Cropped Camuflado: Modelos e Inspirações Apaixonantes!


São tantas as maneiras de usar estampa camuflada que difícil é resistir a este modism. O cropped camuflado é mais uma das tendencias fortes da street wear e promete uma durabilidade mediana ainda, valendo a pena aprender como usar. Confira algumas dicas a seguir.

ideias para vestir cropped camuflado

looks com cropped camuflado e jeans

A estampa militar/militar tem uma longa história com a moda nas ruas brasileiras. A origem você já conhece: o fardamento do exército brasileiro usado de forma semelhante em outros países. A ideia do ´camuflado’ é através dos tons de verde se disfarçar perfeitamente na selva, local de batalha em períodos de guerra.

O Exército Brasileiro não faz muito uso deste tipo e uniforme mas ele continua em evidencia nas ruas (e até passarelas!). Há um charme envolvendo o camuflado que atraiu muitos fashionistas a lançarem coleções enormes! Gigantes da popularidade como C&A e Renner já caíram nas graças do cropped camuflado em diversos momentos lançando modelos variados.

Como Usar Cropped Camuflado: Looks e Modelos

Cropped já é uma peça bem  popular entre as meninas com apreço por exibir a barriga e  na versão militar ficou ainda mais popular entre as jovens. Vale todo tipo de ousadia para fazer bonito na street wear! Muitas sugestões de combinações a seguir!

Com calça verde

Essa é a famosa combinação “tom sobre tom” ou mais conhecida como “tonalismo”. Não dá para errar com ela porque a calça encaixa perfeitamente com um dos tons da estampa do cropped camuflado. A cala verde musgo lisa é o que se chama de “harmonia perfeita” em um look.

cropped camuflado com calça verde musgoCropped não precisa ser sempre justo! Estamos falando do comprimento. Um modelo soltinho valoriza o busto e se diferencia do senso comum!

cropped camuflado com casaco e calça verde musgo
Sabendo trazer mais uma estampa ao look pode se obter lindas combinações!

Seja de manga curta ou comprida o cropped camuflado é considerada uma peça semi democrática porque cai bem com todos os tipos de pele mas não de corpo. Barriga proeminente demais? Infelizmente é melhor dar um tempo na peça.

cropped camuflado com calça jeans verde musgo
Modelo de cropped camuflado transversal com calça verde jeans

Com calça camuflada

Estampa com estampa pode? Sim! Obviamente com cautela porque dois padrões brigando por atenção pode ser demais. Contudo, a mesma estampa é um belo conjunto e sempre dá certo.

conjunto militar com cropped camuflado

Com shortinhos

Shorts sempre deixam o look casual e básico sem fazer feio. O legal é manter as proporções e prezar sempre pelo conforto.

O short de couro falso é um dos que mais sai e entra na moda. O leve brilho deixa o shortinho básico e fácil de usar na balada ou no dia a dia sendo um evento de fim de tarde ou noite.

cropped camuflado com saia jeans
Short cintura alta com cropped camuflado.

cropped camuflado com short preto cropped camuflado com calça rasgada

cropped camuflado com shortinho
Um cropped camuflado com manga comprida é versátil e fica bacana no dia a dia!

Shortinho não é difícil de usar. O segredo é escolher o modelo ideal de acordo com o seu tipo de corpo. Algumas dicas podem ajudar como:

  • Pernas finas demais ficam melhor com shorts soltinhos para ajustar as proporções;
  • Cintura alta só se tiver de bem com a academia;
  • Cintura baixa demais com barriga quebrada não fica legal!
  • Cinto cai bem mas se não prender demais a atenção.
cropped camuflado com short
Shortinho com cropped camuflado da mesma estampa forma um lindo conjunto casual básico.

Com calça legging

Legging a gente sabe o quanto é atualíssima e democrática. A peça vai passar um tempo ainda em alta mesmo para quem não frequenta academia. A era disco nunca acabará!

Apesar da combinação cropped camuflado + calça legging ser perfeita para a gym não é preciso restringir a dupla a esse ambiente. Pode sair com as amigas para um cinema ou qualquer evento informal e vai fazer bonito!

cropped camuflado com calça preta

O ideal é uma cropped camuflado com legging de cor única. Os tons escuros são considerados neutros e sem erro. Sandália, sapatilha ou tênis são as suas melhores escolhas.

cropped camuflado com com calça jeans A estampa camuflada sempre é uma boa pedida com calça preta. Não importa se estamos falando de legging, cropped camuflado com calça legging pretaCom calça jeans

Calça jeans vai bem com tudo! Regra básica da vida. A altura da cintura, contudo, é extremamente variável e deve ser regrada. Uma cintura baixa ou mediana seria a combinação ideal com sua cropped camuflado.

Quanto a cor já falamos aqui sobre a combinação curinga da lavagem azul tradicional. Pode ficar com ela e sempre fará bonito!

cropped camuflado manga comprida semi transparente
A manga comprida é versátil e deixa a peça básica ainda mais fácil de sair para eventos e baladas.

Sempre há mais formas de usar uma cropped camuflado: com mini saias, sais longas…seja criativa e invente seu look!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *