Maxi Tee (t-shirt) e Blusa com fenda: Modelos e 88 Looks!


Uma peça que veio com a onda oversized e que está super em alta é a maxi tee ou blusa com fenda. Para reconhecê-la é fácil: é uma blusa ou t-shirt comprida com fendas, laterais ou frontais.

A vantagem é que ela fica bem em vários tipos de produção, pode ser usada com calças, shorts, saias justinhas, salto alto, sandálias rasteiras, tênis e botas de cano curto.

maxi tee capa do post

É legal saber que, mesmo as maxi t-shirts de cores neutras funcionarão como peça-chave de qualquer look, pois seu modelo não é muito convencional e por isso chamará bastante atenção.

Outro benefício é que a maxi tee é uma ótima pedida para meninas e mulheres que queiram alongar a silhueta. Os modelos bem longos são os responsáveis por isso, os que tem as fendas mais curtinhas já não beneficiam o corpo tanto assim e pode até achatá-lo.

maxi tee biotipo

Os looks que mais combinam com essa peça moderninha são os de street style. Ou seja, bem informais ou casuais, ideais para sair às ruas para passear ou para compromissos mais leves.

Já tem um tempinho que peças larguinhas, as famosas oversized, com aquela carinha de “roubei do namorado” estão em vigor na moda atual. E agora é a vez das camisetas alongadas, que, apesar de serem a cara do verão, é possível ter criatividade para criar looks de inverno com elas.

maxi tee looks

Por conta da incrível versatilidade dessa peça ainda a veremos bastante nas próximas temporadas. Então aproveite para conhecer os diversos modelitos que você pode encontrar e os looks bacanas que consegue compor com uma maxi tee!

maxi tee looks variados

Modelos de Maxi Tee Shirt

Maxi Tee Shirts estão disponíveis em modelos variados: com cores lisas ou estampas, regatas, com mangas curtas ou longas, com fendas laterais ou frontais, com botões e outros detalhes.

Cada modelo requer um olhar diferente, pois tudo vai depender do estilo do tecido e da peça como um todo.

Com outras palavras, pode ser que um modelo em linho possa ser utilizado para uma festa ou confraternização durante o dia. E uma peça de algodão funcione melhor para um passeio descontraído.

maxi tee com fenda lateral branca

Para looks bem despojados existe uma tendência muito vista pelas ruas: o nó frontal nas maxi tee. Fazer essa amarração já limita a peça para um visual informal, podendo ser combinado com shorts ou calças e sapatos confortáveis. 

Vale lembrar que o leve caimento dessas camisetas alongadas e suas fendas fazem com que o look fique sensual e bem feminino.

Com fenda lateral

A fenda lateral numa maxi tee pode ser curta ou bem comprida, podendo começar na altura das costelas ou nos quadris.

Esse é um modelo elegante e que dá bastante leveza a qualquer look. Veja alguns looks bacanas para você se inspirar:

maxi tee com fenda lateral bege maxi tee com fenda lateral clarinha maxi tee com fenda lateral com plataforma maxi tee com fenda lateral com tênis maxi tee com fenda lateral plus size maxi tee com fenda lateral maxi tee com fenda preta

Com fenda frontal

A maxi t-shirt com fenda frontal é uma peça irreverente, pois esse tipo de detalhe não é muito comum. Por isso ela é interessante caso você queira chamar a atenção com uma peça diferente.

Você pode usar com qualquer outro tipo de peça por baixo, calças, shorts e até saias e é uma opção deixar a barriga e umbigo à mostra.

maxi tee com fenda frontal bege maxi tee com fenda frontal cinza maxi tee com fenda frontal com rasteira maxi tee com fenda frontal kendall jenner maxi tee com fenda frontal plus size maxi tee com fenda frontal maxi tee com fenda na frente

Com botões

Os botões numa maxi t-shirt fazem dela uma maxi camisa. Esse modelo é charmoso e ideal para looks bem femininos e se você deseja recriar um estilo Hippie ou Boho.

O legal das maxi tee com botões é que você pode optar por abri-los um pouco, deixando o corpo mais à mostra, ou fechá-los. Ou ainda abrir a blusa por inteiro, transformando-a num maxi cardigan.

maxi tee botões maxi tee com botão maxi tee com botões maxi tee delicada maxi tee estilo camisa bege maxi tee estilo camisa

Como usar e combinar

Agora que você já viu os modelos de maxi tee, chegou a hora de descobrir como compor looks incríveis com ela. A escolha das peças complementares vai de acordo com o dia, o estilo e a personalidade de cada mulher.

O mais legal da blusa com fenda é que ela, além de ser versátil, é democrática. Cai bem em todos os tipos de corpos, tanto em magrinhas, quanto gordinhas.

maxi tee com fenda look preto

Uma dica que não é muito encontrada por aí é assumir a tal t-shirt alongada como um vestido, usando uma peça por baixo bem coladinha e que fique alinhada com o começo da fenda. O visual ficará sexy!

Antes de criar os looks, existem alguns cuidados para não errar:

  • Dependendo do comprimento da fenda, a peça pode achatar o corpo
  • Meninas baixinhas devem evitar fendas que terminem na linha da virilha, pois deixa o tronco longo e as pernas curtas

maxi tee elegante

  • Para deixar uma silhueta mais alongada a dica é optar por salto alto e colares compridos.
  • O tecido pode influenciar na sensação de comprimento da silhueta. Se o tecido tiver um caimento pesado, você terá uma silhueta mais esbelta e alongada. Já os tecidos mais leves aumentam as medidas do corpo, por que se movimentam e armam.

Quer conhecer quais são as combinações mais utilizadas com esse trend? veja abaixo as fotos que selecionamos!

Com calça jeans e legging

Combinar maxi tee com calças, sejam leggings ou jeans, de preferência skinny, é uma aposta certeira.

Para looks street style calças jeans destroyed ficam super estilosas, e tênis casuais tipo All Star ou Adidas ajudam na composição. Outros sapatos confortáveis como botas e rasteiras também são boas escolhas.

maxi tee com calça destroyed

Se a t-shirt for estampada é melhor optar por uma calça legging preta ou outra cor neutra.

maxi tee legging preta

maxi tee com legging

Saltos também são bem vindos a esse tipo de produção com o benefício de esticar a silhueta de meninas baixinhas. Vale lembrar que as altas também ficam elegantes.

Para garantir o conforto, nesses casos, opte por saltos grossos e de tecido, como couro e camurça.

maxi tee bege

maxi tee com calça jeans skinnymaxi tee com jeans maxi tee com calça jeans maxi tee com calça Com shorts

A maxi tee, como falamos no início do post, tem a cara das estações quentes. Por ser levinha, ela pode ser ótima parceira de shorts dos mais variados tecidos.

Pode ser shorts em alfaiataria para criar looks mais sofisticados.

maxi tee com look shorts

maxi tee com shorts passeio

Em couro, para criar um estilo dark ou rocker.

maxi tee com shorts jeans

Ou os shorts jeans, que são os queridinhos e super versáteis! Veja looks incríveis com essa mistura que dá certo:

maxi tee com shorts clean maxi tee com shorts looks maxi tee com shorts

Amarrada com nó

É só uma peça surgir como tendência que começam a brincar com ela. A novidade lançada com a maxi tee foi amarrar com nó a parte frontal, quando a camiseta tem fendas laterais.

A ideia é deixar o visual mais charmoso e despojado, além de super diferente. O nó pode ser dado em qualquer tipo de produção, com calças ou shorts e esse detalhe pedirá quase nada de acessórios.

Veja só como apenas uma amarração na peça pode modificar a carinha do look inteiro!

maxi tee amarrada com calça jeans maxi tee amarrada maxi tee com nó look maxi tee com nó na frente maxi tee com nó oncinha maxi tee com nó sandália maxi tee com nó


Espero que tenham curtido conhecer mais sobre a tendência da maxi tee (t-shirt), as dicas de como usá-la e os looks possíveis!

Ficou com dúvida sobre algum modelo ou produção? Comente aqui embaixo que nós respondemos! Continue acompanhando nossos posts sobre o universo da moda, beijos 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *