Suéter Feminino: +65 Looks para Arrasar no Inverno!【2020】

O suéter feminino é uma daquelas peças que protegem do frio mas, ao mesmo tempo, deixam o look super estiloso.

Sempre bem quentinho, pode ser a peça ideal para passear, trabalhar, ir à escola ou faculdade, bem como passar o dia a dia quando as temperaturas estiverem baixas.

modelos de suéter 3

Geralmente feito de lã, o suéter pode ser comprado ou produzido artesanalmente. A boa notícia é que você o encontra em muitas e muitas lojas, sejam físicas ou pela internet. Assim fica fácil de ficar na moda!

Preparamos esse post especialmente para falar do suéter feminino. Ele está cheinho de dicas, bem como looks inspiradores para você ter ideia de como usar essa peça. Acompanhe já!

modelos de suéter 1

Suéter ou pulôver – Qual a diferença?

Uma dúvida que muita gente tem é a diferença entre suéter e pulôver (ou pullover), ambas blusas bem quentes para usar em dias frios.

Elas possuem algumas divergências, sim, mas podem até passar despercebidas por quem não se liga em moda tanto assim. Veja as características de cada um e suas diferenças:

  • Suéter – Se apresentam com gola careca, redonda ou V. São geralmente em crochê ou tricô, mas não tão robustas e pesadas. Por isso são perfeitas para criar sobreposições, por cima ou por baixo.
    Mesmo sendo mais leves, esquentam bastante e protegem do frio. Outra característica é que não possuem aberturas, são totalmente fechadas.

Três suéteres coloridos femininos

Pulôver:

De acordo com especialistas o pulôver deriva do suéter, mas surgem com o tecido mais pesadão. A gola mais comum é a rolê, mas também há peças com a gola careca.

A maioria é confeccionada com lã, geralmente em crochê ou tricô, mas há modelos em outras tecelagens também.

Quatro looks jovens com suéter

Por terem esse peso extra e serem robustos, os pullovers ficam melhores no look se usados sozinhos, sem estar embaixo de blazers, por exemplo, a não ser que sejam casacões.

Ah! Também não possuem qualquer abertura com botões ou zíperes.

modelos de suéter

Tanto o suéter quanto o pulôver são peças estilosas para se vestir no inverno. São alternativas para quem deseja fugir dos cardigans e dos típicos casacos, bem como ideias para sobrepor com demais roupas de frio.

Ambas as peças são encontradas nas versões masculinas, femininas e unissex, portanto, há modelos para vestir a família inteira e deixar todo mundo bem quentinho 😉

Looks com suéteres femininos

Como usar suéter feminino? – Modelos e looks

O suéter feminino tem voltado a ser bastante procurado para compor os looks de inverno. Ele tinha sido um pouquinho esquecido, ficou alguns anos sendo trocado por moletons, jaquetas e outros tipos de casacos.

Mas agora voltou a se tornar uma opção fashion para se proteger nos dias de frio, sem cair no estigma de “peça do guarda-roupa da vovó”.

modelos de suéter 1

Mesmo sendo uma blusa de fácil combinação, há dúvidas comuns na hora de compor o visual com ela. Se você tem um suéter dando sopa por aí pode deixá-lo de stand-by para usar ele na próxima produção de inverno.

Mas como é a melhor forma de combiná-lo?

Bom, segundo especialistas em moda, tudo depende de como for o suéter. Há modelos mais sequinhos, que se ajustam mais ao corpo, e outros que proporcionam volume à silhueta.

Looks de outono com suéter e camisa

Um suéter que é mais ajustado, por exemplo, é uma boa pedida para criar sobreposições e pode ser usado na maioria dos looks. Como por exemplo:

1 – em looks sociais para trabalhar ou ir à igreja;

2 – em looks meia-estação, com saias ou vestidos;

3 – em looks despojados, com calça jeans…

Podem ser colocados por cima de camisas sociais, deixando a gola para fora. Também são ótimos para por embaixo de um casaco ou uma jaqueta maior. Ou seja, tendem a ser bastante versáteis.

modelos de suéter 2

Agora se o suéter for mais soltinho e volumoso, a melhor pedida é apostar nele para finalizar o look de frio. Ou seja, sozinho e sem sobreposição, como uma terceira peça comum.

Você pode complementar com um cachecol, um gorro, luvas e botas, por exemplo. Por baixo, não se esqueça de caprichar na blusa de manga comprida para reforçar a proteção 🙂

modelos de suéter 4

Selecionamos tópicos para falar sobre os principais tipos de suéteres femininos. O que acha de conhecer a seguir e ganhar novas inspirações para criar seus looks? *_*

Três looks com suéter

Suéter feminino com gola V

O suéter com gola V é um dos mais usados pelo público feminino. Ele é ótimo para compor looks de trabalho, sobrepondo a camisas sociais. Nesse caso, a gola da camisa fica aparente dando um toque especial.

A gola V, por sua vez, também é excelente para mulheres que desejam alongar a silhueta. Ela transmite a imagem de que o corpo é mais longilíneo, portanto, uma boa dica para as baixinhas.

Look de frio com sobretudo e blusa com gola V

Segundo especialistas, outra vantagem do decote V é que ele consegue tirar o foco do centro do corpo e transferir para o rosto.

Para fazer boas combinações com facilidade, prefira o suéter em cores neutras e sem estampas. Para usar sozinho, no entanto, sem sobreposições, dá para investir em modelos mais detalhados.

Inspire-se com modelos lindos de suéteres femininos em diversos looks:

Look feminino com calça skinny e suéter gola V Moda para senhoras com suéter de gola V Suéter com gola V e blazer azul de veludo Suéter marrom com gola V Tricô gola V em tom terroso Tricô laranja com gola V

Suéter feminino com gola alta

A gola alta pode ser uma característica marcante do suéter feminino. Apesar de ser mais presente em modelos de pulôver, esse tipo de gola também pode constar em suéteres quentinhos e elegantes.

É uma excelente opção de peça para compor looks de inverno, podendo ser usada com saias e calças, sem a necessidade de sobreposição.

Suéter em tricô de lã verde com gola alta

A gola alta pode ser mais justa ao pescoço ou então com caimento, conferindo fluidez e movimento ao look. É uma dica perfeita para não deixar o visual de inverno pesado e fechado.

Se o suéter for de uma lã mais leve ou de algum outro tecido pode ser usado em dias com temperaturas amenas, seguindo a linha meia-estação. A saber, esse tipo de blusa, quando mais ajustada ao corpo fica linda por baixo de blazers, trench coats ou jaquetas.

Dê uma olhadinha nas opções de looks com suéteres com gola alta:

Blusa azul clara com gola alta de lã Ideia de como usar suéter para ir trabalhar Jardineira preta com suéter feminino de gola alta Look com calça jeans destroyed e suéter gola alta cinza Look com chapéu e suéter com gola alta Look de inverno com suéter bem quentinho Look para trabalhar moderno e chique com suéter de gola alta Shorte de couro com blusa de gola alta branca Sobreposição com suéter de gola alta e camisa Suéter azul de gola alta usado com meia calça

Saiba melhor como usar peças com essa gola em um post especial do Tudo com Moda → Blusa de Gola Alta – 60 Modelos Lindos, Como Usar & Onde Comprar!

Suéter feminino preto

Essa é uma das cores mais fáceis de combinar. O suéter preto é a cara dos looks de inverno por ser um tom fechado e elegante. Cai bem com peças brancas, coloridas, estampadas e em composições monocromáticas.

Há modelos variados de suéteres pretos, tanto com gola V, careca, redonda, rolê, mais soltinhos ou justos. São opções com diversas modelagens para favorecer a criação de looks super originais, clássicos e harmoniosos.

Look todo preto com suéter de lã

O suéter preto é a melhor alternativa para quem curte looks mais discretos e sérios. Bem como é a sugestão ideal para compor o visual de trabalho, para ir a reuniões, apresentações, e demais eventos que precisem de discrição.

Pode ser uma boa ideia para equilibrar looks bem coloridos ou composto por peças clarinhas.

Abaixo você pode ver várias inspirações de looks com suéter feminino preto:

Dica de suéter maxi para usar no inverno Kendall Jenner com maxi suéter preto Look casual com suéter quentinho preyo Nova forma de usar o maxi suéter Saia de onça com suéter preto Saia xadrez com suéter preto gola rulê Suéter preto pode ser usado com saia ou vestido

Suéter feminino branco

O branco também é extremamente versátil. Ou seja, combina com muitas outras cores e estampas. Assim como é clássico, podendo ser utilizado em muitas ocasiões.

O suéter feminino branco naturalmente ajuda a iluminar o visual. Sendo assim, é mais indicado para usar durante o dia. Sendo uma cor clara e fresca pode proporcionar leveza ao look de inverno.

Saia chevron com tricô branco

Há modelos de suéteres brancos que possuem estampas e detalhes em outras cores. Outros são totalmente brancos, lembrando que alguns podem ser off-white, que é um tom mais fechado.

Uma combinação que sempre dá certo é usar o suéter branco com alguma outra peça preta. Pode ser por cima de uma camisa ou então por baixo de um blazer preto.

Confira tendências de looks com suéter feminino branco para se inspirar:

Look bem quentinho todo em lã Look com suéter branco e calça xadrez Look de inverno com suéter feminino branco e camisa listrada por baixo Look de trabalho com suéter chique na cor branca Saia xadrez com suéter de lã branco Sobreposição com suéter branco de tricô Suéter branco com calça preta e chapéu Suéter com pelinhos branco Suéter feminino com gola alta

Suéter feminino vermelho

Por incrível que pareça, o suéter feminino vermelho é super procurado atualmente. Ele confere uma sofisticação incrível a qualquer look, transmitindo sensualidade e paixão, que são significados inerentes dessa cor.

É uma peça perfeita para alegrar o visual de trabalho ou de passeio. Consegue protagonizar com elegância os looks para usar durante o dia. Além disso, cai bem em um visual noturno, composto com casacões quentinhos, por exemplo.

Suéter vermelho sendo usado com vestido de inverno

Outra opção super criativa é o look com jeans e o suéter vermelho. Ótimo para usar em produções do dia a dia, eventos informais, shows, festas despojadas, etc.!

Olhe como é possível criar looks lindíssimos com o suéter vermelho:

All star e sweater vermelho feminino Dica de sobreposição com blazer e blusa vermelha de lã Jardineira preta com tricô vermelho por baixo Modelo de suéter ombro a ombro vermelo Suéter dress com bota montaria preta para usar no frio Visual de inverno com sweater vermelho

Veja um outro post que fala sobre peças com a “cor do amor” → Looks com Jaqueta Vermelha – 35 Ideias e modelos deslumbrantes!

Suéter feminino listrado

Entre as estampas mais usadas está a listrada. E encontramos suéteres lindos com listras de diversas espessuras e sentidos. Há modelos com listras finas, grossas, bem como horizontais e verticais.

O suéter feminino listrado pode aparecer com cores vibrantes ou discretas. As bem coloridonas podem deixar os looks de passeio mais divertidos e estilosos. As sóbrias são perfeitas para usar no trabalho e no caso de um visual mais casual e minimalista.

Blusa de lã para o frio em preto e branco

Naturalmente as listras verticais são mais indicadas para quem deseja alongar a silhueta. As horizontais podem achatar o visual, mas não é algo que pode prejudicar muito, como é comum pensar.

Dê uma olhadinha nos looks criativos com suéter listrado feminino:

Calça preta destroyed com suéter de listras
Calça preta destroyed com suéter de listras

Dica de look com sweater listrado colorido Look com quepe vermelho e suéter com listras Modelo de suéter feminino com listras Outfit de inverno com gorro e suéter listrado Saia e suéter com listras Suéter clean com listras grossas Suéter de lã com listras grossas e finas Suéter listrado com calça destroyed jeans Suéter todo colorido

Temos um post por aqui que dá dicas para acertar nos looks listrados. Veja só → Como Usar Blusa Listrada – 60 Looks Magníficos para se Inspirar Agora!

Suéter feminino plus size

Não poderíamos deixar de falar sobre o suéter feminino plus size. Há muitos e muitos modelos lindos para esquentar o corpo e garantir mais estilo aos looks de inverno.

Os suéteres mais usados são os com gola careca e que têm caimento fluido sobre os ombros. É uma peça que permite maior leveza ao look, podendo ser combinada com saia ou calça, em dias de temperaturas mais ou menos baixos.

Look plus size com suéter amarelo mostarda

Modelos com gola alta também são bem procurados para compor looks plus size. Lembrando que quaisquer que sejam as modelagens, é indicado que a peça fique mais soltinha na silhueta e não marque muito.

Veja abaixo imagens de looks com suéteres femininos plus size bem inspiradores:

Look com suéter plus size cinza Look plus size com suéter bege Suéter colorido para looks plus size

Suéter dress na moda plus size
Suéter dress na moda plus size

Suéter quentinho com listras grossas

Onde comprar? – Dicas de lojas e preços

Logo após conferir os looks estilosos que listamos, o que acha de ficar por dentro das principais marcas, lojas e preços de suéteres femininos? Elencamos algumas para você conhecer!

Tommy Hilfiger

A célebre marca Tommy Hilfiger dispensa apresentações. Seus suéteres, cardigans e as demais peças de inverno fazem o maior sucesso entre os públicos masculino e feminino.

O preço é compatível com o status da marca. Então saiba que você não encontrará um suéter da Tommy por um precinho baixo, não. Eles surgem na faixa de R$ 400 e R$ 500 =O

Conheça modelos e valores:

Lacoste

Outra marca famosa e de alto padrão é a Lacoste. Conhecida por suas peças sociais e esporte fino, possui uma gama enorme de suéteres femininos, geralmente em tricô.

Os preços dos suéteres Lacoste variam entre R$ 600 e R$ 1.000 reais. São beeem caros, mas se encaixam na média trabalhada pelas marcas do mesmo padrão.

Conheça modelos e valores:

Renner

A Renner está entre as lojas tipo “fast fashion” mais conhecidas do Brasil. Nela você consegue encontrar vários modelitos de suéter feminino e com preços bem mais acessíveis do que as marcas citadas acima.

Conheça modelos e valores:

Marisa

Outra loja tradicional “fast fashion” e que possui produção própria é a Marisa. Você encontra modelos de suéter feminino tanto nas unidades físicas quanto no site. Os preços costumam variar entre R$ 50 e R$ 100.

Conheça modelos e valores:


E então, algum modelo de suéter feminino encantou você? Esperamos que tenha gostado de nosso post e consiga criar looks lindos no próximo inverno.

Aproveite para ler também outros artigos relacionados:

Vestidos de Inverno – 70 Modelos Elegantíssimos para Vestir no Frio!

+65 looks com【JAQUETA PRETA FEMININA】• Tendência 2020

【CASACO DE CROCHÊ】➜ 73 Modelos e Tendências de 2020!

Volte mais vezes para conferir tudo sobre o universo da moda!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *