78 Looks Incríveis com Calça de Couro: Use & Abuse dessa Tendência!


Que o couro sempre será um material incrivelmente elegante e mega moderno passe o tempo que passar todos nós já sabemos, mas uma coisa hiper legal dessa textura é que ela por si só ela já é tão estilosa e “curinga” que acaba indo super bem com praticamente tudo. ISSO MESMO!

Afinal as peças possuem um detalhe único em termos de cintilância que infelismente outros materiais não conseguem se igualar.

Prova desse sucesso tremendo, são as marcas renomadas como Jason Wu e Ralph Lauren que sempre trazem as queridinhas calças de couro de volta aos trends do momento!

E cá entre nós, toda fashionista que se preze (amante da moda) necessita de uma peça nessa padronagem tão simples, clássica e linda. Não é verdade?

MOdelos vestem calças de couro preta nas passarelas.

E super pensando nisso, hoje vamos te explicar de uma maneira muito simples, alguns detalhezinhos sobre a textura, desde “como identificar e conservar cada tipo de couro” e ainda muitas outras sugestões de looks incríveis com as queridinhas calças confeccionadas neste tecido.

Gostou da ideia? Então fica ligadinho, pois o post tá mega legal!

Tipos de Couro: Principais Diferenças

O couro possui três tipos Natural, Sintético Fake e Ecológico. Abaixo fizemos uma listinha básica para você conseguir identificar com precisão cada material. Veja!

Ilustração com tecidos de couro.

  • Couro Natural – O couro natural é de espécie legítima (pele de animais),  ou seja, são o próprio couro de animais como bois por exemplo, geralmente sua textura é bem grossa e hiper resistente, sendo que para a sua melhor conservação são usados metais pesados, com a finalidade de trazer maior durabilidade a peça. (Geralmente a identificação do couro legítimo vem  na etiqueta 100% couro).
  • Couro Sintético – O sintético é o tipo de couro fabricado pelas industrias, sendo que sua matéria prima principal é o petróleo ( um tipo de material completamente agressor e poluente para o meio ambiente),  em sua composição são usados inúmeros componentes químicos para trazer uma aparência similar ao couro legítimo. 
  • Couro Ecológico – Embora verdadeiramente contraditório o couro ecológico é fabricado a partir do couro legítimo ou seja da (pele animal), isso mesmo. Embora pareça estranho, a “sustentabilidade” promovida pelo termo (ecológico) não está no material usado e sim na forma de fabricação, na qual é utilizado menos componentes tóxicos nesse tipo de couro, numa forma de produção que também gerou menos impactos ambientais.

Como Cuidar da sua Calça de Couro?

Alguns cuidados básicos devem ser empregados na sua calça de couro, com a finalidade de garantir maior durabilidade e melhor aparência da peça. Veja abaixo a listinha!

montagem chamada do post, como conservar calças de couro.

  • Pano úmido – Nada de jogar água na sua peça já que isso pode  estraga-la, a melhor forma de limpeza é usar apenas um pano levemente úmido sem (detergentes, alcool ou sabão) essa regra serve inclusive para peças de couro sintético que embora menos sensíveis, também podem ser estragadas caso higienizadas com muita água.

 

  • Forma de guardar – Escolha um lugar do seu guarda-roupa arejado, opte sempre colocar a sua calça de couro levemente dobrada ou em cabides, use capas em TNT para que a peça fique protegida (colocar antimofo nas gavetas na qual são guardadas roupas sensíveis como a padronagem é super válido também).

 

  • Ao pegar chuva ou umidadeDeixe secar naturalmente, não manipule secadores para adiantar o processo.

 

  • Ao cair algum líquido (manchas) Absorva o excesso sempre com um papel, venha com pano e faça movimentos das bordas da macha para o centro, caso ela ainda persista molhe levemente o pano somente com água e esfregue com delicadeza o local até a mancha ceder.

 

  • Amassados – Caso a sua calça amasse (oque é comum) o ferro de passar pode ser levemente aquecido (mais ou menos 70 graus) coloque uma toalha em cima da sua peça e vá passando o ferro nas partes necessárias.

ATENÇÃO –Esse último truque com ferro de passar não  serve para peças em couro sintético, pois mesmo que esteja protegida com a toalha pode vir a  derreter.

Outra dica importante a lembrar é que jamais deve-se usar o ferro diretamente no tecido, muito menos se o mesmo for a vapor.

Como Usar Calça de Couro: Dicas de Looks e Modelos!

Agora que você já sabe como deve cuidar da sua modelagem de calça de couro, vamos as diquinhas apaixonantes de looks com o modelo. Acompanhe e..

Preta / Básica

O preto é o básico da paleta de tons, ótimo para , e se tratando da padronagem de calça de couro, o look fica ainda mais elegante e estiloso do que nunca!

A peça é tão curinga que vai basicamente com tudo, desde camisas básicas fluídas mais socias, tricot estilo suéters ou blazers (no mix esperto preto e branco) combinações saltos mais sociais como scarpins, numa pegada despretenciosa ficam super bem, e ainda tornam a composição tremendamente casual chic.

Já camisas jeans, cachecóis, echarpes ou até mesmo blusinhas básicas  estampadinhas ficam super despojadas se combinadas com a textura. Botinhas e sapatilhas fecham com chave de ouro essa produção mais descolada.

Abaixo veja algumas dessas propostas!

Modelo veste calça preta couro, blusa na mesma cor e sandalia preta.
Opção all black com blusa fluída e calça de couro preta com detalhe na barra.
Camila Coelho com linda opção de look combinando casaco com calça de couro preta.
Modelo veste blazer rosê, calça de couro preta e blusa na mesma cor com bolsinha bege.
Composição estilosa, casual chic com blazer rosê.
Outra proposta glam rock com peças em preto (all black).
Montagens com mulheres de calça de couro e look todo preto.
Opções de looks casuais.
Modelagem de calça de couro, jogger.
Modelo veste calça de couro preta, blusa na mesma cor meia manga e sandalia branca.
Proposta casual com sandália branca.
Alternativas para o inverno.
Modelo usa calça de couro, scarpin preto, blusa branca e blazer.
Linda proposta, combina blazer em tons pastéis com calça preta de couro.
Com maxi casaco.
Modelo veste calça preta, blusa branca e sandalia de amarrações.
Outra mega aposta com calça jogger de couro.
Outra linda opção com blazer cinza e sandália nudist.
Modelo usa camisa branca, calça de couro preta, sapatilha e bolsa na mesma cor.
Look despojado com camisa branca fluída.
Composiçao linda com tricot.
Modelo usa calça skinny de couro, blusa preta, botinha e bolsa preta.
Alternativa despojada.
Look glam rock, com camiseta camuflada e maxi casaco.
Modelos usam calça de couro preta, scarpin, bolsa e casaco tudo em preto, com óculos escuros.
Composições estilosas, inpiração (outono/inverno).

Vermelha 

A peça que entrou mega em evidência em 2011 pelo desfile da renomada grife Balmain, vem super se sobressaindo atualmente por ser uma tipagem hiper estilosa, embora seu tom seja bem vibrante.

Mas a boa novidade é que mesmo a padronagem sendo bem chamativa, ela consegue ficar incrível de acordo com a combinação de cores, principalmente com os tons mais neutros. Veja nas dicas da consultora Ju Gubbert!

Dica De Especialista – Como a cor e a textura da calça é  hiper diferenciada, ela será a peça anfitriã do look , portanto o ideal na hora de combina-la é optar por cores curingas, tais como preto, nude e inclusive o cinza.

Abaixo veja algumas ideias!

Montagens com modelos de calça de couro vermelha e blazers preto.
Combinações com diferentes tipos de blazer preto.
Alternativa estilosa com camisa preta com detalhes de transparências.
Modelo usa calça de couro  vermelha, blusa cinza e sapato nude.
Linda combinação simples com sapato nude e blusinha cinza básica.
Look despojado, hiper estiloso.
Alguns tipos de combinações com outras peças fashionistas.
Modelo veste calça de couro vermelha, blusa manga longa preta e sapatilha na mesma cor.
Look básico hiper casual com blusinha preta e sapatilha no mesmo tom.
Fernanda Lima escolheu uma alternativa de look com blusinha ombro a ombro em tons pastéis e sandália modelo nudist, que ficou um charme só.

Marrom

As alternativas de calça de couro marrom também são uma aposta mega arrojada e super moderna, elas que agregam aquele visual estilizado, com efeito vibrante e repleto de texturas ricas, hiper transformam a composição.

Sendo que assim como as calças de couro em tom vermelho, o modelo marrom também é o tipo da peça que “chama a atenção” e de acordo com isso seguem o mesmo padrão para combinação, ou seja cores mais neutras como o (branco e preto) continuam ainda super válidos.

Lembrando que o (tom sobre tom) funciona muito também, tais como o caramelo ou um marrom parecido com o da sua calça de couro são excelentes alternativas de combinação!

Modelo usa calça marrom, sapato preto, blusa na mesma cor e coletinho de pelinhos.
Com coletes (opção de look despojado inverno).
Aposta básica com camisa branca e sandália.
Modelo usa blusa bata larguinha branca e sandalia marrom com calça na mesma cor.
Com batinha.
Combinação da Camila Coelho com mix de tons curingas.
Modelo usa calça marrom, blusa branca, blazer preto e sapato prata.
Combo casual chic.
Modelo veste calça de couro marrom, blazer preto e sapatinho fechado.
Com blazer.
Modelo veste calça marrom de couro e blusa branca camiseta.
Com blusinha larguinha estilo camiseta (look casula básico) e calça modelo flare de couro marrom.
Composição tons sobre tons.

Flare

As modelagens flare são  o corte ideal para mulheres mais baixas, sendo que a padronagem propcia aquela mega alongada que particularmente quase toda mulher A-D-O-R-A.

Detalhes a parte as calças flare na textura couro também são ainda mais modernas, do que as texturizadas em tecidos foscos mais comuns, e justamente por serem nessa tipagem se tornam o tipo de opção mais elegante ainda.

Na hora de combinar a peça a consultora e stilist Ju Gubbert diz que (salto + calça flare de couro) é basicamente uma regra fashion, já que mesmo para looks mais simples com camisas básicas, o visual com o modelo sempre fica pra lá de casual chic.

Modelo usa blusa preta de alcinha, calça preta flare de couro e jaqueta.
Look all black todo em couro.
Combinação com blusa verde modelagem com detalhe de manga flare.
Modelo usa calça flare e cropped preto.
Com cropped preto modelagem ombro a ombro.
Opção de loook estilosos e despojado.
Modelo usa blusa vazada preta, calça flare preta e bolsa de ombro preta.
Detalhe para a blusa de ombros vazados.
Com camisa e bolsa estampa animal print.
Modelo usa cropped preto com transparencias, calça flare preta e bolsa de mao.
Outra proposta com cropped preto de babados meia manga.
Combinação com blazer branco, ficou uma graça, além de super charmoso.

Com Zíper

Os modelos com zíper é outra proposta que anda super em alta, a peça que por sua vez traz ares mega joviais ao look é repleta de detalhes criativos e é uma aposta excelente pra quem não tem medo se se jogar nos trends mais arrojados.

Na diquinha de look a STILIST adverte que essa modelagem de calça deve sempre ser usada com peças básicas e sem muitos acessórios, simplismente pelo fato da modelagem ser mega ornamentada, portanto por aqui a aquele velho truque do menos é mais é regra!

Abaixo separamos duas alternativas de calça de couro com zíper (modelo discreto) e outras alternativas super despojadas. CONFIRA!

Modelo veste calça de couro preta, blusa preta e botinhas na mesma cor.
Proposta de look all black com blusa ombro a ombro detalhe em transparências (crochê ponto aberto).
Opção de calça preta de couro com zíper, combinada com blazer.
Modelo usa calça com ziper preta de couro, casaco na mesma cor de pelinhos, bolsa e sapato na cor preta também.
Look inverno.
Combinação com top cropped hiper decotado.
Modelo usa calça preta de ziper, sapato preto bico fino com spikes e blusa preta basica com detalhe de rosa como shocker.
Look casual, com sapatilha spikes.
Proposta de look mega simples com blusinha branca básica.

Com Bota

Cá entre nós não existe visual mais rock and roll do que combinar sua calça de couro com uma bela bota na mesma textura, não é verdade!? 

Mas caso você prefira fazer um tipo de visual, se jogando hiper nas últimas tendências, pode apostar por combinar sua calça de couro com uma bota estilo over the kanne. Aposto que o seu look vai ficar o típico mix esperto, repleto de personalidade!

Montagem com modelos de bota de couro, calça preta e blusas no mesmo tom.
Propostas estilosas com bota cano alto e baixo.
Look inverno com bota de couro detalhe em tira dourada.
modelo usa jaqueta preta com detalhe de couro, calça de couro e bota preta de couro.
Aposta estilosa com look todo em preto.
Combinação com bota over the kanne e chapéu feminino.
Modelo usa botinha preta, calça de couro, blusa branca e blazer.
Aposta estilosa da Kendall Jenner embora super básico.
montagem com modelos de bota de couro, calça preta e jaqueta.
Com jaqueta.
Look básico.

Com Tênis / Dia a Dia

Quer algo mega despojado e super a cara do dia a dia, aposte no combo (calça de couro e o bom e velho tênis).

Para uma composição mais arrumadinha e super versátil a proposta excelente é agregar uma sapatilha ou um sapatinho preto mais básico. Assim seu visual vai ficar desprencioso ao mesmo tempo que um pouco menos casual esportivo, como na aposta com tênis!

Modelo veste calça de couro preta, tenis azul, blusa cinza e jaqueta preta de couro.
Proposta casual combinada com jaqueta também em couro.
Com tricot e gola rolê.
Modelo usa camiseta cinza, calça preta de couro, tenis e jaqueta azul com bolsa preta.
Aposta estilosa com tênis e camisa jeans.
Modelo veste calça preta de couro, jaqueta jeans e tenis branco.
Camisa jeans e tênis.
Composições casuais.
Combinações com sapatilha.

Para Festas / Baladas

Para a noite a principal dica da nossa STILIST Ju Gubbert, é apostar na modelagem flare ou skinny, lembrando que os visuais com calça de couro na maioria das vezes tem uma pegada bem glam rock.

Outras apostas com sapatos envernizados, camisas mais fluídas ou blusas em cetim também ficam incríveis, enquanto as open e ankle boots despojam amplamente o look!

Modelo usa claç de couro preta, blusa preta, bolsa preta e sapato com brilhos.
Detalhe para o sapato super adornado.
Com blusa em paetês.
Modelo usa  calça preta, sandalia preta e blusa em tons terrosos.
Alternativa discreta e cheia de estilo.
Combinação calça flare e blusa de cetim.
Modelo veste calça de couro preta e camisa fluída.
Com camisa tom pastel
Outra proposta all black com calça decouro preta combinada com camisa em tecido fluído.

Quanto Custa? Preços e Onde Comprar

Gostou de alguma padronagem? Quer adquirir o modelo sem sair de casa?

Se liga na nossa hiper diquinha de compra com as melhores lojas online e preços!

Sacolas coloridas em foto ilustração.

  • Dafiti – Calça flare de couro (preta) R$ 199
  • Amaro – Calça skinny vermelha R$ 199
  • C&A – Modelo com zíper R$ 89
  • Zatinni – Modelagem justa R$ 189

OBS: Lembramos que todas as lojas aqui postadas possuem o selo de segurança (compre e confie).


Se você gostou do nosso post (curte o nosso site e dicas) ou tem alguma sugestão ou crítica, nos conte tudo aqui embaixo nos comentários!

Usufrua do espaço, afinal sempre é um prazer imenso ler e saber a sua opinião!

Um super Beijo e ..


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *