Calça Rasgada no Joelho: Passo a passo e 100 looks descolados!


Se você ama os trends da moda, com certeza conhece a popularidade da calça rasgada no joelho. Essa versão do destroyed é tendência entre homens e mulheres no mundo todo, com detalhes que mudam conforme o padrão de ousadia do usuário. Não podíamos deixar de falar dessa peça, então, acompanhe o post e saiba tudo!

calca-rasgada-no-joelho-destaque-ideias
Não é um padrão exclusivo da calça jeans: tecidos e texturas diversas também podem seguir esse estilo!

Desfiar a calça sempre foi visto como uma maneira de diferenciar a peça, dando um toque ousado e descolado a um modelo tão popular e usual. O destroyed (destruído) revela nuances mais despojadas com muitas possibilidades de inovar no design e padronagem.

O rasgo no joelho é uma opção que agrada a elas e eles: pode ser um buraco pequeno e discreto ou um enorme, em toda a área. Para isso, dá para customizar e personalizar de acordo com seu estilo – uma alternativa, já que por aqui é difícil encontrar para vender nas lojas.

calca-rasgada-no-joelho-destaque


A calça rasgada no joelho é trend no momento e promete ficar em alta por muito tempo. Nas redes sociais você pode ver muitas pessoas postando fotos usando, inspirados na moda gringa, no estilo de famosos e fashionistas.

calca-rasgada-no-joelho-feminina-anitta
Olha esse modelo super arrojado usado pela cantora Anitta
calca-rasgada-no-joelho-feminina-anitta-1
Anitta inspirou muitas fãs a usarem a calça rasgada no joelho
calca-rasgada-no-joelho-feminina-trend
Lá fora, Kylie Jenner já foi vista usando vários modelos dessa peça!
calca-rasgada-no-joelho-masculina-fiuk
Fiuk também já foi clicado com esse modelo de calça diferenciado

Além do modelo da calça, que pode tanto ser jeans ou sarja, há ainda mudança quanto à textura, tom e lavagem. O preto é uma forte tendência, já que combina com praticamente tudo.

Outro máximo da calça rasgada no joelho é que dá para usar em todos os momentos de lazer – em passeios e festas – e também em um evento mais requintado em que é possível inovar no look.

O estilo grunge sempre usou esse padrão de calça, que lá fora é chamada de ripped knee pants ou destroyed knee pants.

Pense em um visual equilibrado e harmônico para arrasar em qualquer ocasião, assim, dá para usar a calça rasgada no joelho nos mais variados eventos. Melhor que isso, só vendo muitas fotos inspiradoras!

Modelos de Calça Rasgada no Joelho Feminina – Como usar? 

A calça rasgada no joelho feminina destaca o corpo e varia desde um tipo espalhafatoso (com furos grandes) até discreto, com uma pequena faixa nessa área. A vantagem é que serve para jeans, skinny, sarja, boyfriend… todos os tipos de peças ficam aparentes com esse detalhe descolado.

E para usar, combina com que? Por ser um modelo mais ‘rebelde’, é a cara da moda casual, ideal para o lazer. A composição depende da peça, mas basicamente o complemento com blusas e calçados diversos sempre rende looks perfeitos e chamativos. Dê uma olhada nos looks para ter ideia!

calca-rasgada-no-joelho-feminina-preta
Modelos mais justos ficam perfeitos com sobreposição!
calca-rasgada-no-joelho-feminina-look
O preto remete a um estilo rocker incrível!
calca-rasgada-no-joelho-feminina-jeans
O jeans rasgado é o mais tradicional, ótimo para diversas ocasiões

calca-rasgada-no-joelho-feminina-tendencia calca-rasgada-no-joelho-feminina-skinny calca-rasgada-no-joelho-feminina-skinny-preta calca-rasgada-no-joelho-feminina-look-inverno calca-rasgada-no-joelho-feminina-jeans-como-usar

Com tênis, salto, bota, sapatilha + blusas diversas, casacos e sobreposições: um look feminino com essa calça tem possibilidades para dias quentes e frios!

calca-rasgada-no-joelho-feminina-como-fazer calca-rasgada-no-joelho-feminina-com-tenis calca-rasgada-no-joelho-feminina-casual calca-rasgada-no-joelho-feminina-1

calça rasgada no joelho também é indicada no estilo formal? Segundo especialistas, não há problema dependendo da ocasião. O que vale é combinar com harmonia todas as peças e escolher uma calça com padronagem que valorize o corpo. Veja como fica bacana!

calca-rasgada-no-joelho-feminina-branca
A calça branca é recomendada para um coquetel e até para ir à balada

look-calca-rasgada-no-joelho-feminina calca-rasgada-no-joelho-feminina calca-rasgada-no-joelho-feminina-discreta calca-rasgada-no-joelho-feminina-famosas calca-rasgada-no-joelho-feminina-como-usar calca-rasgada-no-joelho-feminina-como-usar-jeans calca-rasgada-no-joelho-feminina-branca-1

Modelos de Calça Rasgada no Joelho Masculina – Looks

A moda da calça rasgada no joelho também conquistou os rapazes. O modelo masculino segue basicamente as mesmas nuances do feminino, sempre na calça jeans (em várias lavagens) ou calça chino.

No caso dos homens, o destroyed também abre margem para diversos conceitos, tanto em um estilo rocker mais ousado e despojado quanto em ideias mais simplistas para usar casualmente.

asking-alexandria-calca-rasgada
Os membros da banda Asking Alexandria usando calça destroyed com rasgos no joelho

A calça rasgada no joelho masculina pode ser comprada em lojas de departamento e também customizada em casa de acordo com seu estilo. O padrão é versátil e variável, não é à toa que todo mundo fica apaixonado por essa peça moderna e descolada! Dê uma olhada nos looks para os rapazes!

homem-com-calca-rasgada-no-joelho calca-rasgada-no-joelho-swag calca-rasgada-no-joelho-modelos calca-rasgada-no-joelho-masculino calca-rasgada-no-joelho-masculina calca-rasgada-no-joelho-masculina-como-usar

Os rapazes podem usar com calçados variados (tênis, mocassim, sapatos e botas), além de blusas, sobreposição e camisetas diversas, tanto monocromáticas quanto estampadas. Basta pensar em um look equilibrado!

calca-rasgada-no-joelho-masculina-como-e calca-rasgada-no-joelho-masculina-1 calca-rasgada-no-joelho-homem calca-rasgada-no-joelho-estilo-swag calca-rasgada-no-joelho-em-homens calca-rasgada-no-joelho-destroyed calca-rasgada-no-joelho-destroyed-masculina calca-rasgada-no-joelho-como-usar calca-rasgada-no-joelho-casual calca-rasgada-no-joelho-casual-como-usar calca-rasgada-no-joelho-1

Assim como para as mulheres, os homens também podem montar um look bacana com essa calça para eventos casuais e formais. Dica: combine com acessórios e dê um plus no visual!

calca-rasgada-masculina-ideias calca-rasgada-homens calca-aberta-joelho

Como Fazer Calça Rasgada no Joelho Passo a Passo

O passo a passo da calça rasgada no joelho é ótimo para você criar a peça do jeito que mais gosta e, melhor ainda, para economizar e dar uma cara nova aquela calça pouco usual que está jogada em seu closet.

O procedimento DIY é melhor do que comprar, pois você decide o tamanho e as nuances do rasgo para que fique de acordo com seu estilo.

calca-rasgada-no-joelho-feminina-destaque

O tutorial – tanto para o modelo feminino quanto masculino – é muito simples e rápido!

  • Escolha a calça que deseja customizar. Pode ser desde uma nova até aquele jeans velho – independente do padrão e tipo, o resultado é o mesmo!
  • Vista, sente-se e use uma caneta para fazer a marcação no joelho antes de rasgar, seja grande, médio ou pequeno.
  • Com uma boa tesoura, comece a cortar. Se quiser um efeito discreto e desfiado, use lixa, garfo ou navalha.
  • O resultado depende da sua criatividade e do modo como quer deixar a calça. Dá para inovar de diversas maneiras!

Para ver como é o passo a passo na prática, assista os vídeos!


Vai ficar de fora dessa tendência? A calça rasgada no joelho veio para ficar e dá aquele destaque no look que você estava procurando para inovar e arrasar por aí! Que tal fazer um teste? Depois, conte o resultado pra gente.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 🙂


1 pensamento em “Calça Rasgada no Joelho: Passo a passo e 100 looks descolados!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *