Cropped Xadrez – 51 Modelos Lindos & Dicas Maravilhosas de Looks!

Se antes a estampa xadrez era sinônimo de peças de inverno, atualmente a estampa, que é tendência, já se estendeu para todas as estações, e isso é possível de ver no cropped xadrez, uma peça perfeita para o verão.

A estampa xadrez é bastante associada aos escoceses e seus quilts, mas há referências desse tipo de estampa desde o povo celta, e por séculos a estampa vem fazendo parte do mundo da moda.

E se você quer investir nessa padronagem tendência com a peça da moda, que é o cropped xadrez, é hora de aprender como usar e combinar a peça para montar looks incríveis.

looks

Dicas Para Montar Looks com Cropped Xadrez

  • Combinações: para fazer uma composição interessante usando estampa xadrez no cropped, uma boa aposta para a peça de baixo é uma cor sólida e sem estampa. Para não errar na combinação, escolha a cor que menos aparece na estampa xadrez para a peça de baixo, assim a composição fica harmoniosa e não pesa.
  • Conjuntinho: uma tendência dos anos 90 e que voltou com tudo é o uso de conjuntinhos, onde a parte de cima e de baixo são iguais e combinam entre si. E seguindo essa moda, vale adotar um visual com conjuntinho xadrez, onde o cropped pode ser combinado com outra peça de mesma estampa.
  • Jeans: entre as possíveis combinações para o cropped de estampa xadrez, o jeans é uma ótima aposta para a peça de baixo, já que é neutro e pode deixar o look moderninho e casual. Então, teste usar o cropped xadrez com saia, short ou até calça jeans para um look casual.
  • Proporções: a estampa xadrez tende a aumentar as proporções, e o cropped com essa estampa pode dar ideia de busto maior. Caso você não queira aumentar as proporções dessa área do corpo, opte por um cropped com fundo escuro, que ajuda a minimizar a ideia de mais volume.

Como Usar Cropped Xadrez: Looks e Modelos

Preto e Branco

O cropped xadrez em preto e branco é uma opção coringa para ter no armário, já que traz cores neutras e uma combinação que funciona em diferentes looks.

Neste caso, a aposta foi pela estampa xadrez vichy, uma estampa clássica da década de 50 e que lembra a padronagem da toalha de piquenique.

Para montar um look neutro com o cropped preto e branco, a aposta foi de seguir a dica da cor que menos aparece na estampa, e nesse caso o fundo branco deu direcionamento para  a escolha da calça branca.

A composição da calça branca com o cropped funcionou super bem, e os detalhes em nude, como a sandália e a bolsa, completam o visual de maneira harmônica, formando um perfeito look casual.

 

xadrez vichy preto e branco
No look, o xadrez vichy aparece no cropped e na saia
look com calça preta
A calça flare preta combina com a estampa e deixa o look incrível
look saia com cropped
O look é um conjunto de cropped e saia em preto e branco
conjunto com calça
O conjuntinho preto e branco ganhou toque de cor com a sandália rasteira vermelha
look festa
O look mais arrumadinho foi usado com sandália e é uma inspiração para look noturno
conjunto xadrez
O look traz duas peças da moda – cropped de amarrar e calça pantacourt
conjunto preto e branco
Para o verão, a aposta foi pelo conjuntinho de cropped e short xadrez

looks com cropped preto e branco

Azul

cropped com botões

O cropped xadrez azul é uma das possibilidades para looks, e neste caso vale usar diferentes tons de azul, que podem ir desde o azul marinho, até o azul claro, como é o caso deste look.

Para o visual com cropped em padronagem xadrez azul, a aposta foi por um modelo com o duo de azul claro e branco.

O cropped além de ter uma combinação de cores agradáveis e suaves, ainda tem o detalhe dos botões na frente, que é uma tendência do mundo da moda.

Para a combinação, a ideia foi de apostar no conjuntinho com mesma estampa, onde a calça xadrez em azul claro combina perfeitamente com o cropped.

Para manter a harmonia do look, os acessórios, como bolsa e rasteirinha, são em tons neutros, mantendo o destaque para o look xadrez.

 

saia com botões
O look azul e branco é um conjunto de cropped e saia
conjunto azul
O conjunto xadrez é um duo de azul claro e vermelho
look com saia branca
O cropped ombro a ombro foi usado com saia rodada branca
look calça branca com sandália
O cropped vichy azul marinho foi usado com calça branca

modelos de cropped azul

Vermelho

saia de botões branca

Para adotar o cropped com estampa xadrez no look verão, uma excelente combinação é esta ideia, que traz o mix de cropped com saia de botões, uma peça que também está em alta.

No look, o cropped vermelho traz uma cor mais vibrante com fundo branco, e o fundo neutro foi a escolha para a saia midi.

Na composição de saia midi branca com cropped xadrez vermelho, a saia ameniza o vermelho da peça de cima, deixando o look mais suave para o verão.

Para manter a ideia do look de verão, a escolha foi pelas alpargatas de amarrar, que complementam a ideia do look.

 

conjunto estampa vichy
O look é um conjunto de xadrez vichy vermelho
como usar calça jeans mom
O look foi usado com calça jeans mom
cropped vermelho e branco
O corpped tem decote ombro a ombro e babados
look com saia jeans
O cropped foi usado com saia jeans branca

looks com cropped vermelho

Amarelo

cropped amarelo

Para adotar um look alegre, vale arriscar-se com cores mais intensas, como é o caso desse modelo xadrez no duo de amarelo com preto.

O cropped de alcinhas foi usado com saia xadrez de mesma estampa, mantendo um conjuntinho bem harmonioso.

Na proposta, a ideia foi por montar um look de verão com cores alegres e intensas, mas o look é bem versátil e pode ser usado com toque do estilo rock’n roll ao adicionar uma jaqueta de couro preto, o que transforma o look para um estilo perfeito para festivais de música.

Outra ideia para usar o cropped xadrez amarelo em outras composições que vão além do conjunto, vale escolher a cor que menos aparece na peça, e que neste caso é preto, para ser usado na parte de baixo; assim o cropped amarelo poderia ser usado com calça, short ou saia preta.

 

conjunto com cropped tomara que caia
A estampa do conjunto é um duo de amarelo e preto
conjunto amarelo
O look é um conjunto com short saia
cropped amarelo com calça
O cropped amarelo traz detalhes em preto e vermelho na estampa xadrez
conjuneto com saia midi
O conjunto traz o duo de amarelo claro e branco
cropped amarelo ombro a ombro
O modelo em amarelo claro foi usado com saia jeans preta

looks com cropped amarelo

Cinza

calça flare xadrez

Para apostar na tendência de usar cropped xadrez, mas sem ser muito ousada nas cores, vale arriscar uma estampa xadrez mais suave, como é o caso da padronagem em cinza, uma cor que funciona para looks de verão e de inverno.

Como ideia para o cropped cinza, a proposta aqui traz um modelo com mangas curtas e fundo cinza com detalhes em branco.

O cropped cinza foi usado com calça flare de cintura alta e também na padronagem xadrez, formando um conjunto bastante interessante e com cores neutras.

Neste caso, a calça de cintura alta funcionou super bem com o cropped, mantendo as proporções adequadas para o look ficar moderno e estiloso.

 

conjunto cinza
O conjunto é um duo de cropped e saia
cropped com decote V
O cropped foi usado com saia de couro
look calça cigarrete
Na proposta, conjunto com calça xadrez cinza
look com saia de babados
O conjunto é com saia de babados

Tomara Que Caia

cropped tomara que caia

Entre as tantas modelagens para o cropped com estampa xadrez, uma das opções é o modelo tomara que caia, que é uma boa opção para o corpo onde o quadril é mais largo e os ombros mais estreitos.

A combinação da estampa xadrez com o decote tomara que caia chamam a atenção para a parte de cima do corpo, deixando as proporções maiores na parte de cima, e o resultado mais harmonioso para quem tem quadril mais largo.

Como ideia para usar esse modelo de cropped, a ideia aqui foi pela combição de cropped com calça de veludo de cintura alta.

A combinação com calça de veludo é bastante interessante, e mostra uma ideia para montar um look para dias mais frios, onde um casaco completa perfeitamente o look.

look com saia amarela
O cropped preto e branco foi usado com saia de linho amarela
conjunto rosa
O conjunto é um duo de rosa claro e branco
look retrô
O conjunto de calça e cropped tomara que caia é uma opção de look preto e branco
calça xadrez azul
O modelo tomara que caia tem detalhe de amarrar
conjunto com cropped tomara que caia
O modelo tomara que caia foi usado com calça de mesma estampa

 

Já arriscou algum look com essa peça tendência? Conta aqui nos comentários qual seu tipo de combinação preferida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *