Não há dúvidas sobre o conforto dos chinelos, mas se você acha o calçado simples demais, uma opção é apostar nos modelos de chinelos decorados para deixar a peça mais valorizada, e o melhor de tudo – exclusiva; afinal como o trabalho é manual é difícil encontrar alguém que tenha uma peça exatamente igual a sua. Assim você pode criar looks incríveis e cheios de charme!
Modelos de Chinelos Decorados:
Com pérola
Se você escolheu um chinelo colorido, uma aposta é fazer um mix de pérolas que tragam a cor natural e a cor do calçado. Neste modelo, essa ideia foi a escolha, e para isso a sandália de borracha ganhou pérolas de variados tamanho que preenchem todo o espaço das tiras.
Nesta proposta, a ideia foi de criar um modelo mais neutro e manter a predominância do branco para o chinelo decorado. As pérolas claras foram compradas em tiras e é só aplicar sobre o calçado, dispensando todo o trabalho em bordar pérola por pérola.
Aqui a proposta foi de usar um modelo de chinelo comum, mas o bordado deu cara nova ao calçado, já que as pérolas vão além de sobrepor somente a tira, e formam um desenho sobre o pé, valorizando a peça e deixando o calçado mais arrumadinho para um look especial.
Mais fotos
Com strass
Se a intenção é usar strass para dar brilho ao calçado, uma tendência e ideia simples é usar a manta de strass, uma vez que o item é barato e bem simples de aplicar. Sendo assim, dá até para reproduzir a ideia em casa e criar modelos variados de decoração, como essa versão que recobre a tira e ainda forma o desenho de um losango.
O brilho do strass também é uma opção para o chinelo de noiva, afinal é difícil resistir ao salto alto por tantas horas, e com um chinelo decorado dá para descer do salto e manter a elegância na festa. Neste modelo, além do strass que recobre a tira da sandália, ainda há aplicação das iniciais do casal e a plaquinha de “noiva”, que deixa claro que o calçado é especial.
Mais fotos
Com tecido
Uma maneira bem criativa para decorar a sandália de borracha é com tecido. O mix de materiais cria um efeito super legal e nesta versão a escolha do tecido floral deixa a peça super charmosa para um look do dia a dia durante as estações quentes.
Outra possibilidade para decorar o calçado é esse modelo. Aqui a sandália com tiras diferenciadas já dá um charme especial ao chinelo decorado, mas a escolha do tecido colorido valoriza ainda mais o modelo e dá destaque a versão branca.
E se você não quer cobrir toda a tira, uma ideia para usar o tecido é criando flores de tecido e aplicar sobre a tira para decorar o calçado e dar um charme especial à peça. Aqui a escolha foi de usar duas flores de tecido, uma colorida e outra na mesma cor da sandália.
Mais fotos
Com fitas
Para quem pretende se render ao chinelo decorado com fitas, esse modelo é uma graça. Aqui a escolha foi por uma sandália branca e a ideia foi revestir com fita rosa para dar mais destaque a peça, as tiras foram revestidas, e a peça ainda ganhou o charme da flor na parte central.
Uma ideia diferente para quem pretende usar a decoração com fitas, é este modelo. Aqui a escolha foi por seguir o estilo amarração e a fita de cetim se transformou em uma espécie de cadarço entre as tiras.
Neste modelo a fita é um lenço que recobre as tiras e com a sobra a ideia foi de transformar o calçado simples em um chinelo decorado de amarrar nas pernas, o que deixa a peça super moderna.
Mais fotos
Com pedrarias / miçangas
Para quem pretende ter um chinelo bordado e super charmoso já pode deixar essa inspiração entre os queridinhos. Aqui o modelo tem tiras simples e o bordado com pedras de mesma cor cobre todo o peito do pé, transformando o calçado em uma peça super diferente.
Outra opção entre os modelos de chinelos bordados com pedrarias e miçangas é essa versão. Aqui a peça foi recoberta com miçangas na tira e na parte em que divide os dedos, a peça ganhou um detalhe maior com pedrarias e que valoriza até o look casual para um passeio.
Seguindo a ideia dos chinelos decorados com miçanga, essa peça é uma ótima inspiração. O modelo foi decorado com miçangas corais, de mesma cor da sandália de borracha e ainda ganhou algumas flores para decorar.
Mais fotos
Com crochê
Se tem uma tendência que vem com tudo é o crochê. O trabalho artesanal que tem ganhado destaque nos vestidos de crochê também está se estendendo para os pés nos chinelos decorados, como esta versão rosa com as tiras cobertas e com flores.
Outro modelo que se destaca é essa versão em que o trabalho de crochê vai além das tiras e recobre o peito do pé. A escolha para decorar a peça foi o crochê branco com pequenas flores em tons clarinhos e aplicações de miçangas, que deixam o modelo ainda mais delicado.
Se você não tem muita habilidade com os trabalhos manuais ou quer uma opção mais simples de chinelo decorado, eis uma ótima escolha. Aqui o modelo simples, ganhou apenas a aplicação de uma flor de crochê, e isso já foi o suficiente para diferenciar a peça.
Mais fotos
Com macramê
A técnica de tecer fios é um charme, e pode ser uma ótima escolha para decorar chinelos. Nesta versão, a ideia foi usar uma linha rosa, mantendo a mesma cor da sandália, e para valorizar ainda mais o calçado, além da técnica com fios, ainda foi usado strass, deixando os modelos de chinelos decorados lindos.
Para quem ainda tem dúvidas de qual cor usar, esse modelo é uma inspiração ideal. Aqui o chinelo branco foi decorado com linha de várias cores, assim a peça ficou super delicada, e é ideal para combinar com diferentes cores de roupas e ainda dar um toque colorido ao look.
A técnica também é uma inspiração para o chinelo decorado infantil, como este modelo em que foi usada linha marrom e rosa, e foi combinado com o laço de tecido com estampa nas mesmas cores do fio de macramê.
Mais fotos
Com botões
Para decorar o calçado com um toque infantil, uma ótima escolha é usar botões infantis com formatos divertidos como flores e joaninhas. O charme dos pequenos botões fica uma graça e garante um estilo bem diferente para as tradicionais tiras de borracha dos chinelos decorados.
Uma opção bem simples para revestir as tiras dos chinelos decorados é usar botões normais mesmo. Um exemplo disso é esse modelo que ganhou a aplicação de botões lilás e que recobrem as tiras e ficam em harmonia com a cor do calçado.
Mais fotos
Como fazer chinelos decorados passo a passo
Passo a passo 1
Materias
- Linha de anzol
- Agulha
- Chinelo
- Botões coloridos
- Passe a linha pela tira do chinelo;
- Passe a linha por dentro do botão escolhido para prendê-lo;
- Volte a linha para o lado de dentro;
- Continue decorando a peça, bordando os botões por toda a tira.
Passo a passo 2
Aqui a ideia é exatamente a mesma que a anterior, mas ao passar o botão pela linha, acrescente também miçangas na peça. E assim é só seguir a ideia de preencher toda a tira.
Mais tutoriais
E aí, já se rendeu aos chinelos decorados? Conta nos comentários qual seu modelo preferido!
Os comentários estão desativados.