SHORT DESTROYED: Como fazer, fotos e looks!

Está cansada de pagar caro por short destroyed? Que tal aprender a fazer o seu sem sair de casa e gastando pouco? Vem com a gente aprender o passo a passo dessa tendência!

Short destroyed - capa do post

Como fazer short destroyed

Vendo nas lojas e nas fashionistas que vivem desfilando por aí com um modelo de short destroyed, parece que fazer um é algo somente para profissionais e super complicado. Mas não é, não.

Para “detonar” uma peça jeans você só precisa de um pouco de cuidado, pois vai utilizar objetos cortantes e de criatividade, para deixar a peça com a sua cara!

Short destroyed - MODELOS
Há duas possibilidades para você começar a customizar seu jeans em casa. Ou você pega aquele shorts velhinho – ou normalzinho – que está em seu guarda-roupa ou uma calça jeans que queira dar fim (rs).
Caso queira um shorts mais larguinho, estilo boyfriend, é legal pegar uma calça masculina para ficar com um caimento melhor.
 Para esse DIY (faça você mesmo) você vai precisar de:
  • Tesoura
  • Estilete
  • Lixa
  • Pedra Pomes
  • Lâmina de barbear
  • Ralador de legumes
  • Pinça
1. Caso você vá usar uma calça para customizar, o primeiro passo é cortar as pernas para fazer um short. Corte do tamanho que preferir.

Short destroyed - PASSO A PASSO

2. Agora que você tem o short do comprimento que deseja, chegou a hora de começar a”destruí-lo”. Coloque uma superfície dura, como um papelão, por dentro do short, para evitar que a parte de traz seja atingida.

Short destroyed - LIXA
3. Desenhe com o estilete riscos horizontais na área que você quer que fique o rasgo no short. Em seguida, corte com a tesoura os riscos feitos. Mas você pode manter os cortes somente com o estilete mesmo.
Short destroyed - passo do rasgo

 4. Agora você vai começar a desfiar seu short jeans a partir dos cortes que fez. Utilize uma pinça para puxar os fios!

  Como Usar Calça de Veludo – 44 Modelos Incríveis & Dicas de Looks!
Short destroyed - passo da pinça
5. Para começar a desfiar a barra utilize uma lâmina de barbear. Mas lembre-se que a cada lavagem o short vai desfiar mais e mais.
Short destroyed - gilette
 6. Para desgastar ainda mais sua peça, você tem várias opções: pode usar o próprio estilete, uma lixa de parede, lâmina de barbear, pedra pomes ou até mesmo um ralador de legumes.
Short destroyed - PASSO A passo raladoShort destroyed - estilete
7. Quer fazer algum rasgo também na parte de trás? Repita o processo, tomando cuidado para não rasgar além do que deseja.
Short destroyed - parte de trás
Prontinho! Essas são as dicas básicas para você fazer um short destroyed…
Short destroyed - rasgado

O resto deixe a cargo de sua imaginação! Nós separamos algumas dicas DIY para você complementar seu jeans destruído:

 

  • Use alvejante para aumentar o aspecto destroyed de seu shorts. Faça as machas de acordo com o resultado que deseja.
Short destroyed - com alvejante
Você pode fazer isso antes ou depois de rasgar o short jeans
  • Se você quiser promover uma outra lavagem em seu short, com duas cores de jeans, por exemplo, o alvejante pode ajudar também. Mas aí você mergulha a peça o quanto desejar descolorir. Ó o resultado:Short destroyed - cropped
  • Customize com renda e outros tecidos, além dos rasgos. Você pode costurar ou usar cola para tecido, que funciona bem também!

Short destroyed - com renda

  • Colocar spikes e tachas também dão outra cara ao short que antes era sem personalidade nenhuma.

Short destroyed - com spikes

  • Tinja seu short de outra cor! As tintas para tecido podem fazer milagre em sua peça sem graça. Escolha cores fortes e faça os rasgos antes ou depois, você escolhe.

Short destroyed - vermelho

Short destroyed - roxo

  • Outra técnica bem bacana de tintura e que combina bastante com short destroyed é a Tye-Die, que faz tingimento na peça deixando ela customizada e única.

Nós fizemos um post sobre Moda Hippie feminina que tem um vídeo muito legal sobre essa técnica em shorts jeans.

Short destroyed - Outros modelos Tutoriais em vídeo – Short destroyed

Quer continuar aprendendo sobre essa tendência? Confira os vídeos com tutoriais que separamos para você ver!

  Short Boxer Feminino: Dicas de Modelos e Looks, Onde Comprar & DIY!

Depois, dá uma olhadinha ali embaixo nos modelos e looks lindos com shorts com o conceito destroyed.

Modelos e looks incríveis

Os shorts destroyed são opções para looks informais, mas mesmo assim, eles podem ser misturados com uma enorme variedade de peças: da t-shirt cortada ao blazer.

Inspire-se com as dicas abaixo para compor looks incríveis:

Short destroyed - inspiração Short destroyed - vários modelos Short destroyed - vários looks Short destroyed - visual Short destroyed - looks

Short destroyed - look boho Short destroyed - look bonito Short destroyed - look com bata Short destroyed - look com blazer Short destroyed - look com blusa Short destroyed - look com blusinha Short destroyed - look com camisa Short destroyed - look com cinto Short destroyed - look com cropped Short destroyed - look com jeans Short destroyed - look com kimono Short destroyed - look com t-shirt Short destroyed - look descontraído Short destroyed - look diferente Short destroyed - look floral Short destroyed - look moderno Short destroyed colorido

E, então, curtiu descobrir como faz um short destroyed sem sair de casa e sem colocar a mão no bolso? Não perca mais tempo e aproveite para fazer a sua peça ficar ainda mais estilosa. E depois conte pra gente como ficou!


2 comentários em “SHORT DESTROYED: Como fazer, fotos e looks!”

  1. com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo, fico muito grato vlw.

    Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *