Se você acompanha o blog já deve ter notado várias dicas de roupas de crochê, e a verdade é que esse tipo de peça promete ser tendência na primavera e verão. Então, se você já quer investir e se inspirar em blusas de crochê para as próximas estações, hoje o post está recheado de dicas, modelos, looks e até gráficos para colocar as agulhas em movimento e criar roupas lindas.
Modelos de blusas de crochê
Manga longa
Entre as opções de blusas de crochê os modelos de manga longa também são sucesso, e podem ser usadas com uma segunda pele por baixo ou só com um top, permitindo que a peça seja coringa tanto em dias quentes, como mais fresquinhos.

Para este modelo, além da composição degradê das cores, ainda tem o detalhe da manga flare/ boca de sino, que é uma tendência super atual.

Regata
Deixar os ombros de fora com uma regatinha é uma ótima aposta para os looks de dias quentes, e entre os modelos de crochê vale usar desde peças com pontos abertos ou fechados, ou até mesmo um mix de pontos, o que cria uma peça com diversos detalhes.
Seguindo a proposta de uma peça fresquinha, este modelo tem predominância de pontos abertos e alguns desenhos. Outro detalhe importante da peça são as amarrações laterais, que permitem deixar a blusinha mais curtinha.

Cropped
Se você gosta de deixar a barriguinha de fora, ainda mais para curtir o verão, já pode incluir entre as blusinhas um cropped de crochê. A peça que tem comprimento mais curtinho pode ter diferentes estilos e ir desde uma opção mais ajustada ao corpo, até um modelo mais soltinho.

Um exemplo de cropped mais soltinho é este modelo que foi feito em barbante cru e tem fechamento com botões, detalhe que valoriza a peça.

Colorida
A aposta pela mistura de cores também é uma opções para as blusas de crochê. Nessa mistura, vale fazer camadas de cores diferentes ou até apostar em desenhos mais específicos para a peça.
Neste modelo de blusa, a aposta foi por fazer camadas que seguem o formato ovalado, e fique em harmonia com a parte central, que é um círculo. A composição das cores é alegre e deixa a peça com jeitinho de verão.
Listrada
As listras são uma variação do modelo colorido, e podem ser compostas por duas cores ou por um mix de cores intercaladas, que vai deixar a peça colorida e alegre.

Para esta peça a aposta foi por um modelo em V, o que deixa uma ponta no barrado, e seguindo esse corte as listras se formam em um mix de preto e branco.
De bico/ em V
Esse modelo de blusa é uma tendência bem atual do mundo fashion e que vai muito bem com o trabalho artesanal de crochê. Por conta do peso do barbante, o detalhe alongado da barra ganha mais peso e a peça fica com um movimento lindo.

Neste modelo, a ideia foi por uma blusinha ao estilo bata. A peça mais solta tem alças finas e pontos que mesclam-se entre abertos e fechados.

Com gola alta
As blusas gola alta também são uma possibilidade para os modelos feitos de crochê. E a ideia é válida para blusas com manga longa, 3/4, e até sem mangas.
Nesta proposta a ideia foi de usar o barbante cru para fazer um modelo com mangas 3/4 e gola alta. A peça com pontos fantasia é ideal para dias com temperaturas intermediárias.


Com gola V
O decote V é um clássico dos modelos de decote, e esse tipo de corte é ideal para alongar o corpo. Além de ajudar a alongar, esse tipo de decote ainda é versátil para diferentes estilos de peça, que podem ter menos ou mais decote.

Nesta peça a ideia foi de fazer uma blusa com manga curta e decote V. A abertura do decote pode ser controlada com os botões que decoram e compõem a peça.
Com gola canoa
O decote canoa é usado há anos, e continua sendo um clássico da moda, inclusive para as blusas de crochê, que podem apostar neste detalhe para deixar os ombros mais a mostra.
Neste modelo de blusa sem mangas, o decote é menos acentuado, mas ainda assim forma o estilo canoa. Para formar esse detalhe, a aposta foi por usar uma faixa de barbante mais escuro determinando o decote.
Tomara que caia
No verão os decotes estão liberados, e um modelo é o tomara que caia. Para a peça feita em crochê é ideal que siga as medidas exatas da dona da roupa e até que tenha um elástico por dentro para evitar que a roupa caia, afinal esse é só um trocadilho do nome e ninguém quer perder parte da roupa na rua né?!
Para este modelo de tomara que caia de crochê, os pontos fechados foram usados na parte do busto, e na parte debaixo a aposta foram por pontos abertos.

Com franja
As blusas de crochê com franja estão bastante em alta, e isso porque a franja em detalhes do look continua em alta. E na peça de crochê as franjas são ainda mais bonitas e dão um toque boho ao visual.

O modelo aqui é um mix de referências da moda, como:
- Decote frente única;
- Em V;
- Com franjas no barrado.

Com flores
As flores de crochê podem ser aplicadas sobre a peça ou serem feitas em pontos que desenham a roupa, e assim toda a peça é formada por flores.

A peça aqui foi feita a partir de ponto grampo e a escolha foi por usar flores de crochê aplicadas sobre a blusa, criando um detalhe em relevo na roupa.

Com tecido
Uma das possibilidades para as blusas de crochê é usar modelos que misturam os pontos em barbante com tecido. Esse mix pode acontecer de diferentes maneiras, e isso permite criar peças únicas ou até customizar camisetas antigas.
A composição desta peça foi feita toda na cor coral, e a parte de tecido foi usada no busto e em parte das mangas. O restante da blusa foi trabalhada em crochê de mesma cor, mantendo uma peça de cor única, mas com um mix de texturas.
Crochê de grampo
Diferente dos pontos tradicionais do crochê, o ponto grampo é feito até mesmo com uma agulha diferente e isso cria os pontos verticais e abertinhos, que podem ser usados em diferentes peças, inclusive em blusas de crochê.
Neste modelo de blusa, o crochê grampo foi usado na composição da peça, que tem o decote com ombro caído e foi usada com uma blusinha por baixo, que funciona como um forro para os pontos abertos.

Crochê filé
O crochê filé é um estilo de ponto que permite seguir desenhos mais detalhados, e até gráficos de ponto cruz. O efeito é super delicado e permite criar blusas lindas!

Para esta blusa, a aposta foi por fazer uma peça com mangas 3/4 e em linha rosa, o que dá ainda mais delicadeza aos pontos que formam desenhos pela peça.
Ponto abacaxi
Um tipo de ponto bem conhecido do crochê é o abacaxi, e esse tipo de ponto funciona muito bem em diferentes peças, o que o torna um coringa para roupas de diversos estilos.
Para a blusa mais soltinha e com decote canoa, o ponto abacaxi foi usado em toda sua extensão e com detalhes mais abertos, deixando a blusa vazada.

Ponto segredo
Como se fossem pequenas argolas, o ponto segredo fica aberto e é feito com linha, o que dá uma aparência linda e diferente das peças em barbante.
Para esta blusa, a aposta foi de usar um modelo de mangas longas e ponto segredo pequeno, o que deixa as argolinhas mais próximas.

Decote ombro a ombro/ ciganinha
O decote ombro a ombro apareceu em diferentes peças no último verão e a blusa ciganinha ganhou espaço no armário das mulheres. Então, se você adotou esse estilo de peça para os seus looks, pode aproveitar e se inspirar nos modelos de blusa de crochê com esse tipo de decote.
Neste modelo de blusa, a aposta foi pelo decote ombro a ombro, e para isso, a peça ganhou uma faixa mais justinha que se encaixa nos ombros e forma o decote.

Looks com blusa de crochê – como usar
Se a ideia é destacar a blusa de crochê e criar um visual para o dia a dia, uma inspiração de look é esse visual. Aqui a composição foi feita com sapatilha, calça jeans de lavagem escura e o destaque ficou para a peça em ponto grampo.

Outra aposta para o visual do dia a dia, é esta composição. O short jeans foi usado com blusa de crochê branco e um maxi colar, que adicionou um detalhe na região do colo.
Engana-se quem acha que o visual com blusas de crochê é só para jovens; e a apresentadora Ana Maria Braga é a prova de que é possível usar e abusar dos looks de crochê. Nesta composição, Ana Maria apostou na calça flare lisa e neutra e deixou o destaque para a blusa colorida.
Mais fotos e inspirações de looks














Como fazer blusa de crochê passo a passo – Gráfico e Receita
Se você tem habilidades com as agulhas de crochê, aproveite os tutoriais com gráficos, receitas e vídeos de como como fazer blusas de crochê. Assim, você pode criar suas próprias peças e até ganhar um dinheiro extra com a venda das roupas de crochê.
Preparada para arrasar nos looks com blusas de crochê? Depois das dicas e inspirações de como usar a peça no look, é só organizar o guarda-roupas e colocar as produções em prática!
Os comentários estão desativados.