Sandália de Franja: como ficar linda com ela!

Depois de pegar carona nas franjas nas roupas chegou a vez dos pés receberem este detalhe fashion. Sandália de franja está na moda seguindo a inspiração folk e se tornou a peça ‘must have’ do momento. Quem não está acostumado com sapatos femininos com detalhes pode achar um pouco estranho mas é uma peça linda e super simples de combinar.

O principal a saber sobre sandálias com franja é: a peça é feita para chamar a atenção. Os detalhes são discretos mas as franjas por si só já são um diferencial a ser notado e deve-se pensar nisso quando montar o look. Elas não passam despercebidas e esta é a ideia.

sandália de franja preta

Modelos de sandália de franja

A franja nos pés aumenta o volume e agrega o movimento, uma vantagem para quem tem pernas finas porque deixa as pernas mais grossas e proporcionais. Quem tem pernas finas acaba ficando com elas muito mais bonitas e elegantes, enquanto as pernas grossas ficam muito sem graça. As baixinhas perdem um pouco por criar volume na parte de baixo e podem ficar ainda mais baixa para quem as observam por isso devem evitar o modelo com muitas franjas.

Salto fino

Este é considerado o salto mais elegante da lista de itens da sapateira feminina mas tem que saber usar. A ponta é fina, pode enganchar em qualquer desnível do piso e o andar fica na ponta dos pés, não indicado para quem não tem equilíbrio ainda com salto alto. No mais é mais um modelo para acrescentar e ganhar altura. Escolha franjas retas para quem tem pés pequenos e modelos com detalhes curtos para quem calça acima de 38.

  Tênis de Veludo – 47 Modelos Super Fofos & Onde Comprar o Seu!

sandália de franja de salto alto

sandália de franja com salto fino sandália de franja com salto alto fino sandália de franja modelos e como usar sandália de franja meia pata

Salto grosso

São mais estáveis para quem é iniciante no salto alto. Com o salto mais grosso o indicado é modelos com franjas grossas para dar um toque rústico ao modelo.

sandália de franja de salto grosso sandália de franja estilo gladiadora

sandália de franja branca e com salto grosso

Rasteirinha de franja

Fica no estilo hippie anos 70 com destaque aos acessórios juntos como presilhas e metalizados para modernizar o look. As rasteiras são mesmo as melhores amigas para caminhadas, look praia, uma saída sem compromisso e usar no dia a dia. Jamais devem fazer parte de um traje social.

sandália de franja rasteira

sandália de franja rasteira estilo gladiadora sandália de franja sem salto sandália de franja rasteirinha marrom sandália de franja rasteira preta como usar sandália de franja marrom sem salto

Como usar sandália de franja: looks

O segredo de usar looks com sandália de franja é dar um toque divertido ao visual. Buscar o lúdico em uma peça não tradicional é uma forma de sair um pouco do básico. As franjas são divertidas e brincam com o estilo country norte americano e um pouco do nosso sertanejo com as coberturas em couro ou camurça.

Look casual

O jeans é uma das melhores peças para usar com sua sandália de franja no dia a dia e não apenas porque combina com tudo, mas deixa a descontração necessária com este tipo de peça. E como a sandália é rica em detalhes atente para o comprimento sem cobrir os pés como a saruel, cigarrete e afins.

Algumas dicas simples para nunca errar na combinação:

  • sandália de franja da mesma cor da blusa
  • sandália preta com qualquer cor ou modelo de de roupa
  • sandália de franja marrom em look bege total
  • evite duas peças com franjas no mesmo look. Uma já é de bom tamanho.

sandália de franja com calça jeans sandália de franja com look plus size sandália de franja em look jeans com jeans sandália de franja ideias para usar de dia

sandália de franja com vestido curto

sandália de franja com shorts sandália de franja ideias para usar com shortsandália de franja com calça estilo pantalonasandália de franja com look praia

sandália de franja com saia estampada

Look trabalho

Sendo os seus pés o único elemento de destaque no visual não há problema. Quando falamos de look para ir ao trabalho é importante pensar em modelos discretos e nem por isso menos elegant A sandália de franja pode ser seu elemento de destaque como em um look preto e branco com sandália vermelha. Ouse!

  ALPARGATAS FEMININAS: como usar e looks!

sandália de franja vermelha com calça social

sandália de franja preta

Ainda não comprou a sua sandália de franja? São duas cores básicas para ter no closet: preto ou marrom. Combinam com tudo, são cruciais para looks formais e são elegantes e discretas.

como-usar-sandalia-de-franja-no-trabalho

Look balada

Não tem oportunidade melhor de sair do salto alto básico para um modelo elegante e diferente. Vai bem com saia curta, short e sempre pensando em nenos detalhes nas peças em tecido para mais nos pés.

sandália de franja em look para balada

sandália de franja com calça rasgada

Calça legging e sandália de franja formam uma combinação simples e bem prática porque mostram a sua sandália e deixa as pernas mais torneadas.

sandália de franja looks da moda

 

Com vestido casual

Os lisos e retos são os melhores para dar a devida valorização em seus pés mas pode ir de franjinhas, drapeados e afins que vai ficar bem também.

vestido preto com sandália de franjacombinar sandália de franja com casaco de ouro Qualquer vestido simples pode se tornar muito mais potente com este calçado diferenciado.

sandália de franja com vestido curto

como usar sandália de franja

A moda das franjas continua…

A tendência das franjas está forte tanto nos calçados como nas bolsas e roupas! Jaquetas e blazers com franja são fashion ao melhor estilo country e podem sair tanto de dia como de noite. As jaquetas fazem uma composição com a pegada cowboy e deve-se atentar a deixar o visual leve e despojado aproveitando a fluidez da peça. A novidade mais fresh fica por conta das saias e são super tendência na street style.


1 comentário em “Sandália de Franja: como ficar linda com ela!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *