Kimono feminino: Dicas de como usar e 50 Looks Divos!


A peça faz parte das vestimentas das mulheres japonesas e é uma tradição milenar no país do sol nascente, mas o kimono feminino há algum tempo foi parar nas passarelas do mundo fashion e tem sido cada vez mais usual para compor um look mais estilosinho. E se você quer se render a moda, não tenha medo! A peça funciona bem em qualquer corpo, e com a composição correta é capaz de dar um up ao look.

Como usar kimono

Com shorts

Se a ideia é valorizar a combinação clássica de shorts com blusinha, a terceira peça é ideal. O modelo pode variar, assim como o estilo do shorts que pode remeter a um visual mais arrumadinho ou a um look despojado.

look festival
O coque bagunçadinho valoriza o visual despojado

Precisa de ideia para um look de festival ou show? Nada melhor que shorts jeans com blusinha, e para não cair no visual básico aposte no kimono com cor para arrematar o look. Vale até comprar uma botar ou usar um modelo que você já tem no armário para deixar o visual com estilo e confortável.

shorts com bota

E se o assunto é shorts jeans com botinha de cano curto, a sobreposição cai muito bem neste visual e valoriza as peças. A ideia de usar o shorts curtinho ainda é ótimo para as baixinhas, já que alonga as pernas, assim como o caçado num tom próximo da cor da pele.

shorts jeans grávida

As roupas para gestantes podem causar dúvidas, afinal não é porque a barriga está crescendo que você precisa deixar de lado looks estilosos; pelo contrário, aposte no visual mamãe na moda! Aqui as ideias são de usar shorts jeans com blusinha básica e o kimono colorido para valorizar o visual e acrescentar um toque fashion.

 

Mais looks 

slip on estampado
Nos pés, slip on de oncinha
kimono de franjas
O cinto ajuda a marcar a cintura com a blusinha solta
rasteirinha gladiadora
Nos pés, sandália rasteira gladiadora nude
look despojado com rasteirinha
A camisetinha branca deixa o look despojado

look com shorts jeans

shorts com scarpin
O scarpin de salto alto deixa o visual mais sofisticado
shorts paetê
O shorts com brilho adiciona estilo ao look

Com calça

Se o clima ou ocasião pede uma calça, não tenha medo de investir na sobreposição. A composição pode ser com calça flare, skinny ou qualquer outro estilo que você tenha no armário.

estampa floral
A blusa com decote V valoriza o colar

Esse é daquele tipo de look coringa, que vai bem desde o escritório até para um happy hour ao final do dia. A calça boca de sino e com cintura alta alongam a perna, assim como a sandália de salto; e isso ajuda a valorizar a altura, uma vez que o kimono midi poderia achatar.

calça destroyed
A carteira de mão é moderna

Uma opção que é um mix de despojado com arrumadinho é esta proposta. Aqui a calça skinny com blusinha solta deixam o visual básico, e em contraposição surge a sandália nude de salto com a sobreposição que dão o toque mais arrumadinho ao visual.

look gordinha

Quer investir na peça para um look plus size? Não tenha medo! O uso da sobreposição aberta cria uma linha vertical que ajuda a alongar o corpo e afinar a silhueta; de modo a aparentar alguns quilinhos a menos.

kimono longo

Se você escolheu a peça com comprimento longo, cuidado para não ficar achatada! E algumas dicas para não cair nesse erro são:

  • Usar sapato nude de salto para alongar as pernas;
  • Apostar no salto alto;
  • Usar look monocromático para alongar o corpo, e neste caso vale até usar um sapato rasteiro.

 

Mais looks

calça com sandália
A sandália nude alonga a perna
mix estampas
O colar comprido alonga a silhueta
look branco
O scarpin dourado deixa o look sofisticado
calça boca de sino
A calça flare valoriza o visual anos 70

scarpin nude look grávida

Com macacão/ macaquinho

A peça única é ideal para o look preguiçoso, afinal você nem precisa pensar em uma composição. Mas se a intenção é sair da zona de conforto, o modelinho longo ou curto podem ganhar um sobreposição com inspiração japonesa.

macaquinho branco
A amarração no macaquinho deixa a peça delicada

Sabe aquele macaquinho branco e com cara de ano novo que ficou guardado no armário? Resgate a peça e acrescente um kimono com estampa étnica ou colorida para quebrar o visual monocromático.

macaquinho preto
A rasteirinha deixa o visual confortável

Agora se você tem um macaquinho preto e básico, a dica da peça colorida também é válida para adicionar cor ao look e deixar o visual mais charmoso. Aqui a proposta é de um look para o dia a dia, mas com traços da moda.

macacão longo

E se você acha que a peça só fica bem com macaquinho e opções curtas, pode deixar o paradigma de lado. A ideia de usar macacão longo com sobreposição também é ótima, e a dica é ideal para baixinhas, já que a composição ajuda a alongar o corpo. Caso o macacão seja de cor intensa, como neste look, a ideia é usar um kimono menos intenso e que tenha alguma cor próxima da peça principal.

 

Mais looks

jardineira jeans
A mochila deixa o visual casual
bota cano baixo
A bolsa de tachinhas combina com a bota

macacão plus size

bolsa redonda
O sapato combina com o macaquinho colorido

sandália preta

coturno com cadarço
O coturno preto quebra o visual menininha
macacão jeans
A barra dobrada deixa a peça atual

Com saia

O visual com saia é sempre feminino, e ousar com o kimono pode valorizar o restante da produção. Na hora de escolher o comprimento da saia, não tenha medo entre as versões curtas, midi ou até a saia longa.

rasteirinha com brilho

O visual de saia listrada com blusinha básica poderia passar despercebido se não fosse pela sobreposição que dá outra cara ao look. Aqui a ideia foi de investir no kimono com estampa e fundo preto, mantendo harmonia com o restante do modelito, e o tamanho da peça respeitando o comprimento da saia é ideal.

cropped gola alta

Se você decidiu adotar o look com saia lápis, mas não quer ficar com visual muito certinho e com cara de escritório, balanceie a produção com um kimono colorido mais curto que a saia e aposte na rasteirinha para o visual casual e confortável.

saia branca
A saia branca suaviza as cores intensas do look

Caso a intenção seja de produzir um estilo arrumadinho para uma festa, esta inspiração é ótima. Aqui a saia curta com salto alto já deixa o visual mais certinho, e a sobreposição respeitando a cartela de cores das peças, funciona como um blazer que deixa o resultado sofisticado.

 

Mais looks

saia longa com cropped

saia com amarração
O scarpin nude alonga as pernas

saia laranja

look preto e branco
O corte assimétrico deixa a saia moderna
saia jeans com botões
O tênis deixa o look informal
saia cintura alta
O óculos redondo remete ao estilo retrô
saia de couro marrom
A regatinha branca suaviza a saia de couro

Com top cropped

É claro que não poderia faltar a composição com mais uma peça da moda – top cropped. A ideia de usar a sobreposição neste caso, é de equilibrar o look que deixa a barriguinha a mostra.

shorts cintura alta
O colar longa faz parte dos acessórios

Esse look é a representação de um visual fashion. A proposta reúne top, alpargata, shorts cintura alta e sobreposição rendada. Sem contar no resultado que é um look preto e branco super charmoso e atual.

cropped de crochê

Sendo um pouco mais ousada na composição das cores, o cropped de crochê na cor preta é um ponto de equilíbrio para unir os tons intensos e lindos que compõem o visual.

calça cintura alta com cropped

Uma ideia é apostar no cropped com calça de cintura alta. A composição alonga o visual e está em alta no mundo fashion. E claro que para arrematar, não poderia faltar a sobreposição, que neste caso tem fundo preto e estampa floral.

 

Mais looks

look com chapeu
A botinha dá toque do estilo boho ao look
look para shows
O maxi colar valoriza a regão do colo

shorts jeans destroyed

modelo estampado
A estampa floral adiciona cor ao visual

sandália gladiadora

sapato branco
Nos pés, scarpin branco de bico fino
chapeu feltro
A mochila de couro preta valoriza o look

Com vestido

            Mais uma dica para fugir da zona de conforto da peça única, é usar vestido com sobreposição. Aqui o modelo pode variar entre curto e longo, e entre peças mais soltinhas e justinhas, mas vale lembrar que o mix se vestido solto com kimono, podem deixar o visual mais relax e até acrescentar alguns quilinhos.

vestido com bota
A peça estampada de manga longa adiciona cor e estilo

Nesta proposta a ideia é mostrar o look vestido com bota. O vestido preto pode até ser básico, mas o kimono estampado e com manga longa adicionam muito estilo ao visual.

look gestante

Aqui a ideia é um look estiloso para gestante. O vestido longo e com caimento valoriza o barrigão, enquanto a sobreposição estampada adiciona um ponto fashion ao visual e valoriza o restante da composição.

vestido com cinto

Se a intenção é um look para noite, aposte no vestido justo com cintura marcada e bota de cano longo. A sobreposição neste caso adiciona ainda mais estilo e mantém harmonia com o restante das peças.

 

Mais looks

vestido branco
O vestido branco ganha destaque com a sobreposição estampada
look festa
O scarpin preto valoriza o visual
vestido com chapeu
O colar longo ajuda a alongar a silhueta
bota com franja
Nos pés, bota com franja
vestido com sapatilha
O cinto deixa o vestido soltinho acinturado

rasteirinha nude óculos espelhado

Como fazer kimono feminino – passo a passo

Para não sair do orçamento mensal em plena crise econômica, a dica é seguir alguns tutoriais e aprender a fazer um kimono barato e simples em casa mesmo.

 

Agora que você já sabe como adotar o kimono feminino para completar e adicionar estilo ao look, é hora de se render a peça oriental e valorizar até mesmo o visual básico.

 

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *