Calça Pijama: Dicas para ficar estilosa e 80 looks


Quem gosta de looks confortáveis vai gostar de conhecer uma peça super irreverente: a calça pijama. Com tecido fluido ela pode fazer parte de muitos estilos! Conheça os modelos e as dicas que vamos mostrar nesse post 🙂

calça pijama modelos

O que é?

Se você ainda não conhece essa tendência, é possível que tenha pensado que a calça pijama seja uma calça usada especificamente para boas noites de sono.

Bom, o nome pode levar a isso, contudo, as calças pijamas que estamos nos referindo não são confeccionadas para dormir, e sim para compor looks cheios de estilo para sair por aí!

calça pijama estampasclaras

Esse tipo de calça recebe essa nomenclatura pois é bem parecida com as calças dos conjuntos de pijamas, com elástico e cordões na cintura, tecidos confortáveis e leves como cetim e seda, além cavalo mais baixo.

Descontraída e fresquinha, a calça pijama é ideal para passeios informais em dias mais quentes. Há ainda quem ouse em usar um modelo de cor lisa e sóbria para trabalhar ou um que tenha brilho ou cor mais escura para um evento noturno.

calça pijama de plush

Como a variedade desse estilo de calça é enorme, para os dias de frio você também encontrará modelos em moletom. Aí é só ter mais cuidado com as combinações, pois ela veste melhor looks informais.

Quer conhecer como criar looks criativos com esse trend? Conheça os diversos modelos e inspire-se com ideias incríveis!

Modelos variados:

Preta

A calça pijama preta é, naturalmente, um mais discreta e versátil que as coloridas e estampadas. ela vai bem com tudo e pode ser usada tanto de dia quanto de noite.

É uma opção para quem tem ou tinha receio de usar esse tipo de calça, pois dificilmente ela vai chamar muita atenção. Assim, você vai se dedicar à peça de cima. 

calça pijama preta com tênis

Qualquer blusa ou casaco poderá combinar com uma calça pijama preta:

  • T-shirts brancas, pretas ou coloridas + tênis criam looks esportivos bem style.
  • T-shirts com blazer fica super descolado, pode usar sem medo.
  • Com jaqueta de couro o look poderá seguir a linha rocker.
  • Camisas sociais conferem um visual perfeito para trabalhar, nos pés: salto alto.
  • Suéteres sóbrios combinam com calça pijama preta em dias de frio.
  • Os calçados que mais combinam são: tênis iate para looks despojados e scarpin para looks formais.

calça pijama preta com blazer calça pijama preta com chinelo calça pijama preta com jaqueta calça pijama preta com t-shirt calça pijama preta estilo esportiva calça pijama preta calça pijama preta thássia naves calça pijama preta tênis iate calça pijama preta para trabalhar calça pijama preta look

Estampada

A calça pijama com estampas tem uma proposta diferente das pretas e lisas. Serão elas as peças principais do look e pedirão combinações mais clássicas e neutras para não resultar em exagero.

Quanto às cores de fundo não precisa se apegar às mais sóbrias, caia nos tons vivos sem medo. Os especialistas só indicam mesmo o cuidado com as peças de cima, que devem ter cores lisas e o mínimo de detalhes.

calça pijama estampas

O modelo estampado dessa calça não é indicado para trabalhar – a não ser que seu trabalho permita um look mais divertido ou se optar por uma mini estampa P&B, por exemplo. Mas para uma festinha à noite cai muito bem, principalmente com tecidos finos como seda e cetim.

Exceções à parte, a calça estampada estilo pijama é muito mais a cara de um dia de verão, para ser usada com uma rasteirinha, sapatilha, cropped ou t-shirt…

calça pijama com camisa de manga curta

calça pijama com regata jeans calça pijama com cropped calça pijama de seda calça pijama estampa com alpargata calça pijama estampa com chinelo calça pijama estampa floral calça pijama estampada calça pijama jessica alba calça pijama mini e maxi calça pijama várias calça pijama xadrez calça pijama

Plus Size

Uma das grandes preocupações das meninas Plus Size é criar looks que sejam elegantes e confortáveis, mas que não aumentem a silhueta ao mesmo tempo.

A calça pijama mesmo tendo uma modelagem mais ampla, por incrível que pareça, não deixa o corpo de uma gordinha maior. Isso por que são feitas com tecidos leves e bem fluidos, com ótimo caimento.

calça pijama plus size tecido fluido

Portanto, se você é uma mulher com medidas acima do 44, não tenha medo de ousar com calças pijamas, pois elas vão te proporcionar muito conforto e fazer parte de looks incríveis.

As dicas são as mesmas faladas anteriormente, só prestar atenção com as combinações. As estampas estão liberadíssimas!

calça pijama modelo plus size calça pijama plus size com jaqueta calça pijama plus size com salto calça pijama plus size estampa calça pijama plus size estampada calça pijama plus size estampas calça pijama plus size

Como usar Calça Pijama? Looks

Como você já pode perceber a calça pijama surge como um elemento que quebra os padrões de um look convencional e traz uma carinha moderna ao visual.

A dica das stylists é saber selecionar bem os outros elementos do look para não “chocar” com essa calça, que é tão irreverente.

calça pijama cinza

calça pijama com camiseta basica

Por ser de tecido mole elas pedem camisetas e blusinhas mais justas ao corpo.  Caso contrário, o resultado será um look bem desleixado.

calça pijama com salto e rasteira

calça pijama de moletom dicas

É importante também definir o estilo que você deseja alcançar. O que vai definir isso são os complementos, pois uma mesma calça pijama pode recriar diversos estilos: esportivo, streetwear, casual, casual chic, sofisticado, boyish…

calça pijama com barra dobrada

calça pijama com cropped

calça pijama com salto alto

Essa é uma peça constante no street style internacional, fazendo parte do guarda-roupa de divas como Rihanna, Jessica Alba, Miley Cyrus, Katy Perry…

E no Brasil não tem sido diferente, a atriz Maria Casadevall, a cantora Luiza Possi e a blogueira Thássia Naves já aderiram à tendência.

E olha, se até a consultora de moda super famosa Gloria Kalil apostou no modelo para ir num evento, pode perder o medo de arriscar, hein?

calça pijama gloria kalil

Quem quer construir um look diferente pode sair do senso comum das rasteirinhas, sandálias de salto e tênis? Use calça pijama com botas, podem ser de cano curto ou médio.

calça pijama com botacalça pijama com botas calça pijama look com botasSe quer ousar em um look para trabalhar, aposte em modelos de cores neutras e sem muitos detalhes. Na parte de cima use camisas e blazers e nos pés sandálias de salto ou scarpins.

calça pijama para passearcalça pijama para trabalharcalça pijama com sapatilha

Mas saiba que ela é ideal mesmo para looks despojados. Abuse dos tênis estilo iate ou tipo All Star, t-shirts lisas ou com estampas.

calça pijama com tênis e camiseta calça pijama com t-shirt

calça pijama sapato confortável

E para dias de frio, o que usar? Bom, não tem erro. Use suéter, cardigan, blazer, blusa em conjunto com a calça e até casaco de pele, dependendo de seu estilo.

calça pijama com tênis

calça pijama com jaqueta de couro

calça pijama com jaqueta de couro e onça calça pijama conjuntinho
calça pijama de moletom

Lembra-se que falamos de looks para noite? Aposte em uma calça pijama com tecido metalizado ou escuras.

calça pijama para balada thassia

calça pijama para balada


O que acharam da calça pijama e dos looks sugeridos, meninas?! Conte para a gente e se tiverem qualquer dúvida, é só deixar um comentário. Acompanhe nossos posts. Beijos!

6 pensamentos em “Calça Pijama: Dicas para ficar estilosa e 80 looks”

  1. Amei o post! Sou pequena e AMO esse modelo! Uma ótima dica pra variar o estilo é dobrar um pouco a barra e prender com elástico, depois por a trouxinha pra dentro da calça pra dar uma tapeada. kkk

  2. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Fico impressionada, em ver como você consegue deixar tudo tão explicadinho, estou aprendendo todas as possibilidades aqui com você, inclusive acabo lembrando de peças interessantes que au já tenho para misturar com as novas peças no meu closet. Obrigada e continue assim atualizando as versões da moda. 🙏🏻😄👍🏻

    1. Oi, Lulu!
      Poxa, fico muito feliz com seu comentário! São comentários como o seu que nos animam a continuar postando com muito carinho! ^^
      Beijos e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *