Calça com Corrente: DIY + modelos e looks para se inspirar!

Já se ligou na nova tendência que está tomando conta das redes sociais e chamando atenção de muitas meninas? É a calça com corrente, um modelo diferenciado, ousado e customizado que começou a se popularizar e virou trend. Para saber tudo sobre esse tipo, looks e DIY, confira o post!

calca-com-corrente-destaque-como-usar

A calça com corrente não é aquele modelo que usa uma corrente como ornamento ou simples detalhe, e sim um tipo totalmente personalizado com esse acessório, como uma variação super descolada do destroyed.

Funciona basicamente em todos os modelos de calça (jeans e sarja, principalmente), para dar uma cara nova àquela peça sem graça que você não usa mais, um toque moderno e despojado que deixa qualquer garota mais atraente e ousada.

Esse conceito surgiu com blogueiras e it-girls gringas e logo chamou atenção das brasileiras, conquistando popularidade no Instagram e levando muitas meninas a apostar nesse modelo para usar tanto em um evento casual quanto para uma festa, como um look poderoso e sagaz.

Se você ama o jeans destroyed, quer dar uma cara nova a uma calça velha e montar um look incrível gastando pouco, vale a pena investir na calça com corrente para arrasar por aí!

calca-com-corrente-destaque

Modelos de Calça com Corrente e Como Usar (Looks)

Os modelos de calça com corrente têm variações conforme o gosto e nuance de cada mulher, embora o padrão seja basicamente o mesmo. Algumas querem destacar mais e outras menos, fica a seu critério descobrir qual é o ideal para você, seja o rasgadinho (ripped), desfiado (distressed) ou total destruído (destroyed).

As correntes, que ficarão como ‘pontes’ de um lado a outro da calça, podem ficar em espaços com tamanhos distintos, desde um pequeno rasgo até por toda a peça. Se o seu jeans já segue essa tendência, será bem fácil customizar em relação a uma calça tradicional.

Em todo caso, é importante deixar claro que se você gosta de estilos mais discretos, a calça com corrente pode causar estranhamento de início, porém, para ir se acostumando, faça um tipo mais descomplicado e que não mostre tanto as pernas quanto as versões mais rebeldes.

Já as correntes são simples, aquelas comuns de prata que você encontra em lojas especializadas em acessórios e até de costura. A variação vai de tom (pode ser ouro) e, em alguns casos, de formato – tem gente que gosta de um tipo mais grosso e tal (geralmente para criar uma base para correntes mais finas).

No mais, quando se trata de customização, não há regras tão definidas, apenas inspirações em ideias convencionais. O grande máximo disso é que você pode criar seu próprio conceito, não necessariamente seguindo um padrão. Deixe sua criatividade em alta para montar uma calça com corrente linda e que tenha tudo a ver com seu estilo.

Para te inspirar, selecionamos algumas fotos com peças legais e usuais, cada uma com nuances bem definidas e marcantes!

Jeans

Jeans destroyed já é um clássico. As correntes à mostra dão um upgrade nessa textura em diversas padronagens, seja um tipo mais claro ou escuro. Veja nas fotos como os formatos são bem diferentes e únicos!

calca-com-corrente-1 calca-com-corrente-como-usar

calca-com-corrente-destroyed calca-com-corrente-diy calca-com-corrente-estilos calca-com-corrente-ideias-de-looks
calca-com-corrente-ideias calca-com-corrente-jeans-ideias calca-com-corrente-look calca-com-corrente-looks calca-com-corrente calca-destroyed-com-corrente

calca-com-corrente-onde-comprar

calca-com-corrente-jeans-claro

Estilo shorts

Se você gosta de um modelo totalmente desfiado e com correntes como complemento, essa versão de calça com corrente estilo shorts deixa as pernas super à mostra, mantendo o aspecto de um short curto, mas que continua com os acessórios em fila até os pés. É um jeito novo de dar mais destaque a essa peça, com número e disposição das correntes de acordo com a sua preferência!

calca-com-corrente-modelos
Esse tipo é diferenciado e mostra uma variação interessante, de um lado só com correntes e do outro mais discreto, com rasgadinho

calca-com-corrente-como-e calca-com-corrente-jeans calca-com-corrente-shorts calca-com-corrente-tipo-shorts

Sarja

Assim como o jeans, calça de sarja sempre está em alta e também pode ser customizada para ficar mais chamativa com esses ornamentos. Nesse caso, a preta fica ótima com correntes douradas e de diferentes formatos. O resultado é um visual mais rocker e que segue até uma linha ostentação.

calca-com-corrente-customizada-ousada calca-com-corrente-de-sarja calca-com-corrente-estilos-como-usar calca-com-corrente-famosas
calca-com-corrente-modelo-jeans calca-com-corrente-sarja calca-preta-com-corrente

De olho nessa tendência, algumas lojas começaram a vender seus modelos de calça com corrente feminina. Já é possível encontrar algumas versões na Dafiti, Aliexpress e no Mercado Livre.

Como Fazer Calça com Corrente Passo a Passo

Já dissemos que a calça com corrente pode ser personalizada em casa de maneira simples, fácil e prática, com diversas texturas e infinitas ideias, de acordo com a nuance que tenha mais a ver com você – e gastando pouco!

Comece escolhendo o tipo da calça que deseja customizar. Aproveite para dar um up naquela peça sem graça e velha que está mofando em seu guarda roupa. Se já tiver os rasgos, fica melhor ainda para inserir as correntes.

Já os materiais necessários para o DIY da calça com corrente são: correntes (podem seguir diversos padrões, desde uma fina até mais grossa, com tons e materiais distintos), cola (estilo Super Bonder), lápis, tesoura, alicate, linha, agulha e uma régua. 

Para fazer, marque exatamente o tamanho do rasgo que deseja inserir as correntes, usando a régua e o lápis (pode ser no meio, na barra ou na calça inteira). Corte com a tesoura e insira uma corrente nas laterais com a cola, essa será a base para colocar as outras correntes.

Se você quiser fazer um rasgo pequeno e as correntes nos detalhes, sem um buraco muito grande, use uma lixa para desfiar a calça até chegar no tamanho desejado.

Agora, vem a dica primordial: vista a calça antes de prender as correntes menores na lateral. Isso evita que as correntes apertem e façam pressão sobre sua perna, e a ideia é que fiquem caídas, sem causar desconforto. Use o alicate para abrir e fechar, inserindo na base. A quantidade fica a seu critério.

Por fim, vale a pena passar uma linha na corrente da lateral para garantir a fixação e evitar que descole (inclusive na lavagem). Dependendo do tamanho do rasgo, você faz isso em poucos minutos.

Para ficar mais claro, assista os vídeos que ensinam o passo a passo para fazer uma calça com corrente linda e descolada!


Aposto que você ficou fascinada por esse estilo novo que está bombando! Se você amou a calça com corrente, corra para comprar ou fazer a sua. Seu look ficará alternativo, ousado e com destaque incrível. Faça o teste e conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *