CALÇA FLARE/ BOCA DE SINO: 60 inspirações e modelos!


Depois da calça skinny que ficou como tendência por anos, eis que ressurge dos anos 70 a calça flare, ou como chamada na época – boca de sino. O modelo que voltou de décadas passadas agora é nova queridinha das famosas e já está entrando para o visual das anônimas também. Então, se você ainda tem dúvidas de como adotar o modelo ao look, é só ficar atenta as dicas do post!

Dicas para usar calça boca de sino

  • Baixinhas

            Mulher baixinha pode usar calça flare?

Essa pergunta é clássica e sempre é a maior dúvida. A boca maior pode sim aparentar que você é menor, mas isso não é problema se você adotar outros truques, como usar salto, decote V e sapato de bico fino. Afinal, esses itens são ótimos para alongar o visual.

Outra dica é investir em modelos de cintura alta, assim você cria a ilusão de pernas alongadas.

 

  • Gordinhas

A peça pode ser uma boa aposta, já que se ajusta no quadril e abre a partir do joelho, criando assim, uma proporção de medidas. Ou ser um erro fatal se for mais larguinha, assim vai adicionar um peso irreal.

Para não errar, opte por cores mais escuras e modelos que se ajustem melhor até o joelho.

 

  • Mulheres altas

Se você acha que somente baixinhas enfrentam problemas com a peça, engana-se.

Para as mulheres altas a atenção deve ser redobrada, afinal este é o tipo de peça que não deve ficar curta, a barra deve ficar mais próxima do chão, e jamais com o tornozelo e parte da canela aparecendo.

Outro ponto importante para as mulheres altas é evitar modelos que tenham cintura alta, já que tendem a aparentar que as pernas são mais longas.

 

Modelos de calça flare e como usar cada um:

 Jeans

Este costuma ser o modelo mais utilizado, e como já se sabe o jeans vai bem desde o visual básico e informal, até para o ambiente de trabalho, mas neste último caso, a ideia é manter o foco em peças sem lavagens e preferencialmente de tons escuros.

calça jenas

Uma ideia para adotar o look com camisetinha básica é valorizá-lo, e para isso é preciso escolher a composição correta. Aqui a calça com boca aberta foi usada com sapato de salto, o que já deixa o visual mais arrumadinho, e o maxi colar ajuda a valorizar o estilo e até a blusinha branca. Detalhe, é que como a calça é mais soltinha, a blusa por dentro ajuda a marcar e definir a cintura.

looks com jeans

Se a proposta é escolher um visual que alongue, aposte na combinação com top cropped e jeans de cintura alta. Outra dica é manter a blusa por dentro para dar impressão de pernas mais alongadas.

calça com cinto
A camiseta por dentro ajuda a definir o corpo

Se você já é alta, não precisa se preocupar com o uso de salto, mas lembre-se também que neste caso o visual ganha um toque mais informal. Um exemplo é este look com calça de boca um pouco menor e rasteirinha. Para não cair no básico total, a blusa mais arrumadinha com colar mantém o equilíbrio do visual.

 

Mais fotos

bolsa colorida
A bolsa amarela adiciona estilo ao visual
look top cropped
O top cropped com cintura alta alongam o corpo
calça com bata
A blusa estampada é delicada
calça boca de sino destroyed
A bolsa caramelo tem design moderno
look camiseta básica
A carteira de mão combina com o cinto

 Bandagem

A bandagem é um recurso que valoriza e marca o corpo feminino, e na calça não é diferente. Então, a dica é deixar este tipo de peça fora do look de trabalho, afinal no ambiente corporativo esta peça pode ser marcante demais. Em ocasiões e locais que permitem que uma peça mais justa, a calça de bandagem está liberada!

look preto e branco

Neste look, a aposta foi adotar duas peças tendências – cintura alta e cropped. A combinação do look preto e branco é um clássico, mas nesta composição as peças ganham uma releitura moderna, já que o estilo do material e os cortes dão um toque contemporâneo às roupas.

calça bandagem

Mais uma vez o visual marcado por calça e top caracterizam o look; e neste caso, a escolha foi de usar tonalidades diferentes nas duas peças. Os modelos mais justinhos das roupas valorizam as curvas do corpo feminino e esta combinação é mais adequada para quem está com tudo em cima e satisfeita com a balança.

look vinho
O sapato de bico fino alonga a perna

Para não ficar apenas no visual com top cropped, esta composição mostra uma maneira mais formal de usar a bandagem na calça. Aqui a blusa de manga longa e mais soltinha equilibra o look e mantém harmonia na composição de cores.

 

Mais fotos

top cropped 3/4
Nos pés, sandália preta
calça flare marrom bandagem
O top cropped tem estampa listrada
strappy bra
O top segue o estilo strappy

calça com top

look com chapeu feltro
A bolsa de franjas remete ao estilo folk ou boho

 Colorida

Apostar em uma tonalidade mais intensa para a parte debaixo é ideal para quem dar foco nessa região. Neste caso, a calça já tem volume e com um tom mais intenso é ideal para equilibrar quem tem ombros mais largos e até seios volumosos, uma vez que a peça vai tirar o foco do tronco.

camisa floral

Não é porque você escolheu uma calça flare colorida que precisa ir no tradicional com blusinha lisa. Pelo contrário, se a ideia é adicionar estilo ao look escolha uma blusinha estampada, como é o caso deste visual, onde a camisa tem alguns pontos de mesma tonalidade da calça, o que mantém o look harmonioso.

calça vermelha

E não é só de harmonizações que o visual pode ser construído. Ousar um pouco é ideal para quem mostrar estilo, e aqui a ideia foi mesclar a calça vermelha com camisetinha de listras preta e branca.

look monocromático roxo

E se tem uma maneira difícil de errar é com um look monocromático! E neste caso a escolha foi usar tons de roxo. Para não errar, busque as tonalidades mais próximas, e tente variar a textura das peças, como calça flare de veludo com suéter de tricô, assim o visual apesar de ser de uma só cor, destaca-se pela variação de texturas.

 

Mais fotos

blusa peplum
O cinto alto define a cintura
calça verde
A blusa estampada quebra um pouco do visual monocromático

look roxo

look rosa
A camisa de tecido leve é feminina e delicada

calça boca de sino colorida

 Estampada

            A calça flare estampa pode ser o ponto auge do visual, já que vai chamar mais atenção. Neste caso, a dica é para quem tem quadril mais largo evitar, afinal o estampado tende a aumentar essa parte do corpo. E para quem tem quadril menor, pode se jogar, assim você vai ganhar alguns centímetros a mais, e vai parecer mais “turbinada”.

look sofisticado

A proposta aqui é um visual super clássico e formal mesmo com a peça estampada. Neste caso, a calça tem estampas menores em azul e branco e a combinação com a blusa de recortes modernos valoriza a peça e deixa o look sofisticado.

estampa animal print

E claro que entre as opções de estampas não poderia faltar o animal print. A ideia pode ser na calça de onça ou com estampa de cobra, e para deixar o look moderno e nada perua, aposte na blusinha lisa com tecido fino.

mix estampas

Um tantinho de ousadia também está liberado na composição das peças, e neste caso a aposta foi de ousar no mix de estampas. Para manter o visual equilibrado tanto a calça como a blusinha seguem as mesmas tonalidades, e a proporção diferenciada no tamanho dos desenhos ajuda a manter o visual em harmonia.

 

Mais fotos

estampa poá
O casaquinho alaranjado dá destaque ao look
look moderno
A blusa preta suaviza a peça estampada
estampa colorida
A blusa roxa repete uma das cores da estampa
calça boca de sino estampada
A camiseta amarrada cria um top cropped
calça preta e branca
A camiseta com couro deixa a peça moderna

 Social

            Não tenha dúvidas de que a peça também possa ir para o escritório ou ambiente corporativo. Neste caso, o ideal é valorizar modelos que sigam a linha social com tecidos como linho, gabardine e oxford. Apostar nos modelos de alfaiataria também é ideal, assim como valorizar as peças com vincos.

look chique

A calça flare branca é sinônimo de sofisticação, mas desde que não seja nada transparente, caso contrário é brega e inconveniente para o trabalho.  Aqui o modelo valoriza as pregas e usada com blusa preta e scarpin de bico fino ajudam a criar um visual elegante.

bolsa vermelha

Para um visual mais clássico, vale se render ao modelo azul marinho e apostar no sapato de bico fino para alongar as pernas. A composição também pode contar com a camisa branca, que pode ser colocada por dentro para marcar melhor a divisão entre pernas e troncos, já que as duas peças são mais soltinhas.

camisa listrada

            Se o ambiente permitir, aposte no modelo social colorido, como é o caso desta opção alaranjada. Aqui a peça foi combinada com camisa de listras em preto e branco e ganhou um toque sofisticado e na moda.

 

Mais fotos 

look trabalho
A camisa de manga longa valoriza o visual com calça flare social
calça preta
A jaqueta amarela é destaque no visual all black
bolsa roxa
A blusa estampada faz parte da composição

calça azul calça boca de sino social

Fotos de looks com Calça Flare

Inspiração nunca é demais, ainda mais quando o assunto é moda. Então, se você tem uma calça boca de sino ou pretende adquirir uma, seguem mais algumas ideias de como montar looks estilosos com a peça que é tendência no universo fashion.

calça com kimono
O kimono funciona como sobreposição
calça boca de sino de couro
A calça de couro deixa o visual moderno

blazer listrado

calça veludo
O colar de franjas é tendência
calça moletom
A camisa jeans deixa o visual mais arrumadinho

look com colete

calça com amarração
A camisa jeans combina com a calça de veludo
blusa ciganinha manga longa
A blusa ciganinha completa o look jeans
jeans com jeans
A maquiagem suave ganha destaque com o batom vermelho

top cropped com colete

blusa de alcinha
A blusa estampada dá delicadeza ao look marrom e bege
blusa 3/4
A carteira de mão destaca-se próximo da calça branca

look com mochila

blusa pink
A calça estampada tem tons suaves
calça oncinha
A blusa branca deixa os ombros de fora
camisa com colar
A camisa é estampada
calça estampada azul
O chapeu de feltro compõe o visual

camisa jeans clara

maxi colar colorido
O colar colorido adiciona cor ao visual em tons de marrom

camisa 3/4 branca

Agora que você já sabe que a calça flare ou boca de sino está em alta novamente, já pode escolher um modelo para chamar de sua e arrasar nas composições para criar looks modernos e lindos.


3 pensamentos em “CALÇA FLARE/ BOCA DE SINO: 60 inspirações e modelos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *