Ainda vai demorar muito para o corte chanel deixar de ser uma opção da moda. Os anos passam, tendências vão e vem e o corte continua se renovando. A nova versão, o chanel desfiado, é sucesso total entre as famosas e anônimas fãs de uma atualização no estilo. Mas será que ele combina com todas? Isso você aprende a seguir.
Fotos e Inspirações de Chanel Desfiado
O Chanel é um corte de cabelo imortalizado na década de 20 do século passado. Se você entende um pouco de moda deve conhecer o nome Chanel, a poderosa grife francesa. Pois este é o motivo do nome do corte de cabelo, famoso por ser o modelito escolhido pela estilista Coco Chanel.
A bela de cabelos pretos e uma visão feminista além do seu tempo entendia não apenas de desenhar vestidos, saias e chapéus como foi certeira em escolher o corte de cabelo mais prático do seu tempo. Deixou de lado as perucas, apliques e longos adereços de sua época para optar por um corte reto, baixinho na parte de trás para não fazer calor e não precisar prender e levemente maior na parte da frente. A franja reta acima da sobrancelha foi seu toque final.
O novo Chanel – chanel desfiado
Este corte simples e prático para o dia a dia *perfeito para o clima brasileiro!) é famoso e querido em diversos países. Ganhou novas versões, algumas remodeladas para atualizar, incluindo o chanel desfiado.
Chanel desfiado é o corte de cabelo atualizado dos anos 20, com as pontinhas repicadas com a tesoura. O hair stylists precisa estudar a forma de repicar para evitar pontas duplas, valorizando o corte. É preciso, então, fazer com um experiente da área e evitar tentar em casa.
Existem duas formas de montar um chanel desfiado:
- Com franja reta;
- Desfiado por completo, sem franja.
Ambos os cortes de cabelo são chamados de chanel desfiado e servem para propósitos diferentes. A franja curta é um toque clássico ao estilo da estilista e com originalidade. Também esconde uma testa grande, valoriza o olhar e deixa um rosto com olhos grandes proporcional.
Já o corte sem a franja parece sem pretensão. Pega apoio na onda naturalista da moda, de um look sem interferência de apliques, progressivas e afins. Uma boa onda que o universo do hair style está sofrendo e estimulando às usuárias a cortes mais soltos e leves.
As vantagens do chanel desfiado
O chanel reto marca bem o rosto, deixando o formato em evidência. É ótimo quando você quer parecer mais magra, destacar uma maquiagem legal ou um acessório. O desfiado, em contrapartida, acrescenta movimento ao cabelo. É uma ótima dica para quem sofre com queda dos fios ou naturalmente não tem volume. Repique as pontas e terá fios esvoaçantes, aparentando ter mais!
Também é um corte de cabelo capaz de esconder irregularidades. Se você teve um azar de ter um corte não tão reto quanto o pedido ou uma leve caída para um dos lados o chanel desfiado pode esconder isso com perfeição.
As pontas repicadas deixam os fios esvoaçantes, escondendo os erros pequenos ou medianos. Logicamente que se a diferença for grande demais pode ser notada.
Quem pode aderir ao chanel desfiado?
O chanel marca o rosto e por isso as mulheres de rosto redondo e usuárias de moda plus size costumam fugir muito deste padrão clássico de corte. Já com o repicado é um pouco diferente. Ele deixa o visual mais leve, mais feminino e por isso é indicado para todos os formatos de rostos.
Muitos profissionais afirmam que usar chanel desfiado só para cabelo liso. Este tipo de fibra capilar deixa o corte com mais evidência, mas quando bem feito ele é evidente em todos os tipos de cabelo. Isso vale para os cacheados, crespos e ondulados.
Fotos de chanel desfiado
A flexibilidade do chanel desfiado mesmo sendo curto permite à usuária usar de frente, repartir ao meio ou deixar de lado. Ela usa como quiser e se sentir bem.
Você sabe a altura correta do corte chanel? O tradicional é da altura do pescoço, um pouco abaixo do queixo. Deve ter a mesma altura na parte de trás e na frente.
Já o estilo chanel desfiado pode variar um pouco. A adesão maior é por um corte com altura próxima ao ombro, um pouco mais abaixo do queixo. Assim o desfiado fica em maior destaque.
O chanel desfiado exige cuidados extras com as pontas. Elas ficam em evidência, na verdade são o destaque do corte. Então cuidado com pontas duplas, secas demais por conta de descolorantes ou demais tratamentos químicos.
A dica é fazer dos métodos de tratamento e hidratação os melhores amigos dos fios. Uma hidratação semanal em casa fará toda a diferença, assim como quinzenal em salão. Na finalização um reparador de pontas garantirá o brilho com os devidos cuidados.
Se esta for a sua primeira vez optando por um chanel desfiado há algumas formas de fazer isso sem testar cortando de verdade. Uma dica é fazer uso de aplicativos simulando o corte. Online ou em smarthphones você encontra auxílio da tecnologia para saber se o resultado será dentro do esperado e optar por outro corte.