Blusas de crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (gráfico)!


Se você acompanha o blog já deve ter notado várias dicas de roupas de crochê, e a verdade é que esse tipo de peça promete ser tendência na primavera e verão. Então, se você já quer investir e se inspirar em blusas de crochê para as próximas estações, hoje o post está recheado de dicas, modelos, looks e até gráficos para colocar as agulhas em movimento e criar roupas lindas.

modelos

Modelos de blusas de crochê

Manga longa

Entre as opções de blusas de crochê os modelos de manga longa também são sucesso, e podem ser usadas com uma segunda pele por baixo ou só com um top, permitindo que a peça seja coringa tanto em dias quentes, como mais fresquinhos.

manga boca de sino
A combinação de roxo e rosa é alegre

Para este modelo, além da composição degradê das cores, ainda tem o detalhe da manga flare/ boca de sino, que é uma tendência super atual.

manga longa
O óculo redondo deixa o look com estilo retrô

Regata

Deixar os ombros de fora com uma regatinha é uma ótima aposta para os looks de dias quentes, e entre os modelos de crochê vale usar desde peças com pontos abertos ou fechados, ou até mesmo um mix de pontos, o que cria uma peça com diversos detalhes.

regata simples

Seguindo a proposta de uma peça fresquinha, este modelo tem predominância de pontos abertos e alguns desenhos. Outro detalhe importante da peça são as amarrações laterais, que permitem deixar a blusinha mais curtinha.

A calça clara mantém o look neutro
A calça clara mantém o look neutro

Cropped

Se você gosta de deixar a barriguinha de fora, ainda mais para curtir o verão, já pode incluir entre as blusinhas um cropped de crochê. A peça que tem comprimento mais curtinho pode ter diferentes estilos e ir desde uma opção mais ajustada ao corpo, até um modelo mais soltinho.

cropped com botões
Os colares deixam o visual boho

Um exemplo de cropped mais soltinho é este modelo que foi feito em barbante cru e tem fechamento com botões, detalhe que valoriza a peça.

top cropped com franjas
O decote V valoriza a peça

Colorida

A aposta pela mistura de cores também é uma opções para as blusas de crochê. Nessa mistura, vale fazer camadas de cores diferentes ou até apostar em desenhos mais específicos para a peça.

blusa colorida

Neste modelo de blusa, a aposta foi por fazer camadas que seguem o formato ovalado, e fique em harmonia com a parte central, que é um círculo. A composição das cores é alegre e deixa a peça com jeitinho de verão.

modelos coloridos

Listrada

As listras são uma variação do modelo colorido, e podem ser compostas por duas cores ou por um mix de cores intercaladas, que vai deixar a peça colorida e alegre.

blusa preta e branca
O modelo é de uma blusa de ponto

Para esta peça a aposta foi por um modelo em V, o que deixa uma ponta no barrado, e seguindo esse corte as listras se formam em um mix de preto e branco.

listras coloridas

De bico/ em V

Esse modelo de blusa é uma tendência bem atual do mundo fashion e que vai muito bem com o trabalho artesanal de crochê. Por conta do peso do barbante, o detalhe alongado da barra ganha mais peso e a peça fica com um movimento lindo.

modelo em V
Os pontos abertos deixam a blusa ideal para o verão

Neste modelo, a ideia foi por uma blusinha ao estilo bata. A peça mais solta tem alças finas e pontos que mesclam-se entre abertos e fechados.

em V com franjas
As franjas coloridas decoram o barrado da peça

Com gola alta

As blusas gola alta também são uma possibilidade para os modelos feitos de crochê. E a ideia é válida para blusas com manga longa, 3/4, e até sem mangas.

blusa 3/4

Nesta proposta a ideia foi de usar o barbante cru para fazer um modelo com mangas 3/4 e gola alta. A peça com pontos fantasia é ideal para dias com temperaturas intermediárias.

gola alta
O modelo sem mangas e com gola alta é ideal para o verão ou para usar com um casaquinho
crochê preto
O cintinho marca a cintura

Com gola V

O decote V é um clássico dos modelos de decote, e esse tipo de corte é ideal para alongar o corpo. Além de ajudar a alongar, esse tipo de decote ainda é versátil para diferentes estilos de peça, que podem ter menos ou mais decote.

modelo com manga curta
A blusa com pontos abertos foi usada com um peça lisa por baixo

Nesta peça a ideia foi de fazer uma blusa com manga curta e decote V. A abertura do decote pode ser controlada com os botões que decoram e compõem a peça.

decote V

Com gola canoa

O decote canoa é usado há anos, e continua sendo um clássico da moda, inclusive para as blusas de crochê, que podem apostar neste detalhe para deixar os ombros mais a mostra.

look bege

Neste modelo de blusa sem mangas, o decote é menos acentuado, mas ainda assim forma o estilo canoa. Para formar esse detalhe, a aposta foi por usar uma faixa de barbante mais escuro determinando o decote.
decote canoa

Tomara que caia

No verão os decotes estão liberados, e um modelo é o tomara que caia. Para a peça feita em crochê é ideal que siga as medidas exatas da dona da roupa e até que tenha um elástico por dentro para evitar que a roupa caia, afinal esse é só um trocadilho do nome e ninguém quer perder parte da roupa na rua né?!

tomara que caia

Para este modelo de tomara que caia de crochê, os pontos fechados foram usados na parte do busto, e na parte debaixo a aposta foram por pontos abertos.

barbante degradê
O barbante degradê cria um mix de tons de amarelo

Com franja

As blusas de crochê com franja estão bastante em alta, e isso porque a franja em detalhes do look continua em alta. E na peça de crochê as franjas são ainda mais bonitas e dão um toque boho ao visual.

frente única
A peça tem aplicações de miçangas

O modelo aqui é um mix de referências da moda, como:

  • Decote frente única;
  • Em V;
  • Com franjas no barrado.
manga longa e com franjas
As franjas deixam a peça mais moderna

Com flores

As flores de crochê podem ser aplicadas sobre a peça ou serem feitas em pontos que desenham a roupa, e assim toda a peça é formada por flores.

flores de crochê
A blusa lisa por baixo funciona como forro

A peça aqui foi feita a partir de ponto grampo e a escolha foi por usar flores de crochê aplicadas sobre a blusa, criando um detalhe em relevo na roupa.

flores coloridas
As flores coloridas compõem a peça

Com tecido

Uma das possibilidades para as blusas de crochê é usar modelos que misturam os pontos em barbante com tecido. Esse mix pode acontecer de diferentes maneiras, e isso permite criar peças únicas ou até customizar camisetas antigas.

crochê e tecido

A composição desta peça foi feita toda na cor coral, e a parte de tecido foi usada no busto e em parte das mangas. O restante da blusa foi trabalhada em crochê de mesma cor, mantendo uma peça de cor única, mas com um mix de texturas.

modelos com tecido

Crochê de grampo

Diferente dos pontos tradicionais do crochê, o ponto grampo é feito até mesmo com uma agulha diferente e isso cria os pontos verticais e abertinhos, que podem ser usados em diferentes peças, inclusive em blusas de crochê.

blusa ombro caído

Neste modelo de blusa, o crochê grampo foi usado na composição da peça, que tem o decote com ombro caído e foi usada com uma blusinha por baixo, que funciona como um forro para os pontos abertos.

ponto grampo
O ponto grampo fica mais aberto e é ideal para usar com uma segunda peça por baixo

Crochê filé

O crochê filé é um estilo de ponto que permite seguir desenhos mais detalhados, e até gráficos de ponto cruz. O efeito é super delicado e permite criar blusas lindas!

blusa 3/4 ponto filé
O short de couro quebra o visual menininha

Para esta blusa, a aposta foi por fazer uma peça com mangas 3/4 e em linha rosa, o que dá ainda mais delicadeza aos pontos que formam desenhos pela peça.

ponto filé

Ponto abacaxi

Um tipo de ponto bem conhecido do crochê é o abacaxi, e esse tipo de ponto funciona muito bem em diferentes peças, o que o torna um coringa para roupas de diversos estilos.

ponto abacaxi

Para a blusa mais soltinha e com decote canoa, o ponto abacaxi foi usado em toda sua extensão e com detalhes mais abertos, deixando a blusa vazada.

decote canoa com ponto abacaxi
O decote segue o estilo canoa

Ponto segredo

Como se fossem pequenas argolas, o ponto segredo fica aberto e é feito com linha, o que dá uma aparência linda e diferente das peças em barbante.

ponto segredo

Para esta blusa, a aposta foi de usar um modelo de mangas longas e ponto segredo pequeno, o que deixa as argolinhas mais próximas.

decote cigana
O decote segue o estilo ciganinha

Decote ombro a ombro/ ciganinha

O decote ombro a ombro apareceu em diferentes peças no último verão e a blusa ciganinha ganhou espaço no armário das mulheres. Então, se você adotou esse estilo de peça para os seus looks, pode aproveitar e se inspirar nos modelos de blusa de crochê com esse tipo de decote.

decote ombro a ombro

Neste modelo de blusa, a aposta foi pelo decote ombro a ombro, e para isso, a peça ganhou uma faixa mais justinha que se encaixa nos ombros e forma o decote.

decote ciganinha
Os babados do decote dão volume na parte de cima da blusa

Looks com blusa de crochê – como usar

look blusa ponto crochê

Se a ideia é destacar a blusa de crochê e criar um visual para o dia a dia, uma inspiração de look é esse visual. Aqui a composição foi feita com sapatilha, calça jeans de lavagem escura e o destaque ficou para a peça em ponto grampo.

look com short jeans
A sandália plataforma deixa o visual arrumadinho para o dia a dia

Outra aposta para o visual do dia a dia, é esta composição. O short jeans foi usado com blusa de crochê branco e um maxi colar, que adicionou um detalhe na região do colo.

look Ana Maria Braga

Engana-se quem acha que o visual com blusas de crochê é só para jovens; e a apresentadora Ana Maria Braga é a prova de que é possível usar e abusar dos looks de crochê. Nesta composição, Ana Maria apostou na calça flare lisa e neutra e deixou o destaque para a blusa colorida.

 

Mais fotos e inspirações de looks

blusa Ana Maria Braga
O detalhe colorido adiciona cor ao look
look blusa manga longa
A blusa estilo bata foi usada no look dia a dia
ponto grampo com franjas
O look é um mix de franjas na bolsa, blusa e sandália
look bolsa tiracolo
Nos pés, alpargata estampada

look bruna marquezine

look despojado
O tênis de cano alto deixa o look despojado
look short cintura alta
Nos pés, tênis colorido

blusa com short jeans

conjunto crochê
O conjunto de crochê cria um visual mais formal
look com chapeu
O chapeu compõe o visual
short jeans customizado
O short foi customizado com renda
blusa manga comprida
O short tem estampa étnica
look com saia
A saia é de couro alaranjado

calça de couro

look blusa branca
A sandália nude alonga as pernas

look com saia

look saia de couro
A saia de couro deixa o look noturno

blusa Ana Maria Braga

look com saia verde
As flores criam um detalhe a mais na peça

Como fazer blusa de crochê passo a passo – Gráfico e Receita

Se você tem habilidades com as agulhas de crochê, aproveite os tutoriais com gráficos, receitas e vídeos de como como fazer blusas de crochê. Assim, você pode criar suas próprias peças e até ganhar um dinheiro extra com a venda das roupas de crochê.

receita modelo manga longa ponto passo a passo
gráfico gráfico e receita

como fazer

 

 

 

 

 

Preparada para arrasar nos looks com blusas de crochê? Depois das dicas e inspirações de como usar a peça no look, é só organizar o guarda-roupas e colocar as produções em prática!

21 pensamentos em “Blusas de crochê: 77 Modelos Lindos e Como Fazer (gráfico)!”

  1. Por favor, gostaria da receita da blusa que está escrito em baixo da foto “As flores coloridas compõe a blusa “…. ou como faço para comprar está peça.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  2. Eu só sei fazer por gráficos. Não tenho tempo disponível para acompanhar os papas. Existe a possibilidade de enviar alguns gráficos de blusas tipo regata e mangás 3/4

  3. Gostaria do gráfico da blusa branca, a logo abaixo da degradé Rosa. Tem como eu conseguir ou para comprar ela, onde encontro? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *