O cardigan feminino não é nenhuma novidade da moda, pelo contrário, já era visto nos looks da década de 50. E a verdade é que essa sobreposição apesar de ser uma velha conhecida, só ganhou força e atualmente é bem comum encontrar looks com a terceira peça.
O casaquinho além de funcionar muito bem para aquecer nos dias mais geladinhos, ainda pode se tornar uma peça fundamental para valorizar o visual e até mesmo ser o ponto auge do look.
Quer conhecer mais sobre os modelos de cardigan feminino e ver como usar e produzir looks incríveis com essa sobreposição? Vamos ao post!!!
Modelos:
Longos
As versões de cardigan feminino com o comprimento longo são mais atuais. O modelo até lembra um sobretudo, mas é mais fininho e ideal para os dias em que não está muito frio.
Para usar a peça, você pode arriscar a composição com saias, vestidos, shorts e até calças. No entanto, para as baixinhas esse tipo de comprimento pode achatar, então aposte em um look monocromático e até em um salto para equilibrar o visual e garantir que você não vá perder mais alguns centímetros.
De lã
Os modelos de cardigan feminino de lã são bem tradicionais, e no geral costumam ser de uma lãzinha fina e deliciosa. No entanto, também podem ser feios de tricô com uma lã mais grossa, seguindo a ideia tradicional do modelo, que é um casaquinho sem gola.
O modelo de lã mais fininha é ideal para o dia em que o tempo é mais instável e a combinação pode ser feita até com peças de verão, como short e vestido, mas se você quer um look quentinho aposte nas versões mais pesadas, que podem ser usadas com calça ou meia calça.
Fininhos
Se você quer apostar em uma sobreposição apenas para valorizar o look, os modelos de malha e algodão funcionam muito bem, já que criam a ideia de um casaquinho, mas sem aquecer muito.
A aposta por esse modelo pode ser desde um look casual, ou até mesmo para o look de trabalho, escondendo a blusa de alcinha ou o decote nas costas, e mantendo o visual mais arrumadinho e “comportado” para o ambiente formal.
Liso/ cor sólida
Se você não sabe qual modelo comprar primeiro, indico sempre investir em uma cor sólida para ter uma peça coringa, de modo a compor diferentes looks usando o mesmo casaquinho.
Entre as opções de cardigan feminino liso, eu adoro as cores neutras (preto, bege, cinza) para usar nos dias que estou sem inspiração para o look, mas eles também são ótimos para deixar na bolsa e garantir um casaquinho quando a temperatura varia de repente.
Já os modelos com cores mais vibrantes são ótimos para compor produções mais alegres e até para dar um destaque ao look apagadinho.
Estampado
As versões estampadas são mais atuais, e permitem ao casaquinho transformar o look. Os modelos e tipos de estampas podem variar bastante e algumas opções são as versões animal print, listras e poá.
Para quem está em busca de um look que garanta um toque fashion e ao mesmo tempo confortável, vale investir em uma peça dessas, e a combinação pode ser feita desde a base básica (cores sólidas), até em um mix de estampas.
Como usar Cardigan – Looks:
Com vestido
A ideia de usar vestido e cardigan feminino é uma graça e mostra a delicadeza da peça no look. Para aumentar essa feminilidade na composição, aposte na ideia de passar um cintinho sobre o casaco e vestido juntos, marcando a cintura e valorizando o visual.
Seguindo a ideia de usar vestido com cinto, aqui a ideia é de usar o acessório apenas no vestido, e também funciona muito bem, já que deixa a peça debaixo mais ajustada ao corpo. Esse truque também é uma boa aposta para quem está brigando a balança, já que o cinto acintura o vestido e tira o excesso de volume que poderia ser acrescentado pelo tecido.
Essa proposta de look da blogueira Lu Ferreira (blog Chata de Galocha), é uma graça! A composição apostou nos tons suaves e em um mix de bege e rosa antigo. Isso sem contar no detalhe de pérolas bordadas no cardigan feminino, que valorizam a peça e até fica de sugestão para a customização do casaquinho.
Mais looks
Com calça
Se a ideia é investir em um look casual e confortável, essa inspiração é perfeita. Aqui a calça estilo destroyed deixa o visual mais despojado, enquanto a camisetinha branca, com cardigan feminino preto e lenço no pescoço equilibram o visual e valorizam o look.
Para montar um produção mais arrumadinha e que funcione até mesmo para o ambiente de trabalho, uma possibilidade é investir na calça estampada e usar um casaquinho neutro como sobreposição e equilíbrio do look.
Uma aposta que funciona muito bem é o look com legging e cardigan feminino. A calça que marca mais o corpo é ideal para equilibrar o casaquinho que fica mais soltinho. Além do mais, o comprimento mais longuinho do cardigan ainda pode ser um belo truque para esconder o bumbum.
Mais looks
Com saia
Se você precisa de uma proposta de look que seja adequado para o ambiente de trabalho ou para uma situação formal, inspire-se nessa ideia. Aqui a saia plissada foi a base para o visual, e o cardigan feminino foi usado como um suéter, com os botões fechados e por dentro da saia.
Nesta proposta, a ideia foi criar um visual ideal para o dia a dia,. Para isso, a saia godê foi usada com blusinha listrada e cardigan estampado, e o resultado foi de um mix de estampas em preto e branco na parte superior do look.
Mais looks
Com short
Para produzir um visual arrumadinho e charmoso, aposte nessa ideia. O short de tecido azul é a base do look, que foi complementado com blusinha básica branca e cardigan feminino estampado e com tons de azul, mantendo o look harmonioso e cheio de estilo.
Outra possibilidade bem diferente do look com short é apostar no estilo despojado para a produção. Para isso, a aposta foi por usar um short jeans destroyed, T-shirt feminina e cardigan mais compridinho. O resultado é uma aposta ideal para quer quer um look confortável e estiloso para o dia a dia.
Mais looks
Como customizar cardigan feminino – passo a passo
Se você já tem um cardigan e quer dar cara nova à peça, separei algumas ideias ótimas para customizar o seu casaquinho e criar uma peça única.
O que você acha dos looks e ideias de cardigan feminino? Confesso que sou fã dessa peça e acho que a sobreposição sempre valoriza o visual.
Os comentários estão desativados.