CALÇA SARUEL FEMININA: como usar e 55 looks!

Uma inspiração do mundo ocidental, a calça saruel feminina já teve seu momento de 15 minutos de fama no mundo oriental e no universo fashion, mas foram tantas polêmicas por conta do gancho baixo que o modelo ficou esquecido por alguns anos. E eis que aos poucos a peça tem ressurgido, e agora ela promete vir com mais força e estender sua fama. E para você ainda não é tão adepta desse modelo ou já até tentou usar a versão no passado, hoje o post tem dicas que vão te ajudar a se entender melhor com essa peça.

Como usar

Baixinhas

            O gancho baixo é uma das principais características dessa peça, e exatamente esse pode ser o problema para quem não tem muita altura.

Então, se você não foi contemplada pela natureza com alguns centímetros a mais, não é preciso abolir esta peça não. Algumas dicas podem te ajudar:

  • Tamanho do gancho: apesar de ser a principal característica desse modelo de roupa, evite os ganchos muito profundos, como as versões que vão abaixo dos joelhos.
  • Modelos justos tornozelo: a peça mais ajustada no final da perna ajuda a alongar, por isso procure as versões que tenham esse equilíbrio entre o soltinho no quadril e justinho no tornozelo.
  • Salto: o truque perfeito para as mulheres é sempre apostar no salto, e neste caso mesclar a calça saruel de tornozelo ajustado com salto é ideal para dar alguns centímetros a mais.

dica baixinha

 

Quadril largo

Não há uma regra, mas sim uma dica para quem tem o bumbum avantajado ou o quadril mais largo. A verdade é que por ser mais soltinha, esse tipo de calça tende a adicionar volume nessa região, e para não cair no erro e aumentar ainda mais essa parte do corpo a ideia é adotar modelos que não tenham muito realce nessa região. Então, evite muitas pregas e tecidos tão soltos nessa área.

plus size

 

Composições

Combinar a calça saruel não é a tarefa mais fácil, afinal a roupa já tem um toque mais despojado, e isso poderia deixar o look muito largadinho. Para equilibrar a combinação, a dica é investir em blusinhas mais justas e comprimentos mais curtos ou por dentro da calça para marcar a parte do tronco e equilibrar as partes do corpo, afinal o gancho pode deixar tudo um tanto confuso.

como usar

Modelos de calça saruel feminina

Moletom

            O tecido já tem um toque para look despojado e até com carinha de academia, mas a verdade é que é possível equilibrar as peças e criar um estilo esportivo. No entanto, não chega nem perto do traje esporte fino, e não é nadinha indicado para eventos formais e ambientes de trabalho.

moletom

Essa é a típica calça swag, que nada mais é que uma saruel de moletom com gancho baixo e agarrada nas pernas. A peça aqui foi combinada com tênis e regatinha, mantendo o estilo esportivo, e bem característico da proposta swag, que é valorizar o conforto.

calça com sapatilha
O óculos aviador completo o look

Em uma proposta mais arrumadinha, mas com muito conforto, aqui a ideia foi usar a calça saruel feminina com tornozelo justo e sapatilha. E a blusinha apesar de solta é mais curtinha e deixa clara a diferença entre pernas e troncos, de modo a valorizar o corpo.

 

Mais looks

sandália preta salto alto
A sandália de salto valoriza a composição
calça cinza
A blusa com ombro caído valoriza o estilo despojado
camiseta listrada
A sapatilha amarela dá cor ao look
calça com cropped
A sobreposição equilibra o look com top cropped

tênis botinha

moletom com sandália
A amarração lateral é moderna

Jeans

O jeans é sempre um clássico do armário feminino, e mesmo com o gancho mais baixo a peça pode ser coringa na composição do look e adotar desde o estilo despojado, até uma versão com camisa para deixar o visual mais arrumadinho.

scarpin pink

Neste look a proposta foi usar um modelo de calça saruel jeans com gancho, mas nada muito profundo, o que já deixa o visual mais arrumadinho. Para compor o restante das peças, a aposta foi por uma blusinha tomara que caia e sapato pink, que ajuda a valorizar o estilo feminino.

cinto animal print
A estampa de oncinha no cinto adiciona estilo a produção

Uma proposta bem diferente é a composição com camisa. A calça saruel estilo boyfriend, é toda mais soltinha e neste caso ainda tem o detalhe do gancho baixo. Para valorizar o restante do visual, a aposta foi usar scarpin de salto nude para alongar as pernas, cinto marcando  e equilibrando o corpo e camisa.

 

Mais looks

calça militar
A sapatilha de bico fino alonga o visual
Nos pés, sandália de salto nude
Nos pés, sandália de salto nude
sandália salto bloco
A lavagem valoriza a peça com um look mais relax
look com sobreposição
O casaco valoriza o look
cropped de franjas
Nos pés, rasteirinha com amarração

blusa camuflada

Linho                                                  

Se a intenção é montar um visual mais arrumadinho, uma aposta pode ser o modelo de linho, um tecido bem característico de roupas sociais. No entanto, a única desvantagem desse material é a facilidade que ele amarrota.

blusa tricô

Nesta proposta, o gancho mais baixo da peça não é tão baixo, o que ajuda a alongar as pernas. E para compor o restante do look, a aposta foi por usar uma blusa de tricô mais curtinha, com sapato rasteiro nos pés. O resultado ficou equilibrado e apesar da calça saruel ser de um tecido social, a composição manteve o estilo ideal para o dia a dia.

look estiloso

Neste visual a proposta é um mix de estilos, com a calça que tem o gancho mais acentuado. E para manter o visual moderno, a aposta foi mesclar linho com jaqueta de couro e um tênis bem ousado com plataforma, que deixa o estilo mais informal, mas que poderia ser substituído por um salto alto para remeter a um look mais arrumadinho.

 

Mais looks

scarpin nude
A jaqueta de couro quebra o visual arrumadinho
look preto e branco
A blusinha branca segue o estilo cropped
look inverno
O casaco cinza mantém o visual invernal
blazer veludo
O blazer agrega sofisticação ao look

calça linho

Seda

Esse tipo de tecido é mais nobre e tem um leve brilho, o que já deixa a peça despojada com características mais sofisticadas. A ideia de adotar a calça saruel feminina de seda ao look é de criar um visual com toque noturno e ideal para uma ocasião que pede um pouco mais.

calça prata

A seda prateada já tem um toque mais noturno e sofisticado, e é uma ótima escolha para quem vai a uma festa. Neste caso, a combinação foi feita com blusinha preta e sandália de salto para alongar as pernas, afinal o modelo da calça tem as pernas mais soltinhas.

calça cetim

Uma proposta mais ousada é a calça saruel amarela. Aqui a peça é o destaque do visual, que ainda foi composto de T-shirt estampada, jaqueta de couro e scarpin preto, que valoriza e equilibra o look.

 

Mais looks

camisa branca
O cinto ajuda a criar a divisão entre tronco e pernas
bolsa animal print
A bolsa de oncinha adiciona estampa ao visual

regata listrada

look com blazer
A sandália nude fica próxima do tom da calça
calça seda
A carteira alaranjada adiciona cor ao look

Malha

Não dá para negar o conforto deste tipo de tecido, e essa característica é ideal para quem busca um look para o dia a dia e confortável. Na composição com a malha, vale combinar a calça saruel feminina com blusinhas e até sobreposições para destacar e valorizar o estilo.

tênis estampado

Este é aquele tipo de composição que preza pelo conforto e ideal para quem tem vários compromissos informais ao longo do dia. A camisetinha regata e soltinha mantém o visual despojado, e o tênis nos pés é mais um ponto que garante o conforto.

tênis preto

Apesar de ser um visual confortável, a composição é repleta de estilo e tendências da moda, e neste caso a calça torna-se apenas um coadjuvante do visual estiloso. Para compor o look, a proposta foi reunir regatinha branca com bolero bem curtinho, como se fosse apenas mangas para a regata.

 

Mais looks

calça colorida
Nos pés, sandália meia pata preta
sapatilha bico fino
A blusa listrada cria o visual preto e branco

casaco caqui

scarpin veludo
O chapeu completa o visual
colete jeans
O colete jeans valoriza a composição

calça malha

Estampada

Entre os modelos diferenciados, ainda tem a versão estampada que costuma ser o ponto de destaque do visual. Neste caso, o mais usual é mesclar com blusinha lisa, mas nada impede de ousar e adotar um mix de estampas.

estampa oncinha

Aqui a inspiração é a calça de oncinha, que torna-se o ponto foco do look. E para manter o equilíbrio com o restante das peças, a opção foi de usar blusinha preta com jaqueta jeans, outra peça que promete voltar para o mundo da moda com força total.

estampa poá

O poá também faz sucesso entre as estampas e e neste caso a peça foi usada com um cropped preto de manga longa, e bolsa grande. A blusa mais curtinha além de tendência, ainda é ideal para alongar o corpo.

 

Mais looks

look all star
Nos pés, all star botinha
look azul
Os colares compridos ajudam a alongar a silhueta

look calça onça

estampa colorida
A blusa preta ameniza a estampa colorida

estampa floral tênis colorido

calça listrada
As listras verticais alongam

 

E aí, o que você acha do visual com calça saruel feminina? Se arriscaria nessa moda ou ainda acha o look polêmico?


5 comentários em “CALÇA SARUEL FEMININA: como usar e 55 looks!”

  1. Adoro calça saruel e uso muito. Pena que é difícil encontrar para comprar.
    Gostaria de saber, onde posso comprar calça saruel mais curta, comprimento um pouco abaixo do joelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *