Uma inspiração do mundo ocidental, a calça saruel feminina já teve seu momento de 15 minutos de fama no mundo oriental e no universo fashion, mas foram tantas polêmicas por conta do gancho baixo que o modelo ficou esquecido por alguns anos. E eis que aos poucos a peça tem ressurgido, e agora ela promete vir com mais força e estender sua fama. E para você ainda não é tão adepta desse modelo ou já até tentou usar a versão no passado, hoje o post tem dicas que vão te ajudar a se entender melhor com essa peça.
Navegação
Como usar
Baixinhas
O gancho baixo é uma das principais características dessa peça, e exatamente esse pode ser o problema para quem não tem muita altura.
Então, se você não foi contemplada pela natureza com alguns centímetros a mais, não é preciso abolir esta peça não. Algumas dicas podem te ajudar:
- Tamanho do gancho: apesar de ser a principal característica desse modelo de roupa, evite os ganchos muito profundos, como as versões que vão abaixo dos joelhos.
- Modelos justos tornozelo: a peça mais ajustada no final da perna ajuda a alongar, por isso procure as versões que tenham esse equilíbrio entre o soltinho no quadril e justinho no tornozelo.
- Salto: o truque perfeito para as mulheres é sempre apostar no salto, e neste caso mesclar a calça saruel de tornozelo ajustado com salto é ideal para dar alguns centímetros a mais.
Quadril largo
Não há uma regra, mas sim uma dica para quem tem o bumbum avantajado ou o quadril mais largo. A verdade é que por ser mais soltinha, esse tipo de calça tende a adicionar volume nessa região, e para não cair no erro e aumentar ainda mais essa parte do corpo a ideia é adotar modelos que não tenham muito realce nessa região. Então, evite muitas pregas e tecidos tão soltos nessa área.
Composições
Combinar a calça saruel não é a tarefa mais fácil, afinal a roupa já tem um toque mais despojado, e isso poderia deixar o look muito largadinho. Para equilibrar a combinação, a dica é investir em blusinhas mais justas e comprimentos mais curtos ou por dentro da calça para marcar a parte do tronco e equilibrar as partes do corpo, afinal o gancho pode deixar tudo um tanto confuso.
Modelos de calça saruel feminina
Moletom
O tecido já tem um toque para look despojado e até com carinha de academia, mas a verdade é que é possível equilibrar as peças e criar um estilo esportivo. No entanto, não chega nem perto do traje esporte fino, e não é nadinha indicado para eventos formais e ambientes de trabalho.
Essa é a típica calça swag, que nada mais é que uma saruel de moletom com gancho baixo e agarrada nas pernas. A peça aqui foi combinada com tênis e regatinha, mantendo o estilo esportivo, e bem característico da proposta swag, que é valorizar o conforto.

Em uma proposta mais arrumadinha, mas com muito conforto, aqui a ideia foi usar a calça saruel feminina com tornozelo justo e sapatilha. E a blusinha apesar de solta é mais curtinha e deixa clara a diferença entre pernas e troncos, de modo a valorizar o corpo.
Mais looks





Jeans
O jeans é sempre um clássico do armário feminino, e mesmo com o gancho mais baixo a peça pode ser coringa na composição do look e adotar desde o estilo despojado, até uma versão com camisa para deixar o visual mais arrumadinho.
Neste look a proposta foi usar um modelo de calça saruel jeans com gancho, mas nada muito profundo, o que já deixa o visual mais arrumadinho. Para compor o restante das peças, a aposta foi por uma blusinha tomara que caia e sapato pink, que ajuda a valorizar o estilo feminino.

Uma proposta bem diferente é a composição com camisa. A calça saruel estilo boyfriend, é toda mais soltinha e neste caso ainda tem o detalhe do gancho baixo. Para valorizar o restante do visual, a aposta foi usar scarpin de salto nude para alongar as pernas, cinto marcando e equilibrando o corpo e camisa.
Mais looks





Linho
Se a intenção é montar um visual mais arrumadinho, uma aposta pode ser o modelo de linho, um tecido bem característico de roupas sociais. No entanto, a única desvantagem desse material é a facilidade que ele amarrota.
Nesta proposta, o gancho mais baixo da peça não é tão baixo, o que ajuda a alongar as pernas. E para compor o restante do look, a aposta foi por usar uma blusa de tricô mais curtinha, com sapato rasteiro nos pés. O resultado ficou equilibrado e apesar da calça saruel ser de um tecido social, a composição manteve o estilo ideal para o dia a dia.
Neste visual a proposta é um mix de estilos, com a calça que tem o gancho mais acentuado. E para manter o visual moderno, a aposta foi mesclar linho com jaqueta de couro e um tênis bem ousado com plataforma, que deixa o estilo mais informal, mas que poderia ser substituído por um salto alto para remeter a um look mais arrumadinho.
Mais looks




Seda
Esse tipo de tecido é mais nobre e tem um leve brilho, o que já deixa a peça despojada com características mais sofisticadas. A ideia de adotar a calça saruel feminina de seda ao look é de criar um visual com toque noturno e ideal para uma ocasião que pede um pouco mais.
A seda prateada já tem um toque mais noturno e sofisticado, e é uma ótima escolha para quem vai a uma festa. Neste caso, a combinação foi feita com blusinha preta e sandália de salto para alongar as pernas, afinal o modelo da calça tem as pernas mais soltinhas.
Uma proposta mais ousada é a calça saruel amarela. Aqui a peça é o destaque do visual, que ainda foi composto de T-shirt estampada, jaqueta de couro e scarpin preto, que valoriza e equilibra o look.
Mais looks




Malha
Não dá para negar o conforto deste tipo de tecido, e essa característica é ideal para quem busca um look para o dia a dia e confortável. Na composição com a malha, vale combinar a calça saruel feminina com blusinhas e até sobreposições para destacar e valorizar o estilo.
Este é aquele tipo de composição que preza pelo conforto e ideal para quem tem vários compromissos informais ao longo do dia. A camisetinha regata e soltinha mantém o visual despojado, e o tênis nos pés é mais um ponto que garante o conforto.
Apesar de ser um visual confortável, a composição é repleta de estilo e tendências da moda, e neste caso a calça torna-se apenas um coadjuvante do visual estiloso. Para compor o look, a proposta foi reunir regatinha branca com bolero bem curtinho, como se fosse apenas mangas para a regata.
Mais looks




Estampada
Entre os modelos diferenciados, ainda tem a versão estampada que costuma ser o ponto de destaque do visual. Neste caso, o mais usual é mesclar com blusinha lisa, mas nada impede de ousar e adotar um mix de estampas.
Aqui a inspiração é a calça de oncinha, que torna-se o ponto foco do look. E para manter o equilíbrio com o restante das peças, a opção foi de usar blusinha preta com jaqueta jeans, outra peça que promete voltar para o mundo da moda com força total.
O poá também faz sucesso entre as estampas e e neste caso a peça foi usada com um cropped preto de manga longa, e bolsa grande. A blusa mais curtinha além de tendência, ainda é ideal para alongar o corpo.
Mais looks




E aí, o que você acha do visual com calça saruel feminina? Se arriscaria nessa moda ou ainda acha o look polêmico?
Gostei das dicas…nunca tive esse tipo de calca…me arrisquei comprar espero acertar nos looks
Gostei das dicas…nunca tive esse tipo de calca ainda mais estampada…me arrisquei comprar espero acertar nos looks
Adoro calça saruel e uso muito. Pena que é difícil encontrar para comprar.
Gostaria de saber, onde posso comprar calça saruel mais curta, comprimento um pouco abaixo do joelho.
Eu, assim como a Alice adoro e acho difícil encontrar pra comprar… principalmente, meu tamanho, que é 34 :/
Amei as calças saruel… Onde eu compro?