Cabelo Médio Repicado – Dicas, Tendências & 74 Cortes Encantadores!

Não dá para negar que o corte médio já é o queridinho das mulheres e o mais pedido nos salões, mas além de definir o comprimento dos fios, ainda dá para apostar num visual moderno com o cabelo médio repicado.

O cabelo médio repicado é uma variação dos cortes com base reta que andaram em alta, e traz uma opção bastante versátil, já que o repicado permite usar os fios de diferentes maneiras e em diferentes estilos de cabelo.

Mas será que o cabelo médio repicado combina com todo tipo de rosto e fio? Se você quer saber como aderir e acertar nesse visual, o post traz dicas para aderir ao novo corte médio do momento!

inspirações

 

Com Quem Combina?

  • Rosto Redondo: o corte médio repicado acaba causando medo em quem tem o rosto redondo, já que os fios abaixo do queixo podem trazer a ideia de rosto ainda mais redondo. No entanto, esse é um tipo de corte que combina sim com rosto redondo, e para acertar na escola, a dica é apostar na base reta e apenas as pontas repicadas, dando mais leveza ao corte. Outra dica, é apostar no corte estilo long bob dividido ao meio, que ajuda a emoldurar e alongar o rosto.
rosto redondo
O cabelo foi usado dividido ao meio
  • Rosto Quadrado: esse formato de rosto costuma ser caracterizado por ângulos mais marcados, e neste caso o repicado no corte médio é uma aposta mais que certeira. As pontas repicadas e em camadas ajudam a dar sutileza ao corte e quebram os ângulos mais acentuados do rosto. Outra dica é evitar franjas retas, e apostar nas franjas laterais, alongadas e repicadas.
rosto quadrado
A franja foi usada de lado
  • Rosto Retangular: esse formato de rosto tende a ser mais alongado e fino, e para o corte médio não evidenciar muito o formato, a dica é apostar em um repicado nas pontas que deem volume nas laterais, tirando a ideia do rosto muito fino.

rosto retangular

  • Rosto Oval: para as mulheres de rosto oval, o corte médio repicado é coringa! O formato do rosto é bem versátil e neste caso vale apostar no repicado em diferentes estilos.
rosto oval
O corte tem base reta com repicado nas pontas
  • Rosto Triangular: nesse formato de rosto a testa costuma ser mais larga e o queixo mais fino, como um triângulo invertido. E para equilibrar o formato, a dica é apostar no cabelo médio repicado com camadas laterais  longas e repicadas, o que dá mais volume lateral e ajuda a equilibrar o formato do rosto.

rosto triangular

Fotos de Cortes de Cabelo Médio Repicado

Nas Pontas

Para quem está pensando em um corte médio de base reta, mas quer dar um visual mais moderninho ao long bob, o cabelo médio repicado nas pontas é uma ótima aposta.

As pontas repicadas não aumentam muito o volume e dão um ar mais leve ao corte de base reta, além de ser uma ótima escolha para quem busca um corte sem mexer no comprimento.

long bob repicado pontas

Como inspiração de um cabelo médio repicado nas pontas, a proposta aqui traz um corte na altura do ombro e com as pontinhas desfiadas, criando pontas desconexas e com visual mais moderno.

Para valorizar a ideia do repicado nas pontas, a aposta foi por usar o cabelo com uma leve textura amassada, que ajuda a deixar o visual mais descolado e ressalta as pontas repicadas.

cabelo repicado nas pontaas

Esse corte é outra inspiração para quem quer apostar na ideia do repicado nas pontas.

O long bob traz as pontas repicadas em alturas diferentes, mas sem ser em camadas, o que dá mais movimento aos fios.

A frente também repicada acompanha o formato do rosto e cria uma franja longa que foi usada dividida ao meio.

 

corte reto
As pontas repicadas têm base reta
cabelo loiro
O cabelo foi usado dividido ao meio
cabelo liso
O cabelo liso evidencia as pontas repicadas
long bob reto e repicado
As pontas repicadas dão ar mais leve ao corte reto
cabelo médio com babyliss
As pontas repicadas foram valorizadas com o babyliss
cabelo com ondas
Os cachos evidenciam as pontinhas repicadas
ombré hair cabelo escuro
O cabelo com ombré hair é repicado
cabelo loiro repicado
O repicado deixa o long bob moderno

corte repicado pontas

Atrás

E se a ideia é mudar o visual com um corte médio repicado, uma das possibilidades é fazer o repicado na parte de trás das madeixas.

O repicado atrás pode ser mais sutil com pontinhas desfiadas ou em diferentes alturas, o que dá a ideia de mais movimento ao longo do comprimento das madeixas.

cabelo loiro repicado atrás

Como inspiração para um corte repicado atrás, a ideia aqui é um corte com fios em diferentes alturas, mas sem ser um clássico corte em camadas.

Os fios repicados em diferentes alturas dão movimento ao cabelo médio ao longo do comprimento e é perfeito para tirar o peso do cabelo com muito volume.

Esse tipo de corte fica ainda mais evidente com as pontas escovadas para fora, destacando o repicado atrás.

corte repicado atrás

Nesta proposta de cabelo médio repicado atrás, a ideia foi de fazer um corte com fios em diferentes alturas e com pontas levemente repicadas, de modo a não deixar o cabelo muito repicado.

O resultado do corte é que a parte de trás do cabelo fica com um visual mais leve e não tão marcado.

 

ombré hair dourado
O cabelo tem ombré hair
cabelo repicado atrás
O cabelo traz as pontas em diferentes alturas na parte de trás
corte repicado cabelo liso
O cabelo liso fica moderno com o corte
cabelo com mechas
O cabelo tem mechas loiras

cabelo castanho escuro

cabelo loiro médio
As pontas escovadas marcam o corte na parte de trás
escova para fora
O corte foi usado escovado com pontas pra fora
cabelo liso repicado atrás
O corte tem alturas diferentes atrás

ideias para cabelo repicado atrás

Com Franja

E para quem tem rosto comprido ou testa mais avantajada e quer truques para deixar tudo mais harmonioso, vale a ideia de cortar o cabelo médio repicado com franja.

A altura da franja vai depender do visagismo, sendo ideal as mais longas em testas largas, rosto comprido e rosto quadrado.

Para manter todo o corte em harmonia, a franja também pode seguir a ideia de ser repicada, criando assim um visual mais moderno para todo o visual.

corte com franha reta repicada

A inspiração para um corte moderno de cabelo médio repicado com franja, traz essa proposta onde os fios ao estilo long bob foram usados apenas com as pontinhas repicadas.

Seguindo a ideia das pontas repicadas, a sugestão traz a franja reta e repicada, que tira a ideia de uma franjinha muito certinha e adiciona um visual mais atual ao corte de cabelo.

cabelo fernanda vasconcellos

Para quem gosta da franja de lado, pode se inspirar no corte de cabelo usado por Fernanda Vasconcellos.

A atriz apostou no cabelo long bob com pontas repicadas e fios texturizados, dando um visual mais moderninho ao corte de cabelo.

Para a franja, a ideia foi de usá-la na altura das sobrancelhas e de lado com a pontinhas repicadas, acompanhando o restante do corte.

 

franja reta
O cabelo tem pontas repicadas e franja reta

franja desfiada

cabelo repicado com franja
A franja repicada fica na altura das sobrancelhas
cabelo loiro com franja lateral
O cabelo de base reta e pontas repicadas tem franja longa lateral
cabelo loiro com franja
A franja tem pontas desfiadas
cabelo médio com franja
A franja sobre a testa tem pontas bem repicadas
franja cabelo castanho
A lateral da franja é alongada
cabelo paola oliveira
A atriz Paola Oliveira tem franja meia lua repicada

corte com franja

 

 

Em Camadas

O corte em camadas é uma outra possibilidade que pode ser usado junto com os fios repicados.

Neste caso, o corte em camadas é uma  boa aposta para quem tem bastante cabelo e quer dar movimento ao fios.

A ideia de usar as pontas repicadas no corte em camadas pode ajudar a controlar o volume e ainda dá um ar menos marcado para as camadas, deixando o corte mais moderno.

cabelo kate middleton

Como inspiração para um corte médio repicado e em camadas, a duquesa Kate Middleton é uma das ideias.

Para deixar os fios com comprimento médio, a aposta da duquesa foi pelo cabelo em camadas e com pontas levemente repicadas, que ajudam a deixar as camadas menos marcadas.

O corte é bastante funcional para Kate, afinal a duquesa usa esse corte em diferentes estilos de penteados e em muitas vezes apenas escovado, ressaltando as pontas repicadas em camadas.

 

corte em camadas com franja
O corte traz franja de lado

Mais uma inspiração de cabelo médio repicado é este corte em camadas, que traz as camadas mais definidas e leveza ao cabelo quando esse é puxado para frente, ressaltando as diferentes alturas das camadas.

As pontas repicadas são sutis, mas perfeitas para aliar a ideia do corte em camadas a um corte moderno.

cabelo escovado
A escova valoriza o corte

cabelo castanho camadas

cabelo loiro em camadas
A escova com pontas viradas para fora valoriza o corte em camadas

cabelo em camadas

corte camadas desfiado
O corte traz franjinha lateral
corte camadas cabelo loiro
O cabelo ganha movimento com o corte em camadas
corte em camadas
O corte traz fios em diferentes alturas
cabelo camadas repicado
O repicado é bastante evidente no corte

ideias para corte em camadas

Em V

O corte em V é um clássico dos salões de beleza e é uma escolha bastante frequente entre as mulheres que não querem tirar muito do comprimento, mas querem mudar o visual com um corte de cabelo.

E para quem está pensando em adotar o corte em V para mudar o visual, pode aliar o formato em V com um repicado, que tira a ideia do formato em V muito marcante, e ainda dá mais movimento às madeixas.

cabelo em V

Como proposta de um corte médio em V, a proposta aqui traz o corte iniciando na altura dos ombro e com um ponta mais alongada do V na parte central e de trás.

Para dar mais leveza ao corte em V, a aposta foi por fazer um repicado em camadas não muito marcadas, tirando o volume excessivo das pontas, mas sem deixar o cabelo sem movimento; pelo contrário, o corte dá ainda mais movimento ao fios.

cabelo em V camadas

Outra ideia para aderir ao cabelo médio repicado em V é esta proposta, que traz o cabelo bem repicado e com bastante movimento nos fios.

Para o visual ficar mais leve, o corte em V ganhou pontas repicadas em diferentes alturas, o que cria a ideia de leveza ao cabelo e que fica com um visual incrível ao ser escovado.

 

cabelo ruivo em V
O corte em V foi feito nos fios ruivos
cabelo em V com franja
A franja também foi usada repicada
cabelo vermelho fantasia
O cabelo vermelho tem corte em V com camadas definidas

cabelo vermelho borgonha

corte em V moderno
O corte em V tem apenas as pontinhas repicadas
corte camadas V
O corte em V é em camadas
cabelo em V ombré hair
As pontas com ombré hair vermelho foram repicadas

corte em V

 

Agora é só aproveitar as dicas e as inspirações e apostar nesse visual tendência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.