino e deixando em maior evidência os seios.

A vantagem desse tipo de decote está no fato de ser fácil de combinar e dar mais destaque para a região de cima do corpo feminino.

look com scarpin branco

Uma das inspirações para usar a blusa com decote na parte da frente é este look all black, que é perfeito para alongar.

A blusa com decote mais aberto dá uma bela valorizada nos seios e a calça de cintura alta na mesma cor mantém o look harmonioso.

Apesar da blusa ser preta e parecer básica, a peça foge dessa ideia por conta do decote e da textura do couro, tecido da peça, que a deixa mais sexy.

look com calça branca
A blusa com decote na frente tem um detalhe de metal que une o decote
look com body decotado
Os colares longos combinam o estilo do decote
look blusa de renda
No look, a blusa de renda foi usada com short jeans
blusa com manga boca de sino
O cropped de amarrar cria um decote na frente

Nas Costas

Para quem quer fugir da ideia de um decote muito aparente e que deixe os seios em evidência, uma aposta certeira é a blusa decotada nas costas.

Esse tipo de peça parece super fechadinha, mas o grande destaque fica por conta das costas, que tem uma abertura; formando um decote diferente.

Para a blusa com decote nas costas não ficar muito ousada, o ideal é que o modelo seja mais contido na frente.

Ah, e se você escolheu por esse modelo de blusa, lembre-se de escolher um modelo de sutiã que não fique aparente, como as versões adesivas.

blusa com laço

Uma versão linda da blusa decotada nas costas é esse modelo que traz um grande decote em V ao longo de toda a parte de trás da peça.

  Camisa Feminina – Como Compor 65 Looks Maravilhosos com a Peça!

O  modelo de manga longa equilibra o decote grande, e fica super charmoso no look com calça, deixando o visual todo equilibrado.

look com blusa de manga longa
O decote em V se estende por toda a parte de trás da blusa
look com camisa
O look mais social tem blusa com estampa de bolinha
look com saia midi floral
A blusa preta tem as costas toda aberta
look preto e branco
O look preto e branco traz blusa de amarrar nas costas
look com saia dourada
O decote nas costas traz tiras cruzadas

Em V

E ao falar de blusa com decote, um tipo de decote que logo vem a mente é o decote V.

Esse tipo de decote é um dos mais conhecidos, e também um dos mais usados.

E toda essa sua fama não é a toa, já que o decote V tem o grande poder de alongar o corpo feminino, funcionando para todos os tipos de mulheres – baixinhas, gordinhas e até para mulheres altas.

blusa choker look

Se você quer inovar e apostar numa tendência para a blusa decotada em V, uma excelente escolha é a blusa choker.

Esse modelo traz o decote V, mas uma espécie de gola alta, como uma gargantilha no pescoço, criando um visual lindo e super atual para a peça decotada.

Neste look, a blusa choker com estampa floral foi usada num look mais verão com short destroyed, dando um ar menos formal para a blusa estilo camisa.

look com saia longa
O look elegante é um mix de blusa preta e saia longa marsala
look saia midi justa
A blusinha preta equilibra o look com saia midi estampada
look com calça jeans flare
A blusa de seda tem decote V aberto
look com saia de couro
A camisetinha básica tem decote V

Gota

Outra versão tradicional de decote para blusas é o decote em formato de gota, que pode ser uma versão comportada ou até mesmo mais ousada.

Esse tipo de decote costuma afinar em uma ponta, como se fosse uma gota mesmo, e isso deixa o decote mais confortável para quem não quer um modelo de blusa decotada muito aberta.

look moda evangélica

Entre os modelos de blusas com decote gota, essa versão é uma opção bem mais comportada, já que o decote é discreto e apenas um detalhe da peça.

Para montar o look, a ideia traz uma inspiração mais comportadinha com saia  na altura do joelho e blusa com mangas curtas.

E neste caso, a produção pode até ser uma inspiração para o look evangélico.

look bota over the knee preta
O look com saia suede e blusa preta foi complementado com a bota over the knee
look com saia listrada
A blusa amarela tem também o detalhe de babados
look blusa preta
A blusa e saia são em veludo molhado
blusa preta decote gota
O look todo preto dá ideia de um macacão

Profundo

Para quem não tem medo de ousar com a blusa decotada, pode se jogar nos modelos com decote profundo, que costumam mostrar bem mais do corpo feminino e trazem bastante sensualidade ao look.

Para apostar nesse tipo de peça, a dica é usar adesivo de seios, assim se o decote der uma escapadinha, não tem perigo de mostrar demais ou até mesmo de “pagar peitinho”.

look blusa vermelha

E como inspiração de tirar o fôlego, a proposta aqui é um look usado por Bruna Marquezine, que traz um decote bem profundo numa blusa estilo transpassada.

  Blusas de Crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (Gráficos)!

A blusa decotada vermelha é o grande destaque da produção, e foi usada com uma saia branca na altura dos joelhos, mas que também ganhou um toque de sensualidade por conta da fenda lateral.

look preto
A calça preta fica harmoniosa com o decote bem aberto da blusa
como usar decote e colar
O decote ganhou a maxi colares
look verão
A blusa de amarrar foi usada com short branco

looks com decote profundo

Quadrado

O decote quadrado é uma versão menos comum deste tipo de corte para blusas, mas também é das opções e por isso não pode ficar de fora da nossa seleção de tipos de decotes para blusas.

Esse decote segue a tendência geométrica e traz um corte reto sobre o colo, e geralmente costuma ser menos ousado.

Apesar de ser um estilo interessante, a blusa decotada com decote quadrado não é interessante para quem tem ombros largos, já que costuma aumentar mais essa região do corpo.

look Bruna Marquezine

No look usado por Bruna Marquezine, o decote quadrado aparece na blusinha vermelha de alças, estilo regata.

O decote não é nada ousado e combina muito bem com a proposta de usar com a saia rodada, que aumenta o quadril e que neste caso ganha equilíbrio com o decote quadrado da blusinha, deixando o corpo mais harmonioso.

decote geométrico

look short floral
A blusinha rosa foi usada com short floral
decote quadrado
O decote é mais fechado

Transpassado

A blusa transpassada ou blusa envelope, como também é chamada, é uma das opções para a peça decotada e com um corte super estiloso.

Esse tipo de blusa cria o decote ao ser transpassada de um lado para o outro, e alguns modelos permitem ajustar a profundidade do decote, deixando a peça mais ou menos ousada.

look blusa envelope

Como inspiração para usar a blusa envelope, a proposta aqui traz um look em preto e branco, com blusa decotada transpassada na cor preta e com mangas longas.

O decote formado pela blusa tem formato V, e ficou perfeito para alongar o corpo, uma vez que a saia midi usada no look poderia dar uma achatada no visual.

look com saia branca
A estampa vichy da blusa é uma tendência do mundo da moda
look com calça jeans skinny
A blusa transpassada tem estilo mais soltinho
look camisa e calça jeans
A blusa de manga longa foi usada com calça jeans destroyed

como usar blusa transpassada

Trançado

Outra versão da blusa decotada que está bem alta é o modelo trançado, que traz um decote em V e o detalhe trançado entre o decote, lembrando a passada de um cadarço.

Esse tipo de decote é bem interessante para quem não quer deixar o decote muito aparente e até mesmo para dar uma controlada na abertura do decote, que pode ser ajustado pelo trançado.

  Camiseta Tie-Dye Feminina – 40 Looks Incríveis, Dicas & Tutoriais DIY!

look festival

Para inspirar-se num look com blusa trançada, a ideia aqui traz uma proposta um look perfeito para festivais de música, com muitas referências do mundo da moda.

Na composição, a blusa com decote trançado na cor rosé é a única cor mais aberta do look, já que o restante da composição é nas cor preta, com short jeans e jaqueta de couro.

look blusa trançada preta
O scarpin preto combina com a blusa de mesma cor
blusa ombro a ombro com decote trançado
A saia longa tem fenda lateral

looks com blusa trançada

Ombro a Ombro

Uma peça que já entrou para o gosto das brasileiras é a blusa ombro a ombro, que deixa parte do colo e os ombros de fora, e sendo perfeita para looks de dias de primavera e verão.

Além de ser um modelo bem interessante pelo fato de ser ombro a ombro, a blusa ainda pode ter um decote diferenciado que deixe a peça em mais destaque no look.

look com tênis branco

Como inspiração para usar a esse tipo de blusa com decote, o modelo aqui é uma peça estilo cropped com decote coração, que valoriza os seios, mas sem ser ousado.

Para a composição do look, a blusa ombro a ombro foi usada com saia jeans de cintura alta e tênis branco, deixando o look casual e perfeito para o dia a dia.

look festa
O decote profundo é unido por um tule ilusion
look blusa ciganinha
A blusa e o short formam um conjuntinho
look preto e branco
O look foi composto por short soltinho e estampado

blusa ombro a ombro com decote

Plus Size / Para Gordinhas

Para quem está acima do peso, a blusa decotada também é uma opção, e neste caso pode ser uma aliada para alongar a silhueta.

Para escolher um modelo de decote que valorize seu corpo, aposta em decotes que alonguem o corpo, como a blusa com decote V.

Outra opção para não ousar muito é apostar nos modelos com decote em parte das costas, criando um ponto de destaque diferenciado.

look plus size estampa animal print

Entre as inspirações para usar blusa decotada no look plus size, a blogueira Ju Romano é uma grande inspiração para ser linda e feliz!

Nesta proposta, a ideia foi pela blusa decotada com tule, que deixa a pele visível através do decote, mas que fica mais confortável para o uso no dia a dia por conta do tule, que dá uma segurada no decote.

A combinação aqui apostou na ideia da blusa animal print, e neste caso a calça jeans dá uma amenizada na estampa, que se repete na sandália.

look camisa plus size
A calça boyfriend é mais soltinha
look plus size blusa preta
A blusa tem decote na frente e nas costas

look plus size

look camisa de listras
Além do decote V, a blusa ainte tem listras horizontais que alongam

 

Com tantas ideias para montar um look lindo, agora é hora de apostar nesse estilo de peça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *