Cropped para Gestante: Modelos, Dicas e Looks para Usar


É inegável o sucesso do modelo cropped no guarda roupa feminino. Ele se adaptou bem a todas as estações e todos os tipos de corpos, perdurando mais do que o esperado entre as tendências da moda. As grávidas também não ficam de fora com cropped para gestante. Para quem quer aprender a usar termos boas dicas a seguir.

moda cropped para gestante modelo cropped para gestante

 

Como Usar? Modelos de Cropped para Gestante e Looks

Você pode estar acostumado com a cropped atualmente. Mas na verdade a peça já está há um bom tempo no guarda roupa das meninas. Começou lá nos anos 90 com as blusinhas cada vez mais curtas e um leve toque de sensualidade para usar no dia a dia.

O modelo não continua muito diferente da década da música pop. Continua como marca principal o comprimento bem acima do umbigo. Recebeu alguns apelidos como cropped top e blusa cropped, mas a essência é a mesma.

Cropped para gestantes pode?

Na moda nada proibido. Se você observar bem os editoriais de moda das grandes revistas como Vogue, Elle, Cosmopolitan e afins, verá uma grande mistura de cores e modelagens que talvez você nunca usaria nas ruas. A moda agora é diversificada e tudo é permitido desde que você se sinta bem usar.

O cropped para gestante segue o mesmo princípio dos modelos utilizados nas ruas pelas donas de barriguinha sarada. O comprimento fica um pouco abaixo do busto e acima do umbigo também, recebendo diversas combinações elegantes e muitas vezes dignos de look
festa.

Cropped para gestante preto
Não sabe qual cor usar? Cropped preto combina com tudo!!!

Grávidas  para grávidas de renda

Que a renda é um tecido extremamente amado no mercado a gente sabe. Agora o seu uso em modelos cropped como clássico para gestantes Talvez seja uma novidade para algumas das nossas leitoras. Além de ficar lindo o tecido consegue transmitir a delicadeza do visual diante de um momento tão especial da futura mamãe.

O trabalho da renda surge na peça como sobreposição. Ela será colocada por cima de um tecido mais firme para os seios em crescimento e nas mangas. O tecido da parte de baixo necessita ser liso para oferecer melhor sustentação.

A regra para a estampa da renda continua a mesma para qualquer peça com muito trabalho na parte de cima. Uma blusa estampada necessita de uma peça por baixo lisa ou com a maior neutralidade possível.

Cropped para gestantes branca
Cropped para gestante branco: fácil de usar e combinar

Cropped para gestantes rosa

Cropped para gestantes de crochê

O trabalho manual também rende lindas peças e sempre únicas.  Uma das vantagens do crochê da moda para grávidas é permite você deixar os pontos vazados e cobrir apenas os seios, mostrando a parte mais importante.

Um dos modelos mais utilizados é do top cropped com o restante da camisa com sobreposição em crochê. Cobrirá os seios e deixará a barriga de gestante à mostra, gerando um lindo look.

Cropped para gestante vazada
Cropped rosa combina com quase todas as tonalidades de calça lisa, em especial tom sobre tom.

modelo de cropped para gestante

looks com cropped para gestante

Cropped para gestantes top

Você já deve ter cruzado por aí com muitos ensaios fotográficos de grávidas usando o top. A ideia principal é mostrar a barriga mesmo, deixando em evidência o período da gestação que no geral é fotografado na fase final.

No dia a dia a grávida acima de seis meses pode usar o top cropped sem qualquer problema por diversos motivos. Um deles é o conforto de ter uma peça cobrindo apenas os seios e deixando a barriga livre para respirar.

Nas estações quentes certas roupas consideradas apropriadas para as grávidas não são nada confortáveis quando cobre a barriga toda.

cropped para gestante curtinho
Os babados com a renda são charmosos e elegantes.

cropped para gestante estilo camiseta cropped para gestante branco curto

Looks com cropped para gestantes

A combinação de looks com cropped para gestante segue muito dos padrões já conhecidos da moda que você pode conferir outras postagens por aqui. Uma das dicas mais simples é: se você vai investir em uma peça justinha na parte de cima pode usar modelagem mais solta na parte de baixo.

Top cropped para gestante combina muito bem com saias longas ou medianas. Os modelos curtos (abaixo do joelho) não ficam legais. Deve-se levar em consideração o pouco comprimento da blusa e o alto volume da barriga.

 

looks cropped para gestante como usar cropped para gestante

 

Calça ou saia? Depende de cada um. A moda para gestante é bem mais versátil do que a ditadura dos modelos para as magrinhas. Não tem problema mostrar uma cintura um pouco mais grossa na calça jeans alargada com elástico.

moda dicas cropped para gestante looks com cropped para gestanteA combinação de estampas é bem livre, mas vale seguir as dicas básicas da moda. Peças estampadas na parte de cima pedem modelos de risos em baixo para ajustar as proporções.

As grávidas não precisam se preocupar com que cor engorda mais ou emagrece. Mas podem evitar listras laterais para não deixar as medidas ainda maiores, se assim desejarem.
visual cropped para gestante

Cropped para gestantes –  quanto investir

A moda é linda e combina muito com a fase da gestação. Deixar a barriguinha em evidência valoriza o look  e é uma ótima dica para o álbum de grávidas. Mas não é preciso investir em muitos modelos. Vale lembrar que a moda é passageira.

Durante a gestação e seios ficam bem maiores por conta do período de mudanças corporais. Além do aumento de peso (comum durante o período da gravidez), na fase final os seios podem triplicar de tamanho por conta da do preparação para a amamentação.

Não vale a pena investir em muitos modelos de cropped para gestantes quando devem ficar sem uso no pós-parto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *