Short de tecido: aprenda a escolher o seu!


Para o clima tão variável entre quente e chuvoso na maior parte do Brasil o short é a peça perfeita. Ela é queridinho das brasileiras por diversos motivos, e um deles é ser confortável. Se quiser investir na peça com mais afinco e para mais ocasiões além de um passeio na casa de amigas indicamos o short de tecido. Peça coringa do armário, permite diversas combinações e é super simples de usar.

fotos de short de tecido modelos de short de tecido

looks com short de tecido looks e dicas com short de tecido short-de-tecido-looks

Modelos de short de tecido

Short de tecido tem como principal vantagem ser bem mais confortável que o modelo jeans. Mesmo justo ele permite o sentar e levantar sem tanta dificuldade, uma vantagem para quem tem pernas grossas. Com tecidos leves ele é ótimo para os dias quentes e permite muito mais combinações formais que os modelos grossos. Pode ser usado tanto de dia como de noite, mas preste atenção nos modelos para saber como eles podem ajudar seu guarda roupa.

Tecido mole

São os soltinhos, não marcam o corpo e super confortáveis. Volta e meia ficam em evidência nas passarelas mas a verdade é que nunca saem de moda. São a cara do verão e cidades com climas quentes e por isso se tornaram tão populares por aqui.

Os tecidos mais usados são a seda e suas versões sintéticas, musseline, chiffon, crepe e malhas frias. Infelizmente amassam rápido e sair de casa sem passar o ferro é inviável. Mas o conforto de estar com uma peça que não esquenta vale alguns minutos checando com o ferro de passar.

short de tecido mole estampado estampas em short de tecido mole short de tecido molinho short de tecido mole com flores short de tecido estampa poa

Estampado

Short de tecido liso é bem mais fácil de combinar mas a moda brasileira adora uma estampa e não vamos decepcioná-la, não é mesmo? O ideal é escolher estampas atemporais porque a peça é atemporal, ou seja, pode usar por diversos anos enquanto o shortinho durar. São boas escolhas as animal prints (nunca saem de moda mesmo!), florais para a moda primavera verão, o sempre querido xadrez e grafismos minimalistas.

short de tecido estampa onça short de tecido com diversas estampas

short de tecido modelo xadrez short de tecido com estampa floral

Xadrez é uma estampa atemporal e permite diversas combinações. Pode investir sem medo.

short de tecido com blusa jeans short de tecido dicas de estampas

Com renda

A renda é um daqueles tecidos fenômenos da moda que com tudo cai bem. Deixou de ser extremamente caro e usado apenas em vestidos de festa para se tornar querido na street style. É simples de combinar porque preza pela regra básica: se há muitos detalhes no short uma blusa lisa sempre será o mais indicado.

Como o tecido não sede tenha atenção especial ao tamanho ao comprar. Se ficar apertado na cintura possivelmente não vai folgar mesmo com o uso.

 

short de tecido e renda preta

Até mesmo o simples look all black fica super elegante com a renda nas pernas.

short de tecido em look all black short de tecido azul com renda short de tecido modelos com renda short de tecido curto com renda

Social

Assim que chegou ao mercado se tornou o grande queridinho dos fashionistas por diversos anos. Confortável, é ótimo para looks sociais e festas porque foge do básico jeans e tem sua elegância. Valoriza as pernas e em especial a cintura e é uma peça para brincar entre o formal e informal. Pode investir em cores únicas (em especial os tons base) para ter diversas combinações possíveis no closet.

short de tecido social bege short de tecido cor única como usar short de tecido social short de tecido social azul

short de tecido azul marinho

short de tecido assimétrico preto short de tecido simples social

 

Looks e dicas de como usar

O primeiro passo antes de comprar seu short de tecido é considerar o formato do seu corpo para encontrar o modelo certo. Avalie a sua altura, por exemplo. Shorts compridos criam a impressão de pernas mais curtas, enquanto os curtos alongam as pernas deixando você mais alta. O comprimento perfeito para todas as mulheres seria um modelo no meio da coxa.

Os modelos soltos na perna (que não grudam na coxa) são ótimos para mulheres com mais curvas. Os modelos soltinhos são ideais para pernas finas e quem quer ganhar volume na coxa e quadril.

short de tecido estampa animal print Short branco não é apenas para a virada do ano. A cor (assim como o preto) é um ótimo coringa do guarda roupa para investir pela possibilidade de combinações. Sai de dia e de noite, combina com cores neutras e estampas étnicas ou brilho.

short de tecido branco como usar short de tecido modelo casual short-de-tecido-combinar-estampas short de tecido curto com casaco short de tecido floral curto short de tecido na moda inverno Shorts de cores escuras são ótimos para o efeito emagrecimento e combinam com tudo.

short de tecido social com blazer short de tecido com salto alto short de tecido com sandáliaSe for usar short com bolso largo e maior que a perna, prefira os modelos com linhas limpas, retas. Isso ajuda a deixar os quadris menos volumosos. Modelos com bolsos grandes tendem a chamar a atenção para os quadris e coxas e por isso não é indicado para a moda plus size.

 

short de tecido vermelho com sapato preto short de tecido com flores Com uma meia calça colorida para frio você transforma tranquilamente seu short em uma peça moda inverno sem problemas!

short de tecido modelos e dicas de como usarshort de tecido com short xadrez Cintura alta ou baixa? A resposta é: depende. Depende do seu modelo de corpo mais que tudo. Se você tem seios fartos, barriga grande e pernas curtas não é um modelo indicado porque não valoriza, apenas ressalta pontos fracos do visual.

short de tecido com cinto short de tecido de renda preto Cintos são ótimos acessórios para complementar o visual e super simples de usar. Podem combinar com o sapato, a bolsa ou ser o elemento de destaque do visual sem qualquer problema.

short de tecido rosa pink short de tecido vermelho como usar

Com quais sapatos usar seu short de tecido? A resposta é: depende da ocasião. Como na moda hoje é permitido qualquer combinação de cores nos pés, preze sempre pelo conforto. Se for um evento formal ou no trabalho o salto é quase obrigatório mas pode dar espaço a uma linda sapatilha. No dia a dia e para um passeio longo fique com as rasteirinhas, as sapatilhas e sandálias bastas. O que não pode mesmo é usar tênis esportivo, bota cano alto (depende da combinação, na maior parte delas não pode) e tamancos (super fora de moda!).

 

 

1 pensamento em “Short de tecido: aprenda a escolher o seu!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *