Os cortes para quem tem pouco cabelo salvam a vida de quem sofre com o cabelo fino, ralo ou com falhas. A ideia desse tipo de corte é dar mais movimento e volume as madeixas justamente para disfarçar a pouca quantidade de cabelo.
Existem muitos truques que vão te ajudar a ter o cabelo que sempre sonhou. Nesse post vamos mostrar inspirações incríveis de cortes para quem tem pouco cabelo e ainda vamos dar algumas dicas de finalização.
Fotos de Cortes para Quem Tem Pouco Cabelo
É comum pensar que o cabelo comprido é sempre a melhor opção para disfarçar a pouca quantidade de cabelo. A verdade é que você pode investir em cortes para quem tem pouco cabelo em qualquer comprimento, incluindo os curtinhos. O truque está no tipo de corte e não no comprimento.
Curto
Se você quer um cabelo moderno e despojado com certeza o corte curto é uma boa opção. O curto faz parte dos cortes para quem tem pouco cabelo principalmente por não ter tanto volume e ser fácil de arrumar.
Quem tem o cabelo muito fino e quebradiço tem mais dificuldade de deixar o comprimento longo. Os cortes curtos são fáceis de manter e não exige tanto cabelo para ficar bonito.
Como você deve imaginar alguns cortes para quem tem pouco cabelo são melhores que outros.
O drama de quem tem pouco cabelo é que ele fica lambido, sem movimento e sem graça. Para driblar esse problema você pode usar uma pomada própria para o seu tipo de cabelo. Dá certo em todos os cortes para quem tem pouco cabelo.
O cabelo na altura do queixo dá a sensação que o penteado é mais cheio e volumoso. É um ótimo truque, principalmente quando associado com o corte em camadas. Além de trazer um super rejuvenescimento para o visual.
As camadas formam uma moldura para o rosto deixando a beleza feminina em super evidência. Os cortes para quem tem pouco cabelo fazem mais do que aumentar o volume, também ajudam a chamar a atenção para outra parte do corpo, como os olhos ou a boca.
O bob hair é a pedida certa para quem quer um corte que seja a sensação do momento. É um corte na altura do queixo e as pontas desconectadas dão mais volume e movimento ao visual.
Para dar a sensação de mais cabelo na parte da frente pode ser legal usar uma franja longa. É ótimo também para disfarçar testa grande e rosto redondo. Podemos dizer que esse tipo de franja é muito versátil e combina com vários estilos.
Comprido
Os cortes para quem tem pouco cabelo mais longos pedem cuidados especiais. Quem tem pouco cabelo geralmente tem o cabelo fino e é isso que dá a sensação de pouca quantidade. Por ser muito mais sensível o cabelo precisa estar sempre bem hidratado para não ficar quebradiço e fraco.
Você com certeza já percebeu que os cortes assimétricos estão com tudo e tem feito até a cabeça das famosas. A notícia boa é que esse é um dos tipos de cortes para quem tem pouco cabelo que mais valoriza as madeixas.
A assimetria dá a sensação de que o cabelo tem mais volume. Você pode apostar nesse truque para cortes dos mais variados comprimentos. Um dos cortes mais utilizados da atualizado é o long bob que fica na altura dos ombros e tem a parte da frente um pouquinho mais longa. Investindo em um repicado para deixar as pontas desconectadas você terá um corte perfeito.
Os cortes assimétricos ajudam a dar mais densidade ao cabelo. Você pode usar a parte da frente um pouco mais longa e fios retos na parte de trás. Com os fios em direções opostas a sensação é de que o cabelo é mais pesado e volumoso.
Se o seu cabelo é ondulado ou crespo os cremes sem enxágue também vão ajudar a dar mais volume. Você pode fazer texturização para dar forma aos cachos. Com o cabelo seco, passe os dedos entre as mechas para abrir os cachos e aumentar o volume das madeixas.
O long bob é a versão mais comprida do bob hair. É um corte na altura dos ombros com a parte da frente com pontas mais longas. A parte de trás do cabelo é repicada, dando maior sensação de volume.
Além de ser um dos cortes para quem tem pouco cabelo o long bob também combina com qualquer textura: liso, ondulado e cacheado.
Independente da textura do seu cabelo é bacana texturizar as pontas. Isso pode ser feito com creme sem enxágue, as pontas onduladas ganham mais volume.
Para quem gosta das madeixas longas, esse modelo de corte pode ser uma ótima opção para manter um lindo comprimento longo de forma moderna e charmosa. A franja é um detalhe que super combina com esse tipo de cabelo e traz ainda mais beleza para estrutura do penteado.
A coloração também ajuda a disfarçar os cabelos finos. Você pode investir em californianas ou luzes para deixar o visual mais iluminado e moderno.
Para trazer mais volume para as madeixas um modelo de franja que pode ser uma boa opção é a franja lateral. Nesse modelo de franja ao invés de fazer o repicado a franja foi mantida com com todos os fios do mesmo tamanho. Além de trazer ainda mais charme para o visual esse modelo de franja deixa o corte mais cheio.
Os cortes para quem tem pouco cabelo são a salvação de quem não quer abrir mão de madeixas longas e encorpadas. Nesse corte temos pontas repicadas que dão a sensação de maior quantidade.
A franja também costuma ser um problema. Para dar volume você pode passar as costas do pente na raiz causando atrito. Outra opção é usar o aplique de franja quando tiver um evento importante e desejar mudar o visual para a data especial.
Os cortes para quem tem pouco cabelo nunca podem ser desfiados ou navalhados. O repicado deve sempre ser feito com a tesoura, caso contrário o fio fino ficará ainda mais sensível.
Ao desfiar o fio é partido ao meio e o resultado final pode ser desastroso. Prefira cortes que deixem a beleza do seu cabelo em evidência e que sejam fáceis de manter no dia a dia.
A franja dá a sensação de que o cabelo é mais cheio e por isso está presente em quase todos os cortes para quem tem pouco cabelo. Além disso, usar franja deixa o cabelo mais jovial e muito mais estiloso.
Gostou das nossas inspirações de cortes para quem tem pouco cabelo? Escolheu qual tem mais a ver com o seu estilo? Deixe o seu comentário.