Não há dúvidas de que o macaquinho já é uma peça coringa no guarda-roupas feminino, mas se você quer se diferenciar nessa moda, uma aposta é o macaquinho de crochê.
A peça em crochê é perfeita para dias quentes e traz o detalhe do trabalho artesanal com uma proposta de ter uma peça única e super charmosa, capaz de valorizar o visual.
E para quem quer aprender como usar macaquinho de crochê, ou até mesmo como crochetar a peça, o post ainda traz gráficos com modelos lindos para serem reproduzidos.
Fotos e Modelos de Macaquinho de Crochê
Manga curta
Se a ideia é adotar o look macaquinho de crochê como peça coringa, essa inspiração é super charmosa!
O modelo é um macaquinho mais soltinho e com decote nas costas.
O modelo tem pontos abertos e pode ser usado com um forro, ou como um modelo de saída de praia.
Entre os modelos e estilos da peça, a inspiração aqui é uma versão com decote transpassado, formando um decote V mais profundo e que bastante charme ao macaquinho.
O modelo mais soltinho foi usado com um cinto largo, que deixa a cintura marcada e ainda adiciona um detalhe a mais para o look.
Entre as ideias e inspirações para o macaquinho de crochê, a proposta aqui é pelo modelo de crochê square (quadrado).
A peça foi formada pela junção dos quadrados feitos em cores diferentes, e que deixa o modelo colorido e alegre.
Mais ideias






Meia Manga e Manga longa
O macaquinho de crochê e com manga longa também é uma proposta para a peça.
Neste caso, o modelo tem short mais curtinho e justo, seguindo as formas do corpo.
Além disso, a peça tem pontos abertos em regiões, como a barriga e as mangas, o que valoriza o trabalho artesanal.
Outro modelo de macaquinho, mas com uma pegada mais moderna, é esta versão com mangas 3/4.
O modelo foi feito em barbante preto e tem recortes geométricos, deixando algumas partes do corpo a mostra, e dando um visual mais moderninho para a roupa.
Mais ideias



Como Fazer Passo a Passo com Receita e Gráfico
Macaquinho com decote nas costas – como fazer

Material:
- 4 novelos de linha (veste tamanho 38/40)
- Agulha de crochê nº 1,75 mm
- 1 botão
Pontos utilizados e legendas:
- Correntinha – corr.
- Ponto baixo – p.b.
- Ponto alto – p.a.
- Ponto caranguejo – p. caranguejo
- Ponto fantasia – ponto fantasia
- – vezes
- Rem – remate
Como fazer passo a passo:
Inicie o macaquinho de crochê pela cintura, já que frente e costas serão trabalhadas ao mesmo tempo.
Para a parte do short faça uma corr. com 25 pontos e mais 3 corr. para virar. Faça a frente do short seguindo as orientações do gráfico.
Na parte das costas do short faça uma correntinha seguida de 130 p. e mais 3 corr. Em seguida, vire e comece a formar as costas, terminando o gráfico e arrematando (rem.) todos os pontos.
Para unir a peça, costure as laterais juntando frente e costas de modo a sobrar 3 carr. na parte da frente da perna. Ao longo de cada costura, dê acabamento com o bico do gráfico 2 (bico 2).
Na parte indicada pelo gráfico, faça uma correntinha com 24 pontos para unir o fundo do short.
Agora é hora de trabalhar as pernas, incluindo as 3 carr. que sobraram na hora de juntar as partes. Na carr. do fundo faça o barrada indicado no gráfico começando pela costura lateral.
Seguindo o gráfico do short, trabalhe a volta com o bico 1 e vá para a parte de cima do macaquinho usando corr., que deve seguir da frente para as costas.
Inicie o meio das costas com uma carreirinha de ponto fantasia 2, conforme o gráfico. Na sequência, faça 6 p.a., 32 p. (*a* no sentido dos pontos por 8 v.); ponto fantasia 2; e 6 p.a., sempre de acordo com o gráfico.
Com o fim do gráfico 1, dê inicie ao trabalho sobre os 85 p. em p. fantasia 3. Repita o procedimento em * a * no sentido dos pontos por 18 vezes e mantenha os pontos laterais em p. fantasia 2.
Ao terminar o gráfico 3, volte ao trabalho fazendo p. fantasia 1, e repetindo de * a * no sentido das carreirinhas por 17 vezes. Nessa etapa, também mantenha os pontos laterais em fantasia 2.
Ao chegar na 8ª carr. comece a parte central com as seguintes coordenadas: 2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr., 2 p.a. Em seguida, faça o motivo central em 2 corr. por 18 vezes de * a * seguindo os pontos orientados no gráfico.
Ao chegar na 10ª carr. adicione o ponto fantasia 4 na parte central, de modo a ficar 9 v. de * a *.
Por fim, faça a 16ª carr. do ponto fantasia 1 de acordo com a última carreirinha do gráfico. Enquanto trabalha essa parte, diminua (dim.) do início da blusa, em cada lado, 3 carr. seguindo 1 p. por 8 v.. Ao chegar na 30ª carr. do corpo, separe frente e costas do macaquinho de crochê.
Para trabalhar a parte das costas, inicie pelo lado direito em ponto fantasia, conforme o gráfico e arremate. Parta para o lado esquerdo e trabalhe do mesmo modo, mas invertendo o decote das costas para criar simetria na peça.
Na parte da frente do macaquinho, faça 1 carr. em p.a. de cada lado do ponto fantasia 4. Em cada lado do ponto fantasia 4, trabalhe o p. fantasia 3 e repita de * a * no sentidos dos pontos por 6 vezes.
Ao terminar o gráfico do p. fantasia 4 para a parte do decote, faça mais pontos no p. fantasia 4 e deixe cada carr. com 3 p. (4 v.) e arremate.
Para terminar, faça as mangas iniciando da parte da cava em um círculo de p. fantasia 2 e repetindo de * a * sentido carreirinhas por 18 v. Depois de 16 cm de manga formada, faça a sequência: uma carr. de p. fantasia 1, uma carr. de p.a., uma carreirinha de bico 2 e arremate.
Em seguida, faça o acabamento do decote com uma carr. de p. caranguejo e arremate. Por último, coloque o botão na parte do decote das costas, e do lado esquerdo. Faça uma alcinha com 10 corr., de uma carr. em p.b, e pregue do lado direito para formar a casinha do botão.
Macaquinho de alcinha – como fazer
E aí, já vai incluir o macaquinho de crochê como uma peça do armário? Se você tem habilidade com crochê, ainda pode aproveitar os gráficos para criar a sua própria peça e arrasar na moda.
Os comentários estão desativados.