Cropped de couro: Modelos, Fotos, Dicas e Looks Incríveis!


Tendência forte em diversas décadas, o couro sempre consegue se repaginar e surgir com visual novo. Já foi moda em jaquetas, saias e agora a evidência é cropped de couro. Peça tendência entre os famosos, promete arrasar com seu look. Saiba como usar!

fotos de cropped de couro

modelos de cropped de couro

Modelos de Cropped de Couro

Com um toque retrô, o cropped de couro se propõe a ser uma peça moderna com estilo diferenciado. O couro é comumente associado ao inverno, em especial por seu acabamento pesado, mas vale investir agora em qualquer estação do ano.

Para quem não investiu ainda em qualquer peça de couro, alguns pontos podem ajudar a chegar a uma conclusão positiva. Um dos mais importantes é a durabilidade: se for couro de verdade, quando bem conservado, dura muito mais de duas décadas.

Com a versão top é ainda mais fácil de montar looks. Vale com saia, shorts e outras dicas tendência. Confira!

Preto

Tem combinação mais clássica que couro e preto? Básica, possui a vantagem de combinar com tudo, mas nem todas as ocasiões. O couro é um tecido informal, mesmo sendo natural e tendo uma alta valorização no mercado.

cropped de couro pode ser usado tanto no look couro total como com peças mais leves. De dia o indicado é optar por outras tonalidades e tecidos mais leves para contrapor com a cropped.

Já a noite pode ir de mulher fatal com o couro total e vai arrasar. Mas vale ter alguns cuidados ao usar peças de couro como:

  • Calças de couro marcam bastante, então cuidado ao optar por peças justas demais para não deixar pneuzinhos proeminentes.
  • Saias de couro não são fluidas, são lisas e retas. Podem destacar algumas imperfeições quando de modelos mais soltos.
  • Atenção ao número: se for couro original não sede.

cropped de couro básico cropped de couro simples cropped de couro com saia

Look com cropped de couro e saia do mesmo material é uma ótima combinação para usar na balada. Mas atenção à escolha porque não é um look muito democrático. Destaca e muito uma barriga com medidas extras.

como usar cropped de couro

cropped de couro preto

Marrom

O marrom é outra das tonalidades clássicas para combinar com tudo. Na moda é considerada neutra, mesmo sendo muito associada à moda country e nosso querido sertanejo.

A tonalidade combina com tudo, mas vale uma observação atenciosa: nem todo marrom mesmo sendo couro é igual. Isso é crucial para a montagem do look.

Há os mais opacos, os acabamentos foscos e os mais brilhosos. De dia os foscos ou com toque aveludado da pelugem do animal são os mais indicados. Os bem brilhosos (naturais ou sintéticos) possuem um toque com mais glamour, ideal para uso de dia.

cropped de couro marrom

cropped de couro com calça jeans

Uma dúvida comum: com top ou blusa cropped de couro pode usar bota ou sapato de couro? Pode sim, desde que combine com as demais peças para não deixar claro o erro.

Observe o look por completo e se mais uma peça de couro combina no visual. Com calça jeans é uma boa pedida, mas com saias curtinhas pode não pegar bem dependendo do tecido da parte de baixo.

Com franja

cropped de couro com franja é puramente moda country. No Brasil tem seus adeptos. Mas de fato é muito mais tendência entre o street style que na passarela.

O ideal é nunca combinar com peças chamando a atenção na parte de baixo. A blusa precisa ter a predileção na escolha do olhar e suas franjas são um chamariz na visão.

Logo, franja na blusa e franja na saia não ficam legais juntos. Também evite estampas chamativas na parte de baixo, apenas minimalistas.

cropped-de-couro-preto-com-franja

Um cropped de couro com saia de renda é uma proposta leve, bem casual e diferente. Uma boa dica para usar de dia e dar um toque jovial ao look.

cropped de couro de franja

cropped de couro com franja

Como Usar Cropped de Couro? Looks

Ainda não tem o seu? Não sabe o que está perdendo. O cropped de couro é uma peça simples de usar e versátil, permitindo diversas combinações. O principal é pensar sempre em algo para combinar com seu corpo, respeitando suas medidas de acordo com a modelagem.

Por que dizemos isso? Porque o couro é colante e o cropped é para ser justo. Folgado ele deforma o busto e com este tipo de tecido não fica muito bacana.

O seu comprimento curtinho também é outro ponto diferencial porque destaca a barriga e suas medidas extras. Mas sabe aquele piercing na barriga? Pode ficar muito legal com esta peça.

looks com cropped de couroCouro total é uma combinação ainda em evidência e pretende não abrir mão em sua posição no altar da moda. Mas cidades muito quentes não pedem este tipo de look, em especial durante o dia. Opte apenas por uma das peças se não for usar na moda inverno.

dicas de cropped de couro

O cropped de couro se torna mais sério e formal dependendo da combinação da peça de baixo. Mesmo com corte retos e cara de formal, basta uma legging estampada para deixar o look bem básico e casual.

Combinações com short ou calça jeans, saias fluidas e tecidos mais leves são uma ótima pedida para looks de dia.

moda cropped de couro

Jaquetas, casacos e blazers também são uma ideia interessante para tornar a peça formal e até ir para o trabalho. Apenas cautela para não deixar o visual sensual demais em ambientes corporativos.

como aderir ao cropped de couro Saia drapeada com cropped de couro combina? Sim! São duas peças completamente diferentes entre si mas se combinando bastante. Uma boa dica quando se trata de versatilidade.

Os tons claros e escuros como na foto abaixo em contraste provam que a usuária entende de moda e sabe usar o guarda roupa.
cropped de couro na moda Short jeans e cropped de couro: uma combinação de look casual perfeito.

cropped de couro com jeans

Experimente o visual informal de cropped de couro com calça jeans e arrase em festinhas com os amigos.

cropped de couro look casual

Está achando o seu cropped de couro muito sem graça: Opte por modelos com detalhes.

Alguns strass, pingentes e bótons podem tornar a peça diferenciada e pura moda casual. E o melhor: única!

como usar cropped de couro

E com o que mais pode usar cropped de couro? Com mini short, com saia longa, curta, média e qualquer combinação desejada. O grande segredo da moda é se vestir e se sentir bem com a peça.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *