Body Feminino: Como usar essa tendência e 95 looks


Já foi o tempo que o body somente era usado para se exercitar. Nos anos 80 inclusive, essa peça foi uma super tendência nas academias e depois saiu de circulação. Hoje, o body feminino volta com tudo, mas agora na moda das ruas.

Originalmente essa roupa foi inspirada nos maiôs e nos collants (utilizados pelas bailarinas). Adaptado para a moda do dia a dia, ele aparece com acabamentos diferentes, com cores, estampas e tecidos diversos.

body feminino vários modelos

Quer conhecer mais sobre os bodies e os looks que ficam perfeitos com eles? Acompanhe nosso post e descubra tudo o que você precisa!

Modelos de body feminino

Há inúmeros modelos de body feminino para você inserir em seu guarda-roupa diário. A boa notícia é que ele é super versátil, ou seja, pode ser combinado com muitas peças.

Além disso, seu uso não se restringe a ambientes e ocasiões informais. Muitos modelos carregam características sóbrias, que são perfeitas para um dia de trabalho ou reunião formal.

body feminino versátil

Entretanto, muitos deles têm detalhes que deixam a peça bem descontraída e sensual. Decote nas costas ou nas laterais, estampas chamativas, babados e apliques… são muitas opções para usar em passeios ou festas.

Para você entender como funciona o body feminino, lembre-se do visual de um collant, típico do balé, e dos maiôs de natação. Mas ele é colocado pela cabeça mesmo e é preso por baixo, entre a virilha por botões.

Conheça em fotos muitos modelos de body para te inspirar a usar também!

body feminino looks

Preto

O preto é clássico, além de ser democrático. O body feminino, por ser justinho, ressaltando as curvas do corpo, quando preto ajuda a disfarçar as gordurinhas.

Por isso, é a melhor pedida para meninas gordinhas (outras cores lisas também podem ser usadas sem muita restrição nesse caso).

O body preto também é uma boa escolha pois combina com praticamente tudo. Com ele fica mais fácil investir nessa peça irreverente e vesti-la com suas peças de baixo prediletas:

body feminino preto com decote body feminino preto trançado body feminino preto

Branco

Peças brancas são sempre uma incógnita para muitas mulheres, pois nunca se sabe se realmente ficam boas, se deixam o corpo muito marcado ou até vulgar.

No caso dos bodies, o branco pode até ressaltar ainda mais a cintura e o busto, mas só ficará muito sensual se o modelito tiver decotes e cavas.

body feminino branco mangas compridas body feminino branco transpassado body feminino branco

Estampado

Os modelos de bodies estampados são os mais requisitados pelas mulheres atualmente. O body de onça está entre os que mais têm feito sucesso, assim como outros modelos com estampas animal print.

Mas além destes, há muitas alternativas para quem quer alegrar um look do dia a dia: florais, poás, étnicas, mix de estampas, etc.

A dica para esse tipo de body é usar com calças, shorts e saias com cores neutras e lisas, de preferência.

body feminino estampa de onça body feminino estampado modelos body feminino estampado body feminino estampas

Aberto nas costas

Para looks com aquele toque sensual há o body com abertura nas costas. Ele vem com uma proposta para ser usado em dias de primavera e verão, já que o decote foi feito para ficar à mostra. É uma opção também para ir à praia.

Veja alguns modelos bonitos de body aberto nas costas:

body feminino aberto com franjas body feminino decote nas costas com saia body feminino decote nas costas

Transpassado

Outro modelo bem sexy é o transpassado. O tecido, vindo do lado esquerdo e direito em direção ao centro, resulta em um decote V. Isso deixa a silhueta mais feminina e elegante.

Muitos desses modelos de body com esse detalhe são confeccionados para deixar o look mais sofisticado.

body feminino transpassado estampado body feminino transpassado regata body feminino transpassado vermelho body feminino transpassado

Com tule

O tule é a típica redinha que temos visto bastante em várias peças da moda feminina. Ele confere um detalhe mais delicado ao body, exibindo partes do busto, costas e cintura em alguns casos.

Confira alguns bodies incríveis com tule:

body feminino com tule bordado body feminino com tule preto body feminino com tule

Com renda

A renda é outro exemplo de tecido que está super na moda. Ela acompanha variadas peças, seja do dia a dia, da moda festa ou para trabalho.

O body pode ter um detalhe de renda, no busto, nos ombros, nas costas, ou ser inteiro feito com ela. Neste caso, se ele tiver um forro, mais versátil será.

BODY FEMININO COM RENDA PRETO BODY FEMININO COM RENDA BODY FEMININO de RENDA

Com pedraria

Apliques de pedras podem ser feitos em seu body por você mesma, pela costureira ou é possível encontrar modelos que já vêm com eles.

Vale lembrar que detalhes como esse pedem acompanhamentos menos chamativos e ausência de acessórios, pelo menos no pescoço.

Selecionamos algumas peças com pedrarias para você conhecer e se inspirar:

body feminino com pedraria body feminino com pedrarias body feminino festa pedrarias

Com pérolas no decote

Outro aplique que pode ser feito é o de pérolas no decote de seu body. É mais indicado para modelos de cores lisas, para melhor visualização das pérolas.

Você pode utilizar um body com pérolas com outros acessórios, desde que não seja colar. Veja modelos:

body feminino com pérolas body feminino pérolas body feminino rosa com pérolas

Com corrente

As correntes têm feito sucesso como detalhes em roupas. Elas podem ser vistas substituindo as alças, ou ornamentando alguma parte das peças, no busto. ombros ou costas.

Nos bodies você vai encontrar correntes delicadas, em prata ou dourado, que ajudarão a deixar seu look mais exclusivo.

body feminino com corrente costas body feminino com corrente nas costas body feminino com corrente

De crochê

Você já deve conhecer a nova moda em crochê, já falamos sobre muitos modelos feitos com essa técnica, incluindo as blusas, os croppeds e até vestidos de noiva.

O body também entrou nessa onda, e podemos encontrar modelos lindos feitos de crochê. Separamos alguns para mostrar a você:

body feminino crochE body feminino de crochê preto body feminino de crochê

Escama de peixe, trançado e strappy (tiras)

Esses são os modelos que vêm chamando mais a atenção por sua sensualidade. É a escolha das Panicats e algumas it girls para famosos festivais de música.

Todos tem decotes modernos. O escama de peixe aparece na região da barriga, e é preferido das meninas que estão com o corpo em dia.

body feminino escama de peixe

O trançado é mais visto nos decotes no busto, deixando, na maioria das vezes, parte dos seios e da barriga à mostra.

body feminino trançado

Já o strappy é famoso por conta dos sutiãs que apareceram em 2015, com a intenção de deixar alguns detalhes à mostra, mesmo por baixo das blusas.

body feminino body bruna marquezine body feminino strappybody feminino body strappy

Com manga longa

O body ainda oferece alternativas para dias de meia estação – aqueles que você sente frio e calor em pouco espaço de tempo. É o modelo com manga longa, que deixa você mais segura para épocas assim.

Vale usar esse tipo de body com saia, calça ou short, e você vai encontrar muitos modelos diferentes, que servirão para incrementar seus looks.

body feminino plus size body feminino trançado no busto

body feminino com saia rosa

Como usar? Looks com body feminino

Que existem muitos modelos para adotar em seu estilo pessoa você já pode ver, não é mesmo? Agora a dúvida que fica é como usá-lo, em quais ocasiões e com quais combinações.

É possível, sim, arriscar no body além da praia e do passeio durante um dia quente. Qualquer produção mais descontraída pode receber tranquilamente essa peça.

body feminino dicas de looks

E como dissemos no início do texto, há modelos confeccionados com tecidos mais finos e podem ser usados em festas de dia ou à noite, baladas e jantares. Os frente única são os que mais vão bem nesses casos.

Outra questão é sobre qual parte de baixo fica melhor com body. Saias, calças ou shorts, de diversas modelagens e tecidos podem ser companhia para bodies. A única preocupação é com a união de estampas e detalhes.

body feminino dicas

Um body estampado não ficará legal com uma calça mega estampada também, é preferível escolher alguma com cor lisa ou jeans. Body com decotes e aberturas chamam bastante atenção, e se seu desejo não é ficar sensual, opte por uma peça de baixo mais comportada.

As fashionistas indicam o uso de peças mais larguinhas em baixo, para não brigar com o fato do body ser bem justo. Invista em saias longas e rodadas, calças pantalonas ou shorts em alfaiataria.

Agora veja as combinações que selecionamos para inspira você:

Com saia

Se busca um look ideal para uma tarde fresca no final de semana, adote o body com saia. Ela pode ser mini, midi ou longa, todas vão deixar o look feminino e leve.

Para saias lisas, escolha um body estampado. Para saias estampadas, body liso, mesmo que tenha alguns detalhes.

body feminino com saia branca body feminino com saia midi body feminino com saia

Com shorts

Body com short cintura alta se tornou tendência. O mais legal desse look é que você pode inovar nos acessórios e calçados, além de poder usar tanto no frio quanto no calor, por conta das meias calças.

Lembrando que o short escolhido pode ser de qualquer tecido. Os mais vistos por aí são os jeans, mas os de tecidos mais fluidos, de couro e de alfaiataria combinam bastante também.

body feminino com short fotos body feminino com short verde body feminino com short

Com calça jeans

Uma combinação com o maior clássico da moda não pode dar errado, né? Quer usar body feminino mais está sem jeito de criar looks e tem medo de errar? Invista na calça jeans.

Ela ajuda a deixar o body em evidência sem deixá-lo over. Fica bonito e elegante. Se quiser inovar e seu body tiver cor lisa, aposte em calças destroyed!

body feminino calça jeans body feminino colorido com calça jeans body feminino com calça jeans

Com calça flare

A calça flare é figurinha carimbada aqui no Tudo com Moda. Ela se tornou um ícone do guarda-roupa das fashionistas famosas, sendo utilizadas nas mais variadas produções.

Ela também pode ser usada com body, viu? Aliás, é uma das melhores combinações, pois a abertura da barra equilibra a modelagem justa do body.

Essa união de peças pode ser aposta em festas e reuniões formais e para trabalhar. Nos pés, o salto alto é a opção ideal.

body feminino com calça flare amarela body feminino com calça flare marrom body feminino com calça flare

O que achou de conhecer mais sobre o body feminino e looks ideais? Agora é procurar um modelo que combine com você e arrasar nas ruas e eventos!


1 pensamento em “Body Feminino: Como usar essa tendência e 95 looks”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *