Calça Indiana Feminina – 37 Modelos Confortáveis e Estilosos para Usar!


O conforto é a palavra de ordem para muitas mulheres na hora de se vestir. E se você também pensa assim, hoje vamos falar sobre uma peça que se encaixa muito bem nesse quesito: a calça indiana. Com diferentes tipos de modelos e estampas, esse item foi ganhando espaço com o tempo e hoje já pode ser usado até em um look mais social. Quer saber como combiná-lo dessa forma? Então confira nossas dicas a seguir.

Como Usar Calça Indiana: Modelos e Looks

Antes de qualquer coisa, é preciso explicar que existem vários tipos de calça indiana. Você pode encontrar, por exemplo, peças skinny, saruel, pantalona e retas. Mas, no geral, isso não altera muita coisa na hora de combinar. Nesse caso, o que conta é comprar o modelo que te deixa mais a vontade.

Mulher vestindo regata branca e calça indiana estampada.

Existem várias formas diferentes de usar uma calça indiana. Entretanto, se você não deseja arriscar muito, uma boa ideia é sempre usá-la junto com uma camiseta ou regata lisa preta ou branca, como no exemplo acima. O que não significa que o look deixará de ser estiloso.  Você inclusive pode incrementar a composição com alguns acessórios, como lenços e chapéus.

Mulher com calça estampada verde e preta.

Como a calça indiana é sinônimo de conforto, ela é uma ótima opção para formar looks comfy, como o da blogueira Barbara Alcântara, uma das irmãs do Tudo Orna. Na imagem abaixo, ela aparece com uma peça estampada e um moletom cinza.

Blogueira usando calça indiana e blusa cinza.
Bárbara Alcântara, do blog Tudo Orna, é uma das adeptas dos looks comfy.
Calça indiana azul saruel.
Quer uma calça indiana saruel? Que tal se inspirar nesse modelo?

Já, se você gosta de um visual mais roots, que tal combinar o item com um top ou cropped?

Mulher vestindo cropped e calça indiana.

Calça indiana preta combinada com blusinha.

E para quem quer inovar e fugir das blusinhas lisas, também é bacana usar a calça indiana com peças com frases, como as dos exemplos acima e abaixo.

Calça indiana pantalona estampada.

Com Salto Alto

Uma das principais dúvidas que as mulheres tem ao combinar a calça indiana é com relação ao sapato. Por isso, decidimos montar alguns tópicos para te dar dicas mais específicas. Primeiramente, vamos falar sobre o salto alto. É claro que existem vários modelos diferentes e, a seguir, você vai perceber que boa parte deles orna bem com essa peça.

Vanessa Hudgens usando calça indiana e blusinha branca.

Na imagem acima temos uma das principais referências no estilo boho. A atriz e cantora Vanessa Hudgens sempre aparece com influências ciganas em suas roupas. Mas, nesse caso, o destaque vai para a calça indiana. Combinada com um lindo cropped rendado e um casaco longo, ela escolheu uma plataforma para acompanhar.

Mulher usando calça indiana, cropped cinza e jaqueta.
Sapatos de salto abertos também podem ornar muito bem com a calça indiana.

Colares boho ficam lindos em looks com calças indianas.

Calça indiana, regata preta e chapéu.

Não quer correr o risco de errar na combinação? Se inspire no look abaixo, com o cachecol, a calça e a bolsa dentro da mesma paleta de cores.

Mulher vestindo calça indiana lisa e blusa preta.

Montagem com três exemplos de looks com calça indiana.

Aqui começam os exemplos mais sofisticados e nesses casos, os sapatos mais indicados são os agulha ou, em algumas ocasiões, o meia pata. O último, inclusive, combina muito bem com a carteira preta da imagem abaixo.

Calça indiana combinada com salto alto e camiseta preta.

Para dar mais destaque à composição, que tal usar um colar boho sobre a camiseta?

Calça indiana com camisa branca e bolsa amarela.

Em compensação, no exemplo acima, o sapato agulha vermelho é o item chave. E ele orna muito bem com a calça azul estampada e a bolsa com detalhes em amarelo. Para amenizar as diferentes tonalidades, foi escolhida uma camisa branca para a parte de cima. Já a dona do look abaixo decidiu brincar um pouco mais com as estampas. Afinal, não é qualquer pessoa que consegue juntar tão bem uma estampa azul com um sapato animal print.

Calça indiana azul clara com camisa branca.

Para valorizar o sapato de salto alto, prefira uma calça indiana skinny mais curta.

Com Tênis

Os tênis estão ganhando cada vez mais espaço nos looks femininos. E como quem é adepto da calça indiana, consequentemente também é fã do conforto, a combinação com esse calçado é uma das mais indicadas. Dentre os mais usados com essa peça, o all star branco ganha destaque. Até porque, ele combina facilmente com qualquer estampa. Outro elemento que também é bastante usado nessa composição é o jeans. Ele pode aparecer em uma camisa ou jaqueta, por exemplo.

Mulher usando all star com calça indiana.

A combinação que não tem erro: calça indiana, all star branco e jaqueta jeans.

Tênis branco, calça indiana estampada e jaqueta jeans.

Apesar de ser um look mais casual, nada impede que você inclua uma blusa um pouco mais requintada no look. No exemplo a seguir, a peça de manga comprida vai muito bem com a calça indiana com estampa floral, o tênis branco e a bolsa preta. Para fechar o look, ainda temos um boné branco.

Tênis branco, calça indiana e blusa lisa.

Não esqueça dos acessórios! Bolsas, chapéus, bonés, óculos escuro e jóias são super bem-vindos no street style.

Mulher usando tênis esportivo com calça indiana.

Um dos looks mais ousados dessa lista é o da imagem acima. E isso não se deve apenas por causa do tênis esportivo, com solado verde limão. Outro destaque dessa composição é a união da calça estampada com a bolsa colorida, com tons de laranja, vermelho, verde e branco. Para finalizar, uma regatinha azul cavada e óculos de sol espelhado.

Com Rasteirinha ou Chinelo

Finalmente, chegou a vez dos calçados mais usados com a calça indiana: as rasteirinhas e os chinelos. Esses itens geralmente são escolhidos porque, como a calça indiana tem um tecido mais fino, normalmente é usada no verão. Sem falar que, eles combinam muito bem! Para começar os exemplos, temos uma modelo usando uma calça verde e azul, com degradê e estampa floral. Para ornar com essa peça principal, foram escolhidos um colar, bracelete, anéis e rasteirinha marrons. Além da bata creme, é claro.

Bata, calça indiana e rasteirinha.

Já no exemplo abaixo, a rasteirinha com tiras largas, a calça indiana com estampas minimalistas, o colete e o lenço formam uma ótima opção para o street style.

Calça indiana e rasteiriha.

Três exemplos de looks com rasteirinha e calça indiana.

Os chinelos estão entre os calçados mais confortáveis e são usados diariamente por muitas pessoas. Mas isso não significa que eles deixam os looks menos estilosos. Pelo contrário! Veja, por exemplo, a imagem abaixo. Ele orna super bem com a calça indiana, a regata branca e a bolsa estampada.

Calça indiana com regata branca e chinelo.

Três mulheres usando rasteirinha com calça indiana.

Gosta de usar cropped no verão? Que tal se inspirar na foto abaixo? Nesse caso, o top azul combina perfeitamente com a calça indiana listrada e a rasteirinha com tiras largas. Para deixar o look ainda mais estiloso, ainda há um body chain e um colar com cristal.

Calça indiana e cropped preto.

Calça indiana com regata branca.

As calças indianas pantalonas também ficam incríveis com chinelos.

Looks com calça indiana e chapéu.

Para fechar essa lista, separamos um look da atriz Jessica Alba. Ela é uma das famosas que é adepta da calça indiana. Nessa ocasião, ela aparece usando uma peça estampada com regata bordo. Os acessórios escolhidos foram um colar comprido, um pingente redondo, uma maxi bag,  um chapéu preto e uma rasteirinha gladiadora na mesma cor.

Com Sapatilha

Para finalizar, vamos falar um pouco dos looks com calça indiana e sapatilha. Nesses casos, o calçado pode ser a peça-chave ou não. Isso depende, basicamente, da tonalidade do mesmo. Por exemplo, na imagem abaixo, a atriz Jessica Alba optou por um sapato preto com bico fino. Ele combina muito bem com a calça preta e branca estampada e com a regata de cetim azul, que é o grande destaque da composição.

Jéssica alba usando calça indiana com regata azul e sapatilha.

Em contrapartida, na imagem central da montagem a seguir, a sapatilha amarela chama mais atenção. Com ela, foram usadas peças de tons neutros, como a calça indiana estampada, a camiseta branca e o chapéu preto.

Mulheres usando calça indiana com sapatilha.

Depois de tantas referências incríveis de looks com calça indiana, você certamente já está pensando em comprar a sua. E se já tem uma guardada em casa, já passou da hora de tirá-la do armário!

Deseja conferir mais dicas de moda? Que tal dar uma olhada nos nossos textos sobre: como usar body com saia, 46 modelos de calça flare estampada e 20 referências de camiseta bordada, com dicas de como fazer em casa? Gostou desse post, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *