Tênis Mary Jane: Modelos e 40 looks para se inspirar!


Provavelmente você já deve ter ouvido falar na linha de tênis Mary Jane. Com um coleção linda e super descolada, faz a cabeça de várias jovens que amam estilo e conforto, sobretudo as adolescentes. São tipos bem legais – tanto de calçados quanto de roupas – com diversas maneiras de combinar com o look. Acompanhe o post e saiba tudo sobre a marca!

tênis mary jane modelos

A linha de tênis Mary Jane está no mercado desde 1999. É uma marca própria feminina com direcionamento voltado ao público pré-adolescente e adolescente.

Segundo os criadores, é indicada para garotas de personalidade, que amam a moda street wear e simpatizam com skate e esportes urbanos, porém isso não é regra, tanto que os tênis Mary Jane já caíram no gosto de mulheres de diversos estilos pela ampla opção de cores, estilos e modelos de calçados.

como usar tênis mary jane


Por que os tênis Mary Jane são tão populares?

Tanto aqui no Brasil quanto no exterior, a linha da Mary Jane faz sucesso em grande parte pela garota do cabelo azul, o destaque da marca.

Mary Jane é uma personagem esperta, inteligente, divertida e, claro, muito estilosa. Além do cabelo azul, ela ama música, tem um gato de mascote e gosta de se vestir de forma confortável, inspirando as meninas a se sentirem leves e livres.

mary jane personagem

A missão da garota, segundo a marca, é estimular a criatividade, repassar valores além do padrão estético ditado pela mídia, respeitar a opinião da adolescente e informá-la com qualidade sobre os assuntos que envolvem o seu mundo. Quem não quer se sentir assim, não é mesmo?

Em meio às inseguranças e desafios da adolescências, Mary Jane mostra que toda garota deve valorizar a si mesmo, seus sonhos, seus gostos e sua personalidade, indo além do que é comum e dito como normal!


 

mary jane destaque
Mary Jane: Made for girls (feito para garotas)!

Além de ser uma marca que se preocupa muito com suas clientes, a Mary Jane tem um blog bem legal com notícias sobre esportes, comportamento, beleza, empoderamento feminino e MODA, claro! Vale a pena você dar uma olhada, só clicar aqui.

A Mary Jane é uma linha que preza muito pelo ‘normcore’, um estilo básico com looks casuais e desprentensiosos, contra o consumismo desenfreado e com o pensamento de que ‘a moda é não ligar para moda’. Legal, não é?

tênis mary jane onde comprar

Modelos de tênis Mary Jane

Atualmente, a Mary Jane conta com 42 linhas de tênis. São diversas opções incríveis que variam e podem ser usadas em várias ocasiões – todas com o M bem destacado. Listamos alguns bem legais que você deve aderir!

  • High School

Linha de tênis cano alto ideal para compor um look casual, desde ir pra escola quanto para o trabalho ou o lazer. Tem cinco tipos: mix estampado, jeans, branco/couro, moletom, high school vermelho.

tênis mary jane high scholl

  • Sneaker

O sneaker se popularizou muito nos últimos anos. Há quem ame e odeie esse calçado, mas um fato é que ele destaca bastante o visual. O ‘tênis com salto’ da Mary Jane possui três modelos.

tênis mary jane sneaker

 

  • Selfie Mid

São tênis Mary Jane com cano médio, super confortáveis. Para você que adora badalar, é uma ótima escolha. O legal também é que os três tipos dessa linha agradam meninas mais ousadas (rosa), discretas (preto) e descoladas (jeans).

tênis mary jane selfie mid

  • Selfie

Já os tipos da linha Selfie são aqueles básicos de cano curto, algo como um Vans exclusivo para mulheres. É a que tem mais tipos: moletom, print, eco, mix, jeans…

tênis mary jane selfie

  • Sliper

O sliper é aquele tênis sem cadarço prático e confortável. É óbvio que não podia faltar na Mary Jane! Você pode usá-lo no dia a dia, em várias ocasiões!

tênis mary jane sliper

  • Drive

Calçados ideais para uma festa e um evento mais requintado, lembra até uma sapatilha em degradê! Você precisa ter um desse!

tênis mary jane drive

 

  • Linha de botas

A Mary Jane tem uma linha bem legal de tênis cano alto com estilo de botas, ideal para os dias mais frios e para combinar com uma calça mais ajustada. Há várias opções: swag, link, indie rock, queen…

tênis mary jane indie botas

Confira a linha completa de tênis Mary Jane no site oficial da marca. Você vai se apaixonar por todos os modelos! Só clicar aqui.

Além da marca própria, outra linha de calçados famosa da Mary Jane é da skatista brasileira Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate vertical. Aos 30 anos de idade, a designer, artista e cantora é a garota propaganda e principal atleta patrocinada pela marca. Dê uma olhada em todos os tênis Karen Jonz aqui. Veja como ela é cheia de estilo e uma inspiração para as adolescentes!

skatista karen jonz
Karen Jonz é considerada uma das mulheres mais estilosas do Brasil!

estilo da karen jonz karen jonz marca

Looks com tênis Mary Jane

Como você sabe, são várias possibilidades de combinar o tênis com o look. A Mary Jane tem uma variedade bem legal que permite montar tanto um estilo casual quanto um visual mais requintado.

O objetivo é ficar descolada, alternativa e cheia de atitude, por isso a criatividade deve ser levada em consideração na hora de usar qualquer tênis Mary Jane. Confira alguns looks bacanas para copiar!

blusa juice com tenis cano alto mary jane
Olha os detalhes nas mangas, além da blusa combinando com o tênis azul cano alto!
blusa mary jane com tênis mary jane
Blusa grande com short curto é uma escolha que sempre valoriza!
cropped e saia evase
Cropped com saia evasê
look bermuda jogger
Cropped com calça jogger e tênis selfie
look calça jogger jeans
Look ideal e estiloso para o inverno!
look camisa jeans
Camisa jeans, short e cano alto (ou sneaker)
look colete com saia
Colete + saia + tênis
look com cropped
Cropped + calça saruel + tênis Mary Jane
look com moletom e saia
Blusa + saia curta
look com moleton e saia
Olha que lindo esse moletom!

A linha de tênis e roupas da Mary Jane cai bem no estilo hipster feminino! Saiba mais no post Estilo Hipster: Feminino, Masculino, dicas e 80 looks!

look com short boxer
Short listrado + tênis cano baixo
look com short
Bermuda jogger + cropped + cano alto
look jaqueta college e saia
Jaqueta college, também pode!
macaquinho jeans mary jane
A Mary Jane tem até macaquinho jeans, e é claro que ele combina com tênis!
tshirt grande mary jane
E esse camisão? Uma ótima opção para ousar!
vestido mary jane raio
Tênis Mary Jane + vestido

look cropped e saia look legging e camisa look moletom e cano alto look moletom leve vestido tenis mary jane

 

Além de tênis, a Mary Jane vende também calça legging/jogger, bermudas, moletons e uma série de blusas/t-shirts! Você pode comprar no site oficial  ou em lojas de calçados convencionais (Netshoes, Passarela, Dafiti, Kanui).

looks mary jane
As gordinhas também podem usar e abusar dos tênis Mary Jane!
tenis com meia calça
Tênis + meia calça é uma forte tendência urbana. Vale a pena aderir!
mary jane look com tenis branco
Tênis branco também voltou a ser trend!

Quer dar um up geral no visual para ficar mais bonita, estilosa e alternativa? A linha da Mary Jane é uma opção perfeita para garotas que amam se vestir bem de forma confortável e além do convencional. Vale a pena aderir!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post!


tenis mary jane como usar

Vale a pena investir tanto na linha de tênis Mary Jane quanto em todas as peças dessa marca. Você precisa deixar em evidência toda sua beleza e empoderamento, mostrando que é mais que uma simples garotinha! Estilo, atitude e personalidade contam muito! ♥ Até mais! 😀

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *