Blusa peplum: dicas e inspirações de looks!


Em meados de 2013 a blusa peplum chegou como uma opção para o guarda-roupa feminino e eis que essa tendência não ficou no passado não. Esse tipo de blusa ainda é uma opção bem atual para quem pretende investir em looks da moda e quer uma opção mais moderna para compor o visual.

E se você precisa de inspirações para montar o visual com a blusa peplum, separamos dicas e looks lindos. Então, vamos ao post!

 

Dicas para usar blusa peplum

  • Evite volume: o babado da própria blusa já é o suficiente para dar charme a produção. Então, evite usar a peça debaixo com volume, caso contrário, isso estraga o detalhe da roupa. O ideal é investir em uma peça mais sequinha na parte debaixo.

como usar

  • Quadril largo: a blusa peplum tem volume exatamente na região do quadril, então se você tem essa parte do corpo mais larga, esse tipo de peça não é a mais indicada, pois tende a aumentar essa área do corpo. Entretanto, se você tem os ombros mais largos que o quadril, aposte nesta tendência para equilibrar o corpo.

dicas para looks

Como usar blusa peplum

Com cinto 

calça vermelha
A carteira de mão deixa o visual moderno

Nesta proposta de look, a aposta foi por usar um cinto mais largo e da mesma cor da blusa para acinturar a peça de roupa. A composição foi feita com calça social vermelha, o que deu destaque ao look e garantiu o estilo mais arrumadinho, tornando a composição apropriada até mesmo para o look de trabalho.

saia couro azul
A bolsa bege equilibra o look

Neste look, a blusa peplum estampada foi usada com um cinto mais fininho e em tons presentes na blusa, o que mantém o acessório em harmonia com a roupa. O detalhe dourado do cinto ainda foi combinado com o calçado metálico, deixando o look ideal para um evento noturno e que pede mais sofisticação.

saia animal print
A saia de oncinha deixa o visual em destaque

Se a ideia é acrescentar o acessório na composição com mais destaque, aposte nesta ideia. Aqui o cinto metálico foi usado sobre a blusa peplum de renda vermelha, e isso deu destaque ao item. A composição ainda contou com acessórios dourados, como o relógio, o que mantém o visual todo em equilíbrio.

 

Mais fotos

cinto metálico

sapato estampado
Nos pés, o sapato plataforma tem estampa étnica
saia midi renda
O cinto combina com a saia e com o scarpin

blusa com cinto

look saia preta
O bracelete dourado é moderno
blusa de couro
Nos pés, scarpin preto envernizado

Dia a dia/ Casual 

shorts destroyed

Apesar de a blusa peplum ter um estilo mais arrumadinho, dá para usar a peça em um mix de estilos para criar um look despojado. Neste caso a composição foi feita com short destroyed jeans, alpagartas e a blusa com tecido estruturado, que garantiu um toque mais feminino e delicado a composição.

rasteirinha gladiadora
A rasteirinha gladiadora deixa o look confortável e com estilo

            Uma proposta para o look do dia a dia é investir em um conjunto de mesmo tecido e estampa, criando um visual que pode ser confundido com um macaquinho, como é o caso dessa composição. Aqui o short foi usado com blusa de barrado e isso garantiu delicadeza e feminilidade ao visual.

calça com barra dobrada
O scarpin azul adiciona um ponto de cor ao look

Para criar um mix interessante de peças, aposte na calça destroyed jeans com a blusa de babado. O look ainda pode ser composto por scarpin de bico fino para alongar o corpo e manter o equilíbrio das peças. O resultado é um visual moderno e super charmoso!

 

Mais fotos

look casual

blusa amarela
A bolsa azul cria mais um ponto de cor ao visual
sapatilha metálica
Nos pés, sapatilha prateada de bico fino

sapatilha de oncinha

look animal print
O shorts animal print combina com a sapatilha
calça jeans com ankle boot
O barrado com renda deixa a peça de roupa delicada
calça jeans lavagem
O scarpin cinza combina com a lavagem da calça

Arrumadinho 

look trabalho

Se você precisa de inspiração de look que fique entre a versão casual e sofisticada, aposte neste estilo. Aqui a blusa rendada foi usada com a calça social preta e o visual ficou ideal para o ambiente de trabalho ou para uma reunião, valorizando o corpo feminino e mantendo o estilo moderno.

bolsa turquesa look
A bolsa turquesa adiciona cor ao visual

A blusa peplum também pode ser estampada e clássica, como é o caso deste modelo quadriculado em branco e preto. Para compor o restante do look, a aposta foi pela calça de couro e pela sapatilha bordada, mantendo o visual arrumado e confortável. A composição também permite trocar o calçado por um scarpin preto para quem precisa de um pouco mais de sofisticação.

saia de couro curta
No pulso, mix de pulseiras

            Se você quer se render as saia de couro, aposte nesta composição. Aqui a saia mais justa ao corpo mantém as proporções super adequadas, uma vez que a blusa com volume no barrado tende a aumentar o quadril; sendo assim, a saia colada ao corpo mantém equilíbrio no visual.

 

Mais fotos

clutch com brilho

calça estampa poá
A calça amarela clara tem estampa de poá
blusa jeans
A calça amarela foi usada com sandália nude

blusa floral

look preto
O visual all black alonga o corpo
look calça branca
A sandália colorida é moderna

look arrumadinho

 

Look de festa

sandália anabela

Nesta proposta, a produção é uma composição de look preto e branco. Para manter o visual de festa, a aposta foi pela saia preta com bordados, o que deixa a peça mais sofisticada, enquanto a blusa equilibra o visual. Nos pés, a sandália anabela tem um design moderno por conta do salto.

Nos pés, scarpin branco
Nos pés, scarpin branco

A celebridade Angelina Jolie sempre arrasa nos modelitos, mas aqui o visual é de arrebatar corações. A diva, apostou no visual todo branco com saia lápis de mesmo tecido da blusa peplum tomara que caia. Para dar aumentar o destaque do look branco, ainda tem o acessório dourado que funciona como um cinto para marcar a cintura.

look festa com saia
A clutch combina com o peep toe nude

O tecido com brilho é sempre uma opção sofisticada para festas noturnas, e nesse look não é diferente. Aqui o conjunto tem tons de dourado, e o cinto usado sobre a blusa remete a esse toque metálico do visual, mantendo a composição moderna e elegante para uma festa formal.

 

Mais fotos

look preto e branco

modelo tomara que caia
A roupa vermelha foi combinada com clutch dourada
look bolsa amarela
A bolsa amarela adiciona cor ao look branco

saia com brilho

saia de renda
O scarpin de oncinha valoriza o look pink

look azul looks de festa

Modelos

Bandagem 

O tecido elástico já passou pelas calças, vestidos e pelas saias, e agora chegou às blusas, inclusive no modelo peplum. A versão costuma ser mais ajustada ao corpo por conta do tecido, e isso pede que o corpo esteja em dia, caso contrário pode marcar a barriga e até adicionar alguns quilinhos inexistentes.

      Para combinar a blusa peplum de bandagem, vale investir em calças ou saia de mesmo material, short jeans ou apostar em um mix de tecidos.

modelo de bandagem preta
A calça flare tem estampa preta e branca
calça bandagem
O mix de colares compõe o look

saia bandagem

conjunto bandagem
No braço, bracelete dourado moderno
look com shorts jeans
O shorts jeans segue a tendência destroyed

conjunto azul

look preto e branco com calça
O maxi colar compõe o visual

Manga longa 

            As mangas longas também podem ser combinadas com o volume da blusa peplum. Ao investir em um modelo com magas compridas, dá para escolher entre versões de blusas de renda ou outros materiais.

Para não errar na escolhe, opte por modelos em que as mangas sejam mais justinhas, e deixe o volume apenas para o detalhe peplum.

calça de couro
A carteira tem estampa geométrica

calça encerada

calça preta e dourada
A calça tem detalhes dourados
calça jeans com scarpin
O cinto na cintura ajuda a definir o corpo
modelo de renda
A transparência da renda valoriza a roupa

modelos de manga longa

Plus size 

As mulheres gordinhas também podem optar pelo look com blusa peplum, mas se a ideia é não adicionar muito volume para não aumentar as proporções corporais, o ideal é escolher por um modelo de blusa que tenha o barrado com um volume menos generoso. Investir na peça debaixo em uma cor mais escura também ajuda muito a equilibrar o visual, e não aumenta a região do quadril.

 look scarpin branco

saia estampada plus size
O colar longo, ajuda a alongar o corpo e afinar a silhueta

look plus size

look para gordinhas
O cinto combina com a cor da bolsa
modelo com zíper
O zíper cria uma linha vertical e alonga o corpo

look com calça gordinha

Como fazer blusa peplum – passo a passo

            Se você que adora projetos DIY e quer investir na customização de camisetas, pode aproveitar a blusinha que você já tem em casa para transformá-la em uma blusa peplum.

 

 

Já pensou nos looks com blusa peplum? Se você ainda não sabia como usar a peça, agora já tem inspirações para criar visuais modernos e cheios de estilo.

 

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *