Modelos de casacos – 8 tipos de casacos para ter no seu armário!

Com a chegada das estações mais frias, logo começamos a pensar em quais modelos de casacos vale a pena ter no guarda-roupas como peças curingas e que são perfeitas para compor diferentes tipos de looks de inverno.

E antes que você se confunda sobre casaco e jaqueta, ambos são peças bastante parecidas e muito usadas nos dias frios, mas possuem diferença em relação ao comprimento, uma vez que as jaquetas são caracterizadas por ficarem até a altura do quadril, enquanto os casacos costumam ser mais longos e ficam na altura da coxa ou para baixo.

E se você já fica pensando em qual estilo de casaco é melhor para cada situação ou ocasião, no post trouxemos dicas de vários modelos de casacos e como montar looks de inverno com essa sobreposição, que além de deixar qualquer look mais quentinho, ainda é capaz de transformar o visual.

modelos de casacos

 

Fotos e modelos de casacos femininos

Casaco de lã

O casaco de lã é uma daquelas opções democráticas e atemporais, afinal o modelo quentinho pode ter diferentes estilos, sendo uma opção usual para diferentes looks.

O casaco de lã costuma ser uma opção um pouco mais casual, mas que pode ser usado até mesmo com o salto alto e fino, o que refina o estilo da peça.

A vantagem desse estilo de casaco é o fato da lã ser bem quentinha, o que garante uma opção de blusa quente para os dias de frio mais severo.

O modelo ainda traz como vantagem o fato de ser uma peça extremamente confortável, uma vez que a lã adapta-se ao corpo e garante um estilo de casaco menos estruturado e que traz extremo conforto ao look.

  Jaqueta Jeans Bordada – 42 Modelos Glamourosos & Dicas Incríveis!
look de inverno com calça jeans e casaco de lã
O casaco foi usado em um look confortável para o dia a dia
look feminino com casaco rosa de inverno
A peça longa em lã é quentinha e confortável
look de inverno com casaco de tricô
A peça em lã ganhou um toque mais refinado no look com scarpin de salto fino

modelos de casacos de lã

Sobretudo

Entre as opções de modelos de casacos que costumam estar entre os preferidos das mulheres, o sobretudo é uma dessas opções que está sempre presente nos looks de inverno.

Essa peça tem como principal característica o fato de ser um casaco longo e um pouco mais pesado, que costuma ser em lã batida, e bem quentinho, podendo ser forrado ou não.

A peça é uma sobreposição perfeita para os looks de inverno, e pode ser usada em uma proposta casual com tênis nos pés ou até mesmo em um look mais arrumadinho, com sapato de salto alto.

O casaco longo também é uma opção perfeita para ser usada com calça ou até mesmo com vestidos e saias, mantendo o visual perfeito e quente para os dias de inverno.

como usar sobretudo cinza
O look de inverno traz cores neutras e sobretudo cinza
look de inverno com sobretudo preto
O look casual traz sobretudo preto com tênis branco
look com sobretudo bege de lã batida
O sobretudo longo ficou elegante no look com salto fino
look de inverno com sobretudo preto e tênis
O sobretudo preto é um casaco curinga no guarda-roupas
look de inverno com sobretudo vermelho
O sobretudo vermelho transforma o look casual e adiciona cor

Casaco de Pelo / Pelúcia

Entre os modelos de casacos bem quentes para enfrentar dias de frio intenso, as versões de casaco de pelo ou de pelúcia são os queridinhos para o inverno mais rigoroso.

Esses modelos costumam ser mais volumosos, mas garantem uma opção perfeita de casaco bem quente para o inverno.

O estilo da peça traz textura dos pelos ou da pelúcia, p que é perfeito para dar destaque ao casaco, mesmo sendo uma proposta de look monocromático.

Os casacos podem ser de pelo artificial ou natural ou até mesmo na versão pelúcia, podendo ser liso ou até mesmo estampado, como uma opção de casaco peluciado com estampa animal print, ou seja, um belo casaco de oncinha para transformar o look de inverno em uma proposta fashionista.

look com casaco de pelo preto
O casaco de pelo preto cria textura ao look monocromático
look com casaco de pelo rosa
O casaco rosa é destaque no look de inverno
look social com casaco de pelo
O modelo caramelo é quentinho e fica elegante no look
look com casaco de oncinha
O casaco de oncinha transforma a base neutra do look de inverno

modelos de casacos de pelo

Trench Coat

O trench coat costuma ser bastante confundido com sobretudo, mas a verdade é que as duas peças fazem parte de diferentes modelos de casacos, afinal o sobretudo tende a ser em tecido mais grosso, como a lã batida, enquanto o trench coat costuma ser em tecido estruturado e mais leve, como algodão ou linho, sendo uma opção de casaco um pouco mais fino quando comparado aos sobretudos.

  Poncho de Tricô – Como Usar com 62 Looks & Tutoriais Passo a Passo!

Esse estilo de casaco ainda traz como característica ter golas dobradas e grandes botões na frente, deixando o casaco elegante para diferentes propostas de looks.

O modelo ainda traz uma faixa de amarrar na cintura, o que é perfeito para usar o casaco fechado e acinturar o corpo, podendo ser uma peça usada com calça ou até mesmo com vestido ou saia, dando um ar de sofisticação ao visual.

look calça de couro com trench coat
O casaco na cor cáqui é elegante e neutro
como usar trench coat cáqui
O trench coat de cor neutra foi usado com calça vermelha
como usar trench coat azul marinho
O trench coat azul marinho foi a escolha para o look
look trench coat com calça jeans
O trench coat foi usado na proposta de um look casual com calça jeans

modelos de casacos trench coat

Casaco Tweed

 

O casaco tweed é uma daquelas opções clássicas e elegantes para compor diferentes propostas de looks de inverno.

O modelo tem como característica um tecido mais grosso e pesado, o que é perfeito para deixar o visual mais quentinha nos dias de inverno.

A trama mais rústica do tecido é perfeita para adicionar textura ao look e pode ser uma opção para transformar um visual básico e até mesmo um look monocromático.

Assim, o casaco tweed entra como uma proposta para fugir dos modelos mais tradicionais de peças de inverno, e como uma aposta transformadora para diferentes estilos de looks.

como usar casaco tweed com calça
O casaco rosa transforma o look básico e adiciona textura
look casaco tweeed com calça pantacourt
O look casual ganhou a sobreposição em tweed
look com casaco tweed branco e calça jeans
O casaco branco estilo tweed é de cor sólida e com o charme da textura do tecido
look com casaco tweed preto e branco
O casaco tweed preto e branco foi usado sobre um look preto

modelos de casacos de tweed

Doudoune / De Nylon

Entre os modelos de casacos de inverno que fazem sucesso no guarda-roupas feminino, a versão em nylon conhecida como do doudoune ou puffer,  é um dos modelos queridinhos para enfrentar os dias de frio rigoroso.

Esse modelo de casaco costuma ser uma peça em tecido sintético e costurado em faixas, tendo enchimento interno, o que deixa o casaco mais quente e volumoso para os dias frios.

Esse estilo de peça costuma ser uma opção bem frequente para os looks de neve, uma vez que o tecido impermeável é perfeito para não ficar úmido enquanto a neve cai, mantendo o look quentinho e como uma proposta perfeita para não umedecer.

  Moletom Feminino: Modelos, Looks Incríveis & DIY!

O modelo ainda tem como vantagem o fato de ser volumoso, mas leve, o que é perfeito para malas de inverno, já que é uma opção de casaco bem quente , mas que acrescenta tanto peso na mala, além de não amarrotar.

como usar casaco de nylon com bota over the knee
O casaco preto e longo foi usado com bota over the knee
como usar doudoune feminino
O casaco doudoune tem detalhe de pelos no capuz
look com casaco doudoune
O casaco quentinho foi usado no look de inverno
look de inverno com casaco doudoune preto
O casaco de nylon é uma opção bem quente
look de inverno com casaco de nylon
O look é uma proposta monocromática

Maxi Cardigan

Há diferentes estilos de casacos, e uma das opções para os dias de frio menos intenso, como os dias de outono, é o casaco estilo maxi cardigan.

O maxi cardigan é um casaco longo e que é bastante parecido com um cardigan, sendo uma versão de tecido mais leve, podendo ser em malha ou lã fina. Sendo uma proposta perfeita para enfrentar as temperaturas mais amenas.

O modelo de casaco costuma ser bastante usado em propostas de looks confortáveis e pode ser uma opção para ser usado com vestidos ou até mesmo com calças, o que torna a peça bastante democrática e versátil para diferentes estilos de looks.

como usar maxi cardigan com vestido
O maxi cardigan foi usado com vestido midi de listras
look com maxi cardigan de listras
O maxi cardigan é em listras de tons terrosos
look com maxi cardigan colorido
A proposta traz o look com um maxi cardigan de tricô colorido
look com maxi cardigan preto
O casaco longo e preto completa o look básico com calça jeans e blusinha branca
look aeroporto com maxi cardigan
O look para viagem traz a sobreposição o maxi cardigan

Parka

Entre as versões de casacos que podem fazer parte de looks de inverno, a parka é uma dessas versões que transforma qualquer look básico, podendo ser usada como uma sobreposição para os dias de frio.

Esse casaco tem estilo inspirado em uniformes militares e pode ser em diferentes tons, sendo bastante frequente as versões camufladas e em tom de verde militar, cores que ficam perfeitas para os looks de inverno.

O modelo costuma trazer um toque bastante estiloso ao look e pode ser aposta de sobreposição para transformar uma composição básica e com cores neutras.

como usar parka preta
A parka preta é uma opção de casaco neutro e fashionista

look de aeroporto com parka

look de inverno com parka
A parka verde militar foi usada como sobreposição de um look preto e branco
look com parka camuflada
A parka camuflada foi usada no look casual

modelos de casacos parka

 

E aí, alguma dessas peças é um modelo que você gosta mais? Conte-nos, qual desses estilos você mais gosta e se você já tem um preferido na lista de desejos para as estações mais frias do ano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *