Colete de Couro Feminino – 42 Looks Estilosos Para Usar com a Peça!

O colete de couro feminino é uma peça bem tradicional do guarda-roupas, e basta o dia dar uma esfriadinha, que a peça já se torna uma excelente pedida para sobrepor um look e valorizar até mesmo os visuais mais básicos.

E se você tem um colete de couro guardado no armário e fica em dúvida de como usar a peça no look, trouxemos dicas para incluir essa peça no visual e arrasar com a sobreposição que é curinga!

looks

 

Como Usar Colete de Couro: Modelos e Looks

Colete de Couro com Pelo

look com saia de couro
O pelo branco do colete se destaca no look com predominância de preto

Uma versão moderna do colete de couro feminino é o modelo com pelo, que traz a parte interna com pelos e que é perfeita para deixar o look mais quentinho.

Uma proposta para usar esse modelo em um look, a ideia aqui traz uma produção mais noturna, com predominância de preto entre as peças que compõem o look.

Na proposta, a base do look traz saia de couro preta com camiseta preta, e o colete com pelo como sobreposição.

O colete fica em total harmonia com a saia de couro, e a proposta de usar o colete na mesma altura da saia é perfeita para manter as pernas alongadas.

colete marrom com pelos

Entre as inspirações para montar o look com o colete com pelos, a ideia aqui é de um look de inverno, já que o colete de pelo vai além da sobreposição, mas também traz uma peça quentinha para o look.

Na proposta, a base do look é uma versão monocromática com calça e blusa branca, e o colete marrom com pelos é destaque na produção.

O colete marrom funciona como destaque para a parte de cima do look e fica em harmonia com o visual, já que os pelos internos são brancos e conversam com o look de base monocromática.

 

look de inverno preto e vermelho
O colete é preto e com pelinhos de mesma cor
look com calça marsala
O colete é em tom de marrom escuro
look inverno com camisa branca
O colete com pelos foi usado sobre a camisa branca

Com Franjas

look com colete de franja preto
Nos pés, mule preto com salto bloco

Entre os diferentes estilos de colete de couro feminino, uma das possibilidades é o modelo de colete de franja, que traz uma inspiração do estilo country, mas que pode ser usado em diferentes propostas de looks.

Como proposta para usar o colete no look do dia a dia, a proposta aqui traz uma produção básica com calça jeans de cintura alta e blusa preta de gola alta.

O colete de franjas foi usado como sobreposição do look, e mesmo sendo na mesma cor da blusa, a peça se destaca no look por conta das franjas mais longas e que dão movimento.

look com mochila de couro

Para quem quer seguir uma inspiração mais rock’n roll com o colete feminino com franjas, pode inspirar-se neste visual, que tem um toque do estilo despojado.

A base do look traz short preto com camisetinha cinza despojada, formando uma versão bem básica, e que traz o estilo nos detalhes e complementos, como é o caso do colete curtinho com franjas, que funciona como uma sobreposição para o visual básico.

Além do colete de couro, o look ainda traz bota e mochila de couro, que são complementos que deixam o look harmonioso.

 

look com saia e colete
O look traz um mix de saia de couro com T-shit feminina
look short com scarpin
O colete é curto e tem franjas longas
colete marrom com franjas
O colete marrom é uma versão longa

looks com colete de franja

Preto

look de inverno com colete preto

Para quem está pensando em escolher um modelo de colete de couro, uma escolha certeira é o colete preto, que é neutro e bastante versátil.

Neste caso, o colete de couro preto é uma versão mais motociclista e mostra sua versatilidade no look feminino e delicado.

Para montar o look, a ideia foi de fazer um visual de inverno com saia rodada preta no mix com suéter branco, criando um visual feminino e delicado.

O complemento com o colete preto quebra um pouco da ideia de menininha e traz uma proposta mais fashionista, que ganha um reforço com os maxi colares.

colete preto moderno

Outra inspiração para montar um look com colete preto de couro é esta inspiração em que o colete tem estilo mais moderninho.

O colete foi usado sobre um look de cores neutras, com saia xadrez cinza e blusa básica cinza.

Para valorizar o visual, o colete foi amarrado com a faixa que o acompanha, o que ajuda a definir a cintura e dar um toque fashionista ao look.

 

look monocromático preto
A sobreposição com colete equilibra a blusa com transparência
colete com vestido longo
O colete preto foi usado como sobreposição do vestido longo
colete preto com camisa
A camisa delicada contrasta com o colete

looks com colete preto

Marrom

look com camisa de oncinha
O scarpin preto combinando com a calça alonga as pernas

Para quem quer uma opção neutra de colete feminino de couro, mas que não seja o clássico colete preto, uma boa pedida é o modelo marrom, que funciona em diferentes propostas de looks.

A ideia aqui para usar o colete marrom com nuance de marsala é o look que traz como base calça preta e camisa de oncinha.

A camisa de oncinha é um grande destaque do look, e a sobreposição com o colete é bem harmônica, já que o colete é em tons terrosos que combinam com a estampa.

look com colete marrom

A inspiração para usar o colete de couro marrom é este look, que traz uma proposta com cores mais leves, mas que ficam próximas dos tons terrosos.

O look traz saia de tricô com estampa chevron misturando marrom, marsala e amarelo, e que foi combinada com blusa em tom de ocre.

O colete aparece como uma sobreposição para unir os tons que foram usados na base do look e valorizar a composição mais básica.

look com saia short
O colete marrom foi usado no look branco
look com camisa marrom
O colete foi usado sobre a camisa em tons terrosos

como usar colete marrom

Branco

look short com colete branco
Nos pés, alpargata com corrente em volta

Para quem não abre mão de um colete de couro em cor neutra e que seja versátil, o colete branco é uma escolha certeira, já que a cor é clean e permite ser uma opção de sobreposição para looks diurnos e noturnos.

A ideia para usar o colete branco no look diurno, é esta ideia que a blogueira Lia Camargo apostou, combinando short com estampa étnica com blusinha branca e básica.

O look mais básico ganhou a terceira peça, que é o colete branco, que adiciona um toque mais estiloso ao look, mas sem acrescentar cor ou muitas informações.

look macaquinho estampado

Para quem está pensando em montar uma versão de look colorido, o colete branco é a escolha perfeita para a sobreposição.

Neste caso, o look traz um macaquinho com estampa colorida e a sobreposição com o colete mais longo e branco, que ameniza a estampa colorida e dá uma ar fashionista ao look.

O visual ainda conta com botinha de cano curto, que mantém a ideia de um look fashion e com referências do mundo da moda.

look short com sandália
O colete branco foi usado no look de short jeans com camiseta
look vestido listrado
O colete branco foi usado sobre o vestido de listras
look com sapato branco
O scarpin branco combina com o colete
look dia a dia
O colete mais longa fica no comprimento do short

como usar colete branco

 

E aí, você já usa essa peça curinga e que nunca sai de moda? Conta aqui nos comentários qual o seu modelo favorito e em que estilo de look prefere usar a peça.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *