Calça Vermelha Feminina: Como usar e + de 100 modelos e looks


Quem gosta de moda sabe que a calça vermelha é uma tendência forte e parece não ter hora para ir embora. Ela surge em diversas modelagens e tecidos e mesmo com tom vivo pode ser combinada com muitas blusas e sapatos. Então bora investir em looks com calça da cor da paixão?

Nesse post vamos te mostrar + de 100 looks e dicas de como compor visuais incríveis com esse trend. Quer ver? Continue com a gente e não perca!

calca-vermelha-looks-capa
Calça vermelha pode ser usada por qualquer mulher. Confira o post!

 Modelos de Calça Vermelha Feminina

Jeans e Sarja

Jeans e sarja são dois tecidos resistentes e talvez os mais populares quando o assunto é calça casual. Elas são perfeitas para ocasiões informais, passeios do dia a dia e até para trabalhar, se a sua função permitir, claro.

Há modelos jeans e sarja de cintura alta, média ou baixa, você é que vai escolher qual é a modelagem ideal para o seu perfil.

calca-vermelha-de-jeans-modelos calca-vermelha-feminina-de-jeans-looks

Como esse tecido é bem prático, ele pode ser usado para muitas ocasiões. O que vai mudar o tom desse look são as demais peças e os acessórios. Escolha bijuterias, óculos, bolsas e sapatos que complementem o visual com a calça vermelha.

Dá para usar com cropped, com t-shirt, com camisas, entre outros. Quanto aos caçados, você pode apostar em botas, scarpins, rasteirinhas, tênis, e muitos outros.

Veja todos os looks liiiindos que separamos para você:

calca-vermelha-feminina-jeans-cropped calca-vermelha-feminina-jeans-formal calca-vermelha-feminina-jeans calca-vermelha-feminina-sarja

Cintura alta e Hot Pants

Assim como o vermelho está na moda no que se trata de cor, a hot pants está em alta quando falamos de modelagem de calças. Elas são aquelas calças com a cintura bem alta, acima do umbigo. As cintura alta comuns são na altura do próprio umbigo, e às vezes até uns dois dedos para baixo.

Elas são muito elegantes e são ótimas para meninas que querem alongar a silhueta. Por isso pode ser usada por meninas baixinhas sem nenhum problema, e em meninas altas esse look deixa o corpo mais esbelto e longilíneo.

calca-vermelha-com-cintura-alta-social

Ah, uma vantagem das calças vermelhas é que essa cor, por ser viva, tem o poder de aumentar o quadril. Se você quer garantir um visual com o bumbum maior pode apostar nessa cor!

Confira os modelos de calças com cintura alta e hot pants:

calca-vermelha-cintura-alta-look calca-vermelha-cintura-alta-mariana-rios calca-vermelha-cintura-alta-social calca-vermelha-cintura-alta calca-vermelha-cintura-hotpant
calca-vermelha-com-cintura-alta

De couro

Calça de couro vermelha é puro glamour e se tornou uma febre entre as fashionistas. Ela é uma boa pedida para baladas e festas noturnas, tal como shows de rockrodeios e vaquejadas.

As de couro legítimo não costumam ter muito brilho, então, podem compor looks para trabalhar e reuniões mais formais, por exemplo. Esses são os modelos ideais também para o dia, já que as que possuem um acabamento mais chamativo são mais indicadas para a noite.

calca-vermelha-couro calca-vermelha-de-couro

A blusa que mais combina com uma calça de couro é a camisa em alfaiataria, com tecidos leves e finos. Mas a camisa jeans também é uma peça que dá super certo, principalmente se o intuito for criar um look com a linha country ou folk.

Nos pés, vale investir no saltão, já que o couro empodera qualquer mulher. Com um sapato de salto alto você vai se sentir ainda mais “mulherão” e se sentir segura para arrasar em qualquer evento que for.

Conheça os modelos de calça vermelha de couro que selecionamos para você:

calca-vermelha-feminina-couro-marina-ruy-barbosa calca-vermelha-feminina-couro calca-vermelha-feminina-de-couro calca-vermelha-modelo-de-couro

Flare

As calças flare, que nada mais são do que as famosas bocas de sino, são as queridinhas das mulheres atualmente. Febre nos anos 70 e 80, elas voltaram com tudo e não têm data para descontinuar no mundo da moda. E não é por menos, já que o modelo cai bem em mulheres de qualquer biotipo.

Magrinhas, gordinhas, altas e baixas podem apostar no modelo flare para qualquer ocasião. Ela deixa seu look mais sofisticado, por que também deixa seu corpo mais alongado, principalmente se for combinada com salto alto ou sapatilhas de bico fino.

calca-vermelha-flare-chique calca-vermelha-flare-look

Calça flare vermelha pode ser uma boa ideia para ocasiões sofisticadas. Se você tem uma festa de dia ou à noite, pode usá-la. Se tem um evento do trabalho, também pode. Um almoço com clientes, aposte nela… São muitas ocasiões especiais em que essa calça fica incrível.

Veja os modelos de calça vermelha flare para você se apaixonar:

calca-vermelha-flare-sensual calca-vermelha-flare calca-vermelha-modelo-flare-social
calca-vermelha-tipo-flare

Pantalona

A pantalona também tem uma modelagem sofisticada e leve como a flare, mas é bem mais solta. No caso das calças vermelhas esse status chique aumenta ainda mais, é o modelo ideal para eventos de puro luxo.

Para combinar com uma calça com tecido tão fluido assim, escolha peças finas, de seda ou chiffon, por exemplo. E os acessórios vão dar o toque que você procura. Prefira os dourados, que ficam lindos com vermelho.

calca-vermelha-feminina-pantalona-leve calca-vermelha-feminina-pantalona

Se as flare você pode arriscar a usar com tênis ou sapatilhas, as pantalonas pedem quase que obrigatoriamente o salto alto. Esse calçado é o que dará mais elegância ao look, e deixará você com muita classe.

Dê uma olhada nas pantalonas vermelhas que encontramos:

calca-vermelha-pantalona-social-chique calca-vermelha-pantalona-social-eliana calca-vermelha-pantalona-social calca-vermelha-pantalona

Bandagem

Quer um modelo mais sensual e coladinho ao corpo? Aposte na calça vermelha de bandagem. De tecido elástico, essa peças pode ser investida tanto para baladas quanto para um dia de malhação.

Muitas meninas têm usado a calça de bandagem para criar um visual bem feminino, pois ela modela bastante o corpo. A barra da calça bandagem, geralmente é flare, e por isso pode ser usada com salto alto.

calca-vermelha-bandagem calca-vermelha-look-bandagem

Muitas lojas oferecem calça vermelha de bandagem em diferentes tons, desde os vermelhos mais vivos até os mais escuros, beirando o bordô e vinho. O vermelho combina com qualquer tom de pele, isso é que é legal.

Confira + modelos de calças bandagem vermelhas:

calca-vermelha-modelo-de-bandagem calca-vermelha-tipo-bandagem-com-camisa calca-vermelha-tipo-bandagem

Como Usar / Looks / Combinações

Há inúmeras maneiras de utilizar calças vermelhas para que não fique um visual over, brega ou algo do tipo. Como a calça vermelha é bem chamativa, é preciso prestar atenção nas combinações e acessórios escolhidos.

Veja nossas sugestões!

Com blusa branca

Blusas brancas são verdadeiras coringas! Você pode apostar nelas para compor qualquer estilo de visual, pois ela combina facilmente com diferentes peças e cores, incluindo as calças vermelhas.

Podem ser camisetas com manga, regatas, camisas mais finas, de manga longa, com pequenos detalhes como pedrarias, entre outros modelos. Elas criam uma harmonia num look com uma calça tão chamativa como a vermelha, não tenha medo de investir.

calca-vermelha-blusa-branca calca-vermelha-camiseta-branca

Enquanto o vermelho da calça ajuda a aumentar os quadris, o branco é uma ótima ideia para quem quer parecer mais magra. Uma boa dica, não acha?

Veja + looks:

calca-vermelha-camiseta-branca calca-vermelha-com-camisa-branca calca-vermelha-e-camiseta-branca calca-vermelha-t-shirt-branca

Com blusa listrada

Calça vermelha + blusa listrada é uma das principais tendências atuais. Podem ser listras grossas, estreitas, horizontais, verticais, pretas, azuis, nudes, de diversas cores. Enfim, tendo listra você não fará feio!

No entanto, essa junção é muito indicada para passeios informais, pois na maioria das vezes é bastante descontraída. Caso a blusa listrada seja com um tecido mais refinado, como seda, por exemplo, você pode investir para eventos mais sérios e cheios de classe.

calca-vermelha-blusa-com-listras calca-vermelha-blusa-listrada São muitas maneiras de fazer essa combinação, que terá duas peças que chamarão a atenção. A cor vermelha e as listras, que são detalhes importantes na hora de criar um look.

Assim, ao escolher os acessórios você deverá prestar a atenção. Opte por aqueles mais discretos e que complementem o visual com harmonia. Um cinto de couro preto, uma bolsa de mão de uma cor discreta, um óculos escuros de sua preferência.

Veja + looks:

calca-vermelha-com-camisa-listrada calca-vermelha-com-listras-looks calca-vermelha-e-blusa-listrada

Com blusa de onça

Além da listra, outra print trend é a onça. Essa combinação pode resultar em um look cheio de classe se você souber escolher direitinho as peças. A blusa de onça cai muito bem caso o tecido seja mais leve e sofisticado. A peça pode ter bolsos, babados, mas a questão do tecido é importante.

Qualquer tipo de calça vermelha pode ser combinado com uma camisa com estampa de onça. Nos pés, a melhor indicação são sapatos nudes ou pretos, já que a estampa é mais puxada para os tons terrosos.

calca-vermelha-blusa-de-onca-look calca-vermelha-blusa-de-onca

Se você escolher esse look para alguma ocasião especial, procure não abusar na maquiagem ou nos acessórios, pois a roupa pode ficar sobrecarregada.

Veja + looks:

calca-vermelha-camisa-de-onca-como-usar calca-vermelha-camisa-de-onca-pantalona calca-vermelha-camisa-de-onca calca-vermelha-onca

Com blusa estampada

As estampas mais conhecidas por combinar com calça vermelha são as listras e a onça, mas há muitas outras que podem ser usadas com essa peça da moda. Desenhos modernos, flores e poás são as principais.

É legal buscar criar uma harmonia entre a cor vermelha e a estampa da blusa, que não deve sobrecarregar o look. Não é bom ter uma estampa muito chamativa ou com muitos detalhes, como brilhos e paetês.

calca-vermelha-blusa-estampa-floral

Quanto às cores, você pode escolher alguma que tenha tons quentes como o vermelho, tons terrosos ou algum que contraponha totalmente, como, por exemplo, o verde. É possível brincar com as cores escolhendo peças elegantes.

Veja + looks:

calca-vermelha-blusa-estampada-floral calca-vermelha-blusa-estampada-verde calca-vermelha-blusa-estampada

Com camisa jeans

Unir uma peça super em alta na moda com uma super versátil e clássica é uma chance de acertar em cheio! A camisa jeans é uma dessas peças, você não vai se arrepender em criar um look desse. Muitas fashionistas têm apostado nessa combinação.

Desde looks para passeios informais até os mais sofisticados podem ter calça vermelha com camisa jeans. Você vai arrasar ainda mais escolhendo acessórios poderosos, como brincões, cintos e colares com pedrarias.

Veja + looks

calca-vermelha-camisa-jeans-sabrina-sato calca-vermelha-camisa-jeans-sandalia calca-vermelha-camisa-jeans calca-vermelha-com-camisa-jeans calca-vermelha-e-camisa-jeans calca-vermelha-look-camisa-jeans

Com bota marrom

Já pensou no estilo de uma bota marrom com calça vermelha? Esse é um dos calçados que mais combina com esse tipo de calça, pela cor e também pelo estilo. As calças de sarja e jeans são as ideais para unir a uma bota de cor marrom.

Podem ser botas de cano curto ou montaria, tendo estilo cowboy ou não. Se forem com esse estilo vaqueira, você pode perfeitamente usar esse look para ir em um rodeio ou show de sertanejo, por exemplo.

calca-vermelha-bota-marrom calca-vermelha-com-bota-marrom-cano-alto

Calças skinny ficam melhores com botas de cano longo, e também podem ser usadas nas que têm cano curto. As calças flare vermelhas podem ser utilizadas com botas de cano curto e bico fino, o que ajuda alongar a silhueta, ou redondo, o que fica elegante também.

É possível escolher botinhas marrom sem salto e com cadarços para criar looks mais jovens e modernos.

Veja + looks:

calca-vermelha-com-bota-marrom-cano-baixo calca-vermelha-com-bota-marrom calca-vermelha-e-bota-marrom-cano-alto calca-vermelha-e-bota-marrom-inverno calca-vermelha-e-bota-marrom-legging calca-vermelha-e-bota-marrom

Com tênis branco

Outro calçado bem usado com calça vermelha é o tênis branco, sendo que o mais requisitado também pelas fashionistas é o All Star. Esse tipo de look é mais indicado para o dia a dia e para ser usado com calças skinny ou flare, caso elas não estejam arrastando no chão.

Tênis sport wear também ficam ótimos com esse tipo de calça. E podem ser combinados com t-shirts soltinhas e blazers, assim como suéteres e camisas.

Veja + looks:

calca-vermelha-all-star-branco calca-vermelha-tenis-branco-fashion calca-vermelha-tenis-branco-frio calca-vermelha-tenis-branco-moletom calca-vermelha-tenis-branco calca-vermelha-tenis-branco


Calça vermelha feminina é um dos trends do momento, não tenha dúvidas. Espero que tenha gostado de conhecer mais sobre essa tendência e dicas de como usá-la com elegância em diversas ocasiões. Beijo 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *