Bolsa com Alça de Corrente – 37 Modelos Chiquérrimos & Como Usar!


Se existe um item que é considerado indispensável pela maioria das mulheres, ele se chama bolsa. Nela, é possível carregar, além dos essenciais (chaves, carteira e celular), qualquer outro objeto que seja necessário. Entram nessa lista maquiagem, remédios, absorventes, snacks e muito mais. Porém, vamos concordar que, na maioria dos casos, quanto maior o seu tamanho, maior também é a bagunça dentro dela. As maxi bags já foram intocadas e ainda são por uma parte do público feminino. Porém, os modelos menores vem ganhando cada vez mais força. E dentre os principais tipos, está a bolsa com alça de corrente. Deseja saber como combinar esse item com diferentes looks? Então confira nossas dicas a seguir!

Como Usar Bolsa com Alça de Corrente: Modelos e Looks

A bolsa com alça de corrente foi chegando aos poucos, ganhou os corações de muitas celebridades e virou must have de várias mulheres ao redor do mundo. Se você está preocupada com relação a como combiná-la, fique tranquila. No geral, ela é bastante versátil e passa facilmente do look sofisticado para o casual. E para te provar isso, separamos vários exemplos incríveis que certamente irão te inspirar. Para começar, a imagem abaixo traz uma combinação um tanto clássica: camisa preta com jeans. Porém, para deixar o look mais estiloso, sua dona optou por usar a camisa com a abertura para trás e o resultado ficou incrível, não é mesmo? Para fechar, uma bolsa com alça de corrente preta.

Mulher usando blusa decotada nas costas e bolsa preta.

Já na imagem a seguir, o acessório escolhido contém alguns bordados florais, o que faz com que o item chame mais atenção. Para o restante do look foram usados uma saia preta ajustada ao corpo, meia arrastão e uma blusa cinza oversize.

Look neutro com bolsa bordada.

Você é fã de insetos em acessórios? Então vai adorar o modelo de bolsa com alça de corrente abaixo!

Bolsa creme com pedrarias formando um inseto.

Uma das famosas que adora a bolsa com alça de corrente é a atriz e ex-modelo Diane Kruger. Na imagem a seguir, ela aparece com um modelo preto ornando com um look super estiloso, composto por body listrado, saia de couro, jaqueta jeans e sapatos de salto alto fino.

Diane Kruger usando saia de couro, body cinza, jaqueta jeans e bolsa com alça de corrente.

Para quem gosta de jeans, o exemplo abaixo é uma ótima inspiração. A calça e a jaqueta ornam super bem com o body e a bolsa preta.

Look jeans com camiseta preta e bolsa pretas.

Já, quem gosta de usar cores mais chamativas nos looks, que tal essa composição de saia midi com fenda e regata?

Saia bordo, regata laranja e bolsa preta.

A bolsa com alça de corrente pode ser usada em diferentes ocasiões!

Três fotos de mulheres usando bolsa com alça de corrente.

Montagem com imagens de mulheres na rua.

Agora chegou a hora de falar do destroyed jeans. No exemplo abaixo, ele combina perfeitamente com a camisa branca, a bolsa preta e o salto alto.

Looks com destroyed jeans, camisa branca e bolsa com alça de corrente.

Já, na imagem a seguir, vemos a composição da modelo Bella Hadid. Ela preferiu usar sua calça jeans com uma bota, body branco decotado e bolsa matelassê.

Bella Hadid usando calça jeans destroyed, body branco e bolsa.

Matelassê

E por falar em bolsa matelassê, separamos um tópico todo para falar sobre esse modelo. Esse é o nome dado para a costura que forma diversos losangos. Há algum tempo ela já está em alta, sendo aproveitada principalmente em bolsas e botas. Por ser bastante clássica, muitas marcas de luxo à utilizam, como Gucci, Chanel e Prada.

Bolsa matelassê vermelha.

Para começar os exemplos, que tal o modelo da Chanel acima? Na cor vermelha, ele é o destaque de qualquer look. Além disso, deixa as composições básicas com camisa branca e calça preta mais estilosas. A seguir, mais um modelo da marca com tonalidade semelhante. A principal diferença nesse caso é o formato cilíndrico da bolsa. Aqui, ela foi combinada com uma mini saia com animal print e um blazer preto.

Bolsa vermelha combinada com saia estampada branca e blazer preto.

Montagem com três exemplos de bolsa mantelassê.
Não são apenas as marcas mais famosas que apostam nessa costura. Sempre é possível encontrar modelos semelhantes muito mais em conta.

Já na foto abaixo, o item vermelho é o destaque de um look total black. Para a composição foi usada uma saia evasê, blusa de lã, jaqueta de couro e chapéu.

Bolsa vermelha, saia, blusa, jaqueta e chapéus pretos.

Aqui, temos mais um exemplo de look com jeans destroyed. Porém, nesse caso, a combinação é mais casual. Isso se deve, principalmente, por causa do tênis branco.

Destroyed jeans com tênis branco e bolsa com alça de corrente.

Look neutro com bolsa preta.

Bolsa matelassê azul.

Do casual, passamos rapidamente ao sexy e sofisticado com o look a seguir. O vestido vermelho de couro combina perfeitamente com a matelassê bege.

Vestido de couro vermelho e bolsa bege.

Pequena

Agora chegou a hora de falar das bolsas com alça de corrente pequenas. Esse tamanho está tão em alta, que merece um tópico só dele. E para começar a lista, temos um modelo preto da Gucci, combinando com blusa do mesmo tom e calça jeans destroyed.

Look com calça jeans e t-shirt oversize.

Na imagem abaixo, temos a mesma base, com jeans e jaqueta preta. Porém, nesse caso, a supermodelo Gisele Bündchen fechou a composição com sandálias de salto alto fino.

Gisele Bündchen usando jeans, saltos e jaqueta.

E por falar em saltos, que tal se inspirar no look abaixo para ir trabalhar? A calça listrada preta e branca combina perfeitamente com a blusa de cetim, a bolsa com alça de corrente e os sapatos com verniz.

Mulher usando calça listrada e bolsa com alça de corrente.

Mudando de ocasião, a opção abaixo é totalmente street style. O tênis Adidas, combinado com a calça preta com listra e o moletom branco, forma um look comfy perfeito.

Tênis branco, calça preta e moletom branco.

A bolsa com alça de corrente também fica incrível com looks confortáveis.

Montagem com três modelos diferentes de bolsa com alça de corrente.
Marcas como Gucci e Yves Saint Laurent tem investido bastante em modelos de bolsa com alça de corrente pequenas.

Selena Gomez com bolsa rosa, jeans e cropped.

Finalmente, para o último exemplo dessa lista temos a cantora Selena Gomez. Ela optou por um cropped listrado, com jeans skinny, sandália de salto baixo e bolsa rosa.

Divertida

Para o tópico final, decidimos fazer uma seleção com diferentes modelos de bolsa com alça de corrente divertida. Esses itens ganharam mais força, especialmente, após o Carnaval do ano passado. E podem ficar incríveis em looks casuais. O exemplo a seguir traz uma referência a um saco de dinheiro e é o principal destaque da composição. Para combinar, um moletom amarelo e calça preta.

Bolsa imitando saco de dinheiro.

Em contrapartida, a imagem abaixo traz um look todo colorido, com saia e meias rosas e tênis preto e azul. Para fechar, uma bolsa que traz a imagem de um porco voador.

Bolsa com formato de porco.

Para continuar a brincadeira, que tal uma bolsa com formato de arco-íris? Ela certamente deixará seus dias mais coloridos!

Bolsa imitando arco-íris.

As bolsas divertidas são tendência, especialmente entre o público jovem.

Já o modelo abaixo é um pouco mais espaçoso que os mostrados anteriormente. Esse pacote de pipoca vem com zíper e alça de corrente. E para completar o look, temos uma saia e blusa azul e uma camiseta branca.

Bolsa com formato de pacote de pipoca.

Por último, mas não menos importante, essa bolsa é perfeita para quem vive com a cabeça no espaço. O que você acha dessa combinação com saia evasê preta, camiseta listrada e bolsa de saturno?

Bolsa imitando planeta.

Depois de todas essas referências incríveis de bolsa com alça de corrente, você já deve ter percebido que esse item combina com qualquer look. E independentemente de você escolher um modelo tradicional ou mais divertido, o importante é se sentir confortável e confiante.

Deseja conferir mais dicas de moda e estilo? Então que tal dar uma olhada nos nossos textos sobre: 45 modelos de mochila de gatinho, 41 inspirações de calça jeans plus size e como usar  e 39 exemplos de saia indiana. Gostou desse post, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *