Jaqueta Branca Feminina: Dicas Para Usar e Looks Incríveis!


Mais clássica que a cor branca para manter no closet impossível. Ela combina com tudo, vai bem com todos os estilos e sempre é um coringa para combinar. Pensando em todos esses benefícios, por que não investir em uma jaqueta branca feminina? Provamos que vale a pena!

looks com jaqueta branca feminina fotos de jaqueta branca feminina looks com jaqueta branca feminina vestir jaqueta branca feminina de dia preços de jaqueta branca feminina

jaqueta branca feminina de cetim

Como usar Jaqueta Branca Feminina? Modelos e Looks

A pergunta mais simples a se fazer na hora da compra é: o que a jaqueta branca feminina tem que as outras não tem? Resposta: versatilidade. A cor branca (junção de todos os tons) é na moda o grande coringa do armário. Também é atemporal! De dia ou de noite, look verão ou inverno ela sempre será muito bem vinda. E isso fica ainda melhor quando falamos de jaqueta.

jaqueta branca feminina com vestido de festa

jaqueta branca feminina com calça jeans

Couro

O couro sempre tem duas faces na moda: a jovial e a elegante com o toque despojado. Se você ainda não se desprendeu dos anos 70 e adora um bom couro com sobreposição invista em camisetas descoladas por baixo. Seu bom e velho jeans também podem entrar no visual de forma elegante e moderna.

O branco por si só chama a atenção. Logo, todas as demais peças do visual podem ser de tons neutros. Fica ainda melhor para chamar mais a atenção de quem te observa para a jaqueta.

jaqueta branca feminina com camiseta star wars
Sabe aquela sua camiseta geek do armário? Fica muito legal com jaqueta branca feminina!

Quando quiser dar um toque social e não abandonar sua jaqueta branca feminina de couro é só investir em complementos discretos. Um salto alto, bolsa delicada e camiseta neutra já tornam a composição perfeita para um look trabalho bacana.

jaqueta branca feminina com calça rasgada

Bolsa de couro com jaqueta do mesmo tecido é uma combinação sem erros mas não obrigatória. Pode misturar matéria prima nos acessórios sem problemas. A variação pode vir entre bolsa e sapato ou jaqueta e os demais itens.

jaqueta branca feminina look inverno
Look inverno ou verão com jaqueta branca feminina? Você quem decide!

jaqueta branca feminina como usar

Jeans

Desde que chegou ao mercado o jeans possui a preferência na compra. Quando o clima não é tão frio a ponto de usar couro o jeans é a melhor opção e ainda mantém o look na moda inverno. Fácil de lavar e conservar, também aceita muito bem alvejantes para se manter na cor clara.

Looks com jaqueta branca feminina ficam no geral para o estilo básico e jovial. Você pode pensar na peça diretamente na composição combinando com um short branco, por exemplo, ou de forma indireta. Pode compor todo o visual e deixar a jaqueta como elemento de destaque e vai funcionar também.

jaqueta-branca-feminina-com-jeans

 

Não é necessário estar frio para colocar uma jaqueta branca feminina jeans fora do armário. Com top cropped ou combinações semelhantes é uma ótima dica de look casual e jovem.

 

jaqueta-branca-feminina-com-top

O comprimento de sua jaqueta branca feminina depende do estilo. Com top ou blusa pode ser maior ou menor. O que não vale é jaqueta curta com calça ou short cintura alta. Não é elegante e encurta o tronco.

jaqueta branca feminina com babados jaqueta branca feminina simples

 

As regras mais simples para combinar jaqueta e blusa são: jaqueta de cor única pede uma blusa estampada. Podem ser listras, grafismos ou qualquer outra combinação na parte de dentro, desde que não haja cores na jaqueta.

Mas pode combinar com blusa lisa? Sim, se não for da mesma cor. Look monocromático é legal na alta costura mas anda fora de moda por enquanto.

 

jaqueta branca feminina moda plus size
Lembre: o branco é neutro e pode investir em cores na blusa interna.

jaqueta branca feminina com blusa listrada

jaqueta branca feminina branco com branco
Tom sobre tom (branco com branco) também fica legal, desde que a calça não seja da mesma cor.

jaqueta branca feminina ideias

combinações com jaqueta branca feminina

Sarja

Não é jeans e nem couro mas tem carinha de jeans. A sarja é um tecido leve e muito usado em cidades quentes como jaquetinha de frio. Quando o clima não é tão intenso no inverno este tecido cai muito bem porque não é preciso sair da moda, apenas adaptar.

jaqueta branca feminina de sarja ainda tem outras vantagens. É mais barata que os modelos citados acima e mais leve para levar na mala. Contudo, se o frio for intenso não é a indicada. Mas nada que uma boa blusa de lã não dê um jeitinho, não é mesmo?

O tecido é tão leve que muitos usam como blusa mesmo, mas a sobreposição é mais indicada e bem mais elegante. Os modelos estilo blazer são ótimos para usar no trabalho ou eventos informais. 

jaqueta branca feminina tecido sarja Blusa cropped com jaqueta branca é super legal e casual! Invista no modelo e vai arrasar!
jaqueta branca feminina sarja

Camisetas com frases com jaqueta branca feminina fica legal e cria um visual despojado e casual. Uma dica legal é optar por modelos de manga 3/4 para usar no dia a dia. Mas nada impede a manga longa com os raios do sol, ok? jaqueta branca feminina modelo sarja

jaqueta branca feminina usando como camiseta

Dá para usar jaqueta com vestido social? Infelizmente não. Se a busca não for pela irreverência (chocar com o look) a combinação não é elegante.

E investir em muitos modelos vale a pena? Depende. A cor não sai de moda, mas o modelo sim. Optar por estilos marcantes pode não ser uma boa pedida porque em seis meses já não é mais tendência. Se você não liga para isso tudo bem, mas para ficar atualizado um ou dois modelos é o suficiente.

Enjoou da jaqueta branca: o que fazer? Levar a uma tinturaria é uma opção para não perder a peça. Mas outras ideias legais com jaqueta branca feminina seria customizar. Mas lembrando: o branco é atemporal. Não sai de moda nunca!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *