Sobrancelha é uma questão de moda e tendência, correto? Em parte. Há sempre de levar em consideração a preferência de cada usuária mas acima de tudo o formato do rosto. Sobrancelha fina é lindo mas pode não combinar com todas. Dicas de qual o melhor uso e como fazer? Temos muitas a seguir.
Dicas e Cuidados
Você nasce com um formato natural de sobrancelha mas pode modificá-lo o quanto quiser. Para isso existe o acessório amigo de todas as horas, a pinça, que cabe na bolsa. Há técnicas mais modernas como sobrancelha fio a fio para permitir alcançar a sobrancelha perfeita.
Dentre as opções está a sobrancelha fina. Discreta, elegante e pouco marcante no olhar, é uma opção muito usada nos anos 90 que nunca saiu de moda. É o modelo considerado clássico dos clássicos para usar sem medo. Apenas atente aos cuidados.
Se você tem sobrancelha naturalmente fina é ainda melhor. É só polir aqueles ‘fios rebeldes’ e manter o formato. Quem sabe um leve arqueado para rostos mais redondos e assim vai deixando o visual perfeito.
Cuidados importantes
Para quem não foi agraciado com o modelo de sobrancelha desejado no nascimento é preciso aderir a algumas técnicas estéticas. O mais importante é sempre respeitar a pele do rosto. Ela é mais fina e exige alguns cuidados. Os dermatologistas alertam sempre: quanto menos invasivo for o método melhor.
A cera é a famosa inimiga da remoção de pelos. Queima a pele e causa problemas diversos até mesmo no crescimento deformado e com a elasticidade da região. A pele do rosto não possui a mesma espessura da perna ou virilha, por isso técnicas usando linhas e pinça são as mais indicadas.
Esta área do corpo também é afetada diretamente pelo sol. Por que não usar alguns bons hidratantes para manter o brilho da pele? Protetor solar sempre! Se sua depilação na área é constante para remover o excesso de pelugem é uma ótima dica usar cremes para manter sua hidratação e evitar inflamações.
Dicas do dia a dia
Você anda sempre com uma pinça para remover fios em crescimento? Não faça a menos que queira perder sua pelugem. Com o passar do tempo e depilação constante os pelos da sobrancelha param de crescer. Se a ideia é mudar sempre de look remover com os pelinhos bem pequenos podem cessar seu crescimento.
Até o momento (e mesmo com uma lista gigante de métodos encontrados em salão de beleza) a pinça ainda é o acessório mais indicado. Isso porque ela tira fio a fio. Evita o erro, evita pelos encravados porque remove com a raiz e é mais suave (mesmo!). Mas para evitar dor o melhor é não usar o acessório durante o período menstrual. A pele fica mais sensível e pode doer um pouco mais.

Fina x Grossa: Qual a Melhor para seu Rosto?
Não existe certo ou errado em formato de sobrancelha. Há sim o que mais combina com seu formato. Rosto redondo com sobrancelha fina é uma combinação legal e sempre dá certo.
Já quem possui rosto oval pode optar por uma leve arqueada no design. Isso quebra um pouco o visual e ajuda a se adequar mais ao formato do rosto.
Rosto quadrado combina muito mais com sobrancelha fina reta. Nada de arquear no meio ou nas pontinhas.
Os especialistas são unânimes em afirmar: sobrancelha fina combina muito com quem possui olhos pequenos e testa estreita. Nos demais modelos de rosto é aconselhado estudar com calma para não errar e se arrepender.
Uma dica pouco comentada: mulheres acima dos 50 anos podem ficar mais jovens com sobrancelha fina. A pele idosa possui muitos pontos de expressão e rugas. Sobrancelhas grossas ressaltam tais marcas. As finas ficam melhor.
Como Engrossar Sobrancelha Fina: Passo a Passo
Para quem possui sobrancelha fina natural
Quem possui sobrancelha fina mas quer aderir ao formato mais natural possui alguns métodos. O mais usado é maquiagem com o velho truque de um delineador de olhos escurecendo a região. Use sempre o mesmo tom dos pelos originais e de forma suave para não marcar demais e ficar artificial.
E já existe sombras para sobrancelha! Nem todas as marcas de maquiagem vendem porque é um produto pouco procurado mas funciona mesmo naquele truque de engrossar e remover falhas.
Outra dica para nunca mais depender de um profissional é a maquiagem definitiva. Quem nasceu naturalmente com sobrancelha fina infelizmente não pode esperar crescimento onde não existe pelos anteriormente. A maquiagem feita com método semelhante a uma tatuagem precisa de retoque muitos anos depois e ganha aspecto natural.
Para quem já teve sobrancelha grossa
Se há pelugem para crescer é só esperar. Não é preciso sofrer com o look no processo. A dica é aplicar durante a noite um pouco de azeite de oliva para estimular o crescimento ou óleo de coco na pele. Ajustar a dieta com vitaminas também auxilia.
No mais é ir removendo os pelos fora do formato e esperar ficar do jeitinho desejado.
Fazendo sobrancelha fina pela primeira vez
É sua primeira vez com sobrancelha fina? O primeiro passo é avaliar bem o formato do seu rosto. Você deve saber onde a sobrancelha deve começar e onde terminar. Como? Com a ajuda de um lápis.
Coloque o lápis na lateral de sua narina na posição vertical e reta. Na parte de cima veja onde deve iniciar a sua sobrancelha.
Caso queira criar um arqueado incline o lápis em diagonal com a parte final da narina. Onde o lápis passa (um pouco além do meio) é onde a sobrancelha deve ser arqueada.

Use um lápis de olho para marcar os pelos a serem removidos. E faça um a um com calma. Uma vez removido demais, é preciso esperar crescer de novo e o desastre é bem aparente.
Para a primeira vez a criar um formato de sobrancelha diferenciado a nossa dica é procurar um designer. Uma vez ele feito o trabalho e sua sobrancelha fina ficar pronta é só ir mantendo com a pinça em casa.