Sabe quando uma celebridade muda radicalmente o visual dos fios e surpreende a todos com o novo estilo, mas no dia seguinte tudo volta como antes?! Esse é um truque bastante conhecido pelas famosas, e adotar a peruca full lace já faz parte do visual fashionista de muita celebridade. No entanto, esse não é um truque restrito apenas a famosas não, a full lace também pode fazer parte do nosso look de meras mortais.
E se você quer conhecer mais e saber tudo sobre esse tipo de peruca, é só ler o post e descobrir a magia por trás de mudar o visual temporariamente.
O que é? Como é feita?
O termo, em inglês, full lace já é uma maneira de explicarmos exatamente o que é o acessório.
Traduzindo, full refere-se a “cheio/ completo”, enquanto a palavra lace remete a “tela/ renda/ tecido fino”. Juntando essas duas palavras, a melhor tradução seria uma peruca de tela completa.
Se você ainda não entendeu a tradução literal, o termo refere-se ao modelo de peruca que é confeccionada com uma tela que se estende por toda a cabeça; ou seja, ao contrário da peruca lace front , que já vimos em um outro post e que tem tela apenas na parte frontal, a versão full tem telinha que cobre todo o couro cabeludo, de modo a simular o mesmo.
Esse tipo de peruca que muitas vezes é usada como prótese capilar pode ser feita sob medida, ou seja customizada de acordo com a cabeça da cliente, garantindo o tamanho perfeito da tela que seja encaixada sobre o couro cabeludo e consequentemente um visual mais natural.
No entanto, também já existem as versões vendidas prontas, e neste caso, é só procurar por uma medida que seja mais próxima da sua cabeça, podendo ficar 2 cm maior ou menor que o tamanho da sua cabeça.
A fabricação da full lace wig tem como base a tela que simula o couro cabeludo e assim os fios são costurados por toda a telinha. O ponto positivo desse tipo de tela que se estende por toda a peruca está no fato de que a telinha se assemelha ao couro cabeludo, e assim é possível fazer divisões e diferentes penteados usando a peruca.
Quais suas Vantagens e Desvantagens?
Como tudo nesta vida, a peruca full lace também tem seus prós e contras, e antes de adotar o acessório no look, vale a pena conhecer todos os aspectos desse modelo de peruca. Para isso, vamos a uma lista de pontos positivos e negativos:
Vantagens
- Tela em toda a base: o fato desse modelo de peruca ter tela em toda a sua base é uma das grandes vantagens, pois assim você pode fazer diferentes penteados e divisões na peruca sem perder a naturalidade do fundo parecer o couro cabeludo.
- Versatilidade para mudar o visual: para quem quer mudar o visual repentina e temporariamente, esse tipo de peruca é uma grande aposta. O modelo que abrange toda a cabeça é muito mais natural e permite a variação de visual com rapidez.
- Prótese capilar: muitas mulheres usam a full lace não só como um item fashion para mudança de visual, mas também como uma alternativa de prótese capilar. Mulheres que passam por tratamentos, como quimioterapia, que causam queda capilar; sofrem de problemas de calvície; ou outros; podem usar a peruca como um substituição bem natural para simular a própria madeixa.
Desvantagens
- Preço: toda a naturalidade e as vantagens que envolvem o modelo full refletem no preço do acessório, que é uma versão mais cara quando comparada a modelos como o lace front.
- Manutenção: apesar de não ser um bicho de sete cabeças para manter, esse tipo de peruca precisa de cuidados especiais para prolongar sua vida útil ( em torno de 1 ano). A lavagem deve ser cuidadosa e não é aconselhável ficar escovando o cabelo da full lace, evitando que ao puxar os fios a telinha possa romper.
Full Lace X Lace Front: Quais as Diferenças?
A ideia de que peruca é tudo a mesma coisa já não existe há muito tempo.
E nessa gama de diferentes tipos de perucas, as versões mais comentadas são os modelos full lace e lace front, que apesar de serem perucas possuem peculiaridades que as diferem.
- Full Lace: este modelo tem como principal característica a base toda em telinha, o que deixa o aspecto mais natural e permite que o cabelo possa ser dividido em diferentes pontos.
- Lace Front: nesse caso, a característica principal é a tela apenas na parte frontal, ou seja, a divisão fica restrita a essa parte com telinha, pois em outros pontos da peruca o resultado de uma divisão ficaria menos natural.
Quanto Custa? Preços e Onde Comprar
O preço varia bastante de acordo com o comprimento dos fios e tipo de cabelo utilizado (natural ou sintético), sendo que as versões com fios naturais são mais caras, custando entre R$ 700 e 1200.
E se você quer algo mais específico, como uma peruca customizada de acordo com seu tamanho de cabeça, pode preparar o bolso, pois essa personalização costuma refletir no preço que pode passar dos R$ 1500.
Se você já preparou o orçamento para investir em uma full lace, para comprar pode recorrer a lojas físicas especializadas na venda de perucas ou comprar um modelo pronto em sites internacionais, como Aliexpress, ou em e-commerces nacionais, como Mercado Livre.
O que é o Modelo com Silk Top?
Por ter a tela como base, o visual da full lace já é natural, mas se você quer passar a ideia de uma peruca realmente natural, a melhor escolha é a versão da full lace com silk top, principalmente para quem vai usar a peruca por cima do próprio cabelo.
O silk top nada mais é que uma base, geralmente em silicone, que lembra o couro cabeludo e que vem por baixo da tela onde os fios são costurados. Dessa maneira, a peruca dá a impressão de que os fios estão nascendo do próprio couro cabeludo, e assim não mostram através da telinha que seu cabelo está preso por baixo da peruca.

Para quem está pensando em escolher um modelo com silk top, é indispensável escolher a cor base do silk top, buscando um modelo mais próximo do seu tom de pele, e deixando a ideia ainda mais natural.
Dicas para Escolher uma Full Lace
Além de escolher um modelo de peruca pelo estilo dos fios, é preciso atentar-se a outros detalhes da peruca, assim você garante uma compra mais certeira.
- Tamanho da tela: o tamanho da tela da full lace é um item primordial a ser analisado antes da compra, afinal a telinha precisa se encaixar bem na sua cabeça para garantir que o resultado fique natural.

- Tipo de cabelo: nesse tópico não estamos falando apenas do estilo dos fios (liso, cacheado, etc), mas também da composição das madeixas, que podem ser com cabelo natural ou sintético, sendo que a primeira opção costuma ter um aspecto mais próximo da realidade e ainda permite usar de temperaturas, como chapinha e babyliss.
- Modo de fixação: a maneira como a peruca será fixada na sua cabeça é um ponto importante a ser analisado, afinal existem as versões que devem ser fixadas com cola, e que podem ser usadas por quem tem ou não cabelo; e as versões que são presas através de pentinhos laterais, que nesse caso exigem que você tenha cabelo por baixo da peruca.

- Baby hair: para quem quer um modelo de peruca que pareça o mais natural possível, um detalhe importante é ver se a versão escolhida tem os famosos cabelinhos na testa (baby hair), afinal esses cabelinhos nascendo fazem parte das madeixas naturais.
- Silk top: a escolha do modelo também pode incluir o silk top ou não, e esse detalhe é interessante para quem vai usar a peruca sobre o próprio cabelo, o que dá a impressão de um couro cabeludo.
Fotos e Modelos de Peruca Full Lace
E se você nunca se imaginou mudando o visual ao usar uma peruca, separamos fotos e modelos de perucas para te inspirar a adotar um novo estilo, mesmo que seja provisório.
Lisa
Como proposta para adotar o novo estilo com uma full lace wig, a inspiração aqui traz o visual adotado pela super modelo Tyra Banks.
O visual com franjinha pode causar dúvidas, então, antes de aderir ao corte radical, vale usar uma peruca como a de Tyra, que é um modelo loiro e liso com franja reta na altura dos olhos.





Cacheada
Se a ideia é adotar um visual com fios cacheados, a ideia aqui traz uma peruca full lace longa e com enrolada.
O cabelo dividido ao meio mostra que o modelo full permite tal divisão mantendo a naturalidade.

Longa
Na lista dos cabelos longos, entra uma celebridade que apostou no visual – Grazi Massafera.
A famosa atriz brasileira conhecida pelos fios loiros e com luzes, apostou na peruca de cabelo escuro e liso, que rendeu muitos elogios a celebridade. Afinal, Grazi fica linda de qualquer jeito né?!



Curta
E para quem nunca imaginou Sabrina Sato de cabelo curtinho, o uso da peruca permitiu que a apresentadora mudasse radicalmente o visual.
A aposta escolhida pela celebridade foi um modelo curto, com franjinha e de fios de cor preta, deixando o visual super moderno.




Colorida
E se você já considerou pintar os fios, mas tem medo de estragar as madeixas, uma ótima aposta é investir numa peruca colorida, como é o caso desse modelo de peruca com cabelo azul.
A naturalidade da peruca fica por conta da risca lateral que divide o cabelo de uma ponta a outra e pela raiz escurecida, que dá a ideia de que os fios são próprios.



Como Colocar Full Lace: Passo a Passo Fácil
- Prenda bem o seu próprio cabelo e encaixe a peruca por cima;
- Limpe a pele próximo da peruca, pois isso vai dar mais aderência na hora de colar o item;
- Use cola específica para peruca e passe na pele rente ao início da peruca, fazendo como que o cabelo fique fixo na pele;
- Passe cola contornando toda a peruca, principalmente na parte da testa, para que a peruca não fique levemente solta;
- Caso seja o primeiro uso e você ainda não tenha aparado a telinha extra, corte cuidadosamente esse excesso para deixar o resultado mais natural;
- Agora é só ajeitar a peruca certinho e esperar um pouquinho para a cola secar.
E aí, você adotaria esse truque para mudar de visual sem realmente precisar mexer nas madeixas?! A ideia é bem boa, e dá até para adotar o estilo provisório como um teste para uma futura mudança.
Os comentários estão desativados.