Mega Hair Nó Italiano: O que é? Cuidados e fotos de antes e depois!


Você está pensando em alongar seus cabelos? Bom, existem inúmeras formas de você fazer isso, mas é preciso escolher a melhor para o seu tipo de cabelo. Entre os tipos mais utilizados há o mega hair nó italiano, que já conquistou muitas mulheres, incluindo as celebridades.

mega-hair-no-italiano-famosas
Adriana Esteves, Ísis Valverde e Viviane Araújo já usaram mega hair

Mas você sabe o que é mega hair nó italiano? Esse tipo de alongamento capilar se caracteriza por mechas presas à cabeça com lastex, mais conhecidos por elásticos para costura – isso mesmo! -, mas de uma cor parecida com a do cabelo natural da pessoa que irá colocá-lo.

Esse tipo de técnica pode, a princípio, parecer um pouco arcaico, já que as mechas são presas uma a uma e são utilizados elásticos e não colas especiais ou telas especiais, como no mega hair de ponto americano.

mega-hair-no-italiano-priscila-pires

Quer saber mais sobre o mega hair nó italiano? Veja abaixo todas as informações que vamos colocar + fotos de antes e depois para você ver que realmente funciona!

mega-hair-no-italiano-jeito

Estraga o cabelo? Cuidados

Como todo procedimento capilar, o mega hair nó italiano deve ser colocado seguindo alguns cuidados para que o cabelo não seja danificado. É muito importante que ele seja aplicado por uma cabeleireira especialista nesse tipo de procedimento. Só assim você terá a certeza do resultado que sempre quis no cabelo.

O mega hair nó italiano pode ser usado por qualquer mulher, mas é muito indicado para quem tem cabelo afro, pois o elástico dá maior firmeza ao aplique e corre menos risco de quebrar os fios e danificá-los de outras maneiras.

mega-hair-no-italiano-jeito-de-fazer

  • Cuidados básicos com o mega hair nó italiano:

Se você já se decidiu mesmo quanto a alongar os cabelos, saiba que terá que cuidar bem do aplique, qualquer que seja o tipo. A manutenção é um quesito muito importante e você não deve negligenciá-lo.

Preste atenção aos cuidados básicos para não sair por aí com apliques aparecendo e nem correr o risco de danificar seu couro cabeludo para sempre:

  • A raiz deve estar sempre limpa e seca
  • Pentes finos estão proibidos: use escova em formato raquete
  • Escove o cabelo com delicadeza
  • Se possível, faça hidratação de 15 em 15 dias

mega-hair-no-italiano-ruiva

Esse são os cuidados que você deve ter em sua casa. Mas você também não pode esquecer da manutenção que deve ser feita no salão. Essa é a mais importante. Consulte sempre seu cabeleireiro e de tempos em tempos vá ao salão ver como os fios estão, se o aplique está em boas condições.

Esse tipo de alongamento pede uma manutenção a cada 15 ou 30 dias, dependendo do que seu cabeleireiro recomendar.

mega-hair-no-italiano-como-fazer

  • Cuidados de seu mega hair na praia:

Claro que a gente quer alongar os fios, mas não quer deixar de curtir o que temos direito, não é mesmo? Ir à praia ou curtir o sol na beira da piscina é sempre muito bom, mas se você estiver com um mega hair nó italiano é preciso se atentar a algumas coisas.

Os cuidados dobram na hora de ir à praia ou à piscina, isso por conta da água e do sol no couro cabeludo. O ideal é que a raiz não fique úmida por muito tempo, e o uso de protetor solar para os cabelos e até um leave-in também são recomendados.

mega-hair-no-italiano-loira

Na hora de desembaraçar, nada de pentes, como falamos anteriormente, utilize uma escova tipo raquete. Cabeleireiros recomendam que você faça uma trança ou algum outro penteado preso para manter os cabelos bem unidos e evitar que quebrem.

  • Quais produtos utilizar em seu mega hair:

Os especialistas não fazem restrições quanto ao tipo de shampoo ou condicionador utilizado nos cabelos com mega hair. Você pode usar os mesmos produtos que está acostumada em seu dia a dia.

No entanto, se você sofre com caspa ou com oleosidade na raiz é preciso usar dois tipos de xampus diferente, um apropriado para a raiz e outro para o cabelo artificial. Uma dica para lavar: não é indicado friccionar o couro cabeludo com força. Faça movimentos circulares suavemente, sempre desembaraçando os cabelos no banho com uma escova raquete. Isso facilita o alinhamento dos fios.

Também não abuse do calor do secador e das pranchas alisadoras.

Vantagens e Desvantagens

Diferente de outras formas de alongamento capilar, que podem até parecer mais sofisticadas, o mega hair nó italiano, por ser feito de lastex não leva cola nem faz o cabelo entrar em contato com químicas. Essa é uma das maiores vantagens. Tanto na colocação, quanto na remoção.

Além disso, não é preciso nenhum processo que utilize calor intenso, o que prejudica ainda mais os fios. Seus cabelos, ao escolher esse tipo de mega hair, serão somente amarrados com o elástico próprio para costura. Nada acontece de ruim com o seu cabelo de verdade.

mega-hair-no-italiano-modelo

Os especialistas indicam bastante esse tipo de mega hair por justamente não utilizar nenhuma cola e ser algo bem natural, utilizando somente elásticos. Caso haja um rompimento desses elásticos, a mecha de cabelo artificial cairá naturalmente sem causar dano nenhum ao fio.

Vale saber que muitos hair stylists que são especialistas no assunto recomendam que o cabelo seja avaliado por um profissional antes de escolher a técnica de alongamento.

mega-hair-no-italiano-cabeleireiro

Cada tipo de cabelo merece um tipo de implante diferente. Até por que, cabelos danificados merecem uma atenção especial para que não fiquem piores. O mais indicado para quem tem cabelos frágeis é o ponto americano ou interlace italiano – técnica em que uma espécie de tela com mechas é entrelaçada aos fios verdadeiros no sentido horizontal.

Para as que têm cabelos mais curtos, o ideal é o great lenghts, em que as mechas são unidas aos cabelos com polímeros de queratina e o resultado fica mais natural, mas nesse caso o nó italiano também pode ser utilizado. Já para cabelos afro, o nó italiano, como falamos, é a melhor opção mesmo.

Fotos de Mega Hair Nó Italiano Antes e Depois

Agora que você já conheceu como é o mega hair nó italiano, os cuidados necessários para deixar os fios lindos e quais as vantagens, chegou a hora de ver como fica, na prática, o resultado desse procedimento.

Lembrando que essa técnica pode ser realizada em cabelos curtos, médios e longos, que estejam danificados, sofrendo com queda ou para meninas que desejem mais volume nos fios.

Selecionamos várias fotos de antes e depois para você conhecer como é grande a diferença! As mulheres têm sua beleza realçada e a autoestima restabelecida com um mega hair que não agride em nada seus fios.

mega-hair-no-italiano-afro
Cabelos afro se dão muito bem com mega hair nó italiano
mega-hair-no-italiano-antes-e-depois-curto
Se você tem cabelo bem curtinho por algum motivo e quer alongar, essa é a hora!
mega-hair-no-italiano-antes-e-depois-foto
Veja como os cabelos loiros ficam bem naturais com essa técnica!
mega-hair-no-italiano-antes-e-depois-fotos
Cabelos alisados também ficam realçados com mega hair
mega-hair-no-italiano-antes-e-depois-loira
Está querendo mais volume nos fios? Aposte nesse mega hair!

mega-hair-no-italiano-antes-e-depois-modelo mega-hair-no-italiano-antes-e-depois mega-hair-no-italiano-como-por mega-hair-no-italiano-feminino mega-hair-no-italiano-foto-de-antes-e-depois mega-hair-no-italiano-modelo-antes-depois mega-hair-no-italiano-morena

O que achou das fotos de antes e depois? Todas essas mulheres conseguiram resgatar o que mais queriam em seus cabelos: vida e movimento! Que tal experimentar em seus próprios fios agora?

mega-hair-no-italiano-resultado

O mega hair nó italiano é uma ótima opção para quem quer alongar os fios, seja para um determinado tempo ou para mudar o visual de vez! Só que é preciso lembrar de fazer a manutenção rotineiramente para que os cabelos se mantenham lindos e saudáveis.

Tem alguma dúvida sobre esse tipo de alongamento? Quer fazer um comentário sobre o assunto? Deixe um comentário para a gente abaixo! Beijos e até mais!


1 pensamento em “Mega Hair Nó Italiano: O que é? Cuidados e fotos de antes e depois!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *