Cabelo Castanho Escuro – 50 Inspirações com Tonalidades Perfeitas!

O cabelo castanho escuro é uma das cores naturais mais usadas pela mulherada. Nem todo mundo gosta de investir em químicas para mudar a cor das madeixas e com isso os tons naturais tem ganhado cada vez mais adeptas.

Claro que além da cor natural, também é possível chegar no tom de cabelo castanho escuro usando tintura ou tonalizante. Além disso, é possível combinar essa com maravilhosa com luzes e tons avermelhados.

Essa é a cor que predomina entre as mulheres brasileiras, ressalta a beleza do rosto e é a harmonia perfeita com qualquer tom de pele. Se você está pensando em investir nessa cor ou precisa de dicas para deixar o seu castanho ainda mais bonito e brilhante, vamos mostrar 50 inspirações maravilhosas de cabelo castanho escuro e dar dicas para cuidar em casa.

Fotos e Inspirações de Cabelo Castanho Escuro

Se o cabelo castanho escuro é a cor mais comum entre as brasileiras e a preferência entre a mulherada é claro que ele tem muitas variações. Existem várias técnicas para deixar a cor ainda mais bonita, com fios macios e sedosos.

Cabelo castanho escuro inspirações

Cabelo castanho escuro inspirações

Cabelo castanho escuro inspirações

Cabelo castanho escuro inspirações

Cabelo castanho escuro inspirações

Castanho Escuro Avermelhado

O cabelo castanho escuro avermelhado é aquele vermelho moderno, mas que não é tão chamativo. É a pedida certa para quem quer avermelhar, mas deseja um visual um pouquinho mais discreto.

Não podemos deixar de fazer que os cabelos avermelhados são super modernos e estão em alta. Combina com qualquer tipo de cabelo e qualquer tonalidade de pele.

 Cabelo castanho escuro avermelhado curto

 Cabelo castanho escuro avermelhado liso

O segredo para um cabelo castanho escuro avermelhado incrível é investir na tinta certa. Muitas vezes compramos a tinta considerando a cor do cabelo da modelo da frente da embalagem e quando aplicamos em nosso cabelo fica totalmente diferente e é só decepção.

Isso acontece por que ao ver a caixinha não levamos em consideração a cor atual do nosso cabelo. Por isso a dica é olhar atrás da caixa e ver na figura qual tom está mais próximo do seu para ter uma noção de como que vai ficar.

Geralmente, as marcas de tintura trazem o tom de castanho avermelhado com a numeração de 4.6 ou números próximos. Na caixinha também pode vir escrito castanho acobreado.

 Cabelo castanho escuro avermelhado com franja

 Cabelo castanho escuro avermelhado longo

A nossa dica é procurar resenhas na internet antes de comprar e nunca ir pela marca mais barata. Vale lembrar que em cada tipo de cabelo a tinta age de forma diferente, não é porque alguém te recomendou determinada marca que você tem garantia de sucesso.

 Cabelo castanho escuro avermelhado com franja lateral

Você pode investir em avermelhar o cabelo todo ou apenas fazer mechas vermelhas, como californianas, por exemplo. Os dois jeitos são lindos, mas recomendamos começar pelas mechas se está com medo de radicalizar de uma vez. 

 Cabelo castanho escuro avermelhado liso

 Cabelo castanho escuro avermelhado

O cabelo vermelho desbota com facilidade, por isso é importante tomar alguns cuidados para estar com a cor sempre em dia. O cuidado mais importante é investir em produtos próprios para cabelos tingidos.

O shampoo e o condicionador costumam ter químicas que colaboram para desbotar as suas madeixas, já as fórmulas para cabelos coloridos são diferentes e menos agressivas.

 Cabelo castanho escuro avermelhado

Algumas máscaras ajudam a preservar a cor por mais tempo. Fora isso, é importante proteger as madeixas da exposição solar intensa e retocar a cor pelo menos uma vez ao mês.

 Cabelo castanho escuro avermelhado

Para quem tem o cabelo castanho escuro natural e tem receio de tingir, a dica é usar um tonalizando. O tonalizante não tem amônia, não agride aos fios e vai saindo conforme você for lavando o cabelo. Não é algo definitivo e a cor dura cerca de 30 dias, dependendo do tanto de vezes que você lava o cabelo na semana.

Castanho Escuro Curto

O cabelo curto nunca esteve tão em alta como agora. O tabu de que com cabelo curto a mulher perde feminilidade está caindo por terra e cada vez mais vemos mulheres investindo na praticidade e beleza dos curtinhos.

Muitas famosas nos inspiram a ter coragem de cortar e depois é só alegria. O cabelo castanho escuro curto é mais prático, fácil de lavar, fácil de finalizar e muito moderno.

Dentro dos curtinhos há uma grande variedade de cortes para você escolher qual combina mais com o seu estilo e sua personalidade. Sempre surgem cortes novos e modernos, mas você também pode investir nos clássicos. Confira algumas inspirações maravilhosas que vão te deixar com vontade de correr para o salão de beleza mais próximo e meter a tesoura nas suas madeixas:

 Cabelo castanho escuro curto

 Cabelo castanho escuro curto

 Cabelo castanho escuro curto

 Cabelo castanho escuro curto chanel

O long bob é um corte de cabelo médio que veio para modernizar o visual e fugir do padrão de curto e longo. As pontas são mais compridas dando um efeito assimétrico. Esse é hoje um dos cortes mais procurados nos salões fazendo a cabeça de mulheres de todas as idades.  Cabelo castanho escuro curto com franja

 Cabelo castanho escuro curto cacheado

Os cabelos cacheados exigem um cuidado a mais na hora de fazer um corte curto. A maioria dos profissionais fazem o corte com o cabelo molhado, mas quando o cabelo cacheado seca ele tende e encolher para formar os cachinhos. Isso faz com que fique mais armado, assim se a ideia não é investir no volumão a dica é deixar um pouquinho mais comprido que o realmente desejado.  Cabelo castanho escuro curto corte pixie

 Cabelo castanho escuro curto chanel

O chanel é um corte que entra ano e sai ano, ele nunca sai de moda! Agora ele tem algumas variações: chanel médio e o chanel de bico onde a parte da frente fica levemente mais comprida que a parte de trás. 

 Cabelo castanho escuro curto joãozinho

O corte pixie é o mais prático de todos. Também chamado de Joãozinho, ele é bem curtinho e pode ter um franja.

Castanho Escuro Longo

As madeixas longas são de causar inveja em qualquer pessoa. O cabelo longo ainda é a preferência das brasileiras, principalmente entre as que deixam os cabelos na cor natural, como o caso do cabelo castanho escuro.

 Cabelo castanho escuro longo

 Cabelo castanho escuro longo

 Cabelo castanho escuro longo

 Cabelo castanho escuro longo

 Cabelo castanho escuro longo com franja

 Cabelo castanho escuro longo com franja

Se você é uma das adeptas do secador e da chapinha é muito importante usar um protetor térmico. O protetor impede que o seu cabelo fique queimado, prevenindo a oxidação da cor.

 Cabelo castanho escuro longo

Sabe esse cabelo com um ar de desarrumado e super despojado? É uma das tendências da vez! Para o dia a dia, o cabelo pode estar mais desconectado, bagunçado, não é mais tão usado parecer que acabou de sair de um salão de beleza. 

 Cabelo castanho escuro longo

 Cabelo castanho escuro longo

O cabelo castanho escuro é brilhante e macio por natureza, mas isso não significa que você pode descuidar. Mesmo sendo um cor natural, esse tipo de cabelo exige alguns cuidados especiais.

Invista em produtos que protejam as suas madeixas da ação do Sol. O cabelo castanho é muito sensível ao Sol e fica queimado rapidamente. Use produtos que tenham protetor solar na composição.

Cabelo Cacheado

A cabelo cacheado tem ganhado cada vez mais espaço, nas ruas e entre as famosas da telinha. As mulheres estão valorizando mais o cabelo natural, sem aquela necessidade de alisar com químicas que tanto agridem os fios e a saúde.

Quando falamos de cachos com cabelo castanho escuro a combinação é perfeita. As madeixas podem ser iluminadas com luzes ou seguir o estilo mais natural mesmo. Veja algumas inspirações:

 Cabelo castanho escuro cacheado tamanho médio

Existem várias técnicas para deixar o cabelo castanho escuro cacheado bem definido, uma delas é o dedolyss. A ideia é passar bastante creme de finalização nas madeixas, separar mechinhas pequenas e ir dando a volta no dedo. Depois tira o dedo com delicadeza e parte para a próxima mecha.

Depois de fazer isso no cabelo todo é só esperar secar e soltar os cachos usando os dedos das mãos bem abertos.

Para fazer o penteado durar mais é recomendado dormir com uma touca de cetim e investir em uma fronha também de cetim. Esse tecido é super macio e delicado, assim evita o atrito do cabelo durante o sono e você acorda com as madeixas parecendo que acabou de fazer.  Cabelo castanho escuro cacheado curto

 Cabelo castanho escuro cacheado

 Cabelo castanho escuro cacheado

 Cabelo castanho escuro cacheado com franja

 Cabelo castanho escuro cacheado

 Cabelo castanho escuro cacheado

Lembra aquela moda de encher o cabelo de creme sem enxágue para deixar os cachos baixinhos? Felizmente ela não existe mais! A regra é investir no volumão e deixar as madeixas em sua forma orgânica. 

 Cabelo castanho escuro cacheado com luzes

 Cabelo castanho escuro cacheado longo

Castanho Escuro com Luzes / Mechas

Você ama o tom do cabelo castanho escuro? Nós também amamos, mas isso não significa que você não possa dar uma iluminada no visual.

As luzes deixam o visual muito mais moderno e não chega a ser uma mudança radical, assim não precisa abrir mão da cor natural das suas madeixas.

 Cabelo castanho escuro com mechas

 Cabelo castanho escuro liso com mechas

 Cabelo castanho escuro com mechas

Fazer mechas fininhas deixam o aspecto das luzes muito natural. Além disso, por ser pouca quantidade de cabelo acaba que não agride tanto os fios e é facinho de recuperar.

Você já ouviu falar da tiger eye? É uma técnica nova que tem feito muito sucesso entre as famosas e tem inspirado mulheres do mundo inteiro.

Nessa técnica, as mechas são iluminadas com tons dourados, bronze e marrom. A ideia é dar um efeito natural, como se o cabelo estivesse levemente queimado de sol. Fica lindo e combina com qualquer tipo de cabelo.

Por mesclar 3 cores diferentes é necessário saber o que está fazendo para que o resultado seja realmente natural. Por isso recomendamos que procure um profissional capacitado. Ninguém merece ficar com as mechas marcadas, né? 

 Cabelo castanho escuro com mechas e franja

 Cabelo castanho escuro com mechas e pontas cacheadas

 Cabelo castanho escuro com mechas

O desafio do cabelo com luzes é manter a hidratação. Mesmo sendo mechas fininhas é importante caprichar na hidratação uma vez na semana.

O cabelo descolorido que não recebe a devida hidratação fica ressecado, com pontas duplas e com aquele efeito de palha seca que tanto detestamos.

Para hidratar você só precisa investir em um produto de boa qualidade, algumas máscaras a ação do produtos é de apenas 2 minutos, ou seja, não vai atrapalhar a sua rotina. Engana-se quem pensa que hidratação de qualidade é apenas em salão, viu?

A dica é ir testando as máscaras de hidratação até encontrar a melhor marca para o seu cabelo. O que funciona para sua amiga pode não funcionar tão bem para você, para ter os melhores resultados só testando mesmo.

 Cabelo castanho escuro longo com mechas

 Cabelo castanho escuro com mechas

 Cabelo castanho escuro liso com mechas

Gostou das nossas inspirações de cabelo castanho escuro? Tem alguma dica incrível que não colocamos nesse post? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.