Bota country feminina: aprenda a montar looks


O estilo country não é nosso mas entrou na moda brasileira com sucesso nos anos 80. O modelo original começou lá nos Estados Unidos na década de 20 com poucas variações até chegar no Brasil, quando recebeu o nome de sertanejo e ganhou uma versão bem mais moderna e adaptada ao nosso clima. Mesmo com diversas variantes um artigo permaneceu em alta até agora: a bota country feminina. Não sabe como usar? Ensinamos como e indicamos modelos ideais para o seu tipo de corpo e estilo.

bota country feminina modelos e fotos

O estilo country surgiu nos estados interioranos de Tenesse, Virgínia e Kentucky. Começou simples com um estilo de música de violão, banjo, bandolim e apalaches. O modelo musical começou com o nome de caipira e só recebeu a nomenclatura country na década de 40. No Brasil o precursor foi o cantor Bob Nelson, mas a fama de ter espalhado mesmo o ‘caipira’ tento pelo Estados Unidos como exportado para alguns países é de Jimmy Rodgers.

E por que contar sobre a música country quando estamos interessados em moda? Porque foi nos sons que tudo começou. A medida que os cantores country começaram a se popularizar também levou adiante um estilo diferente de se vestir dos cantores da época. Enquanto o sapato social do blues e o jeans do rock era o usado nas rua, a bota de couro de fazendeiros, a calça apertada de quem anda muito a cavalo e camisa social de manga comprida foi se tornando febre na street style.

Os cantores desta época vestiam roupas de cowboy porque costumeiramente precisavam se vestir assim. Eram pessoas que viviam na zona rural norte americana e tinham um estilo confortável para seu clima e região. A calça justa e mais grossa era focada em cavalgar com conforto e sem tocar a pele no dorso do cavalo e sair com assaduras. A bota de couro era resistente e ajudava no clima frio e a camisa de manga comprida era perfeita para o clima. Com a fama dos cantores o estilo de se vestir virou moda e perdura até hoje com o nosso sertanejo que vive em clima semelhante.

fotos de bota country feminina bota-country-feminina-fotos

Tipos e Modelos

 

Além da música um dos responsáveis por tornar a bota country feminina famosa foi o cinema. Filmes com personagens usando o country tornaram o estilo não apenas conhecido como popular. Os filmes de faroeste foram uma febre nos anos 50 e deixaram a bota ainda mais popular. E você que já usa há de concordar que ela é mesmo confortável e estilosa, não é mesmo? E há um modelo ideal para você.

Cano curto

O modelo mais democrático de bota country feminina porque sendo de couro, ela esquenta bastante. Curtinha ela é mais agradável e ideal para usar de dia ou de noite em cidades quentes como da região nordeste brasileira.

bota country feminina cano curto vermelhabota country feminina cano curto

bota country feminina basica

bota country feminina modelos cano curto

Cano alto

Esta segue o tradicional estilo country norte americano. A ideia é cobrir as pernas até bem próximo do joelho para o melhor conforto ao cavalgar. Na moda entra como um acessório marcante a ser usado com cuidado para não ter erros de ficar com a perna mais curta ou longa.

bota country feminina com cano longo bota country feminina marrom longa bota country feminina longa modelos Um dos diferenciais deste estilo de bota é seus detalhes. No geral são feitas de couro de boi mas podem ser de sintético e os desenhos no couro tornam o modelo muito mais elegante e valorizado no mercado fashion.

bota country feminina cano longo vermelha

bota country feminina dicas para vestir O estilo cavalaria também está na moda!

bota country feminina modelos e dicas

Como usar bota country feminina – Looks

Ao contrário da bota tradicional de inverno este modelo é muito mais marcante e precisa se adequar a seu look. Vale com calça, saia, short e outras combinações que

Com calça

É a forma mais comum de usar o acessório para os pés e também uma das formas mais simples. Mas um detalhe importante é ter cuidado. Bota cano alto pode achatar ou encurtar as pernas. Para alongar a dica é usar um look monocromático na parte de baixo do corpo, como bota preta com calça preta ou ao menos parecido como bota preta com calça azul escuro. 

Para não errar você pode combinar a bota com a cor do casaco na moda inverno, com camisas e blusas em um look básico ou blusas de renda. O calçado em si já é marcante então pode investir em cores leves nos demais acessórios.

 

bota country feminina com calça jeans azulbota country feminina look marrom Botas curtas podem ser usadas por baixo da calça jeans como um sapato comum e as longas vão por cima sempre.

bota country feminina com jeans basico como usar bota country feminina com calça

Com vestido

Esta é uma das tendências norte americanas que as brasileiras adoram porque deixa o look muito mais urbano que com a calça jeans ou legging. O vestido precisa ser leve e nada de modelos de festa, sempre informais e casuais.

Atente ao tamanho do cano da bota. Se ela terminar no meio da perna, na parte mais larga, deixa a perna mais grossa. Para afinar é só escolher um modelo muito próximo ao joelho.

 

usar bota country feminina com vestido A mistura de estilo é uma das mais novas tendências da moda e usar renda ou outros tecidos finos com bota country feminina é super válido. Deixa o visual mais leve e muito mais romântico.
vestido e bota country femininalooks com vestidos e bota country feminina
bota country feminina com vestido estampado bota country feminina como usar looks com vestido e bota country feminina

Muita atenção a usar vestidos de malha e bota country. O look deve ser leve mas cuidado com a malharia para não te deixar mais larga.

bota country feminina com vestido de malha

bota country feminina modelos com vestidos

vestido de renda branco e bota country feminina

A bota marrom é um dos coringas para o look. Combina com tudo e deixa tecidos estampados mais leves.

bota country feminina com vestido indiano bota country feminina com vestido branco moda indiana com bota country femininabota country feminina com vestido azul e blusa xadrez renda e bota country feminina

como usar vestido combinando com bota country feminina

vestido e looks com bota country feminina

Com shorts

Usar bota country feminina com short é uma tendência super moderna e simples, mas atenção ao efeito visual. Canos altos e shorts curtinhos deixam as pernas maiores e com isso você fica mais alta, mas fica estranho com as baixinhas.

O salto da bota é um bom guia de qual modelo deve ser usado em qual ocasião ou combinação. Os saltos mais altos são indicados para festas e eventos mais formais enquanto as sem salto – rasteiras – ficam muito melhor com shorts e peças básicas.

bota country feminina e short jeans azul bota country feminina com short azul

look com short com bota country feminina

bota country feminina como usar com short

bota country feminina looks com short Quer deixar a sua bota ainda mais encaixada no look? Use com cinto da mesma cor!

look basico com bota country feminina

bota country feminina com short dicas para usar

dicas para vestir short e bota country feminina

Com saia

Com saia nem precisa de frio ou show sertanejo para usar (mas nas duas ocasiões realmente fica lindo). Pode ser uma saia de couro em tom sobre tom, de tecidos leves para o dia na moda primavera verão ou looks semelhantes.

looks com saia e bota country feminina

saia e bota country feminina

Com vestido de casamento

Pode? Sim! Mas é preciso seguir algumas regras. Já é passado a regra básica que noiva deve usar sempre usar sapato branco. O colorido está na moda e a mudança de estilo também. Mas o casamento precisa ser temático como na fazenda, sítio ou algo do tipo e é preciso encaixar em sua decoração também. Algo deve remeter no ambiente ao uso da bota ou ela vai realmente ficar deslocada e sem sentido.

bota country feminina em casamentosbota country feminina com vestido de casamento bota country feminina com vestido de noiva usar bota country feminina em casamento bota country feminina para noivas bota country feminina como usar em casamento bota country feminina com noivas e madrinhas

 


1 pensamento em “Bota country feminina: aprenda a montar looks”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *