Quando você pensa que ela sumiu do mapa, lá vem ela desfilando em passarelas de desfile de moda das novas estações. Estamos falando da sandália plataforma, que vira e mexe volta a ser tendência.
Esse tipo de sandália proporciona algumas dúvidas nas mulheres, pois muitas não sabem como usar e com o que combinar. Para descobrir e ficar por dentro desse trend, acompanhe nosso post!
O que é?
Bom, se você sabe o que é uma sandália plataforma, tudo bem 🙂 É que existe muita confusão por aí entre a plataforma x anabela, sabia? Isso por que os saltos são parecidos, tendo somente algumas diferenças.
Plataformas:
- Tem o salto grosso que vai do calcanhar à ponta da sandália
- Sua inclinação é suave por ter a angulação da plataforma menor
Anabelas:
- Tem o salto grosso no calcanhar mas vai diminuindo bastante até as pontas, podendo ficar rentes ao solo.
- Sua inclinação é mais drástica, deixando o corpo mais para frente
Por conta da inclinação menor a plataforma é muito mais confortável que a anabela. Isso por que dá mais sustentação ao andar e pode ser usada durante mais tempo sem sentir dores nas pernas, por exemplo.
Outra informação importante sobre as sandálias plataformas é que existem três tipos (pelo menos que são muito utilizados!).
As plataformas com salto separado e com salto junto:
E as plataformas com salto reto:
Os outros dois tipos são mais usuais, porém, a plataforma reta tem feito muito sucesso e ressurgiu com o nome de Flatform.
Como usar sandália plataforma?
Agora que você viu os modelos mais conhecidos de sandálias plataformas, que tal saber mais sobre como usá-las, com que peças combiná-las…?
Saiba que o salto plataforma combina com quase tudo. É uma das peças favoritas das baixinhas e das mulheres que querem se sentir mais poderosas.
Essa é uma peça com a cara do verão, mas também pode ser aposta em dias frios. Há quem use com meias de variados tamanhos, resultando em um look diferente.
Praticamente todas as ocasiões aceitam muito bem a plataforma. Contudo, em eventos formais os fashionistas indicam escolher modelos mais sofisticados, com um design excêntrico, por exemplo.
A dica dos especialistas é combinar o modelo da sandália plataforma com o estilo do look.
Uma sandália estampada ou com cor viva pede um look mais neutro, como jeans e cores sóbrias. Mas os modelos lisos e sem detalhes caem bem com a maioria das produções.
Componha looks casuais e descontraídos, aqueles perfeitos para serem usados no dia a dia. Para trabalhar ela não é muito indicada, a não ser que seu trabalho seja mais flexível com a vestimenta.
A plataforma pode ser usada por gordinhas também. Alguns profissionais de moda indicam somente que não escolham modelos muito chamativos.
Se você é uma pessoa que gosta de pensar em looks fora da caixinha, ouse mesmo e misture texturas e estilos!
O saltão da plataforma pode assustar em um primeiro momento. Mas lembre-se que mesmo sendo bem alto, geralmente com 12 ou 15 centímetros, ele dá bastante sustentação ao corpo.
Mas se você ainda tem certa insegurança para andar em cima de um saltão assim, separamos um vídeo especial, dá uma olhadinha:
Looks com sandália plataforma
Com shorts
O short é uma das peças que mais combina com essa sandália. Por ser uma peça, geralmente, mais descontraída, ela e o calçado plataforma conversam muito bem.
Você pode optar por shorts em alfaiataria, jeans, em couro… Isso vai depender do estilo de sua sandália e do resultado que deseja.
Uma sandália com salto de madeira, por exemplo, vai melhor com shorts jeans. Já uma de cor preta ou nude pode, talvez, compor looks mais arrumadinhos e vão bem com tudo!
Com vestidos
Vestidinhos curtos e plataformas formam looks românticos. Para o dia pode escolher sandálias com salto em madeira ou em corda sem pensar duas vezes.
Para looks noturnos prefira as sandálias com cores mais escuras ou vibrantes, que podem ter também detalhes como spikes.
O comprimento do vestido não vem ao caso, as plataformas podem ser usadas desde o mini até o longo.
Com saias
Saias godê combinam muito com sandálias plataformas, principalmente com aquelas que têm salto separado. Elas ajudam a compor um estilo lady like.
As mini saias também são boas pedidas, tanto para o dia quanto para a noite. Você pode apostar nelas em dias quentes ou usando-as com meias calças grossas, sem problemas.
As saias evasê, curtas ou midi, remetem a looks vintage, que recebem um toque especial com esse tipo de calçado.
Com casacos
Pode parecer esquisito, mas há espaço para as sandálias abertas em dias de frio ou, pelo menos, de meia estação.
Usar com sobretudos e trench coats não é algo muito visto por aí mas para quem gosta de ousar é uma saída.
Com blazers pode funcionar bem também, contudo, não use essa combinação para trabalhar, ok?!
Para friozinhos amenos aposte em kimonos e camisas como terceiras peças.
Com calças jeans
Peça mais versátil que a calça jeans não há. Então é claro que ela combina com uma sandália plataforma, né?
Pode escolher modelos com lavagem básica e em vários cortes, como skinny, reto, flare e cropped. Além disso, apostar no estilo destroyed pode resultar em looks bem estilosos!
Plus Size
As meninas Plus Size também podem usar e abusar das plataformas. Há gente que diz que é um sapato muito “grosseiro” para as cheinhas, mas é melhor esquecer essa regra!
Como dissemos anteriormente, a dica para as gordinhas é só não usar modelos muito estampados ou com detalhes chamativos. Cores sóbrias como preto, marrom e nude ficam melhores em qualquer produção.
Mais looks lindos
Espero que você tenha aproveitado as dicas do Tudo com Moda sobre sandália plataforma! A dica é não ter medo de arriscar em looks com esse calçado, que promete ser tendência por muito tempo!
Os comentários estão desativados.