Chinelos decorados / bordados: 70 ideias lindas e tutoriais!

Não há dúvidas sobre o conforto dos chinelos, mas se você acha o calçado simples demais, uma opção é apostar nos modelos de chinelos decorados para deixar a peça mais valorizada, e o melhor de tudo – exclusiva; afinal como o trabalho é manual é difícil encontrar alguém que tenha uma peça exatamente igual a sua. Assim você pode criar looks incríveis e cheios de charme!

Modelos de Chinelos Decorados:

Com pérola 

modelo roxo

Se você escolheu um chinelo colorido, uma aposta é fazer um mix de pérolas que tragam a cor natural e a cor do calçado. Neste modelo, essa ideia foi a escolha, e para isso a sandália de borracha ganhou pérolas de variados tamanho que preenchem todo o espaço das tiras.

modelo com pérolas simples

            Nesta proposta, a ideia foi de criar um modelo mais neutro e manter a predominância do branco para o chinelo decorado. As pérolas claras foram compradas em tiras e é só aplicar sobre o calçado, dispensando todo o trabalho em bordar pérola por pérola.

        chinelo branco

    Aqui a proposta foi de usar um modelo de chinelo comum, mas o bordado deu cara nova ao calçado, já que as pérolas vão além de sobrepor somente a tira, e formam um desenho sobre o pé, valorizando a peça e deixando o calçado mais arrumadinho para um look especial.

 

Mais fotos

vermelho modelo slim
Na ponta, a aplicação de strass deixa o calçado delicado
com cores diferentes de pérolas
As pérolas em bronze dão um charme a mais a sandália de borracha
tipo rasteirinha
A pulseira de pérolas combina com o calçado
pérola com strass
A aplicação de EVA com brilho decora o solado
chinelo preto customizado
A folha de pérolas dá um charme a mais à peça

modelos com pérola

Com strass

manta de strass

Se a intenção é usar strass para dar brilho ao calçado, uma tendência e ideia simples é usar a manta de strass, uma vez que o item é barato e bem simples de aplicar. Sendo assim, dá até para reproduzir a ideia em casa e criar modelos variados de decoração, como essa versão que recobre a tira e ainda forma o desenho de um losango.

chinelo noiva

O brilho do strass também é uma opção para o chinelo de noiva, afinal é difícil resistir ao salto alto por tantas horas, e com um chinelo decorado dá para descer do salto e manter a elegância na festa. Neste modelo, além do strass que recobre a tira da sandália, ainda há aplicação das iniciais do casal e a plaquinha de “noiva”, que deixa claro que o calçado é especial.

  Sandália de Franja: como ficar linda com ela!

 

Mais fotos

chinelo alaranjado
A aplicação do strass foi feito em apenas um lado da tira
sapato mãe e filha
O detalhe do laço deixa o calçado delicado
laço de strass
O laço de strass mantém o uso do mesmo material

tiras com strass

chinelos decorados - contorno com strass
A aplicação do strass no contorno da sandália é delicada
chinelo com pingente
O pingente de flor decora a tira

modelos com strass

Com tecido 

tecido floral

Uma maneira bem criativa para decorar a sandália de borracha é com tecido. O mix de materiais cria um efeito super legal e nesta versão a escolha do tecido floral deixa a peça super charmosa para um look do dia a dia durante as estações quentes.

tecido colorido
Como parte da decoração, laço de metal dourado

            Outra possibilidade para decorar o calçado é esse modelo. Aqui a sandália com tiras diferenciadas já dá um charme especial ao chinelo decorado, mas a escolha do tecido colorido valoriza ainda mais o modelo e dá destaque a versão branca.

flor de tecido

E se você não quer cobrir toda a tira, uma ideia para usar o tecido é criando flores de tecido e aplicar sobre a tira para decorar o calçado e dar um charme especial à peça. Aqui a escolha foi de usar duas flores de tecido, uma colorida e outra na mesma cor da sandália.

 

Mais fotos

modelo com laço de tecido
O laço vermelho destaca-se na peça
modelo com feltro
A versão infantil foi decorada com uma borboleta de feltro
flor de tecido decoração
O tecido floral deixa a peça delicada
tira decorada
Flores vermelhas decoram a tira revestida de tecido floral

decoração com tecido

Com fitas 

flor de cetim

Para quem pretende se render ao chinelo decorado com fitas, esse modelo é uma graça. Aqui a escolha foi por uma sandália branca e a ideia foi revestir com fita rosa para dar mais destaque a peça, as tiras foram revestidas, e a peça ainda ganhou o charme da flor na parte central.

modelo com amarração

Uma ideia diferente para quem pretende usar a decoração com fitas, é este modelo. Aqui a escolha foi por seguir o estilo amarração e a fita de cetim se transformou em uma espécie de cadarço entre as tiras.

modelo de amarrar

            Neste modelo a fita é um lenço que recobre as tiras e com a sobra a ideia foi de transformar o calçado simples em um chinelo decorado de amarrar nas pernas, o que deixa a peça super moderna.

 

Mais fotos

modelo coral
Pingentes deixam a tirar com brilho
fita com strass
O uso do strass deixa o modelo delicado
modelo com fita colorida
A fita colorida deixa o calçado alegre
modelo com fita branca
Na ponta, laço de strass
chinelo vermelho
O laço de cetim vermelho combina com a cor da sandália
modelo com fita
A fita branca destaca o calçado de tom coral

Com pedrarias / miçangas

chinelo verde

Para quem pretende ter um chinelo bordado e super charmoso já pode deixar essa inspiração entre os queridinhos. Aqui o modelo tem tiras simples e o bordado com pedras de mesma cor cobre todo o peito do pé, transformando o calçado em uma peça super diferente.

  Bota Jeans – 41 Modelos & Como Combinar Com Suas Roupas!

decoração com pedras

Outra opção entre os modelos de chinelos bordados com pedrarias e miçangas é essa versão. Aqui a peça foi recoberta com miçangas na tira e na parte em que divide os dedos, a peça ganhou um detalhe maior com pedrarias e que valoriza até o look casual para um passeio.

flores de miçanga

Seguindo a ideia dos chinelos decorados com miçanga, essa peça é uma ótima inspiração. O modelo foi decorado com miçangas corais, de mesma cor da sandália de borracha e ainda ganhou algumas flores para decorar.

 

Mais fotos

chinelo dourado
O bordado de miçangas é delicado e valoriza o calçado
modelo simples
A decoração estilo navy decora o calçado
flor de miçanga
Miçangas revestem as tiras e ainda fazem uma flor decorativa
modelo branco tipo rasteirinha
A combinação de pedras douradas valoriza a sandália branca
chinelo azul
A adaptação transformou o modelo simples em uma rasteira fechada
chinelos bordados seguindo tendência étnica
O bordado segue o estilo étnico

modelos bordados com pedras e miçangas

Com crochê 

chinelo pink
A folha verde destaca-se no modelo pink

Se tem uma tendência que vem com tudo é o crochê. O trabalho artesanal que tem ganhado destaque nos vestidos de crochê também está se estendendo para os pés nos chinelos decorados, como esta versão rosa com as tiras cobertas e com flores.

crochê branco

Outro modelo que se destaca é essa versão em que o trabalho de crochê vai além das tiras e recobre o peito do pé. A escolha para decorar a peça foi o crochê branco com pequenas flores em tons clarinhos e aplicações de miçangas, que deixam o modelo ainda mais delicado.

Chinelo decorado com flor de crochê

Se você não tem muita habilidade com os trabalhos manuais ou quer uma opção mais simples de chinelo decorado, eis uma ótima escolha. Aqui o modelo simples, ganhou apenas a aplicação de uma flor de crochê, e isso já foi o suficiente para diferenciar a peça.

 

Mais fotos

chinelo preto
A flor vermelha destaca-se no calçado preto
havaianas customizada
Pequenas miçangas enfeitam o crochê
modelo rosa
A combinação de rosa e preto destaca-se
flor colorida de crochê
Flores coloridas deixam estes chinelos bordados alegres
modelo azul com crochê
A flor de mesma cor da sandália mantém a peça de uma só cor
modelos de crochê
Os chinelos decorados com crochê são tendência

Com macramê 

macramê com strass

            A técnica de tecer fios é um charme, e pode ser uma ótima escolha para decorar chinelos. Nesta versão, a ideia foi usar uma linha rosa, mantendo a mesma cor da sandália, e para valorizar ainda mais o calçado, além da técnica com fios, ainda foi usado strass, deixando os modelos de chinelos decorados lindos.

macramê colorido

Para quem ainda tem dúvidas de qual cor usar, esse modelo é uma inspiração ideal. Aqui o chinelo branco foi decorado com linha de várias cores, assim a peça ficou super delicada, e é ideal para combinar com diferentes cores de roupas e ainda dar um toque colorido ao look.

  Como Usar Rasteirinhas – 108 Inspirações de Looks Hiper Modernos!
modelo infantil
O solado foi revestido com tecido floral

A técnica também é uma inspiração para o chinelo decorado infantil, como este modelo em que foi usada linha marrom e rosa, e foi combinado com o laço de tecido com estampa nas mesmas cores do fio de macramê.

 

Mais fotos

modelo branco macramê
Em volta da sandália, aplicação de strass
azul com brilho
O laço de metal decora o calçado
sandália de borracha
O macramê preto integra-se a cor do calçado
chinelo de oncinha
A estampa de oncinha decora o fundo do calçado

chinelo infantil

chinelo praia
Conchas deixam o calçado ao estilo praiano

Com botões 

decoração com botão infantil

Para decorar o calçado com um toque infantil, uma ótima escolha é usar botões infantis com formatos divertidos como flores e joaninhas. O charme dos pequenos botões fica uma graça e garante um estilo bem diferente para as tradicionais tiras de borracha dos chinelos decorados.

modelo de botão simples

Uma opção bem simples para revestir as tiras dos chinelos decorados é usar botões normais mesmo. Um exemplo disso é esse modelo que ganhou a aplicação de botões lilás e que recobrem as tiras e ficam em harmonia com a cor do calçado.

 

Mais fotos

botões coloridos
Os botões coloridos deixam o calçado divertido
modelo para adulto
As tiras foram revestidas com tecido

preto com botões

Como fazer chinelos decorados passo a passo

Passo a passo 1

Materias

  • Linha de anzol
  • Agulha
  • Chinelo
  • Botões coloridos

passo a passo

  1. Passe a linha pela tira do chinelo;
  2. Passe a linha por dentro do botão escolhido para prendê-lo;
  3. Volte a linha para o lado de dentro;
  4. Continue decorando a peça, bordando os botões por toda a tira.

 

Passo a passo 2

            Aqui a ideia é exatamente a mesma que a anterior, mas ao passar o botão pela linha, acrescente também miçangas na peça. E assim é só seguir a ideia de preencher toda a tira.

 tutorial

Mais tutoriais

 

E aí, já se rendeu aos chinelos decorados? Conta nos comentários qual seu modelo preferido!


28 comentários em “Chinelos decorados / bordados: 70 ideias lindas e tutoriais!”

  1. Excelente publicação, obrigado por compartilhar esse conteúdo de extremo valor. Com certeza está ajudando muita gente.
    Vou compartilhar no meu Facebook com meus amigos.

  2. Preciso de mulheres com grande habilidade para decoração de tiras e chinelos para prestar serviço para minha pequena fábrica de chinelos. Região de Itaquá, Poá e Suzano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *