Bota Branca: aprenda a usar e abuse dessa nova tendência!


Moda entre os anos 60 e 80, a bota branca é a nova aposta para o outono-inverno deste ano. O item que está fazendo a cabeça de celebridades, blogueiras e fashionistas ganhou maior visibilidade durante a São Paulo Fashion Week de 2017. Seja com cano alto ou curto, salto alto ou não, o calçado tem o poder de deixar qualquer look com uma cara mais moderna, afirmam os especialistas. Em entrevista ao portal UOL, a blogueira brasileira Camila Coelho disse:

” A bota branca deixa qualquer produção com uma cara mais fashionista, fresh e cool. Adoro usar com jeans statement ou vestido”.

Mas para se arriscar nessa nova tendência sem medo de errar, separamos vários looks para você se inspirar e arrasar no street style.

Modelos de Bota Branca

Os modelos de bota branca mais tradicionais são os mesmos das botas de qualquer outra cor: cano curto, cano alto e salto alto.

Mas tem outros estilos que tem ganhado espaço aos poucos, como:

  • Cano médio
  • Cano baixo com salto alto
  • Over Knee
  • Ankle Boot
  • Galocha

Vestido preto e bota cano médio.

Vestido florido e bota branca.

Vestido branco e bota over the knee.

Look de inverno com bota branca.

Galocha branca.

Cano Curto

Um dos modelos de bota branca mais usados atualmente é o cano curto. E ele tem uma adepta pra lá de influente, dá até pra dizer que o retorno dessa tendência foi graças a ela. Não poderia ser nada mais, nada menos que a modelo Kendall Jenner.

Kendall Jenner com jeans e t-shirt.

Uma das formas favoritas de Kendall para combinar esse item é usando o calçado junto com uma calça jeans (geralmente com a barra dobrada) e tshirt.

Vestido com blusa de manga comprida por baixo.

Outra forma bastante utilizada para combinar o item é completando o look com peças mais curtinhas, como vestidos, saias e shorts.

Cano Alto

Um modelo que normalmente é mais clássico, na cor branca se tornar a peça chave do look. Por isso, é aconselhável combinar o calçado com peças de tons neutros, como a saia jeans da foto abaixo.

Saia jeans, camisa branca e casaco creme.

Ariana Grande com vestido rosa e bota meia pata.

Uma das celebridades que mais gosta dessa tendência com cano alto é a cantora Ariana Grande. Ela já se apresentou em diversos shows com o item e também repetiu o calçado fora do palco. Seu modelo favorito é a com salto meia pata.

Ariana Grande em show com vestido preto.

Com Salto Alto

Os sapatos de salto alto deixam qualquer look ainda mais feminino e com as botas brancas não é diferente. Eles podem estar nas botas de cano alto, curto ou médio e podem ser no formato agulha ou robusto (quadrado).

Vestido, calça jeans e jaqueta de couro preta.

Vestido com blusa de manga comprida e gola alta por baixo.

Vestido branco e bolsa creme.

Bota branca com salto espelhado.

Aqui você também confere uma das tendências para os saltos das botas com essa coloração. Alguns dos modelos vem com saltos de cores diferentes ou espelhados, como é o caso do exemplo acima.

Como Usar Bota Branca: Dicas de Looks

Se até mesmo as blogueiras de moda tem receio de apostar nessa nova tendência, imagine nós. Mas a verdade é que a bota branca pode ser combinada com quase tudo. Você pode usa-lá com jeans, vestido, saia e até shorts. O importante mesmo é lembrar que um item como esse sempre vai ter grande destaque, então é preciso equilibrar o restante do look. Por isso é comum ver combinações com peças neutras ou até mesmo montagens monocromáticas.

Duas mulheres com calça jeans e casaco.

Vestido branco tipo moletom.
As botas brancas também estão conquistando as passarelas.

Blusa branca de gola alta, saia e bolsa florida.

Look todo branco.

Com Vestido / Saia

Uma das formas mais comuns de combinar o item é com saia ou vestido. Geralmente com versões mais curtinhas, mas também vale apostar em um modelo midi. Aqui a altura do cano também diverge. Pode ser over the knee, longo, médio ou curto. Tudo depende do comprimento do vestido ou da saia que você vai usar.

Saia listrada e jaqueta jeans.

Vestido vermelho estampado.

No caso dos vestidos, uma boa pedida é escolher uma peça de uma cor só ou com uma estampa de tonalidades semelhantes. Se você é super antenada nas novidades da moda e gosta de arriscar, vale completar seu look com uma t-shirt por baixo do vestido, como na foto abaixo.

Vestido vermelho com t-shirt por baixo.

Camila Coelho com vestido azul e bolsa mostarda.
Camila Coelho aposta em vestido azul com estampa de estrelas e bolsa mostarda.

Para as saias a regra é quase a mesma, não abusar de cores muitos diferentes, para que o destaque seja a bota.

Vestido, blusa preta comprida e bota branca.

Saia, blusinha transparente e bota branca.

Com Short

Outra forma mais casual de combinar o calçado é com um shorts. Pode ser jeans ou de alfaiataria, pois a união com qualquer um dos dois fica incrível.

Kendall Jenner com shorts jeans e t-shirt destroyed.

Não é só com a calça jeans que Kendall Jenner gosta de combinar sua bota branca. A modelo também combina com shorts do mesmo tecido. A fórmula é quase a mesma, mas como Kendall ama criar novas tendências, aqui ela usou a t-shirt no estilo destroyed.

Mas se você quer montar um look mais casual e sem erro, vale apostar em blusinhas básicas, tons neutros, o clássico xadrez, a duplinha perfeita do preto e branco e em looks monocromáticos.

Shorts jeans e camisa xadrez.

Shorts jeans, camisa e bota branca.

Look para o verão com shorts preto.

Blusinha básica e shorts jeans.

Com Calça / Jeans

Por último, mas não menos importante, estão as combinações com calça jeans ou de alfaiataria. Aqui, quase todos os modelos são válidos, com exceção da calça flare, que por esconder o sapato com a barra, não é muito indicada. E na hora da combinação também vale tudo. Pode usar com uma t-shirt, total jeans ou um casaco de frio mais pesado.

Camila Coelho com calça jeans e bota branca.

Look inverno com calça jeans e casaco preto.

Look todo azul.

Look de inverno com bota branca.

Se você está se perguntando como pode usar a bota branca de uma maneira mais formal, a resposta chegou. Ideal para quem quer usar o item para ir trabalhar, por exemplo, a combinação com calça de alfaiataria também já ganhou várias adeptas.

Look todo xadrez.

Calça preta e blusa de manga comprida branca.

Look todo branco.

Admita, você também já torceu o nariz para as botas brancas… Tinha medo de ficar com cara de Paquita, não é? Mas a verdade é que com tantas combinações lindas, fica impossível não ter vontade de usar essa nova tendência!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *