Colete Jeans Customizado: Modelos, Fotos e Como Fazer


Customizar é uma das tendências da moda. Por que comprar tudo novo se é possível deixar uma peça antiga do closet muito bacana? É com este conceito que surgem projetos muito legais de colete jeans customizado para inspirar. Confira!

fotos e modelos de colete jeans customizado

Fotos e Modelos de Colete Jeans Customizado

O jeans é um dos tecidos mais legais para customizar. Ele é atemporal em sua lavagem original azul, prático e casual. Também é um tecido grosso, o que permite aplicar, remover e aplicar de novo alguns tipos de artigos.

Customizar jeans anda na moda porque é bacana. Vamos concordar que investir em uma peça nova igualzinha só porque enjoou do modelo não dá mais, né? Com poucos itens e em casa mesmo dá para criar um colete jeans customizado e mudar totalmente o visual. Como? Com dicas muito bacanas a seguir.

Com Pérola

Podem não ser pérolas naturais mas possuem um charme incrível. Pérolas nunca saem de moda e brincam com diversos estilos. Podemos dizer que são retrô mas tão modernas que possuem fãs de todas as idades.

Material – Nas lojas de aviamentos e material para fabricar bijuterias é possível comprar saquinhos de pérolas específicas para artesanato.

Para criar o seu colete jeans customizado com pérolas você precisa do modelo semi esfera: são pérolas semi redondas, com uma parte plana para fixar no tecido. A cola quente será a responsável por fixar suas pedras e criar a decoração do seu jeito.

colete jeans customizado com pérolas

As pérolas dão um toque feminino na sua decoração. Um pouco retrô, um pouco vintage fazendo uma brincadeira gostosa e bacana com o visual. 

Dá para aplicar nos bolsos, na gola ou qualquer outra parte que desejar!

colete jeans customizado com pérolas nos bolsos

colete jeans customizado com perolas nos bolsos

 

Com Tachas e Spikes

Tachinhas metálicas você com certeza já conhece do estilo rock and roll. Peças usadas por fãs de metal, rock do mais puro e mais intenso e outras tendências adora brincar com acessórios metalizados em diferentes locais. Fica muito legal quando brinca-se com colete jeans.

As tachas para os coletes são vendidas em lojas de aviamento. O acessório pode ser vendido em atacado ou unidade. Para apregoar no tecido é preciso uma máquina específica (fácil de usar) para fixar dos dois lados e não largar mais.

O bacana de ter uma máquina de tachas em casa é que dá para customizar muita coisa. Shorts podem receber o aplique, calças, bolsas, sapatos e muitos outros tecidos, dos mais grossos aos mais finos.

Dá para colar  tachinhas com cola quente? Depende do tipo de tacha. Existem modelos imitando o estilo mas que não vão até o outro lado. Neste caso sim. Mas sendo uma tacha tradicional (que não cai) infelizmente só com a máquina mesmo.

colete jeans customizado com tachas metálicas

Os spikes são os queridinhos da moda entre os fãs de rock e metal. São adoráveis em efeitos visuais e podem deixar qualquer simples colete jeans em algo totalmente diferente.

colete jeans customizado com tachas prata

colete jeans customizado com spike
Máquina para aplicar spike em colete jeans customizado ou calças.

 

Com Renda

Que a renda é chique é inegável. Está na lista dos tecidos nobres e um dos melhores para criar peças customizadas. Com a renda pode-se brincar com a transparência ou apenas cobrir a peças em pequenas aplicações.

Uma forma de usar a renda é cobrindo algumas partes. Customização simples mesmo. Corte um pedacinho do tecido e cubra um bolso, uma gola ou alguma parte diferenciada. Cola quente mesmo ajuda a criar a peça ou costurando com a boa e velha combinação de agulha e linha.

colete jeans customizado azul com renda

Dá para mudar totalmente o visual da peça com um pouco de renda. Uma sugestão é cortar o colete em pedaços e remover partes substituindo pela transparência da renda.

colete jeans customizado com renda nas costas

Pequenas aplicações de renda nas laterais dão um charme a uma roupa antiga jogada no closet. É simples e fácil de fazer!

colete jeans customizado com renda aplicada

 

Com pedraria

Pedrinhas vendidas especificamente para decoração é o que você procura para criar colete jeans customizado com pedras. Fica bacana e é super feminino!

A aplicação de pedras pode ser feita com cola quente ou outro tipo de cola específico para elas. Não demora muito, é fácil e prático e ainda barato. Pode-se misturar cores e tons para criar lindos modelos.

colete jeans customizado com pedras

colete jeans customizado com pedras e pérolas
Pedras e pérolas mixadas podem gerar lindo colete jeans customizado.

Com bótons

Os botóns (broches) já são velhos conhecidos da street wear. Baratos e fáceis de comprar, é só encaixar no tecido e já está pronto o novo estilo. São vendidos em diversos modelos e formatos com todo tipo de estampa. Sua banda preferida? Tem! Atores, atrizes e filmes? Também!

Bótons personalizados podem ser comprados em lojas de brindes por preços bem em conta. Prontos com estampas divertidas podem ser adquiridos online em diversos tipos de sites e lojas alternativas. É um produto fácil de achar e usar.

colete jeans customizado com bótons e outros acessórios

Os botons são aqueles bons amigos da customização. O mesmo acessório pode ser usado na sua jaqueta, bolsa e até mesmo na bota over the knee para ‘causar’ no look.

colete jeans customizado com bótons

Bordados comprados prontos também podem deixar uma peça jeans com cara nova. São vendidos online para aplicar em casa e criar um lindo colete jeans customizado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *