Mega hair fita adesiva: tudo sobre e fotos de antes e depois!


Alongar o cabelo é o desejo de muitas mulheres, mas se você acha que seu cabelo não cresce tão rápido, uma das maneiras de deixar esse processo bem mais rápido é recorrer a técnicas de alongamentos, como o mega hair fita adesiva.

O alongamento de fita adesiva é uma das maneiras de alongar as madeixas, e a técnica também é muito utilizada para quem quer adicionar um pouco mais de volume aos fios.

A técnica é uma tendência mais moderna de mega hair, e uma solução ótima para alongar o cabelo; mas se você ainda conhece pouco sobre o mega hair fita adesiva no post vamos responder a várias perguntas frequentes e tirar todas as dúvidas.

 

O que é e como funciona?

Como já diz o próprio nome a técnica é um mega hair, ou seja, uma das opções de alongamento para cabelos.

O mega hair fita adesiva tem esse nome porque os fios do alongamento são em pequenas mechas que são coladas ao cabelo natural através de uma fita adesiva.

Essa fita é composta por queratina e tem alta aderência, fixando-a muito bem ao cabelo.

alongamento cabelo

Essa técnica de mega hair além de alongar o cabelo, ainda é uma aposta para adicionar mais volume, e o resultado fica muito natural, podendo usar o cabelo preso ou solto.

como colocar

Mega Hair Fita Adesiva estraga o cabelo?

Um medo comum para quem adere a qualquer tipo de alongamento capilar é que a técnica danifique os fios. E entre os tipos de alongamento, o mega hair fita adesiva é um dos menos agressivos para os cabelos.

Como as mechas são finas, o alongamento fita adesiva não pesa e isso não força os fios.

A retirada também é bem simples, e com o uso de produtos corretos, como o removedor para a fita de adesiva de queratina; o cabelo é pouquíssimo danificado, e pode ocorrer de quebrar um outro fio.

Ah, mas nada de inventar de tirar o alongamento sem os produtos corretos heim!? Isso sim pode ocasionar a quebra do cabelo.

 

Quais os Prós e Contras?

E como em qualquer outra técnica, sempre existem as vantagens e desvantagense vale a pena conhecer cada uma delas para balancear e decidir sobre a aplicação ou não do mega hair.

Prós

  • Colocação: uma das principais vantagens do alongamento com fita adesiva é o processo de colocação, que é simples e rápido. Enquanto um alongamento tradicional pode demorar até 8 horas, esse tipo de alongamento dura em média 30 minutos.
  • Remoção: assim como a colocação é simples, o processo de retirada do mega hair também é. Para retirar é só usar um removedor específico que é aplicado na fita adesiva e a descola do cabelo sem danificar os fios.
  • Mechas: o fato do alongamento ser através de mechas também é uma vantagem, já que as mechas podem ser colocadas em pontos específicos apenas para adicionar volume ao cabelo.
  • Manutenção: o processo de manter o mega hair fita adesiva é simples, e exige cuidados normais, assim como os fios naturais.
  • Naturalidade: o alongamento com fita adesiva é feito com cabelo natural e junto com a colocação através de mechas deixa o resultado bem natural, e na maioria das vezes, fica imperceptível a técnica de alongamento.
  • Cabelos naturais: o uso de cabelos naturais nesse tipo de alongamento é vantajoso também. Isso porque, os fios do alongamento podem passar pelos mesmos processos que o cabelo natural, como chapinha, secador, babyliss, tintura, penteados, entre tantas outras mudanças que adoramos fazer no cabelo.

 

Contras 

  • Lavagem: o processo de lavagem dos cabelos pode ser um dos contras para quem adotou o mega hair fita adesiva, principalmente para quem é adepta de lavar os fios com mais força. Esfregar com força a raiz já não é recomendado para os fios naturais, mas há quem insista que a limpeza é mais eficaz; mas no caso de usar alongamento, essa limpeza pesada não é nada indicada, já que pode danificar a fita adesiva.
  • Preço: infelizmente esse é um item que pesa contra, já que o alongamento fita adesiva é mais caro que outras técnicas de mega hair, como o alongamento com tic tac.

Quanto custa? #Preço

E já que falamos sobre preço, e essa categoria entrou como um dos contras da técnica de alongamento, vamos responder exatamente quanto custa o processo.

O preço varia de acordo com a quantidade de cabelo (peso), comprimento, cor e textura dos fios, e até a qualidade do cabelo natural usado no mega hair. E um preço médio é de R$ 500 por uma quantidade de 50 gramas de cabelo em mechas de 45 cm.

mechas mega hair
As mechas podem ser encontradas em diferentes colorações de cabelo

Além do custo do cabelo, ainda é preciso adicionar o custo da colocação do mega hair, e esse preço pode variar com cada salão, iniciando, em média, a R$ 140 o processo.

Depois de colocar ainda há custos com manutenções, mas são são periódicas, e podem ser feitas entre 30 e 45 dias.

Quanto tempo dura?

Ter os cabelos alongados é um investimento e se você quer saber por quanto tempo dura o mega hair fita adesiva, vamos à resposta.

Não há uma regra sobre a duração exata, e isso pode variar de acordo com os cuidados, mas em média esse tipo de alongamento dura 3 meses.

Apesar de não ser um tempo muito longo, já que a fita vai perdendo a aderência e pode soltar as mechas, a boa notícia é que o mesmo cabelo pode ser reaproveitado para refazer o alongamento.

como tirar

Como cuidar? Dicas

  • Manutenção: depois de colocar o alongamento é ideal fazer manutenções nas mechas. O tempo médio para cada manutenção é entre 30 e 45 dias, e no processo pode ser reforçada a fita adesiva; realocada as mechas, já que a raiz vai crescendo e o alongamento descendo; lavagem e tratamentos necessários nos fios do alongamento; entre outros processos que podem ser recomendados.
  • Lavagem: para aumentar a duração do alongamento, evite lavar a raiz com muita força e use shampoos indicados pelo cabeleireiro, para evitar a remoção da cola de queratina da fita adesiva. Os condicionadores, máscaras e leave-ins não devem ser aplicados na raiz, já que também podem danificar a fita adesiva.
  • Evite dormir de cabelo molhado: essa já é uma recomendação para os fios naturais, mas a prática também deve ser adotada no mega hair, já que pode aumentar a proliferação de fungos no cabelo e danificar a fita adesiva.

 

Como colocar passo a passo

A colocação do mega hair fita adesiva deve ser feita, preferencialmente, por um profissional treinado para tal técnica, mas se você tem curiosidade de saber como é o passo a passo do processo, vamos lá!

Antes de qualquer procedimento de colocação, é preciso lavar bem o cabelo e secar completamente os fios.

como colocar passo a passo
No processo, as mechas são da mesma cor do cabelo natural
  1. Escolha o ponto em que será aplicada a mecha e retire a camada protetora da fita adesiva;
  2. Leve a mecha do mega hair por baixo da mecha escolhida dos fios naturais;
  3. Cole a mecha e reforce os fios naturais sobre a fita para garantir que fique bem firme;
  4. Pegue uma nova mecha do mega hair, remova a proteção da fita e cole por cima da outra;
  5. Aplique as mechas no cabelo seguindo a mesma técnica. Para reforçar, passe chapinha sobre o cabelo, inclusive na fita adesiva para fixar melhor o alongamento.

 

E se você quer ver o processo mais detalhado, pode aproveitar para assistir os tutoriais em vídeos:

 

 

Fotos de Mega Hair Fita Adesiva antes e depois

Loiro e platinado

Para as loiras e platinadas, o ideal é escolher um tom exatamente da cor cabelo, ou mais claro e depois pintar para atingir a tonalidade correta. Evite as cores mais escuras, pois o processo de clareamento é mais difícil.

cabelo loiro
Além de aumentar o volume, a técnica ainda foi usada para deixar o cabelo longo
cabelo com mechas invertidas
Mechas invertidas valorizam o cabelo loiro
cabelo fino
Os fios fininhos ganharam mais volume com o alongamento
alongamento cabelo loiro
A tonalidade loiro dourado foi mantida no alongamento

cabelo loiro raiz escura

pontas platinadas
As pontas platinadas valorizam o cabelo
alongamento fita adesiva
O mega hair foi usado exatamente no mesmo tom do cabelo loiro

Castanho e preto

As tonalidades entre castanho e preto também são propostas para alongar os fios; e caso você não encontre a cor exata do seu cabelo, segue a mesma regra de escolher um tom mais claro e depois pintar.

cabelo castanho longo
O cabelo tem um tom de castanho com algumas mechas discretas para iluminar
cabelo preto
O cabelo preto foi alongado e ganhou mais volume
antes e depois cabelo castanho
O comprimento segue um tom avermelhado em direção as pontas
cabelo castanho com mechas
Algumas mechas mais claras iluminam o cabelo castanho
cabelo castanho claro
O cabelo castanho claro tem mechas finas

antes e depois

Cacheado

Para as meninas de cachos naturais, o alongamento com fita adesiva também é possível, e apesar de ser um pouco mais difícil de encontrar o cabelo natural e cacheado para o procedimento, é possível sim.

No caso dos cachos naturais, o mega hair fita adesiva pode ser usado para deixar os fios longos ou apenas para adicionar mais volume e deixar os cachos com mais movimento.

alongamento cabelo cacheado
O cabelo cacheado ganhou mechas que dão mais volume
cabelo longo cacheado
O comprimento levemente cacheado deu mais volume para os cabelos finos

antes depois cacheado

Ombré hair

Outra técnica que pode ser aliada ao alongamento é ombré hair, onde as pontas são de outra cor. Para adotar o estilo, vale escolher as mechas de cor diferente da natural do cabelo, ou puxar a tonalidade no mega hair através da coloração.

ombré hair raiz escura
O mega hair de pontas loiras foi a escolha aqui
alongamento ombré hair
As pontas claras foram adicionadas ao cabelo preto
alongamento platinado
As pontas platinadas foram a escolha no alongamento

ombré hair

 

Você já conhecia a técnica de mega hair fita adesiva? Se o assunto era novidade para você, agora você já sabe tudo sobre; e para quem já conhecia sobre a técnica de alongamento, agora pode tirar mais dúvidas.

6 pensamentos em “Mega hair fita adesiva: tudo sobre e fotos de antes e depois!”

  1. Bom dia, gostaria muito de fazer o curso com vocês. Onde vocês ficam? Como faço pra entrar em contato com vocês? Tenho um centro de beleza na Bahia!
    Atenciosamente.

  2. Odiei o método uma cola nojenta…Fiz no melhor salão de SP, não posso divulgar o nome …A manutenção ocorre a 30 dias …Meu cabelo ficou um fiasco. Vou tirar agora graças a Deus e usar o ponto americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *