Looks com calça rosa: fotos e dicas para arrasar na produção!


Há algum tempo as calças coloridas ganharam as passarelas e os corações das mulheres. E um dos tons favoritos para a peça é o rosa. Segundo especialistas, a calça rosa pode ser escolhida por mulheres mais jovens ou não, tudo depende da combinação!

Se você ainda tem receio de escolher esse item para compor o seu look, fique tranquila que nós vamos te dar várias dicas para você arrasar na produção.

Como usar Calça Rosa: Dicas de Looks e Modelos

Para se inspirar e perder o medo de apostar nas calças rosas, confira algumas das adeptas dessa peça:

Look de Kate Middleton com calça rosa
Kate Middleton é uma das famosas que aderiu à esse estilo.

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, já foi clicada com o item. Ela escolheu um tom salmão e para não ter erro, usou uma blusinha branca, blazer preto e completou com um lenço que reúne todas as cores presentes no look.

Calça rosa estampada também é uma tendência para ficar de olho
Alessandra Ambrósio aposta em peça estampada

Outra famosa que também é adepta da peça é a modelo Alessandra Ambrósio. Na composição super despojada ela mostrou que gosta de brincar com tons pastéis: escolheu uma calça estampada com fundo rosa claro, blusa de manga comprida branca e fechou com um cachecol cinza.

Esses são apenas dois exemplos de como usar calça rosa, mas existem vários outros modelos e combinações. Confira a seguir os principais tipos para que não reste nenhuma dúvida na hora de escolher a peça ideal para você!

Rosa Bebê / Claro

Kendall Jenner aposta em pantalona rosa.

Gigi Hadid também uma das adeptas dos tons pasteis.

Calça rosa clara é ótima para usar em qualquer ocasião

Essa cor é super fofa e dá um ar de delicadeza para a sua produção. Mas nem sempre é fácil combiná-la. Para te ajudar nessa tarefa existem três formas básicas de usar esse tom pastel:

  • Combinar uma cor suave com outra cor suave.
  • Apostar em uma produção monocromática.
  • Usar um tom pastel com uma cor mais destacada.

Calça Rosa Claro pode ser combinada com outros tons pasteis

Essa produção da atriz Cameron Diaz é um ótimo exemplo de como combinar a peça. Ela aposta numa blusinha branca e completa o look com um lindo blazer, também com tom pastel.

Look monocromático é uma ótima forma de combinar sua calça rosa

E que tal ousar um pouco mais e se jogar nos monocromáticos. O resultado fica lindo e você ainda pode usar uma peça-chave (como esse casaco da foto) para destacar a composição.

Calça com tom claro com uma peça com mais destaque

Mas se você tem medo de ficar um pouco apagada por causa da cor clarinha, não se preocupe. Basta colocar sua calça rosa clara e combinar com uma blusa mais destacada.

Dica extra:

Outra mistura linda é usar o rosa claro com uma peça camurça, igualzinho na foto abaixo.

Camurça e rosa claro

Rosa Choque

Para as mulheres que gostam mais de ousar e curtem peças chamativas, a calça rosa choque é uma ótima opção. Ela pode ser no estilo reta, skinny ou flare… o importante é combinar ela de uma forma harmônica.

Calça rosa choque com blusinha lisa preta

Para não ter erro na combinação, a modelo Gigi Hadid apostou em uma calça rosa choque e combinou com uma blusinha preta lisa. Mas o grande destaque desse look vai para o scarpin azul que ela usou para completar a produção. Uma super dica pra quem não tem medo de ousar no uso das cores!

atriz Mariana Rios combinando itens monocromáticos

A atriz Mariana Rios combinou sua calça rosa choque com um blazer do mesmo tom e completou com blusinha e sapatilhas pretas, que derem um ar de seriedade e harmonizaram todo o look.

Calça pink com blazer

Aqui a combinação é pra quem ama mesmo essa cor! Tem rosa na calça, no blazer e no sapato. Para o look ficar proporcional, ela usou a calça como foco, com o tom que chama mais atenção. Já no blazer e no sapato, o rosa está num tom mais leve. E de quebra, uma blusinha branca para casar todo a produção.

Flare

Se você deseja afinar e alongar as pernas, a calça flare é a opção certa para você. E na cor rosa, a peça ganha ainda mais destaque. Além disso, ela pode ser usada por mulheres altas, baixas, magras ou não. Basta ter atenção com alguns detalhes:

  • Combinar a calça flare com um sapato da altura certa, para que a barra não esconda totalmente seu pé e que também não fique muito curta.
  • Para não ter erro, é bom usar esse modelo com uma peça justinha na parte de cima, para contrastar com a barra mais larga da calça.
  • Vale também ressaltar que se você deseja alongar a perna, é bom apostar em um sapato de salto alto (dê preferência para os de bico fino).

Blazer e calça flare da mesma cor

Look monocromático com calça flare

Calça rosa flare linda com camisa branca

Com Blusa Branca

Uma combinação que não tem erro e é ideal para usar no dia a dia. Se você quer um look mais sério, vale apostar num tom de calça mais forte para usar com a blusa ou camisa branca e completar a produção com um sapato de salto alto.

blusinha neutra para combinar com a calça rosa mais chamativa
Camila Coelho escolhe calça rosa para compor look elegante

Camisa branca com calça rosa chiclete

Calça rosa com blusinha e sandália brancas

Mas se você quiser um look mais leve para um compromisso durante o dia, por exemplo, vale combinar uma calça rosa clara ou salmão com uma blusinha branca e completar com um sapato de salto alto ou sapatilha.

Calça rosa salmão com blusa soltinha branca e maxi colar verde água

calça com tom salmão e bolsa vermelha

Calça rosa e camisa mais larguinha confortável

Camisa branca com sutiã preto a mostra

calça rosa salmão incrível com uma camisa branca e bolsa caramelo

Com Blusa Preta

Mais uma composição que não tem erro e fica incrível, principalmente para ser usada no trabalho ou à noite. A calça rosa quando usada com uma blusa preta fica com um ar um pouco mais sério, se comparada com outras combinações. E se você deseja formalizar ainda mais a produção é só apostar em um blazer para completar o look.

Blusa preta dá um ar mais sério para a calça rosa choque

Look preto com pink

look lindo e super versátil com calça curta e bolsa preta

Calça e bolsa rosa com uma blusa preta

Com Camisa Jeans

O jeans é um dos tecidos mais usados e queridos da atualidade. Mas quando usado com uma peça-chave, como a calça rosa, a combinação é puro amor!

É claro que sempre há exceções às regras, mas se você quer uma dica para começar a usar a combinação, é só lembrar do seguinte:

  • Lavagem escura + rosa escuro
  • Lavagem clara + rosa claro

Camisa jeans com lavagem escura com uma calça rosa também mais escura

Camisa jeans com calça de tonalidade clara de rosa e scarpin

Para quem não tem medo de ousar: calça rosa, camisa jeans e uma blusa estampada.

Camisa jeans com calça cropped pink

Com todas essas dicas é impossível não ter vontade de comprar/ tirar do armário aquela calça rosa linda e se jogar no mundo das cores não é mesmo? Independente da combinação que você preferir, lembre que o importante é se sentir confortável e feliz com a roupa que você escolheu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *