Blazer capa: Como usar, 45 looks!


Há quem diga que um blazer é para a vida toda porque não muda nada. Alguns modelos são realmente eternos mas a moda tem uma enorme capacidade de se reinventar e volta e meia surgem novos modelos como o blazer capa, uma nova leitura do queridinho blazer feminino para usar em diversas ocasiões e composições.

O nome diz um pouco sobre o que seria a peça: uma composição de duas. De costas você vê uma capa em corte reto e de frente um blazer tradicional mas com algumas fendas. Estranho? Alguns estilistas e críticos de moda torceram o nariz quando visualizaram os primeiros desfiles com eles mas…fez sucesso. Tanto que se tornou peça ‘must have’ das nova iorquinas (elas realmente consomem tudo) e por isso anda ganhando adeptas fãs de ovidades.

tendencias do look de blazer capa como vestir blazer capa modelos e fotos de blazer capa looks com blazer capa como usar blazer capa

Como usar blazer capa

blazer capa é apenas um blazer de mangas abertas mas este pequeno detalhe faz toda a diferença na hora de montar o look. O lançamento original nas passarelas tinha como foco o minimalismo com toque de alta costura, uma tendência das grandes grifes nas últimas semanas de moda repetida exaustivamente diante do enorme sucesso. A peça migrou muito bem para a street style e hoje é querida em diversos tipos de composição.

A tradução para um visual com a peça é sofisticação. Combinar um corte tão diferentes em diversas composições é fácil mas com suas mangas abertas nem todos tem coragem. O segredo está em pensar em qualquer look que caberia um terninho ou blazer tradicional e focar nas fendas da peça para que elas fiquem em destaque.

blazer capa com calça jeans blazer capa com saia preta curta

Uma das vantagens da peça vale destacar: o blazer capa deixa você mais alta. O corte reto e alongado proporciona uma silhueta mais esguias. As usuárias baixinhas ou plus size podem ter um pouco de dificuldade de encontrar um modelo ideal. Infelizmente não é uma peça da moda tão democrática como gostaríamos.

blazer capa com conjunto de estampa grafista blazer capa com saia floral

O eterno preto e branco sempre é uma boa combinação de cores, em especial quando pensamos em um visual sério, elegante ou look trabalho.

blazer capa ideias de looks blazer capa em look all black blazer capa comprimento longo O modelo não marca muito a cintura mesmo com os cortes mais finos e por isso deve-se pensar se a modelagem escolhida vai te deixar mais fina ou mais cheinha. Escolha com atenção.

blazer capa em looks diferentes blazer capa como usar em diferentes looks

Looks com blazer capa

Dizem por ai que o blazer capa migrou para as ruas brasileiras por meio das blogueiras. Os desfiles mostraram primeiro, elas curtiram e hoje é uma peça para pensar em usar com calma porque pode não ficar legal. Como sempre o TudoComModa traz algumas dicas de looks para não errar.

Com saia

Há quem curta o comprimento maxi, abaixo da coxa, mas o preferencial para saias curtas é o blazer capa ficar um pouco abaixo da cintura, não muito mais que isso.

blazer capa com saia xadrez Normalmente o blazer capa é encontrado no mercado em cor única – esta é a tendência no momento – e isso possibilita usar estampas tanto na saia como na blusa. Não existe regra para qual cor combina mais com uma estampa mas sempre há truques como:

  • escolher a mesma cor do blazer presente em uma das estampas
  • saia e blazer capa de mesma cor e blusa estampada
  • blazer com gola alta na moda invernoblazer capa com saia de franja blazer capa  com saia curta blazer capa  com blusa animal print blazer capa  com saia estampada e blusa azul

blazer capa  com mini saia

Com calça jeans

O mais bacana do blazer capa  é a sua versatilidade. Ele dá um up em peças simples como sua calça jeans e torna o visual elegante sem precisar de muito. Ótima dica para composição de look casual, trabalho ou passeio com as amigas.

Como este tipo de blazer é folgado o ideal é usar com calça justa para padronizar as medidas ou você pode ficar cheinha nas laterais. Evite a boca de sino, flare ou afins por enquanto.

blazer capa  com calça jeans Apesar de não parecer combinar a bota cano alto entra no visual como um toque a mais. O blazer capa é menos formal e sério que seu terninho ou blazer tradicional e permite peças descoladas no mesmo visual. blazer capa  com bota cano alto blazer capa  em jeans com jeans blazer capa dicas para usar blazer capa combinando com calça jeans

Com shorts

Nem sempre associe diretamente shorts a um look informal ou casual demais. Há shorts e shorts. Alguns de tecido grosso ou com toque de alfaiataria vão muito bem ao trabalho, happy hour e eventos empresarias. O comprimento de modelos mais sérios deve sempre ser do meio da coxa em diante. Os micro shorts ficam para combinações com blazer capa fashion mesmo, para festa, talvez curtir uma balada e sempre eventos informais.

blazer capa com short jeans blazer capa como usar com short jeans looks com short e blazer capa ideias para combinar blazer capa e short blazer capa  e short de couro

Com vestido

Pode? Sim! Está mais fácil encontrar o que não pode na moda do que pode e blazer e vestido podem formar uma bela dupla. A regra é a mesma de combinar terninho com vestido para o trabalho ou visual social. Podem ser da mesma cor as duas peças, diferentes mas sempre se complementando. O blazer é seu complemento e não deve chamar mais a atenção que o vestido.

blazer capa com vestido estampado looks com blazer capa e vestido blazer capa e vestido preto vestido curto com blazer capa look festa com blazer capa

O blazer capa combina comigo?

Este modelo de blazer tem um corte reto e não muito cinturado e com isso impossibilita que algumas usuárias fiquem realmente bonitas com a peça. Nas gordinhas pode destacar ainda mais o abdome e a cintura mal feita. O uso do modelo longo com as baixinhas também destaca mais o problema. Avalie a peça com calma para saber se ela realmente combina com você.

blazer capa dicas de fashionistas aprendendo a usar blazer capa blazer capa em look despojado blazer capa truques e dicas

Vale a pena comprar blazer capa?

O modelo já está disponível em lojas its da moda como Forever 21 e Zara. Mas para quem quer investir um pouco mais em nome pense em Artisy Brasil, Nasty Gal, dentre outras. Os preços não são do mais em conta, então fica a dúvida: vale a pena?

Quem já acompanha tendências de moda sabe que algumas são bem marcantes e temporárias. Lembra da collor blocking? Não ficou mais que uma estação. E as unhas neon? Menos de seis meses. Com modelos tão marcantes assim talvez investir em diversos itens não seja uma boa ideia pensando que nem tudo na moda é eterno. Esta é possivelmente uma tendência passageira.

blazer-capa-compra blazer-capa-dicas-fashions blazer-capa-estilos blazer-capa-na-moda blazer-capa-vale-a-pena

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *