Camisa Listrada Feminina – 43 Looks Lindíssimos Para Acertar na Estampa!


A camisa listrada feminina é um tipo de peça certeira no guarda-roupas feminino, e é um ótima escolha para incluir uma estampa clássica ao look.

As listras podem ser uma grande aliada do look, trazendo um destaque ao visual, e até mesmo ajudando a manter as proporções equilibradas.

Para usar camisa listrada feminina para manter as proporções equilibradas, observe a orientação das listras.

No caso de listras na vertical, a estampa ajuda a alongar e é ótima para baixinhas e para quem quer dar ideia de alguns quilinhos a menos. Já as listras na horizontal podem ser usadas para chamar a atenção para a parte de cima do corpo, tirando o foco do quadril mais largo, ou até mesmo dando uma turbinada nos seios.

E se você tem dúvidas de como incluir a camisa listrada feminina no look, separamos dicas de looks e inspirações incríveis para apostar nessa peça tendência!

looks

Como Usar Camisa Listrada Feminina: Modelos e Looks

Azul

Uma das queridinhas quando o assunto é camisa listrada feminina, é a camisa azul, que lembra um pouco da roupa do boy, e traz uma variação bem bacana para o estilo.

look camisa com short

Como proposta de usar camisa feminina azul num look casual, a inspiração aqui traz a camisa amarrada para tirar o foco social da peça.

No look, a base traz short branco delicado e feminino com a camisa de manga longa e amarrada, que tira a formalidade da peça e deixa a composição mais casual.

look camisa com calça cintura alta

Outra inspiração incrível para incluir a camisa listrada feminina ao look, é apostar na peça como sobreposição.

Para a ideia de uma sobreposição, a proposta aqui traz um look básico, com calça branca de cintura alta e cropped branco, mantendo uma base neutra para o look.

A camisa listrada em azul e branco foi usada como terceira peça no look, e por isso foi usada aberta sobre o look, como um casaquinho.

Para dar ares mais casuais, a proposta foi de dobrar a manga da camisa, e deixá-la com um toque mais despojada, combinando com a ideia de um look casual para o dia a dia.

look calça com camisa
A camisa foi usada com calça preta
look casual
O look casual traz jaqueta jeans branca na cintura
camisa com short jeans
A ideia de usar um dos lados da camisa para dentro do shorts e outro para fora, deixa o visual moderno
look moderno com camisa
A camisa foi usada como sobreposição

looks com camisa azul

Preta e Branca

Para quem tem dúvidas de qual cor de camisa listrada feminina escolher, uma boa apostar é a clássica combinação de preto e branco (P&B).

A camisa P&B é uma ótima aposta para a blusa listrada no look, e traz cores neutras e perfeitas para combinar com diferentes bases para o visual, inclusive com outras cores mais intensas.

look preto e branco

Para quem quer um look incrível e clássico, a combinação de P&B pode ser a inspiração para todo o visual, e não apenas para a camisa listrada feminina.

Na inspiração a camisa listrada foi usada com nozinho, o que dá um ar menos formal para a peça.

O restante do look foi composto por calça branca e acessórios pretos, mantendo a ideia do P&B.

mix de estampas
Nos pés, sapato vermelho

Para quem não tem medo de ousar no mix de estampas, pode se inspirar neste visual da blogueira Lu Ferreira.

Na proposta, Lu Ferreira apostou no mix de estampas mantendo as mesmas cores nas duas estampas, assim o P&B aparece na camisa listrada e na calça de oncinha.

Essa união de peças com diferentes estampas, mas nas mesmas cores mantém o equilíbrio do look, e assim as estampas não “brigam” entre si.

 

look calça jeans com scarpin
A ideia da camisa mais aberta com a lingerie aparecendo deixa o look sexy
look camisa com saia
A camisa tem listras fininhas
look com saia laranja
A saia laranjada deixa o look mais alegre
look com saia de couro
A camisa mais aberta foi usada como uma peça com decote ombro a ombro

looks com camisa preta e branca

Vermelha

Para quem quer apostar num look com camisa listrada feminina com um pouco mais de intensidade, pode abusar da camisa com listras vermelhas.

A cor mais aberta é perfeita para dar destaque ao look e incluir uma estampa colorida e ao mesmo tempo clássica.

calça jeans com camisa

Como inspiração para usar camisa listrada feminina como parte do look, a ideia aqui traz a camisa com listras vermelhas num look moderno e casual.

A composição casual fica por conta da calça jeans com barra dobrada e das mangas dobradas da camisa.

Para levantar o look e quebrar um pouco da proposta casual, a sandália de salto bloco deixa a proposta mais elegante e mantém o conforto.

look para festival

Outra ideia incrível para usar a camisa listrada vermelha é esta proposta que traz a ideia de um look mais pesado com saia e botinha de couro.

Para a proposta, a camisa de listras vermelhas aparece como um ponto de cor no look, e ajuda a alongar o corpo por conta das listras verticais.

E o look moderninho ainda traz a sobreposição da jaqueta jeans, que funciona perfeitamente como uma proposta de look casual e até mesmo de look para festivais de música.

 

look camisa com saia jeans
O look traz camisa mais aberta com lenço no pescoço
look vermelho e branco
A saia branca foi usada com cinto vermelho para combinar com a camisa
look camisa com calça destroyed
O scarpin branco nos pés valoriza o look com calça destroyed

looks com camisa vermelha

Roxa

Entre as possíveis cores para a camisa listrada feminina, uma das possibilidades é a camisa com listras em tons de roxo.

A cor mais intensa pode ser a base do look, direcionando o restante do visual para ficar em harmonia com as listras roxas.

look plus size

A inspiração para o look com camisa listrada feminina, a proposta aqui traz uma ideia de look plus size com camisa de listras roxas.

A camisa com listras na vertical é uma ótima aposta para alongar, e o visual segue o estilo formal.

Como a camisa listrada roxa traz uma cor para o look, a ideia foi de manter o tom usando calça pantalona também roxa, e assim o visual fica harmonioso e elegante para uma proposta formal, como um look para trabalho.

 

look com calça de couro
O cinto preto traz detalhes dourados

Outra ideia para usar a camisa roxa como parte do look, é esta proposta de um look mais pesado com calça de couro.

No look, a camisa roxa tem listras em um tom de lilás e foi usada como ponto de cor no visual com calça preta e bota de couro nos pés.

Para combinar com a proposta do look, a camisa foi usada mais aberta e com as mangas dobradas, tirando a ideia de uma peça social.

camisa roxa
A camisa tem listras roxas e azul marinho
look com camisa feminina
A camisa com listras roxas foi usada com um blazer moderno

Rosa

Outra possibilidade de cor para a camisa listrada feminina é o rosa, que pode aparecer em listras mais finas ou mais largas, e inclui uma cor feminina e delicada ao look.

Para usar a camisa com listras rosas, é ideal apostar em composições e cores para o look que fiquem em harmonia com o cor de rosa da camisa.

look camisa com tênis

Uma composição que mostra casualidade com a camisa listrada feminina, é esta ideia de usar um look com tênis branco.

Na inspiração a camisa com listras cor de rosa foi usada com calça jeans branca com barra dobrada, e nos pés o tênis branco completa a ideia do look casual e confortável.

look short jeans com cinto

A camisa listrada não precisa ser uma peça apenas para ambientes formais, pelo contrário, pode ser uma boa aposta para looks casuais, como essa combinação com short jeans.

Nesse caso, a camisa com listras em rosa claro foi usada com short jeans claro e acessórios em caramelo, como o cinto e a bolsa, mantendo o visual casual e repleto de estilo.

 

look com short branco social
A camisa de listras tem detalhes florais
look com camisa de manga curta
A camisa de manga curta foi usada com saia branca

looks com camisa de listras rosa

 

E aí, gostou das ideias de looks? Agora é só escolher o seu modelo favorito e acertar na composição.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *