Bota Caramelo: 40 Looks Divos e Como Usar sem Errar!


A cara da moda country na zona urbana pode ser definida com a bota caramelo. Simples, básica e um meio termo entre o marrom e nude, é uma ótima opção de calçado feminino para quem quer uma peça fácil de usar, simples de combinar e sem medo de erros. E há tantos modelos incríveis para escolher um que mais se adapte a seu estilo. Confira!

fotos de bota caramelo

Modelos de Bota Caramelo

Bota não é uma peça apenas par usar no inverno. Tudo bem que é a época do ano mais convidativa para usar porque o frio realmente incomoda em algumas cidades, mas pode usar o ano todo se sentir confortável com a peça. E são tantos os estilos possíveis para uma bota caramelo que dá para achar um uso o ano todo de forma bem simples.

Montaria

Era para ser uma peça exclusiva das praticantes de hipismo mas como tudo no universo fashion, se é legal, é só colocar no dia a dia e vai arrasar. Bota caramelo montaria é tão clássica que é quase obrigação ter uma e combina com muitas penas. Mas vale destacar que com seu estilo over the knee (cano alto) não é indicada para as estações mais quentes apenas se a proposta for a irreverência. O ponto alto da peça é o conforto. Não tem como não se sentir confortável com um calçado sem salto, cobrindo todo o pé e de couro, por isso vale para longas caminhadas.

A bota montaria possui o cano reto, poucos detalhes e não tem salto alto. Também costuma ter o cano completamente liso e ser bem justa no calcanhar pensando na equitação.

bota caramelo de montaria bota caramelo estilo montaria

Coturno

Quando um fashionista acha uma peça masculina legal logo traz para o closet feminino sem problemas. Esse é o caso do coturno, calçado militar que anda sempre ganhando uma repaginada para ficar mais fashion e atraente aos olhares minimalistas das mulheres. Na cor caramelo ele continua sendo casual e com um toque super novo para deixar claro que você não segue tendências antigas.

bota caramelo estilo coturno bota caramelo modelo coturno bota caramelo cano curto coturno

 

Country

O estilo country não é tão popular no Brasil como deveria porque é realmente diferenciado, mas tem seus adeptos e uma ampla opção de modelos. A inspiração é no estilo interiorano e por isso o couro é o material principal, tendo como destaque os trabalhos ao longo do cano. É raro encontrar uma bota country sem um lindo desenho e quando o modelo é de bota caramelo a cor dá um charme a mais.

bota caramelo country

 

Ankle Boots

A mixagem entre sapato social e bota deu super certo no estilo ankle boots e caiu na graça do closet feminino com louvor. Não tem segredo de como usar: no look que cai bem um sapato ficará bem a ankle boot também.

ankle boot bota caramelo bota caramelo com salto alto fino

 

Looks com Bota Caramelo Cano Curto – Como combinar!

Com calça jeans

Quando se fala calça jeans a regra geral da moda é: vale tudo. Qualquer tipo de calçado feminino se encaixa bem com sua calça jeans, seja ela mais justa ou apertada. Do seu tênis de corrida à sua bota caramelo com salto alto, tudo vai ficar legal. O que determina qual tipo de peça usar é a ocasião e com jeans e bota cano curto você pode ir para diversos eventos informais ou montar um look trabalho despojado.

A calça pode ou não cobrir a sua bota caramelo, os dois tipos de uso são aceitos. Pode ser tom sobre tom com a blusa ou completamente diferente como usaria com uma bota marrom.

bota caramelo com calça jeans justa bota caramelo cano curto com jeans bota caramelo cano curto folgado

como usar bota caramelo de cano curto
Vale com calça jeans colorida também!

usar Bota Caramelo com jeans

Com shorts

Se você ainda não aderiu ao uso de bota cano curto e short não sabe o que está perdendo. Quem ainda não se sente muito confortável com a combinação tipicamente inglesa pode aderir a uma meia calça colorida para não deixar as pernas nuas, mas sem meia ou com as soquetes vale também. Sempre será um look informal, casual e básico para o dia a dia.

looks bota caramelo com meia calça colorida

bota caramelo como usar

bota caramelo cano curto na moda inverno

bota caramelo com shortinhos

Com saia

Imagine a sua bota como um sapato social curtinho e vai entender quais tipos de combinação são possíveis. Nossa indicação é apenas uma atenção especial aos modelos drapeados ou com babados porque os dois estilos não combinam muito bem. As curtinhas e saias justas caem melhor.

bota caramelo com mini saia

 

No look pode ter uma peça caramelo para combinar com os pés ou pode não ter nenhuma, não tem problema.

bota caramelo com saia curta

bota caramelo com saia de couro
Bota cano curto valoriza as pernas quando usada com saia curta

look casual com bota caramelo

Com vestido

O foco aqui é a irreverência, ser diferente e com isso a peça entra em destaque. Não é um look para festa mas pode sair para um evento informal sem problema. Com vestido liso ou estampado sempre há uma boa combinação. Para quem adora segurança fica a dica: vestido preto cai bem com tudo!

bota caramelo com vestido preto bota caramelo com vestido branco bota caramelo com vestido floral bota caramelo com vestido curto estampa floral

bota caramelo com vestido listrado

 

Looks com Bota Caramelo Cano Longo e Over the Knee

Com calça jeans ou legging

Jeans justinho ou legging são ótimas ótimas de tirar a sua bota caramelo montaria da sapateira e arrasar. Quando o clima está frio é uma chance enorme de combinar com casacos de couro no maravilhoso tom sobre tom.

Uma dica importante para as baixinhas: cuidado com o modelo. A over the knee alonga a silhueta mas deve ser usada com peças justas. Com as folgadinhas pode achatar as pernas e você acaba parecendo mais baixa.

bota caramelo over the knee

bota caramelo cano médio

 

bota caramelo looks inverno

bota caramelo  cano alto

Com shortinho

Não é uma combinação muito democrática porque pode deixar as baixinhas ainda menor aos olhos de quem observa de longe. Exige atenção redobrada mas não é complicado de entender. A bota caramelo cano alto cobre uma boa parte das pernas e o short ou saia curta deixa apenas um pedaço da coxa à mostra. Se sua perna é pequena porque você é baixinha e vai ficar com pouca pele à mostra e o que as pessoas vão ver? Uma perna menor ainda. Botas cano alto com shortinhos extremamente curto são uma opção para fugir do encurtamento mas ficam melhores com as mais altas.

bota caramelo com short preto bota caramelo  over the knee com short jeans

bota caramelo com short de couro

Com vestido

Combinação despojada, elegante e quando bem usada mostra que você entende de moda. A bota caramelo entra na categoria de cores neutras (tipo o preto e marrom que vai bem com tudo) então pode ir de cores alegres como estampas ou muitas cores e tons e vai acertar sempre. E se não tem muita segurança vai de vestido preto ou marrom que não vai errar. Vale optar tanto pelos justinhos como vestidos mais soltos.

bota caramelo com vestido curto preto bota caramelo com vestidos looks com vestido e bota caramelo

bota caramelo com vestido jeans bota caramelo com vestido branco curto

Com saia

Podem ser combinações clássicas como sua mini saia casual em um visual elegante ou algo muito mais conceito, fashion como com saia midi. O que vale é a criatividade!

bota caramelo com saia midi

Evite bota caramelo com muitos detalhes se na roupa já há muitos. Sempre escolha peças neutras quando os pés estão chamando a atenção demais. Também vale frisar não ser tão importante bolsa e cinto da mesma cor hoje em dia. No mais, divirta-se com suas combinações e deixa seus comentários com dicas se gostou dos looks propostos.


3 pensamentos em “Bota Caramelo: 40 Looks Divos e Como Usar sem Errar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *