SHORT DESTROYED: Como fazer, fotos e looks!


Está cansada de pagar caro por short destroyed? Que tal aprender a fazer o seu sem sair de casa e gastando pouco? Vem com a gente aprender o passo a passo dessa tendência!

Short destroyed - capa do post

Como fazer short destroyed

Vendo nas lojas e nas fashionistas que vivem desfilando por aí com um modelo de short destroyed, parece que fazer um é algo somente para profissionais e super complicado. Mas não é, não.

Para “detonar” uma peça jeans você só precisa de um pouco de cuidado, pois vai utilizar objetos cortantes e de criatividade, para deixar a peça com a sua cara!

Short destroyed - MODELOS
Há duas possibilidades para você começar a customizar seu jeans em casa. Ou você pega aquele shorts velhinho – ou normalzinho – que está em seu guarda-roupa ou uma calça jeans que queira dar fim (rs).
Caso queira um shorts mais larguinho, estilo boyfriend, é legal pegar uma calça masculina para ficar com um caimento melhor.
 Para esse DIY (faça você mesmo) você vai precisar de:
  • Tesoura
  • Estilete
  • Lixa
  • Pedra Pomes
  • Lâmina de barbear
  • Ralador de legumes
  • Pinça
1. Caso você vá usar uma calça para customizar, o primeiro passo é cortar as pernas para fazer um short. Corte do tamanho que preferir.

Short destroyed - PASSO A PASSO

2. Agora que você tem o short do comprimento que deseja, chegou a hora de começar a”destruí-lo”. Coloque uma superfície dura, como um papelão, por dentro do short, para evitar que a parte de traz seja atingida.

Short destroyed - LIXA
3. Desenhe com o estilete riscos horizontais na área que você quer que fique o rasgo no short. Em seguida, corte com a tesoura os riscos feitos. Mas você pode manter os cortes somente com o estilete mesmo.
Short destroyed - passo do rasgo

 4. Agora você vai começar a desfiar seu short jeans a partir dos cortes que fez. Utilize uma pinça para puxar os fios!

Short destroyed - passo da pinça
5. Para começar a desfiar a barra utilize uma lâmina de barbear. Mas lembre-se que a cada lavagem o short vai desfiar mais e mais.
Short destroyed - gilette
 6. Para desgastar ainda mais sua peça, você tem várias opções: pode usar o próprio estilete, uma lixa de parede, lâmina de barbear, pedra pomes ou até mesmo um ralador de legumes.
Short destroyed - PASSO A passo raladoShort destroyed - estilete
7. Quer fazer algum rasgo também na parte de trás? Repita o processo, tomando cuidado para não rasgar além do que deseja.
Short destroyed - parte de trás
Prontinho! Essas são as dicas básicas para você fazer um short destroyed…
Short destroyed - rasgado

O resto deixe a cargo de sua imaginação! Nós separamos algumas dicas DIY para você complementar seu jeans destruído:

 

  • Use alvejante para aumentar o aspecto destroyed de seu shorts. Faça as machas de acordo com o resultado que deseja.
Short destroyed - com alvejante
Você pode fazer isso antes ou depois de rasgar o short jeans
  • Se você quiser promover uma outra lavagem em seu short, com duas cores de jeans, por exemplo, o alvejante pode ajudar também. Mas aí você mergulha a peça o quanto desejar descolorir. Ó o resultado:Short destroyed - cropped
  • Customize com renda e outros tecidos, além dos rasgos. Você pode costurar ou usar cola para tecido, que funciona bem também!

Short destroyed - com renda

  • Colocar spikes e tachas também dão outra cara ao short que antes era sem personalidade nenhuma.

Short destroyed - com spikes

  • Tinja seu short de outra cor! As tintas para tecido podem fazer milagre em sua peça sem graça. Escolha cores fortes e faça os rasgos antes ou depois, você escolhe.

Short destroyed - vermelho

Short destroyed - roxo

  • Outra técnica bem bacana de tintura e que combina bastante com short destroyed é a Tye-Die, que faz tingimento na peça deixando ela customizada e única.

Nós fizemos um post sobre Moda Hippie feminina que tem um vídeo muito legal sobre essa técnica em shorts jeans.

Short destroyed - Outros modelos Tutoriais em vídeo – Short destroyed

Quer continuar aprendendo sobre essa tendência? Confira os vídeos com tutoriais que separamos para você ver!

Depois, dá uma olhadinha ali embaixo nos modelos e looks lindos com shorts com o conceito destroyed.

Modelos e looks incríveis

Os shorts destroyed são opções para looks informais, mas mesmo assim, eles podem ser misturados com uma enorme variedade de peças: da t-shirt cortada ao blazer.

Inspire-se com as dicas abaixo para compor looks incríveis:

Short destroyed - inspiração Short destroyed - vários modelos Short destroyed - vários looks Short destroyed - visual Short destroyed - looks

Short destroyed - look boho Short destroyed - look bonito Short destroyed - look com bata Short destroyed - look com blazer Short destroyed - look com blusa Short destroyed - look com blusinha Short destroyed - look com camisa Short destroyed - look com cinto Short destroyed - look com cropped Short destroyed - look com jeans Short destroyed - look com kimono Short destroyed - look com t-shirt Short destroyed - look descontraído Short destroyed - look diferente Short destroyed - look floral Short destroyed - look moderno Short destroyed colorido

E, então, curtiu descobrir como faz um short destroyed sem sair de casa e sem colocar a mão no bolso? Não perca mais tempo e aproveite para fazer a sua peça ficar ainda mais estilosa. E depois conte pra gente como ficou!


1 pensamento em “SHORT DESTROYED: Como fazer, fotos e looks!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *