Looks com Sobretudo Vermelho – 47 Ideias para Arrasar no Inverno!

O look de inverno nem sempre precisa ficar restrito a cores escuras e sóbrias, e a produção pode ganhar um toque de cor e charme com uma peça de destaque, como um sobretudo vermelho.

O sobretudo vermelho é o tipo de peça capaz de levantar o look de inverno e dar estilo mais estilo até mesmo a uma produção básica.

E se você fica em dúvida de como usar e abusar dessa peça de destaque no look, reunimos dicas e inspirações incríveis para usar o sobretudo vermelho em diversos looks.

looks

 

Como Usar Sobretudo Vermelho: Modelos e Looks

Com Vestido

A combinação de vestido com sobretudo feminino é sem dúvida uma ótima aposta para variar nos looks clássicos para dias frios.

O vestido que acaba ficando esquecido no armário durante o inverno pode ser a opção base para o look, e assim o casaco e até uma meia calça garantem um look quentinho com a peça.

look sobretudo com tênis branco

Para criar um look de inverno com a combinação de vestido com sobretudo vermelho, a ideia aqui foi de garantir um look básico como proposta e o sobretudo como destaque do visual.

O vestido simples cinza foi usado com tênis branco e traz uma produção básica e com estilo confortável para o visual.

Já o sobretudo vermelho aparece como uma sobreposição do look e como destaque, já que o visual base só trazia cores neutras; garantindo assim um look de inverno mais charmoso.

look rosa e vermelho
A bolsa rosa combina com o vestido

Para quem fica em dúvidas em relação a combinar rosa e vermelho, saiba que essa é uma tendência e que as cores análogas, que muitas vezes não costumam ser usadas juntas se tornaram ótimas opções para looks estilosos.

Como inspiração para usar as cores análogas no look, a ideia aqui foi de usar um vestido rosa delicado e de tom suave, enquanto o sobretudo vermelho completa o visual dando mais intensidade ao vestido delicado e deixando o look mais moderno.

look com galocha

look com sapato boneca vermelho
O sapato vermelho combina com o casaco
look com vestido estampado e sobretudo
O vestido estampado traz detalhes em vermelho
look com vestido midi e sobretudo
Na base, vestido com fundo azul marinho e estampa vermelha
look com sapato vermelho
O vestido branco suaviza o casaco vermelho
look vestido com meia calça
O vestido preto e branco foi usado com meia calça

looks vestido com sobretudo

Com Bota

Entre as combinações para usar sobretudo vermelho no look de inverno, um duo que costuma ser frequente nesse tipo de look é o casaco com bota, peças infalíveis para dias frios.

E nessa combinação, não há muito segredo, já que ambas as peças se complementam perfeitamente para garantir um look quentinho e com peças típicas do inverno.

look calça jeans com bota

Para quem não quer correr o risco de ficar achatada na combinação de bota com sobretudo, uma boa dica é apostar na bota de cano baixo, assim o comprimento do sobretudo com a bota não “brigam” e achatam o visual.

Uma amostra de como essa combinação funciona bem, é esse look que traz como base uma produção com blusa de listras, calça jeans com barra dobrada e botinha preta.

Para completar, o sobretudo vermelho é o destaque do look, e o comprimento fica em total harmonia com a botam deixando as pernas mais longas.

 

look com bota over the knee preta
A bolsa vermelha combina com o casaco

Se a ideia é apostar numa bota mais ousada e de cano longo, como a bota over the knee, vale se inspirar neste look.

Na proposta, o look tem base toda preta e foi usado com bota acima do joelho também preta, montando uma base monocromática e com a vantagem de que a bota de cano alto não “corta” a perna, o que poderia achatar a altura.

Para completar essa combinação, a aposta foi pelo sobretudo vermelho na altura do quadril, um comprimento que funciona bem com a bota acima do joelho.

look de inverno preto e vermelho
O look tem base preta e casaco vermelho como destaque
look moderno de inverno
A bota over the knee cinza é destaque junto do casaco vermelho
look vermelho inverno
O look traz botinha e suéter vermelhos
look monocromático inverno
A botinha de cano baixo foi usada com calça preta
look de inverno com calça de couro
No look, calça e bota over the knee de couro se complementam
look saia com sobretudo
O look traz o mix de saia com bota acima do joelho

looks de inverno com bota

Com Calça

No look de inverno é comum a produção ter como base calça, e esse tipo de peça funciona bem com a sobreposição de um casaco, como sobretudo vermelho.

Para esse tipo de combinação, o estilo da calça pode ser bem variado, e assim produzir looks que variam de propostas que funcionam para o ambiente formal, até produções mais casuais para o dia a dia.

look trabalho

Como ideia de um look formal com sobretudo vermelho, a ideia foi de montar uma base de look monocromático preto com peças de alfaiataria, como é o caso da calça social feminina.

Com o look social como base, o casaco vermelho entra como aposta para dar um toque de cor e mais estilo ao visual, e funciona muito bem na proposta, já que não tira o ar formal da produção, mas ainda adiciona um toque mais fashionista ao look.

look de inverno com legging

Para mostrar a versatilidade do sobretudo vermelho com calça, a proposta aqui traz como inspiração um look casual e perfeito para o dia a dia.

Na proposta de look de inverno casual, a base do look traz o mix de legging com blusinha preta e tênis branco nos pés, o que completa a ideia do look dia a dia.

O casaco vermelho entra como uma sobreposição mais charmosa para o look do dia a dia e deixa o visual com um toque de cor.

 

look com sapato de oncinha
O look foi usado com scarpin de oncinha
look com calça de couro vermelha
O look foi usado com calça vermelha
look com bolsa de oncinha
O look foi usado com calça flare jeans
look com calça jeans e sobretudo
No look, a calça jeans foi usada com scarpin nude
look simples com calça jeans
O look base é um combinação simples de calça jeans e blusinha branca

looks de inverno com calça

Longo

O sobretudo vermelho longo é uma das possibilidades e estilos de peça para essa cor de casaco.

O modelo longo é uma opção mais marcante e pede um pouco mais de cuidado no uso para as baixinhas, já que a peça longa pode vir a achatar o visual.

Para as baixinhas não ficarem com a sensação de visual achatado, vale usar truques que alonguem, como criar detalhes com linha vertical (decote V, colar longo, linhas verticais, etc), apostar em looks monocromáticos e até abusar de salto alto para garantir alguns centímetros a mais.

look casual com sobretudo longo

Na proposta para usar o sobretudo longo vermelho em um look casual, a ideia aqui traz um visual fashionista para o look do dia a dia.

Na combinação de peças, a base do look foi montada com legging de couro, moletom cinza, colete jeans e tênis All Star preto, criando uma base simples e estilosa para o look de inverno.

O sobretudo vermelho longo entrou como destaque do visual e como uma peça mais quentinha para complementar o look de inverno com muito estilo.

look com sobretudo longo

Como inspiração de look para alongar mesmo com sobretudo longo, a ideia aqui traz como base um visual monocromático preto.

Na base do look, a ideia foi de montar o visual com calça e cropped pretos, além de scarpin de salto e bico fino, que alongam as pernas.

O sobretudo longo aparece como uma peça mais de inverno no look, e que adiciona cor e elegância ao visual.

 

look com bolsa branca
O look monocromático é todo vermelho
look com bota branca
O sobretudo fechado foi usado com botinha branca
look com camisa branca
O look foi usado com sapato de oncinha
sobretudo de couro vermelho
O look preto é a base do visual
look vestido com sobretudo longo
O sobretudo longo foi usado com vestido curto e meia calça

looks com sobretudo longo

 

E aí, se inspirou em ideias para usar essa peça? Então agora é hora de tirar o casaco do guarda-roupas e aproveitar as inspirações para arrasar nos looks de inverno.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *