Looks com Short Florido – 20 Dicas para Arrasar com a Estampa Floral!


Estampa floral você já conhece. A cara da moda versão e tendências em várias épocas com diferentes contextos, sempre ganhando atualizações. Estamos agora na era dos shorts virem com as belas flores. Usar short florido é fácil e você pode se apaixonar. Confira dicas a seguir.

fotos de short florido em looks

Como Usar Short Florido: Modelos e Looks

Shortinho estampado sempre é bem vindo no guarda roupa. Já faz parte da lista fixa para usar em diferentes ocasiões e estilos. A mesma regra continua valendo com o short florido, uma peça dinâmica quando se sabe como combinar.

Super feminina a estampa floral vai bem para usar o ano todo. Não é preciso esperar a primavera/verão para chegar. A floral já é uma figurinha para usar tanto nas estações quente como nas mais frias com as composições devidas.Saiba mais a seguir.

Curtinho

A estampa floral é aquela que cai muito bem quando você quer sair da monocromia fazendo bonito.

Um dos segredos do short curto é guiar o olhar de quem te observa. A estampa dá destaque para as pernas, deixando o corpo mais esguio e valorizando as coxas.

E quando estamos falando de short curto não vamos pecar pelo excesso de ‘gostosura’. O ideal é ficar no comprimento do meio da coxa.

short florido com blusa branca

O uso de blusinhas mais soltas é o ideal com short florido justo. Ele ajusta as medidas e deixa a cintura um pouco mais larga, valorizando barriga e busto. As magérrimas podem se beneficiar bastante com esta ideia!

short florido com casaco

short florido com mini jaqueta Look outono/inverno

O tempo esfriou? Não guarde ainda o seu short florido. Ajuste as composições!

O short é curto mas pode proteger ainda o corpo com o casacão ou um super moletom. O visual fica despojado e bem feminino. Nem é preciso ser tom sobre tom. Abandone um pouco o tonalismo e busque a modernidade com composições consideradas extravagantes mas lindas aos seus olhos.

short florido com moletom Se está na dúvida de qual casaco usar com seu short florido no inverno o tom sobre tom sempre funciona. Escolha uma das cores da estampa para usar na blusa e nunca vai errar.

short florido com casaco de malhaRosas na estampa pode? Super na moda! Os maxi desenhos na verdade estão muito mais em pauta. São os mesmos desenhos de flores já conhecidos por você só um pouco mais largos.

O bacana das rosas desenhadas assim é alargar um pouco as medidas. Mulheres com com pernas estilo modelo de passarela (finas e altas) podem aproveitar para ganhar uns centímetros a mais e ficar com um padrão um pouco mais “à brasileira”. Destaca a cintura também. short florido com blazershort florido com jaqueta preta

Bota cano curto e short curtinho fazem do visual inverno estiloso e básico. A jaqueta jeans deixa o look ainda mais despojado para combinar com a bota. Com shortinho curto no máximo um cano médio nos pés.

short florido com jaqueta jeans

Cintura alta

Muita cautela com a combinação de short florido e cintura alta. A estampa vai destacar suas medidas e pode não ser uma boa opção dependendo da estampa.

A melhor escolha para especialistas como a blogueira Lia Camargo (Just Lia) e a renomada Gloria Kalil é sempre usar blusinhas justas e curtinhas. Definir o abdome mesmo mostrando as poucas medidas mesmo.

Mas pode usar blusinha solta com short cintura alta? Claro! Essa é a melhor pedida para quem tem o corpo esguio. Seios pequenos também tiram vantagem do truque visual com elegância.

short florido com blusa jeans short florido verde com branco Você com certeza reparou no quanto na mudança da padronagem de estampas florais nos últimos anos. Os desenhos estão mais largos e bem menos detalhados. Um toque despojado super em alta.

Outro ponto muito visto pelas grifes é o estilo pintura. A estampa parece ter sido feita com pincel e tinta à óleo deixando o toque de obra de arte. Deixa a peça mais delicada e valorizada.

short florido com blusinha curta soltinha

Listra com short estampado pode? Na moda atual nada é errado. O segredo é buscar a melhor peça para o seu corpo. Listras horizontais com as magrinhas estão super na moda!

Look casual

Não vai para tão longe e mesmo assim quer fazer bonito? Basta usar uma blusa de cor única e nunca terá erro. Para o look básico o short florido com qualquer cor de blusa ou camiseta cai bem. 

short florido com look casual

Quer uma peça para investir para sempre? Camiseta lisa de algodão (ou sintética). Manga curta, 3/4 ou comprida e até regata. É aquela peça coringa para ter no closet e usar de verão a verão. Vai bem tanto com seu short florido como uma calça jeans básica.

 

short florido com blusinha manga curta

short florido com blusa rosa

Com camisa social

A mixagem de estilos em um único look é super tendência. O short florido é uma peça casual e a camisa social complementando parte para a elegância saindo do convencional.

Qual camisa escolher? Vá de ‘tonalismo’! Tom sobre tom com a estampa ou uma das cores do floral do short pode ser a sua camisa escolhida.

short florido com camisa social verde short florido com camisa social branca

Cinto com short florido: pode? Se for liso sim! Sem detalhes como strass e pinos. Os modelos de couro são a melhor escolha.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *