Cardigan feminino: modelos, looks e customização!


O cardigan feminino não é nenhuma novidade da moda, pelo contrário, já era visto nos looks da década de 50. E a verdade é que essa sobreposição apesar de ser uma velha conhecida, só ganhou força e atualmente é bem comum encontrar looks com a terceira peça.

O casaquinho além de funcionar muito bem para aquecer nos dias mais geladinhos, ainda pode se tornar uma peça fundamental para valorizar o visual e até mesmo ser o ponto auge do look.

Quer conhecer mais sobre os modelos de cardigan feminino e ver como usar e produzir looks incríveis com essa sobreposição? Vamos ao post!!!

Modelos:

Longos 

            As versões de cardigan feminino com o comprimento longo são mais atuais. O modelo até lembra um sobretudo, mas é mais fininho e ideal para os dias em que não está muito frio.

Para usar a peça, você pode arriscar a composição com saias, vestidos, shorts e até calças. No entanto, para as baixinhas esse tipo de comprimento pode achatar, então aposte em um look monocromático e até em um salto para equilibrar o visual e garantir que você não vá perder mais alguns centímetros.

look preto e branco
A combinação de listras aparece na saia e na blusinha
look all star cano alto
Nos pés, tênis branco de cano alto
calça jeans com bota
A bolsa bege combina com a cor da botinha

sandália plataforma

modelo longo
O look foi composto por tons neutros

De lã 

            Os modelos de cardigan feminino de lã são bem tradicionais, e no geral costumam ser de uma lãzinha fina e deliciosa. No entanto, também podem ser feios de tricô com uma lã mais grossa, seguindo a ideia tradicional do modelo, que é um casaquinho sem gola.

O modelo de lã mais fininha é ideal para o dia em que o tempo é mais instável e a combinação pode ser feita até com peças de verão, como short e vestido, mas se você quer um look quentinho aposte nas versões mais pesadas, que podem ser usadas com calça ou meia calça.

 

sapato cinza
A bolsa cinza é moderna
vestido com meia calça
A meia calça preta fica em harmonia com o vestido e alonga as pernas

modelo de lã

casaco branco
O vestido tem estampa floral

modelos de lãzinha

Fininhos 

             Se você quer apostar em uma sobreposição apenas para valorizar o look, os modelos de malha e algodão funcionam muito bem, já que criam a ideia de um casaquinho, mas sem aquecer muito.

A aposta por esse modelo pode ser desde um look casual, ou até mesmo para o look de trabalho,  escondendo a blusa de alcinha ou o decote nas costas, e mantendo o visual mais arrumadinho e “comportado” para o ambiente formal.

vestido longo
O cinto deixa as peças soltas acinturadas
look azul
A bolsa branca harmoniza com o look
modelo de renda
O modelo em renda é delicado

vestido florido

modelo fininho
A calça jeans segue o estilo destroyed

Liso/ cor sólida 

            Se você não sabe qual modelo comprar primeiro, indico sempre investir em uma cor sólida para ter uma peça coringa, de modo a compor diferentes looks usando o mesmo casaquinho.

Entre as opções de cardigan feminino liso, eu adoro as cores neutras (preto, bege, cinza) para usar nos dias que estou sem inspiração para o look, mas eles também são ótimos para deixar na bolsa e garantir um casaquinho quando a temperatura varia de repente.

Já os modelos com cores mais vibrantes são ótimos para compor produções mais alegres e até para dar um destaque ao look apagadinho.

cores neutras

look calça preta
O colar longo e dourado valoriza a composição
casaquinho vermelho
A camisetinha estampada deixa o look alegre
look com camisa branca
A camisa branca deixa o visual arrumadinho

colorido

Estampado 

            As versões estampadas são mais atuais, e permitem ao casaquinho transformar o look. Os modelos e tipos de estampas podem variar bastante e algumas opções são as versões animal print, listras e poá.

Para quem está em busca de um look que garanta um toque fashion e ao mesmo tempo confortável, vale investir em uma peça dessas, e a combinação pode ser feita desde a base básica (cores sólidas), até em um mix de estampas.

 

estampa oncinha
O scarpin preto de bico fino combina com a calça e alonga as pernas
listras preto e branco
A saia de pregas é delicada
vestido com tênis
O tênis branco deixa o look informal e moderno

calça com brilho modelos estampados

Como usar Cardigan – Looks:

Com vestido 

look azul e vermelho
O vestido com saia rodada é feminino

A ideia de usar vestido e cardigan feminino é uma graça e mostra a delicadeza da peça no look. Para aumentar essa feminilidade na composição, aposte na ideia de passar um cintinho sobre o casaco e vestido juntos, marcando a cintura e valorizando o visual.

vestido com cinto

Seguindo a ideia de usar vestido com cinto, aqui a ideia é de usar o acessório apenas no vestido, e também funciona muito bem, já que deixa a peça debaixo mais ajustada ao corpo. Esse truque também é uma boa aposta para quem está brigando a balança, já que o cinto acintura o vestido e tira o excesso de volume que poderia ser acrescentado pelo tecido.

modelo com pérolas
A carteira de mão mantém o visual harmonioso

Essa proposta de look da blogueira Lu Ferreira (blog Chata de Galocha), é uma graça! A composição apostou nos tons suaves e em um mix de bege e rosa antigo. Isso sem contar no detalhe de pérolas bordadas no cardigan feminino, que valorizam a peça e até fica de sugestão para a customização do casaquinho.

 

Mais looks

vestido estampado
A mochila caramelo deixa o look casual
look romântico
O chapeu funciona como um complemento para o look

vestido animal print

óculos retrô
O óculos retrô tem lentes arredondadas
vestido longo com carfigan
O vestido azul tem estampa delicada
look bolsa vermelha
A bolsa vermelha combina com o detalhe do casaquinho

estampa étnica

Com calça 

look com bolsa amarela
A bolsa amarela adiciona cor ao look neutro

Se a ideia é investir em um look casual e confortável, essa inspiração é perfeita. Aqui a calça estilo destroyed deixa o visual mais despojado, enquanto a camisetinha branca, com cardigan feminino preto e lenço no pescoço equilibram o visual e valorizam o look.

calça estampada
O scarpin nude alonga as pernas

Para montar um produção mais arrumadinha e que funcione até mesmo para o ambiente de trabalho, uma possibilidade é investir na calça estampada e usar um casaquinho neutro como sobreposição e equilíbrio do look.

look com legging

Uma aposta que funciona muito bem é o look com legging e cardigan feminino. A calça que marca mais o corpo é ideal para equilibrar o casaquinho que fica mais soltinho. Além do mais, o comprimento mais longuinho do cardigan ainda pode ser um belo truque para esconder o bumbum.

 

Mais looks

Na composição, a aposta foi pela calça flare preta
Na composição, a aposta foi pela calça flare preta
bolsa mostarda
A bolsa mostarda combina com o casaquinho
calça com coturno
A bota estilo coturno foi usada por fora da calça
look feminino com camisa
A camisa social deixou o look arrumado

camisa estampa poá 

Com saia

saia plissada preta
A saia plissada vai até a altura do joelho

Se você precisa de uma proposta de look que seja adequado para o ambiente de trabalho ou para uma situação formal, inspire-se nessa ideia. Aqui a saia plissada foi a base para o visual, e o cardigan feminino foi usado como um suéter, com os botões fechados e por dentro da saia.

look gordinha
O tênis roxo combina com a saia

Nesta proposta, a ideia foi criar um visual ideal para o dia a dia,. Para isso, a saia godê foi usada com blusinha listrada e cardigan estampado, e o resultado foi de um mix de estampas em preto e branco na parte superior do look.

 

Mais looks

saia com tênis
O tênis deixa o look confortável
saia couro plissada
A saia de couro valoriza o look

saia curta pregas

look colorido
A saia com estampa de borboletas é delicada

Com short

short tecido
Nos pés, rasteirinha com brilho

Para produzir um visual arrumadinho e charmoso, aposte nessa ideia. O short de tecido azul é a base do look, que foi complementado com blusinha básica branca e cardigan feminino estampado e com tons de azul, mantendo o look harmonioso e cheio de estilo.

short destroyed

Outra possibilidade bem diferente do look com short é apostar no estilo despojado para a produção. Para isso, a aposta foi por usar um short jeans destroyed, T-shirt feminina e cardigan mais compridinho. O resultado é uma aposta ideal para quer quer um look confortável e estiloso para o dia a dia.

 

Mais looks

look dourado
O casaquinho dourado valoriza o look
short com alpargata
Nos pés, alpargata com corrente
sapato oncinha
O slipper tem estampa de oncinha
scarpin amarelo
O scarpin amarelo contrasta o look

casaco oncinha look com short

look casual moderno
O óculos segue o estilo retrô
sandália gladiadora
Nos pés, rasteirinha gladiadora de cano alto
short floral look
O short com estampa floral é delicado

Como customizar cardigan feminino – passo a passo

            Se você já tem um cardigan e quer dar cara nova à peça, separei algumas ideias ótimas para customizar o seu casaquinho e criar uma peça única.

 

O que você acha dos looks e ideias de cardigan feminino?            Confesso que sou fã dessa peça e acho que a sobreposição sempre valoriza o visual.

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *