Salto alto e mulher: uma combinação perfeita, não é mesmo? É elegante, ressalta as pernas e valoriza a altura. Que ser do sexo feminino não quer a sua altura valorizada? Em especial as baixinhas. Dentre as opções do mercado temos a sandália meia pata, há um tempo nas prateleiras e closets e promete ficar por mais um período por ter tantas vantagens em seu uso.
Modelos de sandália meia pata
Apesar de ser bem alto, o conhecido como salto meia pata é mais estável porque tem uma elevação na parte da frente. Isso deixa o pé mais plano e o caminhar mais fácil. Quem tem dificuldades com os altíssimos scarpins ou sua sandália com salto fino vai sentir uma enorme facilidade com este tipo de calçado.
Sandália meia pata de couro
Os modelos de couro são super queridos porque se envolvem em diversas ocasiões. Normalmente estão muito mais associados e eventos informais mas servem para um social também desde que tenha cautela na escolha.



Salto madeira
É um dos populares também mas levanta alguns receios porque a tonalidade do salto diferente ressalta os pés. O que fazer? Em tais casos é interessante pensar em usar alguns acessórios na cor marrom no look e evitar eventos sociais com vestidos monocromáticos. Com um vestido de festa de formatura, por exemplo, de uma cor só, ele não fica legal. Mas no dia a dia em como look trabalho ou para festa e balada não há opção melhor!
Salto grosso
O salto fino sempre é a preferência por seu charme e ser referência entre as famosas, mas quem quer estabilidade ganha muito mais usando o salto grosso. Dá para ousar mais usando os modelos mais altos com mais estabilidade e ficar bem mais alta.
Salto fino
É a preferência por quem ama um salto alto. Pode parecer alta demais no começo, mas tudo é uma questão de costume. Com o tempo você nem sente estar usando algo tão fino assim. Claro, em terrenos desnivelados não é a sua melhor opção. Fique com o uso em festas e eventos formais para evitar acidentes. Também evite vestidos muito longos arrastando no chão para evitar pisar no tecido.
Como usar? Dicas de looks
O mais importante antes de levar seu modelo para casa é optar por um sapato de qualidade. Os modelos de sandália meia pata baratinhas são mesmo conquistadoras mas nem sempre é um bom produto tanto pela pisada (vai doer os pés) como para não te deixar na mão. Atire a primeira pedra no monitor quem nunca se arrependeu de ter comprando um salto que no segundo uso ou até no primeiro o salto soltou. Qualidade em calçados é tudo na vida!
Nem todos são tão altos, então o ideal é optar por modelos de acordo com a sua capacidade de equilíbrio (ao menos em um primeiro momento). O mais importante antes de compor o look é ter estabilidade. Não adianta nada muito chique e andar com as pernas meio abertas ou levar quedas e arriscar torcer o tornozelo. Comece com os mais baixos até o super fino e alto.
Com vestidos e saias este modelo de calçado é excelente porque valoriza as pernas. As baixinhas também se beneficiam porque ganham altura, em especial quando combinam com calças. Com calça tem um toque super retrô e ao mesmo tempo moderno e elegante.
Não se esqueça das regras básicas de composição. Um loook com muitas cores pede sandália meia pata sem muitos detalhes e se possível de cor única.
Em look trabalho ou casual é uma ótima peça para usar porque é confortável, simples e também discreta. Com saias valoriza as pernas mas apenas pede atenção se você é baixinha ou ainda para quem tem pernas finas. O ideal de quem tem pernas finas demais é fugir de saias curtas e justas e partir para vestidos ou peças mais soltas para ganhar volume nesta parte do corpo e ajustar as proporções.
E como usar em um look balada? Com seu shortinho, mini saia ou aquele vestido solto e confortável é uma ótima opção. Há lindos modelos metalizados, com pedrarias e que acrescentam um pouco mais de vida até mesmo em peças monocromáticas para cair na balada. Aproveite para ousar mais e optar por sandália meia pata com tiras, strass e outros micro acessórios bacanas.
Peças que sempre combinam com sandália meia pata:
- calça social. Deixando apenas o bico de fora com a roupa você não descaracteriza o calçado e ainda tem muito conforto escondendo que deu um up na sua altura.
- vestidos, em especial os justinhos se você tem uma boa altura porque valoriza as pernas e o charme é indescritível.
- com calça skinny
- com saias curtas e médias
Com o que não usar sandália meia pata:
- com vestidos de festa. Ela é uma sandália entre o formal e o casual, não pega bem em eventos como casamentos e formaturas. Para estas ocasiões fique com o salto fino. Quanto mais delicada for o vestido menos indicada é esta sandália considerada ‘pesada’ em alguns looks.
- modelo colorido com roupas coloridas. Pesa um pouco no visual. Fique com as de uma cor só para usar com peças com muitas cores.
- com saia longa não é considerado adequado para a moda.
- com meia calça tom da pele ou colorida (em especial a colorida). O furo na parte frontal da peça não permite este tipo de uso e nem é muito bacana. Prefira a pele nua mesmo.
Os comentários estão desativados.