Bota Transparente: Modelos, Dicas e Looks Divos!


Queridinha do closet feminino, a bota é um daqueles acessórios não perde tempo em se tornar peça preferida. A peça já querida do público ainda tem muitas cartas na manga e pode se revelar ousada também. Um bom exemplo é a nova tendência: bota transparente. Diferente e fashion, é a nova peça must have das fashionistas.

bota transparente na moda
Modelo bota transparente da Melissa

bota transparente com meia colorida

bota transparente da Kim
A apresentadora e modelo norte americana Kim Kardashian com seu lindo par de botas transparentes

Modelos de Bota Transparente

Quem tinha um toque fashion no look nos anos 90 lembra da febre que foi a sandália Melissa transparente. Digamos que com a bota transparente o movimento seja mais tímido, mas ressalta mais uma vez o plástico como matéria prima nos calçados.

De cara há quem pense: sério que tem gente usando isso? Afinal, largar as botas de couro não é uma tarefa fácil. Elas combinam com tudo, são fáceis de encontrar e realmente confortáveis.

Com as botas de plástico transparente essas qualidades devem ser mantidas porque não são pequenas marcas envolvidas. Temos a gigante Adidas, Kanye West (grife do marido de Kim Kardashian) e algumas outras grifes para deixar o glamour total nos pés. E modelos não vão faltar para você curtir!

Coturno

O coturno tem suas vantagens. Por ser um artigo típico da moda urbana e com visual super descolado, é um dos preferidos da galerinha entre 15 e 25 anos. Vai muito bem em look escola e combinações semelhantes.

Uma das propostas deste modelo é usar bota transparente de dia mesmo com meias coloridas. A matéria prima transparente deve fazer parte da composição, mostrar a pele mesmo, então atente para unhas bem feitas e decoradas se possível. Vale investir em meias com estampas e combinações ousadas.

bota transparente com meia amarela modelos de bota transparente coturno bota transparente bota transparente com meias coloridas

 

Há variedades neste estilo! O plástico pode ser trabalhado com renda e outros detalhes para deixar o calçado ainda mais interessante.

dicas de bota transparente em looks

bota transparente como usar

Ankle boots

A ankle boot possui uma pegada muito mais social e chique, então o look dia a dia pode receber o calçado com alguns cuidados. O diferencial do material transparente é permitir a brincadeira de peças sociais com urbanas e joviais de uma forma prática.

Curtinha e sempre destacando a feminilidade, a ankle boot transparente é uma ótima pedida para usar de dia ou de noite. Mesmo com salto alto evite combinar com qualquer look de festa, em especial vestidos sociais. É uma peça extremamente lúdica para usar com aquele jeans básico e combinações semelhantes.

bota transparente tipo ankle boot ankle boot nos modelos de bota transparente

Muita atenção ao equilíbrio. O salto fino da sua ankle boot pode não combinar bem com o material plástico. Atente se ele é realmente é confortável e compre a peça na medida do seu pé para evitar acidentes. A torção por pisada com salto alto incorreta é cada vez mais comum. Se o material não oferece estabilidade melhor reavaliar a compra.

bota transparente ankle boot bota transparente da Chanel

Over the knee

O caso de amor e ódio com a over the knee é um clássico da moda. De fato não é um modelo muito democrático. Pernas curtas acabam ficando ainda mais encurtadas quando se faz o uso do modelo. Já as compridas são valorizadas e nas gordinhas pode deixar a barriga em evidência. É um tipo de calçado para se ter bastante atenção ao combinar peças.

Apesar de ser uma bota e acima do joelho com a bota transparente a atenção na composição é redobrada. Ninguém quer fazer feio, não é mesmo? O material plástico torna o item urbano e usar com look social está fora de cogitação.

bota transparente over the kneebota transparente acima do joelho

Tecidos leves ou pesados com bota transparente? A verdade é que ambos combinam bem desde que não se abuse de nenhum dos dois.

bota transparente com vestido de tricô

Como Usar? Dicas de Looks

A proposta com a bota transparente é deixar a imaginação fluir. Nada de looks sociais ou estilo secretárias. Inspire-se muito mais na moda das ruas e ousadia das passarelas porque o material em si pede isso. Assim como era a Melissa dos anos 90 e sua irreverência com meias coloridas, a nova tendência pede um pouco de cor também.

A ausência de cor nos pés cai muito bem com tons fortes na roupa. O uso dos opostos cria uma harmonia visual e deixar o calçado mais marcante, criando muito mais impacto visual.

Mesmo sendo de plástico não tem problema usar na moda inverno. Basta uma meia com muitos fios (superior a 180) e você garante o clima agradável enquanto anda na moda.

bota-transparente-look-inverno

 

E que tal mesmo no verão tirar sua meia calça colorida do armário? Com os modelos da Melissa, por exemplo, fica uma graça e super descolado. Vai bem com short, saia ou vestido.

bota-transparente-com-meia-calca

Mesmo no visual discreto do dia a dia a bota transparente cai bem. Ela é o toque lúdico no seu visual, o divertido e uma peça super em pauta entre os fashionistas. Pode usar e abusar de combinações extravagantes com roupa de trabalho e um belo sobretudo para deixar o visual sério e elegante.

Não é preciso usar acessórios combinando. Nada de mais plástico porque o sapato é com esse material. Fique com os metalizados mesmo e deixe a bota ser um toque único e diferenciado no look.

bota-transparente-como-usar

Pode usar bota transparente com:

  • short curto ou comprido
  • vestidos
  • saias curtas ou médias
  • jaquetas e casacos
  • meias coloridas

Não é indicado usar bota transparente com:

  • calça boca de sino
  • vestido social
  • calça social
  • saia comprida
  • roupas estilo hippie
  • meia esportiva com nomes de marcas

Mas lembramos: apenas damos dicas. Na moda tudo é válido. Se você tem um par de bota transparente ou pensa em comprar um ouse cada vez mais. Crie suas combinações e se gostar com certeza estará certo.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *